Hungaroring, 1º e 2º treinos livres
27/07/12 11:14Em Budapeste, Hamilton pela manhã e Hamilton à tarde.
Mas calma lá, é preciso relativizar.
O segundo treino foi prejudicado pela chuva, e quem tinha tempo antes de a água cair acabou se dando bem.
Os pés no chão valem para os torcedores de Hamilton, mas também para os ufanistas brasileiros _no segundo treino, pelo mesmo motivo, Bruno foi terceiro, seguido por Massa.
Foram duas sessões bem distintas.
Pela manhã, com muito sol, a McLaren dominou. Hamilton assumiu a ponta na metade da sessão e se impôs. Terminou com 1min22s821, 0s101 melhor do que seu companheiro de equipe, Button.
Alonso foi o terceiro, a 0s576, seguido por Rosberg, Grosjean, Schumacher, Massa. Bottas mais uma vez treinou no lugar de Bruno e foi o nono.
À tarde, o tempo virou. Antes de água surgir, porém, Hamilton já tinha cravado 1min21s995. Raikkonen ficou a 0s185, em segundo. Depois, Bruno, Massa, Alonso, Button…
A Red Bull ficou escondidinha. No primeiro treino, Webber foi 13º e Vettel ficou em 15º. No segundo, Vettel foi oitavo e Webber, o 14º.
Normalmente, a Red Bull não abre muito o jogo às sextas. Mas, claro, pode ser também efeito das mudanças no mapeamento do motor. O paddock só tirará essa pulga de trás de orelha amanhã, no treino oficial.
O que eu acho? Que está mais para McLaren x Ferrari.
O grande piloto brasileiro seria Nelsinho Piquet, mas a trama para favorecer Alonso “que não sabia de nada” acabou com sua carreira na F1.
Ele dava muito trabalho para o Alonso, andava na frente em várias corridas.
Não tive a oportunidade de assistir os treinos livres desta vez. Mas pelo que está escrito aqui, você tem razão (Fábio) em argumentar o terceiro lugar de Bruno Senna por causa de circunstâncias ao longo do treino. Antes de ler o post, vi a notícia pela TV e tecnicamente e cronológicamente falando, “não posso me iludir com os brasileiros”.
Quem não aguenta os comentários loooooonnnnnnggggoooosssss desse Marcelo, compartilha!!! kkkkk
Qualificação com sol forte, temperatura alta tanto do ar como da pista. Nestas condições o RB não tem grandes chances de ficar entre os 6 primeiros. Não há fluxos de ar regulares para o motor do RB e isso dificulta muito o rendimento do motor. Na corrida acho que os RB nem devem terminar a corrida e terem problemas de super aquecimento. A Ferrari também não se sente a vontade com essa temperatura de pista. O Ferrari depende muito dos pneus para ter bons tempos e Alonso tem conseguido render o Ferrari graças aos pneus duros e aqui se joga com pneus macios. Poucas chances do Ferrari ficar entre os 4 primeiros, mesmo tendo bons tempos nos treinos. Quando foram mais necessários os pneus macios, o Ferrari começou a perder rendimento. Acho que é um treino mais ao jeito da Mclaren, como já foi a practice 1 e 2. E acho que na segunda fila deve vir os dois Mercedes GP, se o carro de Schumi estiver em condições. A Lotus deve ser mais rapida que os RB e a Ferrari e pode lutar pela 2ª fila com a Mercedes GP. A practice 2 foi pouco útil, mas mostrou que enquanto as condições foram semelhantes a da 1 que a Mclaren se preparou melhor para esta corrida. E sobrou em pista. Já tinha sobrado em Hockenhein e não ganhou por muito pouco. O trabalho de upgrade do carro da Mclaren é um trabalho muito mais coerente e realmente evolutivo, diferente do trabalho de Adrian Newey que tem desfigurado o RB, mesmo antes do campeonato começar.
