Hamilton, vitória num GP de pit stops
29/07/12 11:02Grande Prêmio da Hungria de Pit Stops. Porque F-1, que é bom, não houve.
Pelo menos F-1 da maneira como a concebo. Como esporte. Com disputas. Com pilotos buscando a superação. Com homens indo ao limite. Com trocas de posição. Com indefinição.
O que houve foi uma procissão de poucas emoções, vencida por Hamilton, seguido por Raikkonen e Grosjean.
Foi a segunda vitória do inglês nesta temporada, a 19ª na carreira.
Um resultado, como imaginado após um grid tão mexido, que mudou um pouco a cara da tabela; Porque líder do Mundial, Alonso foi o quinto no GP. Vice-líder, Webber não passou de oitavo. Isso aumentou ainda mais a folga do espanhol na ponta do campeonato, é verdade. Mas aumentou também o bolo do segundo ao quinto colocados.
Foi um domingo de muito calor na Hungria.
No início da prova, 30ºC no ar, 46ºC na pista.
E uma confusão, tudo indica, causada pela direção de prova. A largada foi abortada, e Schumacher apareceu com o carro parado no grid.
O motivo teria sido falha na sinalização. Ele alega que desligou o motor quando percebeu o diretor do GP mexendo os braços, indicando problemas na largada. Ou seja, não teria sido ele o motivo do cancelamento. Enfim, tanto faz agora. Mas o alemão acabou se dando mal: teve de sair dos boxes.
Hamilton largou bem. Vettel tentou atacar Grosjean e dançou: perdeu a posição para Button. Massa foi outro com largada ruim: caiu de sétimo para nono.
O top 10 ao fim da primeira volta, Hamilton, Grosjean, Button, Vettel, Alonso, Raikkonen, Webber, Bruno, Massa e Hulkenberg.
Para Hamilton, não poderia haver cenário melhor. Na sétima volta, ele tinha 2s3 para Grosjean. Tenho certeza de que trabalho seria mais complicado se fosse outro o segundo colocado.
E virou procissão, como quase sempre na Hungria. Ninguém passando ninguém.
Agito, só nos boxes.
Button, Hulkenberg e Maldonado pararam na 16ª volta, abrindo a janela de pits. Na 17ª, Bruno, Di Resta e Rosberg pararam. Na 18ª, Alonso e Vettel. Na 19ª, Hamilton e Massa. Duas voltas depois, pit para Raikkonen e Webber.
Ao fim da primeira janela de pits, na 22ª volta, o top 10 tinha Hamilton, Grosjean, Button, Vettel, Raikkonen, Alonso, Webber, Bruno, Massa e Rosberg.
Com um ótimo desempenho, irreconhecível até, Grosjean passou então a virar voltas muito rápidas e encostou em Hamilton. Mas nossa esperança de ver um duelo durou pouco. O inglês respondeu e conseguiu abrir de novo.
Sem briga. Procissão de novo. Bocejei, admito.
Na 35ª, Button inaugurou a segunda janela de pits. Vettel e Grosjean entraram na 39ª. Na 40ª, Webber. Na 41ª, Hamilton. Bruno parou na 43ª. Alonso e Massa, na 44ª.
Raikkonen parou só na 45ª, o que proporcionou pelo menos um momento bacana na prova: disputa roda a roda com Grosjean na saída dos boxes, com o finlandês prevalecendo.
O top 10 na 48ª volta, com a janela de pits encerrada: Hamilton, Raikkonen, Grosjean, Vettel, Webber, Alonso, Button. Bruno, Massa e Rosberg.
(Nesse meio tempo, mais uma absurda punição dos comissários da F-1. Desta vez, a vítima do mimimi foi Maldonado, considerado culpado por tocar em Di Resta. De novo, não houve nada. De novo, a FIA passa a mensagem errada aos pilotos, de que “ultrapassar é feio, não faça mais isso, menino”.)
Sem mais pits pela frente, a nova esperança de duelo passou a ser Raikkonen se aproximando de Hamilton. Em vão. O finlandês até conseguiu reduzir sua desvantagem para 0s8, mas em nenhum momento teve abertura para tentar o bote.
