Button: "Nunca correria com Alonso"
07/08/12 12:08Button deu uma longa, interessante e esclarecedora entrevista à “Autosprint”.
A chamada na capa resume bem o tom: “Nunca com Alonso”.
O inglês elogia a pilotagem e a inteligência do rival, mas deixa claro que não é um bom negócio ser companheiro de equipe do espanhol.
“Só em um universo paralelo, talvez, eu trabalharia com ele. Lamento por Felipe, mas acredito que Fernando tenha toda a equipe ao seu redor, o que é compreensível”, afirma o inglês, um dos pilotos mais gentis e lúcidos que já entrevistei nesses anos de estrada.
Diz que tem bom relacionamento com gente da Ferrari, mas que nunca negociou com a escuderia: “Não entendo por que insistem nisso”.
E afirma que não vê muitas opções para Hamilton, caso ele deixe a McLaren. “Talvez a Mercedes, se Michael sair.”
Para quem tem iPad, a revista pode ser baixada no aplicativo da “Autosprint”. Custa US$ 1,99. Mas um bom resumo da entrevista, em português, está aqui.
Pra mim, Alonso é um grande piloto, e como todo grande piloto (SCHUMACHER, ALONSO, SENNA, PIQUET, HAMILTON..) etc.. quer uma equipe tyrabalhando toda pra ele. Mas que a Ferrari sabe jogar melhor este jogo sabe! Desde 96…
A ferrari não é uma equipe como a Maclarem. Basta ver a pontuação da equipe.
Só investe em 1 piloto só tem pontos de um piloto. Não pode nem reclamar
só de ler o q o button diz sobre o massa: “lamento por felipe…..” Ou seja, ele sabe q o Felipe está numa fria e ali está sendo fritado por todos, tendo pena do brasileiro.
Massa ja era, essa q é a verdade, aquela porca do Rubinho mudou a carreira do rapaz. Podendo até dizer ‘pré porca e pós porca do Rubinho’…
Button está mais do que certo. Alonso é um sujeito que vive num mundo só seu. Não aceita ninguém a sua volta, pelo menos que faça sombra. Egocentrico. Domina a Ferrari como quer, pelo menos enquanto a equipe achar que não tem alternativas ao bi campeao do mundo. Qualquer um que entrar na Ferrari com Alonso lá dentro, terá o destino de Massa. Ser jogado para o canto. Onde Alonso entra, vira rei e senhor absoluto. Só muito bobo para ir para a Ferrari. Ficar lá é se tornar apenas parte do mobiliário da casa. Não entendo como a Ferrari se deixa dominar desse jeito, a mercê do patrocinador.
Está na cara que Alonso cantou o Button para a Ferrari. Button é muito parecido com Kubica no estilo de pilotar e no comportamento ,e o polones era o preferido do espanhol como companheiro de equipe.
Fábio qual é seu palpite para 2013, considerando Massa já fora da Ferrari, Razia campeão da GP2 e Senna fora da Willians mesmo tendo mais pontos que Maldonado. Como e onde estariam na sua opinião os representantes do Brasil em 2013? E eu acho que não seria o fim do mundo o F1 sem brasileiro, você concorda? abc
Acho que Massa fica na Ferrari. Que Bruno vai ter que procurar uma equipe. E que Razia se encaixa na F-1 se for campeão da GP2.
Abs
baixar a revista por 1,99! mesmo sendo em dólar, é uma aula para as revistas do brasil, que cobram o mesmo valor que a edição impressa.
Fala Fábio…tive a oportunidade de ler esta matéria, e posso dizer que o Button disse tudo, elogiou Fernando Alonso, mencionou a dificuldade do Massa…além de dizer que nunca correria com o mesmo…resumo da ópera, o Alonso e o Hamilton ao meu ver são os melhores pilotos da atualidade, mas acho que o Alonso peca por ser centralizador e não tem escrúpulos para atingir o que quer, é só relembrar o caso do Nelsinho, em que este último fez o favor de bater o carro para favorecer o Alonso, sendo que no final todos se ferraram e só sobrou o “Príncipe das Astúrias”…dizer que ele não sabia de nada é demais…enfim…Parabéns ao Button pela entrevista…abs Fábio!!!
