A foto
23/07/12 17:11A imagem do final de semana é dica de um leitor que se identificou apenas como Murilo.
A foto veio sem crédito, mas acho que vale a pena publicar assim mesmo. Se alguém souber a origem, me avise aqui, por favor.
Em tempo: a Pirelli, claro, sabe fazer pneus. É errado apontar o dedo para a empresa, que está apenas seguindo orientações da FIA. Mas tenho sérias dúvidas sobre a eficácia do marketing na F-1 com imagens desse tipo rodando o mundo.
Bom dia. Vai ver, esse foi um dos motivos pelos quais a Bridgestone pulou fora da categoria…
Fabio, veja esta foto postada a um tempo no seu blog: http://fabioseixas.folha.blog.uol.com.br/images/brasil0211.jpg
Quem diria ein:
Alonso e Raikkonen trocando de equipe.
Massa e Kassab, que hoje estão prestes a perder seus cargos, em boa fase…
Hamilton e Domenicali ainda não eram questionados pelas suas equipes…
Agora fico imaginando: O que a foto do pódio de Interlagos deste ano irá representar, e como veremos estes personagens depois de 4 anos (2016)?
A F-1 deixou de ser uma competição de carros e virou uma competição de pneus e o mais incrível que de uma fabricante só.
Basta ver o quanto é falado de pneu nas transmissões e o quanto é falado de ultrapassagens.
Pneu é citado muito mais do que ultrapassagens…a F-1 está se tornando rídicula!
Fabio, oque vc acha disto?
Olha, estava olhando a repercussao da punição do Vettel por ter passado o Button a 2 voltas do final no gp da alemanha por fora da pista…. Ahhh para ne? Se fosse assim as 1as. voltas de todo grande premio da belgica iria dar o que falar…. Vou postar os videos….vejam voces mesmos….
Vejam ai a ultrapassagem de Vettel…
http://www.youtube.com/watch?v…
Agora a 1a. volta de Spa com Raikkonen
http://www.youtube.com/watch?v…
…. #podeistoArnaldo?????? #aregranaoeclara
Boas lembranças!
Abs
q coisa!
Enquanto os bridgestone emborrachavam a pista os Pirelli enfarofam.
Excelente comentário abaixo da foto. Eu uso Pirelli, mas certamente a F1 não contribuiu em nada para eu escolher os pneus. Pelo contrário, se fosse escolher por F1 com certeza ficaria com Michelin…
Fábio, trabalho com marketing e vivo refletindo como empresas estão abrindo mão de eficácia de seus produtos em nome do “nome” em certas situações. Lucro não dá, tenho certeza. Aproveito para fazer uma pergunta: esses “marbles” que o pneu solta atrapalha a dirigibilidade, o carro desliza neles e perde estabilidade. Poderia ser um diferencial para que pilotos que tem tocada mais leve e menos agressiva se darem bem?
Fabio, se pegarem aqueles caminhoes-aspirador usados na Nascar. dá para refazer uns 20% do que é gasto num fim de semana. Rs
Eu havia notado, monomarca deixando uma quantidade de ” marbles” maior que quando era multimarcas. os famosos pneus farofa que o Fabio falava no inicio.
È, agora nós vamos ouvir muitos:MASSARUGA SAIA DA FRENTE, POR FAVOR! O FERNANDO PRECISA SER TRICAMPEÃO DO MUNDO.
Não acho que isso cause prejuízo à imagem da Pirelli. Quem acompanha a F1 com mais atenção sabe que essa é uma recomendação da FIA. Já quem acompanha a F1 esporadicamente ou apenas pequenos trechos das corridas mal sabe quem é o fornecedor de pneus da categoria e o quanto essa variável interfere no andamento das disputas.
Essas partículas fora do trilho são partes de pneu desgastado? É isso? Se for, ou os pneus estão sem qualidade apropriada ou o conjunto (motor + aerodinâmica) está exigindo revisão. Nessa equação, alguém está com execesso ou falta!
