Pit Stop #239
31/07/12 11:19O Pit Stop desta semana fala bastante sobre o GP da Hungria e tenta projetar o que serão as próximas semanas na F1: sem corrida, mas com muita boataria.
O programa também fala de MotoGP, GP2, Indy… E, no quadro Naftalina, os 12 anos da primeira vitória de Barrichello.
Lá vai…
Comentários
Publicidade
Publicidade
Alguém aqui, como eu, acha parecido o modo de pilotagem do Bruno com o do Button?
Racing fan não é de hoje que tenha lido seus comentários, consderando a maior parte deles verdadeiros. Em muitos posts que tenha lido aqui, sua concepção sobre os carros vem se refletindo na pista.
Qual a sua opinião de quem será o campeão neste ano?
Fabio qual equipe levara vantagem em spa?
Alonso tem 40 pontos de vantagem. OK. Aumentou a vantagem para Webber em mais 4 pontos. OK. Agora uma pergunta: Webber é realmente candidato ao título? Pronto, todo o piloto, em princípio, é candidato ao título e um piloto da Red Bull parte no início de uma temporada como favorito ao título, mas será Webber realmente candidato ao título? Duvido muito. Há razões para acreditar que não. A primeira é que em 2010 e principalmente em 2011, quando a RB dominou o campeonato como quis, Webber nem sequer foi segundo no campeonato em nenhum dos dois anos. E a sua carreira tem sido quase sempre assim. A segunda razão é que Webber nas ultimas corridas perdeu pontos para Alonso, Vettel e até para Hamilton, apesar deste não ter terminado em Hockenhein. Alonso ganhou pontos sim para Webber, mas para os pilotos que realmente podem discutir o título, Alonso na última corrida, perdeu 15 pontos para Hamilton, oito para Raikonnen (se bem que esse não deve disputar o título), e 2 pontinhos para Vettel. Perdeu em toda a linha. Na verdade Alonso vai para férias com alguma insônia para curar. Domenicali já ligou o alerta vermelho, dizendo que a Ferrari precisa urgente de upgrades. O carro foi mais lento na maior parte do tempo nas ultimas corridas. O problema da Ferrari é que o motor foi evoluindo a partir de uma concepção que debita menos potência, foi criado assim de própósito pensando em fiabilidade por corrida e durabilidade para toda a temporada. A Ferrari foi pega no contrapé com a evolução do Mercedes e do Renault. O chassis do Ferrari foi criado a volta do motor porque em outros anos houve dificuldade em corrigir problemas de aerodinâmica devido ao tamanho do motor e todo o projeto aerodinâmico nasceu deste ponto. É muito complexo mexer na aerodinâmica deste Ferrari com pequenos apêndices. Mudar o chassis agora fazendo upgrades vai simplesmente arrasar com toda a aerodinâmica do carro. Se já arrasta agora em pista, o Ferrari vai passar por muita dificuldade no resto da temporada. Alonso tem poucas chances de ser campeão.
Racing Fan, se você acertar com essa frase: “Alonso tem poucas chances de ser campeão”, pode pôr currículum de comentarista da F1.
Se bem que, seus comentários são bem detalhados e precisos, acho que você já é um candidato. Independente de acertar essa previsão. Mas vou guardar essa frase e vamos ver no final do campeonato.
Parabéns por todo seu conhecimento.
FABIO,FERRARI E ALONSO QUE SE CUIDEM PQ AS LOTUS,AS MACLARENS E RED BULL VAO PRA CIMA,PRINCIPALMENTE KIMI,HAMILTON,VETTEL.O TITULO VAI SER DISPUTADO FEROZMENTE ENTRE ESSES 4 PILOTOS,VOU TORCER PRO KIMI!!!!
Fala Fábio, blz?
Cara.. esqueceu a foto da semana essa semana?
Abraços
Ops! É verdade. É pra já.
Abs
Fabio,
Eu acredito que o Alonso esteja se revirando na cama! A cabeça dele deve fritar nas férias. Vai ser difícil, ele permanecer com essa diferença!Ou será que a Ferrari tem algo escondido ainda?Ou a FIA?!? Acho que não irão sair de férias? rsrs! McLaren, confirmando em alta e estiver redondinha, e conseguir parar novamente a Lótus, o bicho vai pegar. E o Button resolver andar!Agora a RBR, a situação está complicada, algo saiu errado!
