Folha de S.Paulo

Um jornal a serviço do Brasil

  • Assine a Folha
  • Atendimento
  • Versão Impressa
Seções
  • Opinião
  • Política
  • Mundo
  • Economia
  • Cotidiano
  • Esporte
  • Cultura
  • F5
  • Classificados
Últimas notícias
Busca
Publicidade

Fábio Seixas

Automobilismo e pitacos sobre tudo o mais

Perfil Fábio Seixas, 38, é jornalista com mestrado em Administração Esportiva

Perfil completo

A foto

Por Fábio Seixas
23/07/12 17:11

A imagem do final de semana é dica de um leitor que se identificou apenas como Murilo.

A foto veio sem crédito, mas acho que vale a pena publicar assim mesmo. Se alguém souber a origem, me avise aqui, por favor.


 

Em tempo: a Pirelli, claro, sabe fazer pneus. É errado apontar o dedo para a empresa, que está apenas seguindo orientações da FIA. Mas tenho sérias dúvidas sobre a eficácia do marketing na F-1 com imagens desse tipo rodando o mundo.

Mais opções
  • Google+
  • Facebook
  • Copiar url
  • Imprimir
  • RSS
  • Maior | Menor
  • Comentários
  • Facebook

Comentários

  1. José Carlos comentou em 24/07/12 at 8:04

    Bom dia. Vai ver, esse foi um dos motivos pelos quais a Bridgestone pulou fora da categoria…

  2. Rafael Fuentes comentou em 24/07/12 at 4:40

    Fabio, veja esta foto postada a um tempo no seu blog: http://fabioseixas.folha.blog.uol.com.br/images/brasil0211.jpg

    Quem diria ein:
    Alonso e Raikkonen trocando de equipe.

    Massa e Kassab, que hoje estão prestes a perder seus cargos, em boa fase…

    Hamilton e Domenicali ainda não eram questionados pelas suas equipes…

    Agora fico imaginando: O que a foto do pódio de Interlagos deste ano irá representar, e como veremos estes personagens depois de 4 anos (2016)?

  3. Bruno comentou em 24/07/12 at 1:28

    A F-1 deixou de ser uma competição de carros e virou uma competição de pneus e o mais incrível que de uma fabricante só.
    Basta ver o quanto é falado de pneu nas transmissões e o quanto é falado de ultrapassagens.
    Pneu é citado muito mais do que ultrapassagens…a F-1 está se tornando rídicula!

  4. Silvio comentou em 24/07/12 at 0:03

    Fabio, oque vc acha disto?
    Olha, estava olhando a repercussao da punição do Vettel por ter passado o Button a 2 voltas do final no gp da alemanha por fora da pista…. Ahhh para ne? Se fosse assim as 1as. voltas de todo grande premio da belgica iria dar o que falar…. Vou postar os videos….vejam voces mesmos….

    Vejam ai a ultrapassagem de Vettel…

    http://www.youtube.com/watch?v…

    Agora a 1a. volta de Spa com Raikkonen

    http://www.youtube.com/watch?v…

    …. #podeistoArnaldo?????? #aregranaoeclara

    • Fábio Seixas comentou em 24/07/12 at 9:03

      Boas lembranças!
      Abs

  5. claudiomiro comentou em 23/07/12 at 23:05

    q coisa!

  6. Allan comentou em 23/07/12 at 23:00

    Enquanto os bridgestone emborrachavam a pista os Pirelli enfarofam.

  7. Alexandre Werner comentou em 23/07/12 at 22:54

    Excelente comentário abaixo da foto. Eu uso Pirelli, mas certamente a F1 não contribuiu em nada para eu escolher os pneus. Pelo contrário, se fosse escolher por F1 com certeza ficaria com Michelin…

  8. Luis Pereira comentou em 23/07/12 at 22:03

    Fábio, trabalho com marketing e vivo refletindo como empresas estão abrindo mão de eficácia de seus produtos em nome do “nome” em certas situações. Lucro não dá, tenho certeza. Aproveito para fazer uma pergunta: esses “marbles” que o pneu solta atrapalha a dirigibilidade, o carro desliza neles e perde estabilidade. Poderia ser um diferencial para que pilotos que tem tocada mais leve e menos agressiva se darem bem?

  9. Claudio comentou em 23/07/12 at 22:01

    Fabio, se pegarem aqueles caminhoes-aspirador usados na Nascar. dá para refazer uns 20% do que é gasto num fim de semana. Rs

  10. Gilles comentou em 23/07/12 at 21:55

    Eu havia notado, monomarca deixando uma quantidade de ” marbles” maior que quando era multimarcas. os famosos pneus farofa que o Fabio falava no inicio.