Já havia reparado antes mas só comento agora: O Fábio sempre se refere a todos os pilotos pelo segundo nome (Massa, Button, Webber…) mas com o Senna ele usa Bruno. Tem algum motivo especial, tipo evitar comparações, dizer que ele não é O Senna ou um Senna, ou é totalmente sem querer?
É um pouco minha aversão a comparações. E é um pouco de hábito também.
Abs
Se o tempo do Bruno foi “maqueado” pela chuva eu nao sei, mas que eu Li na reportagem do lancenet.com que o segundo treino deu pra ter uma noção dos tempos sim, e que em todas as saídas de Bruno do boxe pra melhorar tempo ele foi consistente; eu li!
Agora, que o Bruno Senna tá devendo, eu concordo, mas acho que agora que ele vai correr em pistas onde correu ano passado com a Renault, agora sim veremos quem é melhor: se ele ou o venezuelano (Discordo da abordagem do Marcelo, pois Maldonado também é piloto pagador e conseguir ficar atrás do pé-de-chinelo ano passado.)
Sera que vai ser mais um final de semana de vexame para os brazucas?
Tem um tal de Marcelo aqui, que é exímio torcedor do Maldanado. Acho que esse cara é Venezuelano kkkkkk… Brincadeiras à parte, pois cada um tem a sua opinião e pode torcer para quem quiser. Se ele Marcelo é fã do Venezuelano e o acha bom piloto e competente de chegar à algum lugar, que bom para ele galera!!! Forma 10 corridas até agora em que o Bruno vem tomando sim, uma surra no questão largadas em relação ao Maldonado, no qual está o placar de 7×3 para o Venezuelano. Vamos por parte: 1 – Maldonado treina 3 hrs… Bruno 1:30 hrs ( Jornalistas e especialistas que entendem mais do que nós, dizem que é uma diferença muito grande essa e ainda mais quando se está correndo nessas pistas praticamente pela primeira vez, pois HRT não existe). Quando o Bruno não cedeu o seu carro, mesmo assim perdeu para o Venezuelano, que foi muito bem na Austrália, Monaco ( Que ele venceu em todas as categorias ) e Canadá que é considerada uma das pistas mais técnicas do campeonato e que o Bruno teve que trocar com o Bottas, pois a pista exige muito mais do piloto e o Maldonado já tinha corrido lá, sendo que o Bruno de HRT não conta como experiência.
2 – Bruno tem um estilo de pilotagem que não o favorece em relação ao aquecimento de pneus, sendo que aqueles pilotos mais agressivos em curvas, estão levando vantagem nesse requisito e o Bruno por ser muito conservador como é o Button está sofrendo em uma única volta lançada.
3 – Maldonado pontuou em 2 corridas e bateu e o Bruno em 6 corridas, mas como uma das corridas que ele pontuou foi a dá vitória, a pontuação está em 29 a 18, sendo o Brasileiro mais constante nas corridas.
4 – Falar que o Bottas faria um papel melhor que do Brasileiro… Duvido muito! Treinar é uma coisa e ter todo o fim de semana é outro completamente diferente, ao qual colocam pouca gasolina no carro do garoto e mandam acelerar e fazer um tempo baixo e sem se preocupar se ele vai errar, bater o quebrar uma peça, sendo que ele vem superando o Maldonado sempre no primeiro treino.
5 – Quando o Bruno vai mau as pessoas criticam, quando vai bem, fazem a mesma coisa, logo não entendo esses torcedores que só querem que os Brasileiros se fodam com o perdão da palavra. Países como a Venezuela, México, Japão, Austrália e etc… Se orgulham de ter um representante na categoria e duvido muito que eles queimem seus pilotos, pois chegar a F1 é muito difícil e não para qualquer pessoa, logo temos dois representantes e o que a maioria faz? Criticam os únicos que temos para torcer no qual devíamos era apoiar em qualquer circunstância, se vai mau ou bem. O Brasil teve 3 dos melhores pilotos da F1 e com 8 titulos da categoria, mas o Emerson não corre mais, o Nelson também não e o Ayrton morreu, logo quem vive de passado é museu e a história deles vão ficar para sempre marcada na F1. Os tempos hoje são outros e temos a obrigação de apoiar quem está lá, pois no dia que não tiver nenhum, aí vão falar, que pena, pois toda vez que a midia e torcedor resolver não apoiar e malhar os Brasileiros que são hoje o Massa e o Senna, será pior, pois assim só afasta os patrocinios e a moral dos caras de representar o país lá fora na maior categoria de automobilismo do mundo.