Na chegada, Hamilton cruzou com 1s de vantagem para Raikkonen, que passou com 9s4 de folga para Grosjean. Completando a zona de pontos, Vettel, Alonso, Button, Bruno, Webber, Massa e Rosberg.
Uma boa prova de Bruno, diga-se, cumprindo sua antiga profecia de que as coisas começariam a melhorar a partir da Hungria, circuitos nos quais andou com a Renault no ano passado.
Uma prova apagada de Massa, diga-se também. Caiu para nono na largada e não tentou nada diferente para sair de lá. Assim fica difícil negociar contrato com quem quer que seja.
Com o resultado, Alonso aumentou sua folga para Webber no Mundial. Eram 34 pontos, agora são 40: 164 a 124.
De Webber para trás, porém, o grupo está mais próximo. Vettel foi para 122 e encostou no companheiro. Hamilton tem 117. E Raikkonen caiu para quinto, mas com um ponto a menos que o vencedor de hoje.
Lá atrás, Bruno ameaça Massa. Está em 15º, com 24 pontos, só um a menos que o ferrarista.
No Mundial de Construtores, a Red Bull tem agora 246 pontos, contra 193 da McLaren, nova vice-líder. A Lotus é a nova terceira colocada, com 192. A Ferrari despencou de segundo para quarto _e taí a pior notícia que Massa poderia carregar para essas férias da F-1.
“A corrida foi decidida para mim na largada. Meu carro patinou, o que não é normal. Não tinha um ritmo forte, mas aquelas posições eu perdi na largada”, disse Massa, ao fim da prova.
GP, agora, só em setembro, na Bélgica. Mas serão férias pouco relaxantes, imagino.
A punição a Maldonado além de injusta mostra como a FIA é tendenciosa. O que o Maldonado fez foi o mesmo que o Raikonnen fez com o Grosjean na saida dos boxes e o mesmo que o Button fez com o Vettel no ultimo GP , mas la quem foi punido foi o alemão que saiu da pista pra não bater
Fabio,
Eu sei que não tenho a “licença” do nickname Marcelo-SP. Mas, ao que parece, um indivíduo que sempre assinou como “Marcelo” resolveu “tomar” minha assinatura em um post de ontem. Por sinal, com opiniões diametralmente distintas da minha. Sei que a ferramenta de seu blog não controla os nicknames, mas este tipo de “rasteira” não é uma boa regra de convivência. Se possível, por favor, solicite ao mesmo para adotar outro nickname. É muito mais civilizado.
Abço,
Marcelo-SP
Você já pediu para que ele assinasse de forma diferente? Entendo sua chateação, mas tenho muito o que fazer além de confiar no entendimento entre vocês.
Abs
Vamos ver se volta a acontecer. O “entendo sua chateação” acho que já passa a mensagem.
Obrigado,
Marcelo-SP
calma lá Fabio, nao precisava pegar tao pesado com o camarada aí
abs
Olá Marcelo-SP, eu fui um dos que criticou (e não é a primeira vez que critico) o tal Marcelo (que é quem escreve uma ladainha imensa criticando o Bruno Senna). Eu ví agora que realmente ele só posta como “Marcelo” e que desta última vez colocou o “SP” no fim do nck. Isto mostra o quanto ele é “sem noção” e que não tem o mínimo de educação. Bom Marcelo-SP, farei o seguinte em respeito a voce: quando ele postar com o seu nick, eu não opinarei (mesmo sendo fácil identificar um post dele, com qualquer nick que ele use).. Vamos ver se ele se toca e volta a usar simplesmente Marcelo ou melhor..rs..que ele suma de vez.
Abs.
Valeu, Paulo!
Cara deixa o grilo com esse besteirol. Ninguem te conhece nem ao outro. Vai ver e o bitcho arma um barranco, fica famoso e vc termina reinvindicando o nome e posando nua na “plaiboi”… Pode rendir uma graninha.
O Alonso precisa de mim!!! KKKKKKKKKKKK!! Foi o pior dos 8 pilotos das 4 melhores equipes e ainda “tomou pau” do Senna!! O Massa ajudou a Ferrari no mundial de construtores…ajudou a perder a segunda posição!!