Caro Renato Bobby,
“(…) o Alonso peca por ser centralizador”, então você ta dizendo que 90% dos grandes vitoriosos da F1 são “pecadores”, pois até onde eu sei, esses 90% não eram bonzinhos nem gentis com seus rivais de equipe, nem tinham qualquer escrúpulo de fazer algo para serem campeões, típica briga de pitbuls.
ex1: shumacher jogou o carro em cima do damon hill em 94 e foi campeão
ex2: senna jogou carro no prost em 90 e foi campeão
dentre outros casos…
Na vida (e no trabalho) uns nascem pra mandar e outros pra obedecer, na F1 quem é centralizador manda quem não é, obedece ou entrega quentinha de fiorino em interlagos…
Boa Tarde, Fábio Seixas! O negócio é o seguinte: A Ferrari é equipe de um só piloto….o resto é tudo funcionário ( inclusive o 2 piloto…) Qual piloto que almeja vitórias, campeonatos e sucesso, em uma carreira, que quer se sujeitar a mentalidade da Ferrari? Ninguém!!!! Só os mercenários de nossos pilotos que não honram o passado e só querem o vil metal, mesmo que seja para virar capacho…é muito dinheiro e uma vida servil. Putz!!!
Então entenda o caso Fabio Seixas: A Ferrari é uma equipe faxista! Neste ínterim é como o Button quase disse: “Só existe o Alonso lá”. O interesse da Ferrari é manter o Massa um pouco mais, para isto existem inúmeras especulações sobre o substituto do Massa, tudo factoide, nenhuma firme de verdade, mas tira o foco da impressa italiana sobre o Massa.
Não existe recurso para o 2o. piloto, se o Alonso for campeão este ano, aí Bravo! A opereta do Dominicalli continua….caso não pensaram não em um piloto para substituír o Massa, mas tbm para ser o 1o. piloto futuro, Vettel!
Caro Nino … “A Ferrari é uma equipe faxista” quer dizer que é uma equipe que fabrica FAX ??!!!?? Ou vc. quer dizer fascista, pelo fato da ferrari ser uma equipe italiana, e como a Itália teve um ditador há mais de 70 anos chamado Mussolini e blá blá blá …. é essa associação ridícula que vc. está fazendo ???
“é uma equipe que fabrica FAX”, boa!!! Isso de um sujieto q começa o post assim “entenda o caso”, uau, que cara bomzao. O homem-legenda traduiziria “cala a boca que o proprietario da verdade vai te explicar como o mundo funciona”.
Imagina, então, alguém que começa o post com a palavra BOMZÃO (sic).
Erros de grafias em post é a coisa mais comum na web. Mas sempre tem alguém que se sente no direito de querer fazer uma interpretação e tirar uma ondinha, pra ser o descolado e engraçado da vez.
E se ele quis dizer isso mesmo? E se ele quis dizer “fachista”, se referindo a uma equipe de fachada?
Qual o problema dele ter a opinião dele, assim como vcs tiveram a de vcs?
Como diria o mestre Viola: O que são isso?
Calma pessoal, fachista eh a forma de dizer fascista em portugues, embora nao reconhecida pelo dicionario de ortografia do UOL, nem mesmo como faxismo. O termo vem do governo por um feixe de pessoas que o controla, e em italiano fascio significa feixe de varetas. Vao brincar de pega-varetas em vez de pega-faxismos – eh eh eh – mais uma piadinha infame.
Eu tenho um pensamento bem definido em relação a Massa numa equipe como a Ferrari, completamente dominada por Alonso. Melhor será para o brasileiro não ter seu contrato renovado em Maranello.
Só não vê quem não quer. Button falou tudo. Se derem a Alonso a oportunidade de correr sozinho pela Ferrari, ele certamente vai querer. Alonso pode ser atualmente o melhor piloto, mas ele tem um defeito: não sabe lidar com um piloto de alto nível numa mesma equipe. É só voltarem ao passado e vão ver que Hamilton o venceu, apesar de não ter conquistado o título (quem venceu foi Raikkonen). E ninguém venha dizer que A McLaren favorecia Hamilton, por favor. Sem essa, não cola.
Se Massa quiser ter chances de se recuperar, saia da Ferrari. Lá não é mais seu lugar.