  11. Carlos Roberto da Silva Junior comentou em 23/07/12 at 21:40

    È, agora nós vamos ouvir muitos:MASSARUGA SAIA DA FRENTE, POR FAVOR! O FERNANDO PRECISA SER TRICAMPEÃO DO MUNDO.

  12. Plinio comentou em 23/07/12 at 21:37

    Não acho que isso cause prejuízo à imagem da Pirelli. Quem acompanha a F1 com mais atenção sabe que essa é uma recomendação da FIA. Já quem acompanha a F1 esporadicamente ou apenas pequenos trechos das corridas mal sabe quem é o fornecedor de pneus da categoria e o quanto essa variável interfere no andamento das disputas.

  13. Victor Rafael comentou em 23/07/12 at 21:31

    Essas partículas fora do trilho são partes de pneu desgastado? É isso? Se for, ou os pneus estão sem qualidade apropriada ou o conjunto (motor + aerodinâmica) está exigindo revisão. Nessa equação, alguém está com execesso ou falta!

  14. Carlos comentou em 23/07/12 at 21:20

    Fábio, parece muito com a foto n. 31 da galeria do site oficial da F1, creditada a Sutton Images.

  15. Daniel Andrade comentou em 23/07/12 at 20:51

    Basta perguntar a si mesmo. Qdo eu penso Pirelli penso na empresa que proporciona o espetáculo dessa temporada. Não existe fã de F1 que não saiba q esse pneu é feito pra gastar. Quem não é fã nem sabe que o pneu é Pirelli.

  16. Wescley Mota comentou em 23/07/12 at 20:42

    Fábio como publicitário te digo que realmente essa literalmente queima o filme e ainda mais, se as mesma constar a legenda: cada set de pneus roda em média 100KMs, levando em consideração as trocas de que são em média duas por corrida. Incrível e fantástica imagem do carro passando fora do trilho para pegar as bolinhas de gude do Burti.
    Abraços Fábio bela postagem.

  17. giovenardi comentou em 23/07/12 at 19:58

    um lado pouco comentado é: sustentabilidade.
    grandes empresas no mundo inteiro estão investindo em produção mais racional sem desperdício de recursos naturais e menos poluentes. tudo gira em torno de reciclar ou reaproveitar (F1 com o kers), energia limpa, etc .. mas niguém fala do desperdício de borracha para tornar a f1 mais atraente (várias ultrapassagens). o que fazem com estes restos de pneus? reciclam, jogam numa ilha qualquer dos mares da oceania? enfim? o que acontece com os resíduos depois de um GP? obs; não, eu não sou um natureba verde inveterado. mas não tolero abusos com recursos naturais.

  18. joao arthur ctba/pr comentou em 23/07/12 at 19:48

    essa foto está no site oficial da F1, aparece creditada apenas como “sutton images”

  19. Henry Zanotto comentou em 23/07/12 at 19:36

    Fábio, a foto está no site da Formula1. Sutton Images.

    http://www.formula1.com/gallery/race/2012/873/general/sunday.html

    • Henry Zanotto comentou em 23/07/12 at 19:37

      Desculpe, o crédito é de Sutton Images.

    • Fábio Seixas comentou em 24/07/12 at 9:05

      Valeu!
      Abs

  20. Marcelino Madruga comentou em 23/07/12 at 19:22

    De fato,esta imagem não pode ser utilizada como marketing pela empresa Pirelli.Principalmente,porque existe uma dicotomia:Como passar para os clientes de carros de passeio que os pneus Pirelli são seguros,eficientes e duráveis,quando o que vemos nesta imagem é justamente o contrário?Deveria se chamar Pirelli Sonrisal.Pelo menos os utilizadfos na F 1.

  21. Leandro comentou em 23/07/12 at 18:51

    Tomara que os pneus continuem assim, o show da F1 está bonito demais, todas as corridas tem briga pela vitória durante todo o GP.
    Tá bacana.

  22. Silas Soares comentou em 23/07/12 at 18:46

    Fabio concordo com você e realmente fortes essas imagens se tratando de marketing da f1 no mundo.abç.