Fábio, parece muito com a foto n. 31 da galeria do site oficial da F1, creditada a Sutton Images.
Basta perguntar a si mesmo. Qdo eu penso Pirelli penso na empresa que proporciona o espetáculo dessa temporada. Não existe fã de F1 que não saiba q esse pneu é feito pra gastar. Quem não é fã nem sabe que o pneu é Pirelli.
Fábio como publicitário te digo que realmente essa literalmente queima o filme e ainda mais, se as mesma constar a legenda: cada set de pneus roda em média 100KMs, levando em consideração as trocas de que são em média duas por corrida. Incrível e fantástica imagem do carro passando fora do trilho para pegar as bolinhas de gude do Burti.
Abraços Fábio bela postagem.
um lado pouco comentado é: sustentabilidade.
grandes empresas no mundo inteiro estão investindo em produção mais racional sem desperdício de recursos naturais e menos poluentes. tudo gira em torno de reciclar ou reaproveitar (F1 com o kers), energia limpa, etc .. mas niguém fala do desperdício de borracha para tornar a f1 mais atraente (várias ultrapassagens). o que fazem com estes restos de pneus? reciclam, jogam numa ilha qualquer dos mares da oceania? enfim? o que acontece com os resíduos depois de um GP? obs; não, eu não sou um natureba verde inveterado. mas não tolero abusos com recursos naturais.
essa foto está no site oficial da F1, aparece creditada apenas como “sutton images”
Fábio, a foto está no site da Formula1. Sutton Images.
http://www.formula1.com/gallery/race/2012/873/general/sunday.html
Desculpe, o crédito é de Sutton Images.
Valeu!
Abs
De fato,esta imagem não pode ser utilizada como marketing pela empresa Pirelli.Principalmente,porque existe uma dicotomia:Como passar para os clientes de carros de passeio que os pneus Pirelli são seguros,eficientes e duráveis,quando o que vemos nesta imagem é justamente o contrário?Deveria se chamar Pirelli Sonrisal.Pelo menos os utilizadfos na F 1.
Tomara que os pneus continuem assim, o show da F1 está bonito demais, todas as corridas tem briga pela vitória durante todo o GP.
Tá bacana.
Fabio concordo com você e realmente fortes essas imagens se tratando de marketing da f1 no mundo.abç.
Esse é Fábio Seixas querendo mudar o mundo da F1. No máximo consegue influenciar meia dúzia de leitores…
E o kers é adotado sob a pecha de dar uma visibilidade “ecológica” para a F1, bem como são as iniciativas em termos de diminuir o tamanho dos motores, para reduzir as emissões. E os pneus de farinha vão em caminho inverso, um desperdício de recurso natural absurdo. Será que não tem outro jeito de termos corridas boas? Será que restrições severas nos recursos aerodinâmicos não produziriam o mesmo efeito no sentido de voltarmos a ter ultrapassagens, sem precisar desse tipo de “imundície”?
Por dependerem tanto da aerodinâmica e de “ar limpo”, impossibilitando de os carros “pegarem o vácuo” ( coisa rara ) a FIA e o idoso Eccllestone acabaram criando novas formas de ultrapassagens, artificiais, em minha opinião. Essa sujeira que sobra nos finais das provas é totalmente contrária a uma afirmativa de que a F-1 procura ser mais “ecológica”. Mas de que jeito se os pneus duram apenas algumas voltas?
Impressionante.
Boa tarde Fabio!!
O que acha do Schumy aposentar e a Mercedes contratar o Massa para 2013?
Abs
Isso sim seria um tremendo tiro no pé, trocar o maior de todos os tempos, o maior motivador de equipe, pelo Massaruga…
Jesus…
Consderando a aposentadoria do alemão, não o texto direito o zé???
se na f1 esta assim. fico pessando na minha humilde parati. com sera os pneus. to fora pirelli.
Pra dirigir um carro tão veloz com um pneu assim só sendo gênio mesmo.
Essa foto foi tirada após o termino da corrida ,não ?