6 – Para terminar, acho que o campeonato do Bruno Senna começa agora e a partir de amanhã para ele, pois não é questão de conhecer as pistas ou não, no qual o Maldonado também conhece, mas sim de mostrar uma melhora na economia e aquecimento dos seus pneus. Pelo que percebi hoje nos treinos ele fazia uma volta rápida, esfriava os pneus noutra e vinha em mais uma volta lançada baixando o tempo novamente. Acho que ele conseguiu achar o equilibrio e o aquecimento que estava faltando na sua pilotagem. Só falta ter mais um pouco de sorte nas largadas e largar mais à frente do Grid, em uma quarta a quinta fila para terminar as corridas com mais pontos possiveis. Boa sorte amanhã e com certeza esse fim de semana ele vai andar bem.
Engraçado o Marcelo olhar por números, se for pra ser assim Senna deu um pau no Petrov em 2011 porque só ficou atras nas corridas pontuadas e nas qualificações deu um pau no Russo. Então pare de ser saudosista, chato e corneteiro. Bruno está melhor que o “Maldanado” que só bate e mesmo quando larga a frente consegue terminar atrás. mais de 60% dos pontos do Maldonado foram devido a vitória da espanha os outros 3 foram em outra corrida, Maldonado pontuou em 2 enquanto Bruno em 6. Então antes de ser corneteiro busque mais informações.
Também acho esse Marcelo um pé no saco, mas em parte ele tem razão, o bruno ainda não conseguiu um resultado que o garanta ano que vem na f1, mas isso tem explicação justa, Senna perdeu muito tempo de sua vida antes de decidir correr e depois que saiu da GP2, por isso, acho que seu discusso de estar aprendendo muito correto, ele tem um enorme potencial mais não teve escola. Mas agora que chegamos nos circuitos que ele correu ano passado, o jogo deve começar a mudar! Se o Bruno fizer boas corridas maldonado não vai suportar a pressão, e vai errar muito!
Essa corrida é do Hamilton ou do Kimi, pois a Lotus tem um excelente consumo dos pneus e a Mclaren se acertou e tem o carro mais rápido agora, mas não cuida bem dos pneus! Alonso deve chegar no pódio! Massa e Senna chegam beeeemm atrás!
Fabio,
Você acha que existe a possibilidade do Barrichello voltar algum dia a F1?
Abs
Não mais.
Abs
AMEM,Fabio!!!
Soube que em 1996 a McLaren fez uma proposta para o Barrica ser seu primeiro piloto, que teria preferido a Ferrari por conta do pai…Tá rolando uma história que, se o Hamilton sair da McLaren, haveria uma chance para o Barrica voltar, tendo em vista ser um ótimo acertador de carros…
Essa coisa de ótimo acretador de carros é balela, talvez ele seja menos ruim de que outros. Se fosse tão bom assim tava andando muito melhor na Indy
Pelo que acompanhei dos treinos, é que a MacLarem fez esse tampão com os pneus duros e o tanque cheio. confirma?
Com certeza Mclaren é fortissima candidata a pole e vitoria.
Button que só andava lá na rabeira, voltou a estar na ponta.
Sinal que os carros prateados encontraram o caminho perdido.
Não acho que a vida de Alonso nessa corrida vai ser facil. Acho até que um podio vai ser complicado.
Vamos ver amanhã no P3 e na Qualificação.
Como tem gente com raiva do sobrinho.A verdade que esta semana será do Sobrinho.
Não é uma questão de raiva mas sim de competência….