Detalhe, hoje, do segundo até o quinto são carros melhores que a Ferrari! O Alonso nessa brincadeira deveria ser o sétimo! Mas Alonso tira leite até de pedra! E aproveita dos erros, tem um Grosjean que é novo, Webber que vacila, e o Button, começou bem e derepente sumiu! Mas tem um Hamilton, Vettel e Kimi louco para pegar essa posição!
E o mais interessante que qualquer um deles (do segundo até o quinto lugar) que ganhar duas corridas seguidas e o Alonso não chegar ate do quarta posição. O Sr. Alonso ficará em situação de alerta!
Vou torcer para isso acontecer, assim vai ficar mais disputado esse campeonato!
Eu não sei para quem vai favorecer a próxima corrida! Vamos ver na qualificação!
Vamos aguardar,a volta das férias! Minha opinião, a mais forte hoje, é LOTUS!
Obs. Acredito que Hamilton já renovou com a McLaren!
Abraço,
Massa ajudar Alonso… não consegue nem pra ele
O problema não é ele conseguir ou não ajudar o malonso. O problema é ele se sujeitar a isso desde o começo do ano e sugerir isso para o ano que vem. Qualidade de piloto não se critica, cada um faz o seu melhor mas qualidade como profissional da para analisar sim. Tenha dó falta bater o pau na mesa e se impor. Ta pior que mulher de malandro. Se for mandado embora tem um mundo pela frente. E dinheiro não vai faltar.
Fabio,
Existe alguma clausula que obriga ter um Brasileiro na F1? Creio que deve existir, pois não faz sentido para rede Globo transmitir um evento que não possua brasileiro e manter esse contrato!
Abçs!
Eu discordo com alguns pontos que FABIO SEIXAS , apontou com prova chata sem motivação , como se todos concordassem com Seixas , respeitado jornalista porém esta corrida foi para mostrar e provar que temos um novo piloto em ascenção, BRUNO SEENA , fez uma brilhante corrida na Hungria, não devemos menospresar o trabalho de Senna , fez muito neste GP , teve maturiodade para fazer uma bela corrida, este drama der querer comparar Bruno com seu falecido tio Ayrton Senna, já passou de novela mexicano para massacre psicologico, não vejo porque não apoiar o piloto Bruno, será pq causa do Barrica ter perdido a vaga da Williams, não sei ao certo mas o fato e certo , Senna esta fazendo sua parte crescendo a domingo. Pastor Maldonado é um piloto de prova de rua onde o mais malandro da um toquinho sutil para ferrar o piloto concorrente , o que ficou claro para todos verem o Chavista maldonado que já foi a primeira vez ferrou Gorjean lembram , ai Seixas diz que o venezuelano esta na frente em pontos e constancia, já foi punido por ser antidesportista é uma fato o acidente pode ser perigoso e fatal o sujeito vem a 250 km/h e um imbecil da um toquinho jogando sujo e podendo provocar um acidente sério , está mais do que a hora da FIA observar este mal esportista , a corrida é um risco muito grande relembrem Ayrton Senna , relembrem Felipe Massa em acidente com grande proporções, então Charles Witting
faça uma analise em cima de Maldonado , pq pode causar um serio acidente, neste falcatrua perigoso , acha que a vida dos outros não tem valor , imagine andar a 250km em média ai um babaca quer fazer de tudo para se dar bem abrem os olhos , Maldonado não piloto serio ….
Eu ouvi bem. O Massa esta falando que pode ajudar o alonso esse ano e no ano que vem para continuar na ferrari?
Independente se ele é ou não é um bom piloto que pessoa sem nenhuma auto-estima o massa.
Negociar para continuar sendo o capacho do alonso no ano que vem é demais. Precisa urgente de ajuda psicológica. 4 vezes por semana no mínimo.
Tomara ele nâo atrapalhe a Maclarem, a Red Bull e a Lotus que tem pilotos verdadeiros nos seus cockpits. Pelo menos eles tem sangue correndo pelas veias.
E que esportista de última categoria esse tal alonso. Pode até ser campeão mas que espírito mesquinho tem esse Espanhol.
Concordo Amigo..
Exatamente amigo, está ai a diferença entre ele e o Barrichello, enquanto um negocia 1 ano para ser capacho(Massa) o outro saiu 1 ano antes pois não aguentava mais ser o capacho do Schumi.
Está ai a diferença entre o Barrichello e o Massa.. Volta RUBINHO!!!