No campeonato, Webber não assusta o Alonso…o perigo é o Vettel e o Hamilton!!Se a Ferrari não melhorar logo o carro, o Alonso vai passar sufoco no final do ano!!
E o TOP 5 ?!?!?……. Não tá fácil… rs … mas vamos esperar pra ver… rs
Fabio ótimo comentario.Voce está certo de não comentar muito sobre o Bruno.Vamos deixar quem sabe para o futuro.
Tinha um tal de Marcelo SP aqui ontem malhando o Bruno Senna, de que ele iria até bater na largada… Chupa aí!!! Seu piloto o que você torce, largou mau, bateu no Di Resta, terminou em 13ª e ainda levou mais uma punição como de abito. E aí Marcelo SP, por onde anda o Maldonado que você disse ser melhor piloto que o Bruno Senna, só porquê largou algumas vezes na frente nesse campeonato? O Bruno pontuou em 6 corridas de 11 e o Maldonado apenas em 2 corridas. Se não fosse aquela vitória na cagada que ele achou na Espanha, estaria com 4 pontos ainda kkkk. Só para te lembrar que o Hamilton ano passado também, deu um pau no Button no quesito grid de largadas, no qual eu te pergunto, quem foi que terminou na frente do campeonato? Se você não sabe, eu refresco a sua memória dizendo que o Button foi Vice Campeão do mundo de 2012… Chupa Marcelo SP, pois você fala muito!!! kkkkkkkkk… Devia respeitar o sobrenome Senna antes de sair falando merda sempre, em que você o chama de primeiro Sobrinho, sendo que essa bordão nem seu é, e sim do Flávio Gomes que o chama assim às vezes, pois nem isso você tem de criatividade.
Ricardo,
Eu sempre escrevi aqui como Marcelo-SP. E nunca malhei o Bruno. Tem algum clone na área. Por favor, diga qual o post e hora do comentário.
Abço,
Marcelo
Se não é você,acho que o clone vai mudar de nome.É preciso ter um pouco mais de respeito com Bruno Senna e tb com Massa.Tem muita deselegância nos comentários.valeu Ricardo.
Abraços,cesar.
Ricardo,
Chequei o comentário que você citou. Tem a cara dos comentários normalmente assinados por um “Marcelo”, assim sem nenhuma outra designação além do nome.
O verdadeiro Marcelo-SP sou eu, e você pode ver o que penso sobre o Bruno em meu comentário no post “pílulas do dia seguinte” de 09 de julho (comentário feito às 20:08h). Aliás, hoje a corrida de Bruno foi a demonstração do que disse naquela ocasião.
Não sei exatamente porque este indivíduo resolveu clonar meu nickname. Talvez queira “fazer número” para sua própria opinião.
Abço,
Marcelo-SP
Esse “Marcelo” é um troll que vez por outra aparece no blog do Flavio Gomes.
Escreve comentários kilometricos vociferando contra o A.Senna e o B.Senna;
Quer um conselho?
Trate-o como qualquer outro troll, ou seja, ignore.
Valeu, Felipe! É exatemente isso que vou fazer.
O resultado foi bom… largou em nono, chegou em sétimo méritos para o resultado. Mas muita calma quanto a vibração… O bruno fez uma largada boa e se manteve na frente em uma pista de dificílima ultrapassagem (aconteceu uma que outra, ou retardatario, ou nanicas…). Ora, passou o massa, que assumiu que errou na lagarda, e foi beneficiado pelo erro da equipe de Weber.
Mais uma vez, MÉRITOS pelo grande resultado, mas vamos aguardar as próximas corridas que o Bruno já correu pelo Renault ano passado e ai extrair melhores conclusoes…
Abç.
Passou o Perez após a troca de pneu enquanto esse ainda tinha pneus velhos. Mesmo assim foi uma bela ultrapassagem, que o ajudou a ganhar a posição do Weber por não ter ficado atras do Perez como aconteceu com outros pilotos que ficaram presos atras de carros mais lentos após trocarem os pneus.