  23. Flavio Peixes comentou em 23/07/12 at 18:43

    Esse é Fábio Seixas querendo mudar o mundo da F1. No máximo consegue influenciar meia dúzia de leitores…

  24. Victor Dias comentou em 23/07/12 at 18:27

    E o kers é adotado sob a pecha de dar uma visibilidade “ecológica” para a F1, bem como são as iniciativas em termos de diminuir o tamanho dos motores, para reduzir as emissões. E os pneus de farinha vão em caminho inverso, um desperdício de recurso natural absurdo. Será que não tem outro jeito de termos corridas boas? Será que restrições severas nos recursos aerodinâmicos não produziriam o mesmo efeito no sentido de voltarmos a ter ultrapassagens, sem precisar desse tipo de “imundície”?

  25. Murilo Rodrigues comentou em 23/07/12 at 18:20

    Por dependerem tanto da aerodinâmica e de “ar limpo”, impossibilitando de os carros “pegarem o vácuo” ( coisa rara ) a FIA e o idoso Eccllestone acabaram criando novas formas de ultrapassagens, artificiais, em minha opinião. Essa sujeira que sobra nos finais das provas é totalmente contrária a uma afirmativa de que a F-1 procura ser mais “ecológica”. Mas de que jeito se os pneus duram apenas algumas voltas?

  26. Frederico Dantas comentou em 23/07/12 at 18:02

    Impressionante.

  27. Valter Franco comentou em 23/07/12 at 18:00

    Boa tarde Fabio!!
    O que acha do Schumy aposentar e a Mercedes contratar o Massa para 2013?
    Abs

    • Rogerio comentou em 24/07/12 at 13:44

      Isso sim seria um tremendo tiro no pé, trocar o maior de todos os tempos, o maior motivador de equipe, pelo Massaruga…

      Jesus…

      • Valter Franco comentou em 24/07/12 at 19:21

        Consderando a aposentadoria do alemão, não o texto direito o zé???

  28. LUIZ CACO comentou em 23/07/12 at 17:26

    se na f1 esta assim. fico pessando na minha humilde parati. com sera os pneus. to fora pirelli.

  29. Bruno comentou em 23/07/12 at 17:21

    Pra dirigir um carro tão veloz com um pneu assim só sendo gênio mesmo.

  30. Alisson Figueiredo comentou em 23/07/12 at 17:15

    Essa foto foi tirada após o termino da corrida ,não ?

Comentários posteriores →
Publicidade
Publicidade
  • RSSAssinar o Feed do blog
  • Emailfseixasf1@gmail.com
  • Twitter@fabio_seixas

Buscar

Busca

Seções

  • A foto
  • Colunas na Folha
  • F1 sem mimimi
  • Geral
  • O país da F-1
  • Pit Stop em vídeo
  • Recent posts Fábio Seixas
  1. 1

    Linha de chegada

  2. 2

    Programe-se

  3. 3

    Spa-2000

  4. 4

    Spa-1960

  5. 5

    Por um detalhe

SEE PREVIOUS POSTS

Arquivo

  • ARQUIVO DE 03/09/2006 a 11/02/2012

Sites relacionados

  • Folha.com
  • UOL
  • Tazio
  • Esportividade
  • Capelli
  • Victor Martins
  • Flavio Gomes
  • Pandini
  • Saloma
  • Comparsas
  • Voando Baixo
  • A Mil por Hora
  • Garagem do Bellote
  • Poeira na Veia
  • Pilotoons
  • Luciano Monteiro
  • Manual do Homem Moderno
  • O Blog da Rodada
  • Alessandra Alves
  • Italia Racing
  • Autosport
  • Guardian
  • Marca
  • As
  • ScarbsF1
  • GP Guide
  • BBC
  • Regulamento Técnico da F-1
  • Regulamento Esportivo da F-1

Tags

alonso austin bahrein barcelona barrichello bruno budapeste button classificação colunas ferrari foto grosjean hamilton indy interlagos maldonado massa mclaren melbourne mercedes montreal motogp mônaco palpite pit stop programação pérez pílulas raikkonen razia red bull relato rosberg schumacher senna sepang silverstone spa testes treinos vettel vídeo webber xangai
Publicidade
Publicidade
Publicidade
  • Folha de S.Paulo
    • Folha de S.Paulo
    • Opinião
    • Assine a Folha
    • Atendimento
    • Versão Impressa
    • Política
    • Mundo
    • Economia
    • Painel do Leitor
    • Cotidiano
    • Esporte
    • Ciência
    • Saúde
    • Cultura
    • Tec
    • F5
    • + Seções
    • Especiais
    • TV Folha
    • Classificados
    • Redes Sociais
Acesso o aplicativo para tablets e smartphones

Copyright Folha de S.Paulo. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress (pesquisa@folhapress.com.br).