No final do campeonato, a Mclaren favorecia sim o Hamilton. Pegunte aos jornalistas do meio.
Terminaram o campeonato com o mesmo número de pontos.
Olá, José Augusto!
Sei que este assunto é meio polêmico, mas pela própria tradição da McLaren em não favorecer um piloto em detrimento de outro, não acredito em favorecimentos dados a Hamilton pelo fato de ele ser um piloto inglês. Um abraço!
O José Augusto, se a MacLaren favorecesse o Hamilton esse seria certamente campeão em 2007, bastaria o Alonso ceder a sua posição como o Massa fez.
Favorecia no equipamento, como alguns jornalistas na época atestaram. Ordens do Ron Dennis.
Caro Christian, dizer que a Mclaren (leia-se Ron Dennis) nao tinha um favorecimento pelo Hamilton é enxergar e dizer que é cego, pois o Hamilton era cria do Ron desde a infância.
O que acontece é que o Hamilton era na época o Grojean de hoje, so sabia apertar o pedal da direita, entender de mecânica desenvolver o carro que é bom nada. Ai o Alonso começou a fazer aquelas sacanagens com o Hamilton (saiu num post ou foi declaração não lembro) porque ele tava vendo que ele mexia no carro, apontava os erros, e o tio Ron não so corrigia o carro do Alonso mas também do Hamilton.
Talvez isso esclareça melhor aos leitores o cenário que se criou do Alonso ser o “garoto mau que fazia sacanagens” e o Hamilton o “novato prodígio” e mude a opinião de alguns.
A lei da natureza ja explica, não há lugar para 2 machos-alfa no mesmo lugar. Deu no que deu.
Abs
Olá, Tite!
Esse assunto é bem complicado e sempre desperta dúvidas e polêmicas a respeito de um suposto favorecimento a Hamilton em detrimento de Alonso.
Ao contrário da Ferrari, a McLaren evita ao máximo interferir na disputa de seus pilotos, bem como favorecimento de um piloto em relação ao outro. A própria história dela mostra isso.
De qualquer forma, é um assunto que sempre terá lados divergentes e é sempre bem-vinda uma opinião diferente. Um abraço!
O Grojean de hoje, erra muito o Hamilton de 2007 tinha a melhor regularidade do campeonato, e isso irritou muito o Alonso a ponto dele dizer esse cara não erra o que ele tem? Isso tudo, para tentar desestabilizar o Hamilton. o Alonso fez de tudo para tirar o campeonato do Hamilton. Até chantagem!!!
Tite, será que ele só sabia apertar o pedal da direita? Eu acredito que não! Nessa epoca ele trabalhava muito junto com o Pai, e os dois sabem muito de Formula1, alem da pilotagem até o carro. E no meu ponto de vista para o Hamilton, o dinheiro falou menos.Ele sabia que era bom! E não se vendeu para o Alonso.E detalhe, ele foi esperto viu, o que tinha de bom no Alonso aprendeu, e não se vendeu para ajudar!so. Diferente do restante que correu e com o Alonso. E detalhe o Hamilton foi campeão em todas as categorias! O que falar dele!
Em 2007, o Kimi só ganhou por ajuda do Massa!
“Diferente do restante que correu e corre hoje com o Alonso”
Perfeito
O que provocou o favorecimento do Hamilton na MacLarem foram as picaretagens do malonso por la. Ele chegou a pedir que o Hamilton tivesse um carro pior e chegou a pagar os mecânicos por fora. Alem de fazer aquela denuncia que não deu em nada.
A MacLarem teve que tomar uma atitude e na minha opinião fez pouco. Devia ter mandado o cara passear.
Desculpa, mas so a frase do proprio ron dennis de “nao corriamos contra o raikkonen e sim contra o alonso”, se eu nao me engano na china naquele ano ja prova o favorecimento ao hamilton
Porquen ele se tocou que o cara era um câncer dentro da equipe. Simplesmente não tinha os mesmos valores.
Essa entrevista do Button caiu como uma luva para o Massa dar suas desculpas. Nos mesmos moldes que fazia o Rubinho.
Se é verdade isso tudo que o Button falou, então por que o Massa insiste em ficar na Ferrari?