Foi uma corrida de dar sono vc sabe nos dizer porque continua tendo corridas na Hungria?Bem a proximo GP em SPA não tem nada a ver com essa monotonia ainda bem com certeza é a preferida por muitos me incluo na lista,bem ao nosso fenomenal F Massa(que espetaculo de pilotagem que arrojo estou impressionado com sua habilidade em pilotar um F1 ao seu preno desempenho espetáculo mesmo até quando teremos que aguentar esse BLÁ,BLÁ,BLÁ palpite Fabio?Sera que a Ferrari não vai arriscar por um piloto como Perez na vaga um piloto que tem potencial ao meu ver para disputar GPs com vontade de vencer de verdade não em ser apenas um coadjuvante que parece estar apenas angariando fundos para sua bela aposentadoria como piloto de F1 nada contra seus ganhos,na minha humilde vida gosto do que ganho sim e olha que tenho que resolver cada pepino sou mecanico fico de BEM com o meu trabalho e me sino realizado quando chego ao apice do meu trabalho quando entregamos o veiculo devidamente reparado ao Cliente e isso não é demagogia barata é estilo de vida quero ser um vencedor nomeu trabalho não um coadjuvante apenas mais um mecanico e sim O Mecanico desculpe a todos mais o F.M não engulo mais espero que o RZIA chegue para ser o cara e não só mais um.
Só pude assistir a corrida até a primeira janela de pit-stops, mas pelo que vi depois, nos “melhores” momentos, não perdi quase nada.
Corrida excelente de Hamilton, sem o que comentar.
Corridaça de Kimi! O cara ainda não venceu uma este ano, mas tem reduzido a diferença de pontos em relação aos líderes do campeonato e pode-se dizer que ele também disputa o título sim, apesar se suas chances matemáticas serem menores e de seu carro ser ainda limitado. Ele é o cara, depois de Alonso.
Grosjean correu bem, ele é bom. Só precisa ser constante.
Vettel mostrou o que é: um piloto muito bom, nada mais, sem essa de “fenômeno”.
Button fez uma corrida “sem sal”, comparada a Hamilton.
Webber saiu apagadinho, mas com menos prejuízos, haja vista que a RBR não estava bem como eles gostariam. Ainda é o vice-líder, atrás de Alonso.
Ah, Alonso… esse aí saiu no maior dos lucros. Disparou na liderança. Nem Petrov vai atrapalhá-lo na conquista do título desta vez.
Bruno Senna fez uma ótima corrida. Foi um alívio para ele e para os que esperavam uma boa atuação do brasileiro. Agora é descansar um pouco e voltar com desempenhos como este.
Quanto a Massa, não dá pra dizer que é a mola (ainda tem gente que insiste nisso). Isso se chama FASE. É aquele momento em que, ou um piloto tem tudo colaborando a seu favor, mesmo nas situações difíceis (como Alonso), ou então está naquele momento em que tudo dá errado, sem alguma explicação plausível. Esta última é a situação em que Massa se encontra. Não podemos dizer que ele é ruim, péssimo. Isso não é verdade. Esta é a fase atual, e o ruim é que não se pode fazer nada contra isso.
Enfim, a Formula 1 está de férias. Vamos ver o que acontecerá nesta segunda fase.
Alias..o Barrichello apagou o Massa com a tal da mola e ele nunca mais acordou.. como diria Milton Leite…Q Beleeeeezaaaa….Os Brasileiros ja deixam muito a desejar e ainda se auto eliminam…q fase heinnnnnnn !!!!!!!!
Procissão é apelido. E quando o Maldonado fez uma das poucas ultrapassagem, foi punido. Emoção ZERO!!! E parabéns Fabio pela imparcialidade.
Fabio se não me engano o Button parou 3 vezes e em 2 erros bizonhos de estratégia da Mclaren. Usando o Vettel que tava atras como comparativo
Button
1º pit – volta 16 – duros
2º pit – volta 35 – moles
3º pit – duros (volta 45 +- por ali) (não mencionado e relevante)
Vettel
1º pit – volta 18 (moles)
2º pit – volta 39 (duros)
3º pit – volta 60 e poco (macios) (não mencionado mas também irrelevante)
Cagada 1- jogarem o button atras do Senna no 1 pit
Cagada 2 (serve de âncora pra cagada 3) – o Button de duros rodou menos do que o Vettel de mole no 2 stint
Cagada 3 – Talvez viram que o mole nao ia aguentar rodar 34 voltas e puseram um duro denovo com 10 voltas de mole (ai jogaram pra trás do alonso!)
