Made in USA
06/08/12 12:57Por conta dos posts sobre Cascavel, alguns internautas perguntaram sobre o estado das coisas em Austin, que recebe a F-1 em novembro.
Pois bem, fui checar. E, por coincidência, hoje, segunda-feira, 6 de agosto, tem novidade no site do circuito.
Eles comemoram o fim da primeira etapa do trabalho de pavimentação por lá, a passagem da primeira camada de asfalto…
Há outras fotos aqui. E dá pra perceber que os prédios já estão prontos, que a topografia é interessante, que há uma torre de tempos ao estilo Indy.
A corrida vai sair. E acho que o circuito vai ser dos bons.
Alguém saba quem está bancando a brincadeira, que não deve ser barata, mormente em tempos de recessão?
Ei Fabio, vc sabe como é o clima lá (na epoca da corrida)? Costuma chover? é deserto? Quente?
http://www.youtube.com/watch?v=IWa2ZSZcUq8
Quem quiser dar uma volta virtual, tem um trabalho no pessoal da Codemasters.
A primeira sequencia de curvas rápidas é muito parecida com aquela de Silvestone. (eu sei porque sofro no simulador pra fazer tempo alí..rs)
Valeu por dar atenção à pergunta e por ter buscado informações. Grande abraço
Estou ansioso para ver uma corrida lá.
…assim mesmo.
Acredito que esse circuito vai dar o que falar. Esta foto principal (a do blog) mostra uma descida com uma leve curva e, com muita boa visão. O que provavelmente vai proporcionar altíssima velocidade.
Mas pois é, hehe. É uma subida! Tinha que ser uma descida para se matarem. 🙁
Esperamos que não seja um circuito travado, e que pelo menos favoreça as ultrapassagens.
Fabio, voce percebeu que o site anuncia um GP em Austin entre os dias 16 e 18 de novembro de 2012? Isso é pra valer? Abs, Lessa
Sim, é isso mesmo, o GP dos EUA.
Abs
Eu só achei meio fora de propósito o pessoal estar se esfalfando para aprontar um circuito bacana como esse (e para esse ano, ainda) e já em 2013 anunciar-se um GP em New Jersey. A não ser que haja o GP dos EUA e o GP das Américas, tal como ocorre na Europa… Abs, Lessa
Fábio, estamos em agosto. Não está na hora de vc ligar para o Daniele Morelli?
http://fabioseixas.blogfolha.uol.com.br/2012/06/07/quinta-coluna-7/
Boa lembrança.
Abs
Expectativa e muita de minha parte pra curtir um novo circuito, pelo video mostrado no blog do Flávio Gomes e colocado por um colega abaixo do game f1 2012, dá pra esperar coisas boas desse desse traçado rápido (assim espero).
Abs
O circuito americano me parece um pouco esquisito no que diz respeito ao traçado, principalmente visto de cima (pelo menos no desenho do circuito). Havia área suficiente para mais criatividade. Aquela sequencia de curvas após a curva 2 é uma ridícula tentativa de criar uma Maggots e Beckets em dose dupla com uma parabólica entre as duas. Acho que Herman Tilke pediu a uma criança que fizesse uma colagem usando tiras de papel com pedaços de vários circuitos e deu nisso que está aí. Se o circuito tem 5,5 km, a reta maior vai ter uma velocidade de ponta de 340 ou mais. Mais um circuito pesadelo para a Ferrari. Retas muito rápidas e aquela subida não é para o motor Ferrari.
Este circuito também foi desenhado pelo Tilke?
A final…. é uma subida depois da largada ou uma descida antes da chegada?
É uma subida :/
O placar alá Indy está de costas. 🙁
Caro Fábio Seixas, outro dia seu ilustríssimo colega jornalista Flávio Gomes postou no blog dele um video do jogo F1 2012, da Codemasters, onde havia justamente uma demonstração do circuito de Austin.
Tá aqui o link pro post do FG: http://flaviogomes.warmup.com.br/2012/06/austin-texas-2/
Maneiro o vídeo. Pela vista aérea dá a impressão que é só mais um acelera e freia… mas pelo simulador não deu tanto essa impressão. Se tivesse que apostar só pelo vídeo, apostaria em uma corrida de média para boa, principalmente nesse primeiro ano que é novidade para todos. Acho que as disputas vão ser mais na base do desgaste dos pneus do que as condições de pista. Mas é puro palpite, claro.
É uma belíssima reta-curva.
Despencar uma reta dessa deve dar saudade de casa…
A subida no final da reta é bem interessante.