Ademais, o Hamilton moeu o “Don Alonso” quando correram juntos na Mac Laren. Ou alguém se esqueceu disso?!
O Alonso é um grande piloto e faz seu trabalho de forma contundente e eficaz. Se os seus “compaheiros” de equipe não aguetam o tranco, problema é deles; não do Alonso.
O que, reitero, não entendo é como os Massas e Rubinhos da vida se sujeitam a esses expedientes e ficam arrumando desculpas para tudo ao invés de irem à luta e procurar algo melhor.
Mas, como diria o ditado, se cada um cuidar do seu já tá bom.
Abs
Hamilton moeu Alonso?? Onde vc viu isso?? Os dois empataram em pontos (109) e em número de vitórias (4 para cada um). Tá certo que Hamilton terminou na frente pelo maior número de 2as colocações (5×4), mas dizer que isso é “moer” o rival, só se for na sua terra….
Moer é o que o Alonso faz com o Massa há 3 anos!! …este ano fez “picadinho”!!!
Faltando 2 GPS o Hamilton tinha 17 pontos de vantagem para o segundo colocado. “”Moeu ou não Moeu?””
Ai vc precisa acreditar que o cara é um esportista ou acreditar que para ganhar vale tudo
Hamilton, começando a carreira, foi companheiro do Alonso e o fez comer poeira. Alonso é muito bom piloto, mas, se o cara for bom de braço, não há o que temer. Hamilton já mostrou isso.
É melhor há Ferrari mandar o Felipe Massa embora, por que nós já sabemos que ele nunca mais vira esse jogo. E se Rubens Barrichello,agora vôvo, fosse parceiro de Alonso nunca mais iria parar de chorar, felizmente isso nunca vai acontecer. Nessa situação há Ferrari deveria contratar o Sérgio Perez por pelo menos um ano em 2013, mas o Perez com certeza seria um segundo piloto subalterno do Alonso, e agora com os holofotes em cima dele e tendo que mostrar serviço, ele teria que andar o mais próximo possível de Alonso e procurar fazer uma temporada satisfatória colocando há Ferrari na luta pelo título de construtores, o que seria positivo para ele.
VOVÔ BARRICHELLO
Lembrei-me de quando Rosberg foi correr com Prost na Mclaren em 86. Alguns anos depois, o finlandês foi direto ao afirmar que ele pensava ser rápido – muito rápido – até o dia em que correu com o francês.
Keke também era um campeão mundial quando ao final daquele ano tomava um banho de 72 x 22 pontos.
Não tenho dúvidas que o mesmo aconteceria com Button x Alonso. Se bem que comparar esses dois com aqueles outros é covardia. De qualquer forma, o inglês nem disfarçou que arregou (isso se esse papo for verdade)
Sim, dá para entender. Alonso tem jeito de ser meio espaçoso. Mas isso faz parte.
Perfeito, mostra que tem personalidade e coragem pra falar uma verdade!
Massa já deveria ter saído faz tempo da Ferrari, dado uma banana pra esses caras e saído por cima………agora é tarde, sairá como capacho e ainda “agradecendo por tudo”………….
falar mal de Fernando Alonso é muito fácil. Difícil é encontrar no mercado um piloto com a sua qualidade Qual a equipe não trabalharia em torno do melhor piloto na atualidade? Vamos deixar de ser ufanistas e reconhecer os méritos do espanhol, esta conversa de que só alcança os resultados que tem porque é beneficiado pela equipe é conversa para boi dormir. A posição de Button é compreensiva, mas os comentários a respeito , não merecem comentários. Ufanismo puro…
Você está confundido o Alonso como piloto (é ótimo e o Button confirmou) com o Alonso como colega de equipe (é péssimo, foi o que o Button disse). Button não afirmou que o Alonso só ganha porque a equipe lhe dá preferência! Nada disso, o cara é bom piloto. Mas ninguém gosta de trabalhar com ele, pois é um sacana.
Reportagem clara né.
Não estou aqui pra defender o Massa e nem Barrichello, mas infeliz do piloto que for dividir equipe com Alonso. Terá a carrera toda arruinada com teve o Massa. Não considero o Nelsinho por que este ai sem comentários depois do GP de Cingapura 2008.