Fábio,
Sendo que a Ferrari está bastante forte, mesmo não tendo uma velocidade final muito boa, acredito que, neste circuito, ela tem grandes chances de fazer bonito (mais uma vez). E se não acontecer nada com o Massa, acredito que poderá ser a sua melhor participação da temporada.
Com relação ao Bruno, vamos torcer para que ele consiga uma boa colocação no grid pq, ficar largando lá atrás é osso.
Abs
Não acho o Bruno um grande piloto, mais vamos lá: em quantas corridas o Maldonado marcou pontos? Afora a vitória quantos? Antes que venham dizer que vitória é tudo, cade o Hulkenberg que andou na frente uma corrida e ??? o Bruno é mais constante em ritmo de corrida que o maldonado e aposto que no fim do ano ta na frente dele….
Comparar Bruno com Maldonado é um atestado de que estamos esquecendo nosso passado na F-1
Os competidores da Williams são Maldonado e Bruno Senna, atuaqlmente , viver o passado é bom mas comparar com os mitos é surreal. Atualmente há dois pesos e duas medidas, Maldonado é um piloto dick, quer levar vantagem já derrubou varios concorrentes de forma não leal , Bruno Senna realmente mais constante em ritmo de corrida, Pois bem o que atrabalha Bruno é Volatire Bottas piloto reserva do Toto socio da Williams….
hoje Bruno teve um destaque extra posicionou-se em terceiros , tudo bem é um teste mas abaixo de chuva o que não tira o valor de B.Senna , Fabio Seixas deve ver de uma forma tecnica e não com critica, pois o teste foi igual para todos . Quando Senna acerta a mão sempre há uma discordância , não sei se para criticar ou dar mais valor a outros, quando Bruno não acerta é alvo de critica, quando faz um bom treino sempre há alguma desculpa, desta vez foi a chuva, pois bem deixem o garoto fazer seu trabalho, não deve ser passado a mão na cabeça, mas ver as coisas de uma forma natural . Um piloto nasce com estilo unico não devemos apenas criticar mas sim ver o lado bom de tudo, somos passiveis de acertos e erros por isso somos seres humano ninguém deixa de ser perfeito apenas buscam a superação do que se submeteram a fazer e o B,Senna vem fazendo bem o seu papel, parem de querer comparar com o geniel Ayrton Senna. abs
Não to querendo comparar com o tio, acontece que tem muitos outros caras bem melhores no Brasil que não chegaram lá porque não são sobrinhos de piloto. O pessoal fica nessa coisa de tentar supervalorizar alguns feitos do Bruno mas não adianta, o cara é limitado e ponto! Pode ser que um dia melhore, é possível pois acredito que a capacidade do ser humano é grande; apostaria nisso? Nem um centavo.
Acabou de tomar 0,4 do Maldonado depois de ser mais rápido que ele o final de semana inteiro, faltou psicológico, errou na hora que não poderia, enfim será sempre assim, limitado
como assim???
É mas acho que Bruno já está se atrazando em mostrar algum serviço. Sem querer te contrariar amigo, mas é o que eu acho. Mas como brasileiro eu espero que ele se dê bem e que já este ano ele demonstre algum resultado positivo.
Vc está certo mas acho que Bruno está um pouco piorzinho que isso. Abs.
Ninguém dá um salto e melhora de uma hora para outra, em classificações o sobrinho esta devendo faz tempo! E pior, não melhora nem a pau, até quando vai esse papo de “aprendizagem”? Já Maldonado consegue se dar bem nas classificações, e ele evoluiu muito nas últimas três(EUR/ING/ALE), pra um novato o venezuelano esta indo bem. E se pilotar direitinho como fez na Alemanha, adeus sobrinho na temporada. Maldonado só não marcou bons pontos na ALE porque o carro estava com assoalho danificado, sorte do sobrinho que mais uma vez desperdiçou a chance. No geral Bruno esta um fiasco, e já começa a receber críticas dentro da equipe.