1 ano antes? o cara passou 11 ano lá velho… para com isso.
Volta rubinho??!!!!
Cruz credo, va de retro satanas!!
Comentários feitos no dia 30/07/2012 em seu blog:
Tite: Fábio até onde eu sei a Stewart virou Jaguar que virou Red Bull Racing, entao creio que seja um case de sucesso não?
Você: Vou explicar de novo: nos anos de Jaguar, a coisa foi horrível. A equipe só ressuscitou porque a Red Bull apareceu com gente do ramo e um saco sem fundo de dinheiro.
Abs
Após aquela discussão(no bom sentido…) sobre mudança das equipes, eu comento:
Estou enganado ou já li no seu blog uma vez vc elogiando a RedBull dizendo que o sucesso também se devia à boa estrutura montada pela Stewart?
Ao que você responde:
Está enganado. Eu disse que era bacana ver aquele estrutura montada pela Stewart não ter ido para o ralo.
Abs
Como sou leitor assíduo do seu blog, eis que acho o texto ao qual me referi:
Data: 07/11/2010 com o título: Jackie também merece.
Lá você diz:
Em seis temporadas, a Red Bull conquistou o Mundial de Construtores. Lindo, bacana, aplausos, parabéns.
Mas não nos esqueçamos da origem disso tudo.
A Red Bull era a Jaguar. Que fez tudo errado na F-1, mas não conseguiu destruiu toda a herança deixada pela Stewart, um time modesto, bem ajeitadinho, de orçamento apertado e que fez muito, muito bonito em três temporada na categoria.
Jackie, tricampeão e dos caras mais simpáticos do paddock, também merece sua taça de champanhe.
C.Q.D.
Abs
?
O campeonato está totalmente aberto, são várias corridas ainda. O gênio espanhol vai ter q tirar vários coelhos da cartola, mas deve levar o título, merecidíssimo!
A propósito, é muito legal ver como uma corridinha, com um desempenho meia-boca, na média, do queridinho do Brazil, é capaz de fazer aflorar todo aquele ufanismo que a mídia tanto ama e usa… coitado desse rapaz, o Bruno, é muita pilha…
Ola Fabio, gostaria de saber se vc ja jogou o f1 2011, e se ja quais sao seus tempos no brasil, spa e etc. Outra pergunta, ja reparou que as vezes quando mostra a cam onboard de algum piloto, a fileira de leds que representam o rpm do motor, comeca na fileira do meio, será que ali o motor ta no mapa economico? Ja que voltando ao f12011 quando vc passa pro mapa economico ele corta a ultima parte (e nao a primeira). Talvez tenha a ver com a questão da rbr, veja, parece que o motor nas marchas intermediarias nao repassa o inicio do giro, por ex ele so passa pro diferencial a partir de 8k rpm, aliviando a aceleracao de saida de curva, retomada. Sempre vejo isso no carro do vettel e as vezes do wb tb. Espero nao ter ficado muito confuso o post mas vai la, abraco
Fabio,na realidade esses 40 pontos para o Alonso é bastante.É só ele ser cauteloso e pontuar que leva esse campeonato.Quanto a Bruno é um piloto que sabe falar na hora exata e já disse que o carro é bom faltando alguns acertos.Vamos aguardar .Podem ficar sossegados que o lugar dele no ano que vem está garantido.
Tomara que Bruno continue… ele sim merece continuar no circo. e quem sabe com condições melhores… os brasileiros são como: primo pobre e primo rico… Primo massa tem tudo, mas não arruma nada. Primo Bruno não tem nada… mas se arrasta as vezes e chega em 5º, 6º.. as vezes pinta um 7º.. Garoto tem potencial. RUA pra massa! chega… Agora na segunda metade Bruno já conhece as pistas… vai dar um baile no venezuelanozinho de M…. Assim, a Williams poderá ser a Lotus de hoje, em 2013. Força Bruno!!! RUA MASSA!!!! RUA!!!
Fábio, por falar em Barrichello, como vc avalia o rendimento dele na Indy e quais as perspectivas dele para o próximo ano? abs.
A equipe não ajuda, mas eu esperava mais.
Abs
Ok, vc já sabe se ele tem algo pro ano que vem?
Pendurar a chuteira e cuidar da familia pq 40 anos pesa demais veja Schumacher multi milionário tem que parar vc também barrichello ja foi sua vez pega o chinelo va viver a tua grana mano….
Pro?