(se vc puder confirmar a veracidade disso agradeço)
É porque erraram com o Button ai ninguém notou, se fosse com o Hamilton o mundo inteiro ja tava falando que ele ja tava com um pé na Lotus. De resto, eta corrida chata pra não dizer um palavrão.
abs
Bom comentario! tem toda razão, o button não tem tantos tiétes quanto hamilton e Vettel, nem na imprensa.
Não ele para duas vezes!
A essa altura no ano passado Jason Button estava colocando Hamilton no “bolso”. Esse ano o silêncio é revelador.
O Massa so nao venceu pq os 8 primeiros atrapalharam,que sacanagem ne Massa…
Kkkkkkkkkkkkkkkk.
Valeu Bruno Senna pela excelente corrida, e detalhe: foi o unico a pontuar sem considerar as 4 equipes grandes.
Acredito que daqui pra frente ele vai andar bem melhor, ja que correu pela Lotus no ano passado o fim da temporada.
“Uma prova apagada de Massa, diga-se também. Caiu para nono na largada e não tentou nada diferente para sair de lá”.
E a Ferrari tentou algo diferente por acaso?
Alonso chegou 15 segundos atrás do Vettel. Massa 4 segundos do Webber. Quem foi menos “combativo” aí? Massa largou mal e caiu pra nono, o que pode acontecer com qualquer um. Como na Hungria é quase impossível ultrapassar ele ficou ali mesmo. Vamos nos ater aos fatos e não ficar criticando apenas pelo gosto de esculachar o piloto brasileiro.
Eu tenho um fox 1.6, com certeza largaria
Na frente do massa hoje. Esse ta acabado mesmo
Vitória de Hamilton, ausência de “galvão”, não tem preço..
ötima…kkk … Melhor estraga.
é mucio quando o alonso ganha de ponta a ponta é show .quando o hamilton ganha do mesmo jeito é numa vitoria de gp dos pit stops.
Gostei, e verdade isso q você comentou! Mas até a tv globo corta qdo o hamilton ganha vai comercial!!! rsrsr
Sem o agorento a corrida foi otima.
Hamilton dá mais um passo em direção ao título mundial este ano. Podia ter sido mais fácil para o piloto da equipe de Woking, não fosse os erros e, principalmente, as dúvidas sem razão de ser da equipe. Erros esses que arrasaram a corrida de Button. Se bem que Button tem uma clara falta de confiança que ainda o impede de resultados melhores. Plano B foi mais um mico da Mclaren, sem a menor necessidade. Ainda bem que Hamilton se impos aos burocratas das boxes, mas mesmo com essas atrapalhações a equipe caminha também para o título de construtores. Adrian Newey acabou com o RB. Concebeu mal o carro e remendo ainda pior. RB Frankstein cada vez pior. Sem velocidade de ponta, Belgica e Monza vão ser um pesadelo para Vettel e Webber. Vettel e Grosjean só terminaram porque optaram por isso mesmo (chegar ao fim e ir de férias sem um abandono para atormentar-lhes o sono) . Se optassem por pressionar o tempo todo ficavam no meio da corrida. Webber percebeu isso já na qualificação. Vettel percebeu isso ao fim de 38 voltas quando foi fazer seu 2º pit. Grosjean nunca percebeu isso e arriscou demais. Raikkonnen, como bom piloto que é, percebeu isso antes de chegar a Budapeste e soube gerir o carro de forma correta durante toda a corrida e passou aqueles todos, o que já era mais ou menos previsto. Também arriscou demais com uma configuração com menos asa que Grosjean e só isso bastou para poupar motor e pneu. Não foi um 2º lugar. Foi um sobrevivente. A Ferrari já se sabia não tem carro para esta fase do campeonato e já perdeu o 2º posto em construtores e Alonso vai perder o posto de 1º em pilotos em 3 ou 4 corridas. Belgica e Monza não devem estar ao alcance deste lento Ferrari 2012. É uma pena ver um piloto bom como Rosberg vitima dos erros de Ross Brawn. Maldonado fez o que sabe fazer melhor, como sempre. Senna limitou-se a se manter em pista e o resultado é bom, mas é enganoso com poucas chances se repetir com a frequência que gostariamos de ver. Massa caminha para a aposentadoria. O carro não ajuda é certo e vai ajudar menos ainda daqui para a frente. Uma corrida aparentemente chata, mas o circuito é que não é bom, mas como GP histórico merece respeito e a sua continuação.
