Folha de S.Paulo

Um jornal a serviço do Brasil

  • Assine a Folha
  • Atendimento
  • Versão Impressa
Seções
  • Opinião
  • Política
  • Mundo
  • Economia
  • Cotidiano
  • Esporte
  • Cultura
  • F5
  • Classificados
Últimas notícias
Busca
Publicidade

Fábio Seixas

Automobilismo e pitacos sobre tudo o mais

Perfil Fábio Seixas, 38, é jornalista com mestrado em Administração Esportiva

Perfil completo

Made in USA

Por Fábio Seixas
06/08/12 12:57

Por conta dos posts sobre Cascavel, alguns internautas perguntaram sobre o estado das coisas em Austin, que recebe a F-1 em novembro.

Pois bem, fui checar. E, por coincidência, hoje, segunda-feira, 6 de agosto, tem novidade no site do circuito.

Eles comemoram o fim da primeira etapa do trabalho de pavimentação por lá, a passagem da primeira camada de asfalto…


 

Há outras fotos aqui. E dá pra perceber que os prédios já estão prontos, que a topografia é interessante, que há uma torre de tempos ao estilo Indy.

A corrida vai sair. E acho que o circuito vai ser dos bons.

Mais opções
  • Google+
  • Facebook
  • Copiar url
  • Imprimir
  • RSS
  • Maior | Menor
  • Comentários
  • Facebook

Comentários

  1. Side Show Bob comentou em 07/08/12 at 15:17

    Alguém saba quem está bancando a brincadeira, que não deve ser barata, mormente em tempos de recessão?

  2. Thiago Pomkerner comentou em 07/08/12 at 9:54

    Ei Fabio, vc sabe como é o clima lá (na epoca da corrida)? Costuma chover? é deserto? Quente?

  3. Thiago Pomkerner comentou em 07/08/12 at 9:52

    http://www.youtube.com/watch?v=IWa2ZSZcUq8

    Quem quiser dar uma volta virtual, tem um trabalho no pessoal da Codemasters.

    • Thiago Pomkerner comentou em 07/08/12 at 9:57

      A primeira sequencia de curvas rápidas é muito parecida com aquela de Silvestone. (eu sei porque sofro no simulador pra fazer tempo alí..rs)

  4. Fabio de Deus comentou em 07/08/12 at 7:49

    Valeu por dar atenção à pergunta e por ter buscado informações. Grande abraço

  5. Alex Xavier comentou em 07/08/12 at 2:06

    Estou ansioso para ver uma corrida lá.

    • Alex Xavier comentou em 07/08/12 at 2:18

      …assim mesmo.

  6. Alex Xavier comentou em 07/08/12 at 2:03

    Acredito que esse circuito vai dar o que falar. Esta foto principal (a do blog) mostra uma descida com uma leve curva e, com muita boa visão. O que provavelmente vai proporcionar altíssima velocidade.

    • Alex Xavier comentou em 07/08/12 at 2:09

      Mas pois é, hehe. É uma subida! Tinha que ser uma descida para se matarem. 🙁

  7. Carlos Roberto da Silva Junior comentou em 07/08/12 at 1:40

    Esperamos que não seja um circuito travado, e que pelo menos favoreça as ultrapassagens.

  8. Claudio Lessa comentou em 06/08/12 at 20:27

    Fabio, voce percebeu que o site anuncia um GP em Austin entre os dias 16 e 18 de novembro de 2012? Isso é pra valer? Abs, Lessa

    • Fábio Seixas comentou em 07/08/12 at 9:55

      Sim, é isso mesmo, o GP dos EUA.
      Abs

      • Claudio Lessa comentou em 07/08/12 at 18:21

        Eu só achei meio fora de propósito o pessoal estar se esfalfando para aprontar um circuito bacana como esse (e para esse ano, ainda) e já em 2013 anunciar-se um GP em New Jersey. A não ser que haja o GP dos EUA e o GP das Américas, tal como ocorre na Europa… Abs, Lessa

  9. Venom comentou em 06/08/12 at 20:21

    Fábio, estamos em agosto. Não está na hora de vc ligar para o Daniele Morelli?

    • Venom comentou em 06/08/12 at 20:22

      http://fabioseixas.blogfolha.uol.com.br/2012/06/07/quinta-coluna-7/

    • Fábio Seixas comentou em 07/08/12 at 9:55

      Boa lembrança.
      Abs

  10. Tite comentou em 06/08/12 at 19:15

    Expectativa e muita de minha parte pra curtir um novo circuito, pelo video mostrado no blog do Flávio Gomes e colocado por um colega abaixo do game f1 2012, dá pra esperar coisas boas desse desse traçado rápido (assim espero).