O massa esta em um ponto complicado. Mesmo que ele ande bem é difícil superar Alonso. Se isso acontecesse ele iria tirar ponto de alonso, o que a ferrari não ia gostar. Fazer pontos pra ajudar o companheiro é frustrante para quem ficou por 1 ponto. acho que ela já chutou o balde e espera um convite, por isso de vez em quando mostra serviço.
Essa entrevista deixa bem claro o que foi o schumi! Teve temporada que o Rubens só pegou no carro atualizado no meio da temporada, já que usou a versão do ano anterior até então! E Alonso em termos de mafia ainda não chega aos pés do Schumi Vigarista, e mesmo assim Button da uma entrevista dessas, sem contar que seu companheiro é Hamilton!
Alonso é tão VIGARISTA quanto Shummi pois um piloto que combina com sua equipe um acidente (caso Nelsinho Piquet e Briatore na Renaut) e também quem não se lembra dele na Mclarem contra Hamilton quando ele colocou um posinho no combustivel do carro de Hamilton , fora todas as manobras na pista contra seus companheiros de equipes , como a etrada nos boxes com Massa quando ele jogou pra fora o brasileiro.
Cara quem acompanha a F1 sabe que Alonso é o mais Vigarista e mau caráter que a F1 já viu!!!!!!!
Pacheco é fogo…
A forma como ele ganhou o titulo contra Hill supera qualquer coisa, além de ter um equipamento diferenciado, e nem escondia isso. Mas concordo com Vc são farinha do mesmo saco, pelas atitudes antidesportivas sempre torcerei contra os dois! São excepcionais na performance, como muitos outros que não são tão bem sucedidos por serem honestos, e dois lixos como pessoas!
Mas daria uma boa pesquisa, OS MAIORES ABSURDOS DA HISTORIA DO AUTOMOBILISMO, e ver como provavelmente, primeiro schummi depois Alonso claro, ambos lideram essa lista e de muito longe! Mais a mídia adora eles, audiência é o que importa!
Maiores vigaristas da F1:
1° Fernando Alonso
2° Michael Schumacher
3° Ayrton Senna
Talvez, mas entre schumi ou Alonso e senna existe um grande abismode atitudes antidesportivas
!
1° Schumi
2° Alonso
3° outros
Ayrton Senna da Silva. Eleito o melhor piloto do século por quem entende de F1, ou seja pilotos e donos de equipe. E um dos melhores seres humanos que já passaram por este mísero planeta de gente de mentira. Quem o conheceu de verdade sabe disso. Vá ver futebol lá e lugar de tietes.
Pacheco é fogo. Extremamente ignorante em sua cegueira.
Pessoal, o Button de bobo não tem nada.
Ele foi sondado pela Ferrari sim, e está dando seu recado: “Se me quiserem no time, é para ter tratamento igual ao do Alonso.”.
Se fizer o mesmo que o Alonso, tudo bem. Não vai, pois só anda em carro bom.
EU ACREDITO QUE A FERRARI ESTA PENSANDO SERIAMENTE EM RUBENS BARRICHELLO PARA 2013. VC ACREDITA NESTA HIPOTESE FABIO SEIXAS?
Pegadinha do malandro!!!
Rá!
Mas falando sério, duvido que isso ocorra.
Não só a saída dele foi meio conturbada, como existem outros pilotos-tampão por aí. Sutil e a dupla dispensada pela Toro Rosso, por exemplo.
Pereira! KKKKKKKKKKKKKK…. muito boa!
kkkkkkkkkk!!! Barrica????? kkkkkkkkkkkkkkkkkkk STOCK CAR EM BREVE!!!! E em equipe média…
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Seria um bom nome para Ferrari, pois fazeria muito pontos e ajudaria a Ferrari no mundial de construtores, já que está perdendo muita grana com o fraco desempenho do Massa.
claro que sim,Luiz Fernando!!! a Ferrari ama o Pe de Chinelo!!! ele deixou otimas impressões quando passou por la,quase não falou mal da equipe…e aquela historia de escrever um livro contando os podres da Scuderia é tudo invenção de jornalistas brasileiros.alem de que o TARTARUGA CHORÃO é um taLENTO nato,qualquer equipe de F1 deseja te lo no seu quadro de pilotos… shauhsuhasuhasuahsu cada pergunta….haushuashu
Luiz Fernado,ainda tem aquele boato forte que corre pelo paddock da F1 de que Luca di Montezemolo esta tirando dinheiro do proprio bolso para bancar essa temporada do barrichello na KV,para que ele aprenda as tecnicas apuradissimas dos pilotos norte americanos e possa usa la em 2013 na Ferrari.