Largadas de Maldonado em 2012:
08º,11º,13º,22º,01º,24º,17º,03º,07º,05º
Largadas de Bruno em 2012:
14º,13º,14º,15º,17º,14º,16º,14º,15º,14º
*Maldonado fez o 9º tempo em Mônaco, mas foi penalizado com 15 posições no grid por causar colisão com Pérez nos treinos livres e também por trocar o câmbio, largou em 24º, mas no “cronômetro” que é o que interessa ele garantiu o Q3.
Batalha de Grid:
Maldonado 7×3 Bruno
Batalha pelo Q3:
Maldonado 6×0 Bruno
Vitórias:
Maldonado 1×0 Bruno
Poles:
Maldonado 1×0 Bruno
Pódios:
Maldonado 1×0 Bruno
Colocação no Mundial:
10º-Maldonado, 29 pontos
15º-Bruno, 18 pontos
Se fosse para escolher, ficaria com Maldonado e Bottas na Williams em 2013(Sutil também seria ótimo), o sobrinho pode até melhorar na segunda parte da temporada, mas isso já seria uma obrigação e não um feito. No geral, Bruno esta levando um “chocolate” do companheiro entre classificações e corridas. Maldonado comete erros, mas assim como Bruno ainda é novato. Só que, na pista dá gosto de ver a vontade do venezuelano, sempre no ataque peitando pilotos do pelotão da frente. Bruno também errou uma barbaridade esse ano(isso ninguém lembra, mas com certeza fica anotado na Williams), “enroscos” foram vários e já esta virando rotina, aconteceu nas provas: AUS(2x),MAL(1),CHN(1),ESP(2x),EUR(1) e ALE(1)…muita coisa para dez provas, e nunca a culpa é do sobrinho, ele esta virando o rei das desculpas, fora as pixotadas em treinos onde o sobrinho também já deu um bom prejuízo.
Bruno já corre o risco de ter que deixar Bottas correr pelo menos uma corrida em 2012, na F1 contratos também podem ser alterados. Sorte do sobrinho que existe piloto “pagante” porque senão ele nem estaria no grid da F1, por capacidade acho que dificilmente consegue vaga em equipe média em 2013, mas pagando…quem sabe ache uma vaga em equipe “nanica”.
O sobrinho só veste o macacão na Formula 1, mesmo que chegue ao pódio continuaria atrás do companheiro, paciência.
A Williams tem um bom carro no meio do pelotão, Maldonado e Bruno tinham que estar pontuando como os pilotos da Sauber e brigando pelo sexto lugar entre os construtores, e se a Williams ficar atrás da F.India no mundial vai ser um baita fiasco.
Meu Deus que cara mais cansativo esse Marcelo, em todo post ele comenta um “sermão da montanha” inteiro. Já disse, deve ser um cara velho chato saudosista, que se acha super legal e bem informado. Sem esquecer que ele é a esposa do Piquet.
so faltou uma coisa quem destruio mais carros maldonado ou senna ?????
Boa responde essa ai caro Marcelo…
Chega de papo furado,o Maldonado é um vencedor e faz parte do rol dos vencedores de Grande Prêmio da F-1,já está na história da categoria,quanto ao Bruno,ele deve continuar tentando,quem sabe um dia ele ganha,mas eu acho que o Maldonado está mais perto da 2ª vitória que o Bruno da 1ª dele.É que nem no futebol,a gente não ganha nada,mas é o melhor,nem Deus consegue explicar…..
Marcelo, concordo que o Bruno está devendo, visto o rendimento do Maldonado, mas a constante utilização do Bottas no primeiro treino livre atrapalha E MUITO o brasileiro.
O Maldonado tem um treino a mais por corrida, e consegue uma quantidade de dados para melhorar o rendimento de seu carro muito maior do que o Bruno.
Tenho dúvidas se o desempenho do Pastor seria tão superior assim se ambos tivessem as mesmas condições de treinamento durante toda a temporada, visto que o carro do Bruno, quando passa nas mãos do Bottas antes, tem que ser inteiramente readaptado.