Acho que a punição do Maldonado foi super justa. Passar com inteligência, habilidade e respeito é o que deve ser feito, mas o que ele fez foi “forçar uma ultrapassagem”. Caso o piloto da force índia nao tivesse aberto, geraria um estrago bem maior nos carros.
Bruno fez uma corrida bem limpa e usando a cabeça, espero que ele tenha achado de vez o acerto do carro para o seu jeito de pilotar.
Como melhorou ver corrida sem o Galvao, Luis, fique para as proximas tambem, pleaase.
Alguem da Globo precisa ver isso, o Galvao afasta fans da F1, ou ve pela tv e escuta a BBC com gente q entende e nos deixa escutar o que diz pilotos e engenheiros. O Chatao nunca para de falar.
Quem tem que ver é vc… Deixa no mudo e liga na Rádio Bandeirantes, BAND News, Jovem Pan, ou até a CBN (da Globo)… Todas sao alternativas melhores.
Olha, o Galvão é um mala, mas o Luiz Roberto se perde o tempo todo, troca nome de piloto, posição, equipe… O Galvão é chato e ufanista mas não erra tanto.
O Galvão é mala mesmo, mas não quer dizer que a alternativa seja melhor. Pelo menos com o Galvão a gente se diverte “passando raiva” com ele e com os erros dele.
Sábado no qualifying ele soltou um “Sebastian Grosjean”. Ontem na corrida, soltou um “HTR” (sim, era pra ser HRT). Passa a impressão que não é muito ligado no esporte.
Concordo com você Lucas.
Sem contar que quando o Bruno vai bem,Fábio mal comenta,não sei se é sua “linha jornalística”ou algo pessoal?
Tb acompanho o Fábio à muito tempo,e tenho percebido a mudança ou será a rabugisse?
Abraços,Cesar.
Fábio o que vc acha? Já deu para o Massa? Hora de sair da Ferrari?
OBS:
A segunda pergunta pode ser qualificada como um típico caso de ambiguidade (duplo sentido). Um sentido quer saber se o Fabio entende que o massa já não é mais um piloto competitivo… Já o outro sentido… melhor não comentar… rs
Passou da hora de ele mandar a ferrari passear.
O felipe massa perdeu rendimento depois que entraram os pneus Pirelli.
E os outros correm com que pneus?
Ah, vá!
Os pneus e o Alonso…
Vitória espetacular de Lewis, Kimi mesmo com pneus mais novos não conseguiu passar , o que me lembrou a corrida passada quando Alonso fez o mesmo com Vettel e Button quando eles tentavam se aproximar.
Lewis tinha o controle da corrida a todo momento,um show de pilotagem num circuito extremamente técnico mesmo com pneus desgastados.
Entrou de vez na luta pelo caneco, parabéns a Mclaren que foi perfeita no fim de semana, destaque também para Lotus que andou muito, Button ficou devendo.
Que venham as férias e depois Spa .
Go Hamilton!!!!!
Se a Ferrari não evoluir muito , pode haver um final de campeonato de arrepiar os cabelos. Mac Laren, Lotus e RBR estão correndo por fora cabeça a cabeça! O grande problema é que Alonso já está correndo com a calculadora no bolso e já está mais distante do segundo colocado mesmo ficando lá atras.
Pareceu um autorama race.
Fábio, eu concordo em partes com o amigo ali em cima, Lucas, porém em relação ao Felipe Massa, você o anda criticando muito, parece que não acompanhou a prova do brasileiro, com isso vai jogando os leitores contra o piloto. Se você acompanhar os tempos de cada volta, acompanhar juntamente com o desktop dos tempos no site da F1, você irá ver que o ritmo de corrida do Felipe, foi igual ao do Fernando, se não melhor, o que ocorre é o seu erro na largada no qual o carro patinou ocasionando suas 2 posições e num circuito em que ninguém passa ninguém… o que restou ao brasileiro foi a posição no qual ficou após a largada.
