Pit Stop #240
07/08/12 10:50A F-1 está de férias, mas o Pit Stop continua.
A edição desta semana fala do mercado de pilotos, de Indy, da minha viagem a Cascavel, de Barrichello, dos 50 anos da estreia de uma equipe histórica.
É só clicar e assistir…
Comentários
Publicidade
Publicidade
O automobilismo é um esporte que foi abandonado com o passar do tempo, como se o “passe” desse esporte havia desvalorizado. O telespectador que ficou, foi aquele que realmente gosta assim como a maioria no Brasil gosta de futebol. Eu por exemplo, depois da morte do Ayrton, joguei a toalha e só voltei mesmo a assistir, por meados de 2000, 2001. Obviamente, sempre acompanhando a Fórmula 1 por jornais, revistas, noticiários de TV e etc. Mas acompanhar de fato, não. Mas acredito que terá uns que ressussitarão o automobilismo, como já anda acontecendo. Até porque o automobilismo sempre foi um esporte muito forte, com muitos amantes aqui no Brasil e mundialmente ao longo da história. Acho que aos poucos o automobilismo estará ganhando forças e também, o automobilismo nacional.
…e que venha a “Belgium”.
Olá Fábio! Faltou você comentar a Nascar (Truck Series) do final de semana passado.
O Nelsinho fez uma excelente corrida, chegou a liderar praticamente toda a prova, porém na última relargada não saiu bem e acabou em terceiro lugar.
Mesmo assim não tira o mérito dele ter feito uma excelente prova e acabado em um ótimo lugar.
Ele tem feito um excelente trabalho nos EUA e acredito que está abrindo portas para os brasileiros nessa categoria.
Pena que são poucos os órgãos de imprensa que valorizam a Fórmula Truck.
Só mesmo quem presenciou a prova em Cascavel sabe do valor dessa categoria, pois haviam mais 50.000 pessoas presentes no autódromo, e, diga-se acompanharam desde sábado, e, até a bandeirada final não abandonaram o autódromo, mesmo com o sol forte do domingo, o público foi persistente, mostrando a paixão pela categoria.
Às vezes me pergunto, será que é por que a Globo transmite a Stock que a imprensa nacional não valoriza a Truck, e ao mesmo tempo fico feliz por ser transmitida por outra Rede de TV, pois tudo o que a Globo põe a mão ela detona. Estive assistindo a Stock em Londrina, mês passado, mas show de evento mesmo só a Truck.
Abraços.
Cesar G. Novak
Mangueirinha/PR
A temporada 2012 de f-1,e umas da mais equilibradas do ultimos tempos,se fosse para apostar minhas fichas para o campeao de mundial de pilotos eu apostaria no alonso com uma diferença pequena de pontos em releçao ao segundo colocado!