    Abs

  11. Racing Fan comentou em 06/08/12 at 16:58

    O circuito americano me parece um pouco esquisito no que diz respeito ao traçado, principalmente visto de cima (pelo menos no desenho do circuito). Havia área suficiente para mais criatividade. Aquela sequencia de curvas após a curva 2 é uma ridícula tentativa de criar uma Maggots e Beckets em dose dupla com uma parabólica entre as duas. Acho que Herman Tilke pediu a uma criança que fizesse uma colagem usando tiras de papel com pedaços de vários circuitos e deu nisso que está aí. Se o circuito tem 5,5 km, a reta maior vai ter uma velocidade de ponta de 340 ou mais. Mais um circuito pesadelo para a Ferrari. Retas muito rápidas e aquela subida não é para o motor Ferrari.

  12. hardy comentou em 06/08/12 at 16:55

    Este circuito também foi desenhado pelo Tilke?

  13. Paulo R. comentou em 06/08/12 at 16:40

    A final…. é uma subida depois da largada ou uma descida antes da chegada?

    • Alex Xavier comentou em 07/08/12 at 2:11

      É uma subida :/

      • Alex Xavier comentou em 07/08/12 at 2:13

        O placar alá Indy está de costas. 🙁

  14. Danilo comentou em 06/08/12 at 16:38

    Caro Fábio Seixas, outro dia seu ilustríssimo colega jornalista Flávio Gomes postou no blog dele um video do jogo F1 2012, da Codemasters, onde havia justamente uma demonstração do circuito de Austin.

    • Danilo comentou em 06/08/12 at 16:39

      Tá aqui o link pro post do FG: http://flaviogomes.warmup.com.br/2012/06/austin-texas-2/

    • Williams comentou em 06/08/12 at 22:27

      Maneiro o vídeo. Pela vista aérea dá a impressão que é só mais um acelera e freia… mas pelo simulador não deu tanto essa impressão. Se tivesse que apostar só pelo vídeo, apostaria em uma corrida de média para boa, principalmente nesse primeiro ano que é novidade para todos. Acho que as disputas vão ser mais na base do desgaste dos pneus do que as condições de pista. Mas é puro palpite, claro.

  15. Rubens comentou em 06/08/12 at 15:28

    É uma belíssima reta-curva.

  16. Ricardo Squarizi comentou em 06/08/12 at 13:58

    Despencar uma reta dessa deve dar saudade de casa…

  17. Padilha comentou em 06/08/12 at 13:27

    A subida no final da reta é bem interessante.

Publicidade
Publicidade
  • RSSAssinar o Feed do blog
  • Emailfseixasf1@gmail.com
  • Twitter@fabio_seixas

Buscar

Busca

Seções

  • A foto
  • Colunas na Folha
  • F1 sem mimimi
  • Geral
  • O país da F-1
  • Pit Stop em vídeo
  • Recent posts Fábio Seixas
  1. 1

    Linha de chegada

  2. 2

    Programe-se

  3. 3

    Spa-2000

  4. 4

    Spa-1960

  5. 5

    Por um detalhe

SEE PREVIOUS POSTS

Arquivo

  • ARQUIVO DE 03/09/2006 a 11/02/2012

Sites relacionados

  • Folha.com
  • UOL
  • Tazio
  • Esportividade
  • Capelli
  • Victor Martins
  • Flavio Gomes
  • Pandini
  • Saloma
  • Comparsas
  • Voando Baixo
  • A Mil por Hora
  • Garagem do Bellote
  • Poeira na Veia
  • Pilotoons
  • Luciano Monteiro
  • Manual do Homem Moderno
  • O Blog da Rodada
  • Alessandra Alves
  • Italia Racing
  • Autosport
  • Guardian
  • Marca
  • As
  • ScarbsF1
  • GP Guide
  • BBC
  • Regulamento Técnico da F-1
  • Regulamento Esportivo da F-1

Tags

alonso austin bahrein barcelona barrichello bruno budapeste button classificação colunas ferrari foto grosjean hamilton indy interlagos maldonado massa mclaren melbourne mercedes montreal motogp mônaco palpite pit stop programação pérez pílulas raikkonen razia red bull relato rosberg schumacher senna sepang silverstone spa testes treinos vettel vídeo webber xangai
Publicidade
Publicidade
Publicidade
  • Folha de S.Paulo
    • Folha de S.Paulo
    • Opinião
    • Assine a Folha
    • Atendimento
    • Versão Impressa
    • Política
    • Mundo
    • Economia
    • Painel do Leitor
    • Cotidiano
    • Esporte
    • Ciência
    • Saúde
    • Cultura
    • Tec
    • F5
    • + Seções
    • Especiais
    • TV Folha
    • Classificados
    • Redes Sociais
Acesso o aplicativo para tablets e smartphones

Copyright Folha de S.Paulo. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress (pesquisa@folhapress.com.br).