Com relação às corridas, só vi erro do Bruno nas batidas com outros pilotos em uma. Nas outras ele realmente foi atingido. Claro que houveram diversos erros por conta própria também, mas ele demonstra sim potencial.
Ótimo Post Amigo…
Podia montar um de 2011 do Barrichello x Maldonado para todos verem oque o dinheiro é capaz de fazer. Visto que a Williams mandou embora o Rubinho.
Imagine o Barrichello com esse carro.
Abs
Caso o Fabio permita a palavra que vou usar abaixo, segue o post: Maldonado pode até ser muito rápido, mas adora fazer CAGADA! F1 no final das contas nada mais é do que resultados.
Voce só comenta isto?? Sempre uma ladainha repetitiva sobre o Bruno e Maldonado??. Me desculpe, mas é o que parece, pois sempre repete comparativos (em todos os posts) sobres os dois (e sempre menosprezando o Bruno). Vai lá e faz melhor que ele que eu quero ver, já que a sua determinação em “detonar” o
Bruno é tão grande..vai lá e faz melhor.
É tão perceptível sua vontade em “aposentar” o Bruno, que chego a pensar que tem “algo mais”…por trás desta sua atitude beligerante..
Está ficando bem claro já este “algo mais”
que citei..
só retificando..no lugar de “sobres”, leiam “sobre”
nham nham, piquet andou te pegano? rsrs
McLaren melhorou e se conseguir alguma consistência com os pneus (frio, sol, chuva ou calor), se continuar melhorando o trabalho nos pits, se tiver mais sorte (ou Alonso menos) pode ameaçar Alonso sim no resto da temporada.
Mas Red Bull. Faz quatro anos que eles usam todas as estratégias possíveis para ganhar vantagem com ‘brechas’ que só ficam fechadas muito tempo depois. Asa flexível, mapeamentos de motor, etc., inclusive algumas coisas estranhas que nunca foram bem investigadas (p.ex. mudanças na altura do carro). Simplesmente vão achar outro jeito de burlar as regras para algumas corridas e ganhar o campeonato. E para mim está enchendo já! Se acham quem, Ferrari??!
só espero que caso chova no q3 os brasileiros nao cometam os mesmos erros que cometeram no treino do gp da alemanha
Não podemos esquecer que o Kimi andou pra caramba também. Então, penso que é sim McLaren x Ferrari + Kimi, já que o Grosjean erra muito.
Fala Bruno,
Na minha opinião, quando o Grosjean parar de cometer certos excessos, ele colocará o Kimi no bolso. Carro os caras tem, agora só precisam de uma pitada de sorte para conseguirem a primeira vitória. Torço muito para que isso aconteça.
Abs.
Não tenho certeza, mas parece que a chuva caiu no fim do treino. Hamilton colocou 1.3 s no botas e 1.4 s no maldonado no primeiro treino, enquanto bruno ficou a 0,250 s do hamilton no segundo treino. É claro que não sabemos o que cada um testou mas parece que pode ser um fim de semana melhor para Bruno.
Fabio, mesmo sabendo que Webber ganhou em Monaco este ano, você acha que neste tipo de circuito que tem aspecto igual ao da Hungria, a Red Bull esteja encontrando dificuldades em adaptação por ter curvas muito travadas?
Concordo com seu ponto de vista Fábio. Não podemos esquecer que a RBR costuma esconder o jogo na sexta. Mas sinceramente não acredito que os tempos de Massa e Bruno sejam consistentes. estão ambos sob pressão e obviamente estão tentando mostrar serviço. Na hora da verdade, amanhã no treino oficial, certamente prevalecerá a realidade, na minha opinião bem diferente dos treinos livres de hoje.