Seria divertidíssimo se acontecesse do Barrichello voltar para a Ferrari. Do jeito que ele é sem noção, já voltaria dizendo: – Ah, do Alonso eu vou dar conta, vai ser pau a pau faca nos dentes mimimi e aquele lenga lenga todo que ele sempre arruma hahaha.
desde muito tempo sabe-se que ser companheiro do alonso é uma fria. Agora o Massa não tá ajudando, pra poder ser uma opção em outra equipe.
Pois é… depois de inúmeros fatos e mais esta declaração do Button, podemos sim questionar esta tão propalada superioridade do Don Alonso. Porque se analisarmos friamente esta temporada, percebemos honestamente que o Alonso é lider mais pela incompetência dos concorrentes (especialmente as “maneladas” da Mclaren no pitstop do Hamilton) do que a tal “soberba performance” dele. Não nego que o “Choronso” é um piloto muito competente porem, acredito que se não fosse os vacilos da Mclaren, o lider hoje do campeonato se chamaria Lewis Hamilton
Qual piloto com o carro inferior, estaria em 1°? Desde quando o Button se iguala ao Alonso, Hamilton ou Vettel?
Acredito ser o Button, apesar do titulo mundial, um piloto pouco abaixo de Alonso, Vettel e Hamilton.
Uma vez, Piquet numa entrevista sobre a situação de Barichello na Ferrari de Shumaker, com a sinceridade de sempre, disse:
A equipe adora quando o segundo piloto começa a incomodar e lhe da toda estrutura, até porque, na renovação de contrato, argumentam, veja fulano, ganha um terço do seu salario e ta andando igual.
Piquet ainda completou, no lugar do Rubens, ou me mataria, ou andava na frente do alemão.
Engraçado que o Piquet tb tomou pau do Alemão e viu que Schumacher iria ser osso duro de roer e resolveu se aposentar!
“Alemão”, nem sei se esse seu comentário é digno de uma resposta, mas lá vai….Piquezão já era Veterano na F1 quando o Schumacher chegou, ele já não estava numa equipe de ponta, e já estava com 3 tit. mundiais e o bolso cheio de grana, prestígio internacional no meio automobílistico…..vc queria que ele corresse até 2012 ??? Pelamordedeus, né ? Pede um penico e pede pra sair….
Flavio…..matou em cima….Parabens
O button nao gostaria de ser companheiro de equipe do alonso,porque o espanhol so queria a equipe pra ele.
Quero ver o que dizem agora os cornetas de plantão de Rubinho e Massa, se o Button que é piloto de equipe grande, campeão do mundo esta dizendo isso, não precisa de mais nada para se confirmar que na Ferrari o segundo piloto e nada é a mesma coisa. Os verdadeiros amantes da F1 sabem disso a tempos, os que dizem o contrário são os que acreditam na mentiras contadas pela emissora oficial e seu narrador falastrão.
Você está certo… Rubinho, Massa e nada… são as mesmas coisas.
Como diz no resumo do Tazio, mais do que pilotagem, um poder mental fortíssimo, caracteristica única dos grandes campeões da história. O resto é chororo.
Falou tudo. Mais um motivo para se admirar o Senna e o Piquet, que se impuseram contra dois pilotos bem fortes, sem essa imposição babaca do politicamente correto que temos hoje – às vezes até havia, mas eles passaram por cima.
Pois é.. se o button que é campeão mundial diz que não iria para a Ferrari tentar “dividir” a equipe com o Alonso..
quem aqui no blog vai dizer agora que o Massa tem o mesmo tratamento ??
abs
Luciano
Mas não tem que ter o mesmo tratamento mesmo não. Um é vencedor o outro é coitadinho…
Você daria o mesmo tratamento pro Romário e pro Obina se eles fossem os atacantes do seu time?
