Button: "Nunca correria com Alonso"
07/08/12 12:08Button deu uma longa, interessante e esclarecedora entrevista à “Autosprint”.
A chamada na capa resume bem o tom: “Nunca com Alonso”.
O inglês elogia a pilotagem e a inteligência do rival, mas deixa claro que não é um bom negócio ser companheiro de equipe do espanhol.
“Só em um universo paralelo, talvez, eu trabalharia com ele. Lamento por Felipe, mas acredito que Fernando tenha toda a equipe ao seu redor, o que é compreensível”, afirma o inglês, um dos pilotos mais gentis e lúcidos que já entrevistei nesses anos de estrada.
Diz que tem bom relacionamento com gente da Ferrari, mas que nunca negociou com a escuderia: “Não entendo por que insistem nisso”.
E afirma que não vê muitas opções para Hamilton, caso ele deixe a McLaren. “Talvez a Mercedes, se Michael sair.”
Para quem tem iPad, a revista pode ser baixada no aplicativo da “Autosprint”. Custa US$ 1,99. Mas um bom resumo da entrevista, em português, está aqui.
Infelismente o felipe massa não é o mesmo depois do acidente na hungria,esta temporada é uma verdadeira decepção!
felipe massa hoje só faz figuração realmente lamentável vinte anos o brasil na fila atrás de um título na f-1.
O Button pelo menos é um esportista inteligente e de carater que sabe fazer boas escolhas na vida. O Massa é lamentável como profissional. Independente de ser bom piloto o que ele esta se submetendo na ferrari é digna de pena. Ser capacho do malonso e ainda propor isso para ficar na ferrari no ano que vem beira o ridículo. Não tem nenhuma alto estima. Torcer pro massa nessas condições chega a ser patético.
Ja a ferrari é uma equipe que não se compara a MacLarem, Lotus ou Red Bull. Não tem esportividade. Mais um ponto para o Button. Trocar a MacLatem pela ferrari hoje é para iniciantes ou capachos feito o massa.
E o malonso é um cara qie deve envergonhar até muitos Espanhois. Pelo menos os que tem bons valores. Um cara que é capaz de tudo para ganhar uma corrida ( inclusive mandando seu companheiro de equipe bater o carro) não pode ser considerado um esportista. É um mau carater de última categoria. Pra mim um corredor assim não conta.
Obrigado Button! O Brasil te amará eternamente. Agora, todos os ufanistas de plantão já tem uma defesa para o eterno fracassado Felipe Massa – a Ferrari é uma equipe de um piloto só. E não importa que o número 1 saia, o número 2 nunca será promovido. Já passaram por lá Schumacher, Raikonen e agora Alonso e Massa sempre segundo piloto. É que os italianos são burros e não entendem nada de automobilismo. Caso contrário, já teriam mais 6 ou 7 títulos com Felipe. Entrevista salvadora essa.
Será que não existe uma entrelinha para ler “eu não tenho personalidade para enfrentar Alonso, da mesma forma que não tenho para enfrentar Hamilton”? Button sempre foi um piloto talentoso, mas muito fraco em motivação e presença de espírito.
Queria ver se Schumacher voltasse no lugar de Massa se a Ferrari seria equipe de um piloto só. Ou mesmo Hamilton, ou até Webber. Personalidade é tudo.
Amem!
Piquet pai que fala…. nenhuma equipe gasta centenas de milhoes de Euros para fazer um carro pior que outro.
Eu não quero Massa na Ferrari ano que vem, são 13 temporadas de 2 brasileiros se sujeitando a humilhação! É preciso por fim à maldição! Quando não tivermos mais brasileiro na Ferrari será o início de um recomeço para o Brasil na F1!