Para mim quem está escondendo o jogo agora é a Ferrari. Na última corrida, o Button e Vettel estavam esguelando tudo que podiam, para andar igual ao Alonso, que estava tranquilo, controlando o tempo todo, sem correr risco hora nenhuma. Até pelo rádio falava com a equipe: “Don’t worry”… Como quem diz: “Fiquem tranquilos, moçada, que tá dominado aqui”…
Sou Macalren, mas tenho q admitir. Toda sexta é isso, domínio da Maclaren…. Mas no sábado sempre dá Rbr ou o alonso supreende. Podem olhar o retrospecto. Essa colocaçã da Mcalren nos treinos de sexta não me engana mais…
E Kimi, será que não tem chances de vencer essa corrida? Se ele vencer Hungria, pode imendar depois outra vitória em Spa?
É preciso relativizar a chuca tb… afinal todos foram pra pista antes e buscaram tempo, tanto que Hamilton baixou sua marca. Bruno estava com pouco combustível, Red Bull abarrotada e Ferrari na dela. McLaren está realmente forte. Mas não sabemos nada dos carros da Red.. então não excluiria eles da briga.
O fabio de fato precisa relativizar, mas vc nao acha que o Bruno pode se dar melhor mesmo nessa segunda metade, ja que ele correu pela Lotus nessas pistas ano passado? E vc acha que ele tem chance de ficar se der um pau no Maldanado nesse periodo?
Mas o Maldonado também já correu nessas pistas…
Sim, mas o Maldonado correu pelo menos o ano passado inteiro na Willians. Acho que o desempenho do Bruno realmente está decepcionado, mas se levarmos em conta que durante o período que esteve sem equipe pouco correu e que hoje já não existem mas testes particulares, só simulador, é bem possível que ele melhore nesta segunda metade do campeonato. Quanto ao ano que vem é outro papo.
Acho que foi o melhor treino do Bruno em 3 anos de F1.
Mas também ninguém se lembrará desse treino dele se no domingo ele tiver largando lá de 16º de novo.
Como sempre os brasileiros só conseguem se destacar frente a seus companheiros nessas circunstâncias, onde o tempo piorou e os companheiros não puderam dar uma volta mais rápida que eles, pois em situações normais, eles levam de lavada, não só de seus companheiros, mas também de carros de equipes menores. Tudo bem, que no caso de Massa, ele tem como companheiro o melhor piloto da atualidade, mas e o Bruno? Gostaria muito que o Bruno fosse pelo menos um décimo do que seu tio foi, que daí seria melhor que muitos aí. Mas não consegue ir melhor que Maldonado, que vivia levando do Rubinho. Convenhamos, espero que a turminha da GP2 não decepcione igual nossos atuais pilotos na Fórmula 1.
Cláudio Vieira , o placar em classificações em 2011 na Williams foi Rubens 10 x Maldonado 9, não teve “surra” nenhuma, muito pelo contrário. Pra um novato, Maldonado foi quem colocou pressão em Rubinho. Em corridas com um péssimo carro, Maldonado fez duas grandes provas em MON e BEL, já Rubens pelo que me lembro só fez 4 pontos graças aos abandonos dos rivais. Em Mônaco Maldonado estava muito a frente de Rubinho fazendo uma bela prova, mas foi tirado da pista por Lewis…faltou sorte e não capacidade.
Outra coisa, Rubinho bater um novato é pura OBRIGAÇÃO, quando teve que bater até então o “mediano” Button…só foi surra em 06, 07 e também 2009, basta ver a tabela do mundial!
Rubinho foi apenas um bom piloto-mediano na F1, nada mais que isso, e na Indy esta apanhando que nem gente grande. No geral, esta muito pior que o retorno de Schumacher em 2010, basta usar a pontuação da F1 atual…
ahhh marcelo, vai da o rabo pra ele ja que vc gosta tanto dele poxa.. nossa é amante do cara velho!!!
Acho que até podemos considerar o Bruno meio novato, proque no primeiro ano guiou aquela cadeira elétrica, no segundo só meio campeonato, de fato este é o primeiro ano inteiro que ele está guiando um F1 de verdade.
Quando o cara é bom já chega encaçapando o companheiro de equipe.