Eu daria totais condições para os dois, a mesma chuteira, análises , o mesmo número de técnicos, fisio, preparadores, etc..
o “coitadinho” sempre foi muito bem na F1 e só não foi campeão em 2008 por erros da própria ferrari, motor estourado nas voltas finais, liberar o piloto com a mangueira de combustível ligada em cingapura no dia D do nelsinhogate,
este “coitadinho” não tomava meio segundo do shummi dick vigarista que o tratava como nunca tratou o irmão mais novo.. e logo a equipe atuava bem para os dois..
nos dois últimos anos ele teve o nascimento do filho, já tem uns 30 milhões de doletas no banco e tomou uma molada do barrica na hungria.. voltou, mas perdeu confiança e sem o incondicional apoio da equipe não vai se recuperar !
amigão,, venho F1 desde 1986 e não quer dizer que sei tudo, mas tenho bagagem.
Prost barrou o Senna na Willians foguetão de 1993…., o próprio Senna tinha um piloto comum como segundo piloto , o berger…
abs
Luciano
Em 2008, se o Massa não tivesse rodado sozinho em 2 GPs no início do campeonato, teria sido campeão, mesmo com os erros da Ferrari.
Qual equipe daria tratamento igual pra um piloto tão fraco quanto o Massa? Amigo, tá 164 x 25! O Massa tá brigando com Force Índia, STR, Williams! Ele só tá afrente das nanicas e da STR cara… isso é vergonhoso! Tratamento igual? como um cara com essa credibilidade pode exigir alguma coisa numa equipe? bixo, tá bem claro que ele só tá lá pelo dinheiro cara. Ele e o Rubinho tão cagando pra torcedor… nego até hoje não enxergou e pelo visto não vai enxergar isso. Ainda insistem em ficar defendendo esses caras. O cara mora em Mônoco… de brasileiro ele só tem o idioma. Ele tá cagando por esse país…
Concordo com o que você disse, exceto a questão dele não estar nem aí para o Brasil por morar em Mônaco. Se ele valoriza ou não o Brasil eu não sei. Mas todos eles, inclusive Ayrton Senna (que você não pode dizer que não amava o Brasil) são praticamente forçados a morar fora, senão a D. Dilma vira sócia majoritária deles. É lógico que todo o dinheiro seria super bem aplicado aqui, em obras sociais do governo, e tudo mais… Mas eles preferem ficar com um pouquinho mais fixando moradia fora.
Corrigindo: ficar um pouquinho mais ricos fixando moradia fora.
memória curta a sua heim.. vc deve ter torcido muito na prova de interlagos em 2008 em que ele foi o campeão, ao menos moral
brasileiro é uma mer0@, não tem memória, não respeita o passado de seus ídolos…
leia o post anterior
abs
Como “brigam” estes cidadãos. Ganham caminhões de dinheiro, e parecem sempre infelizes. Lembram do Prost e do Sena?
lembra de dois pilotos da FERRARI disputando o titulo com igualdade de tratamento??????
Prost e Senna corriam pela Mclaren.
Dodão, você falou tudo: a teoria do Button (apesar da mediocridade do Massa pós-acidente vir se acentuando ano a ano) tem todo o fundamento por se tratar de……Ferrari.
Lá sempre foi e sempre será assim. Primeiro e segundo pilotos. E, infelizmente para o Massa, o espanhol se impôs, como Schumacher contra Rubinho.
Outro post acima sobre a frase do Piquet também faz todo o sentido: ou anda junto ou pula fora. Ou aceita a condição de segundo e ponto. Na Ferrari, a mentalidade é esta.
Mansel e Prost em 1990…Mansel espremeu o Prost no muro no GP de Portugal!!
hhahahhaha
é isso ai..
O Fábio como Jornalista pode rapidamente responder se já houve na história da F1 uma disputa de título entre dois pilotos da FERRARI.
abs
Luciano
Sim, houve, Vileneuve X Pironi.
Infelizmente terminou com a morte do Vileneuve e o Pironi se acidentando, deixando o caminho do título para o Rosberg.
Jody Scheckter x o proprio villeneuve em 1979. Onde ninguém dada nada pro scheckter e ele foi lá de desbancou o mito.