Abs,
o carro patinou? Ou o zacarias nao soube controlar o carro?ate onde eu sei os carros ainda estao sob o comando do piloto, motorista neste caso.
Oi,
Olha eu nao concordo q o Fabio esteja induzindo a galera a criticar o Felipe Massa. O desempenho dele (e olhe q ja faz muito tempo) é q o leva a ser bastante criticado. E digo mais, qdo a ferrari contratou o Alonso foi para ser o primeiro piloto e o Felipe devia ter aceitado a condiçao e tentar ao menos acompanhar o ritmo dele, como fazia o Barrichello em relaçao ao Shummy e outros na historia da F1 tbm fizeram, tais como o Ronnie Peterson era segundo do Mario Andretti andava colado nele, o Ricardo Patrese andava na tocada do Mansell, o Berger procurava seguir o Ayrton Senna! O q aconteceu é q o Felipe fez beicinho e ate hj nao aceitou q o Fernando Alonso é um dos melhores da historia e ele é um somente um bom piloto! Como certa vez ele disse q nao queria ser um segundo Rubens Barrichello na Ferrari e nao conseguiu ser nem um quinto Rubinho que va a procura de outra equipe ou outra categoria. Uma dica: Stock Car Brasil 2013 cairá bem, nao é mesmo?
E só
Té mais
Corrida chata. Maldonado punido pela fama. Quando vão retirar esse circuito péssimo da F1? Esse autódromo necessita urgentemente de alterações para deixar de ser tão travado. Ainda bem que tem um monte de canais transmitindo a olimpíada.
Também me pergunto isso. O Bernie, que é um cara tão comercial, Tio Patinhas, não percebe que essa pista é um lixo? Colocasse a França de volta, Magny-Cours é legal, assim como algumas pistas nos EUA que comentam por aqui.
Mônaco é outro lixo, mas atrai grana pelo status…
Enfim, duas pistas que bastaria o treino de sábado…
Vitória espetacular de Lewis,Kimi não conseguiu passar mesmo com pneus mais novos,o que me lembrou a corrida passada quando Alonso fez o mesmo quando Vettel ou Button tentava se aproximar.
Entrou de vez na luta pelo caneco.
Lewis tinha o controle da corrida a todo momento mesmo com pneus desgastados,um show de pilotagem num circuito extremamente técnico.
Parabéns a mclaren que foi perfeita no fim de semana, destaque também para Lotus que andou muito,Button ficou devendo.
Que venham as férias e depois Spa.
Go Hamilton!!!!!
Como imaginei, corridaça de Raikkonen, que não ganhou a prova pq Hamilton é marrento mesmo e desta vez contou com a deusa da fortuna (Kers inconsistente do Kimi). Raikkonen trazou uma estrategia arriscadissima (pq o asfalto estava quente pra hungria) de dois stints de macios y medios pro final, con isso ganhou duas posições na segunda parada, valendo até apertada no Grosjean na saida do Box.
A punição do Maldoso foi um passe de fatura, ainda que no video de bordo parecesse que joga o Carro encima da Toro Rosso. O Massa não tem defensa mesmo. Enquanto tudo mundo tentou alguma coisa, ele foi o único com uma corrida de trámite…. Parece até que já tem contrato assinado (de saida da F1).
E ai Fabio? Foi minha terceira vitoria nos palpiteiros e enchi o retrovisor do Luciano. Isso demostra que vale a pena arriscar alto nesta temporada (ainda que a maioria de minhas arriscadas tenham dado m#rd@, LOL!!!!)
Kimi será o substituto de Massa na proxima temporada. Hoje a Ferraria esta, no mundial de construtores, atras da Lotus e isto vai custar a cabeça do brasileiro. Bruno, se conseguir mais dois resultados como hoje terá chance de continuar no ano que vem, mas, fraco, ficaremos na mesma dos ultimos anos, sem um competidor nacional de peso para torcer.