A foto
23/07/12 17:11A imagem do final de semana é dica de um leitor que se identificou apenas como Murilo.
A foto veio sem crédito, mas acho que vale a pena publicar assim mesmo. Se alguém souber a origem, me avise aqui, por favor.
Em tempo: a Pirelli, claro, sabe fazer pneus. É errado apontar o dedo para a empresa, que está apenas seguindo orientações da FIA. Mas tenho sérias dúvidas sobre a eficácia do marketing na F-1 com imagens desse tipo rodando o mundo.
Aproveitando a deixa, uma pergunta que gostaria de fazer, porque a fia limita os pneus de cada gp, não compensaria pra ela e até para o “show” se ele permitisse vamos dizer que existem 6 tipos de pneus, super macios, macios, medios e duros além dos intermediários e pneus de chuva. Portanto libera 3 jogos de cada tipo e cada um que se vire na melhor estratégia (usando a regra da obrigação de dois compostos diferentes por corrida), não seria melhor do que limitar a dois tipos apenas?
quantas toneladas de restos de pneu eles devem retirar do autódromo ao final da corrida?
Vi a foto no site da F1 creditos para
© Sutton Images
http://www.formula1.com/gallery/race/2012/873/general/sunday.html
abraco!
Interessante, não vi uma foto do Felipe Massa, será que já rola um boicote?
Apesar da pista de pneus, acho que a marca mais falada na Fórmula 1 neste ano e no anterior é a Pirelli. Só por isso, é um retorno muito grande à marca.
Mas é claro que a marca mais falada na F1 é a Pirelli. Não tem outra. Só a Pirelli fornece pneus para a F1.
eu até que tentei, mas não consegui entender qual é o ponto do post….
qual é o problema com os farelos? eram pra ser de outra cor? não eram pra estar ali? eles existem em demasia? qual é o problema oras bolas?
a F1 vive uma das melhores temporadas de todos os tempos, e nego arruma um jeito de reclamar e tentar fazer intriga até com os farelos de pneu!!!
e o que que a Sra. Pirelli perde com essa imagem? perde o que? credibilidade? moral? oras, eles estão fazendo um grande trabalho, estão fazendo pneus na especificação do que foi pedido, pneus que gastem, que geram disputas, que premiam a melhor estratégia e o melhor desempenho, estão de parabéns!!!
o fÁBIO VAI DAR UMA DE jOEL (SANTANA) E SE ARROMBA!
Lamentável essa imagem. Isso só confirma que os pnes estão sendo feito para atrapalhar a performance dos que pilotam mais agressivamente.
Virou campeonato de poupar pneu, ao invés de campeonato de velocidade…
Fico com o Schumi e não abro.
É normal os pilotos passarem pelos restos de borracha para o carro “ganhar peso” no final da corrida e ao passarem pela balança não correrem o risco de serem desclassificados com o tanque vazio. Faz tempo que não ando de kart, mas ha uns 10 anos vi varias tiras de borracha baterem na minha viseira e que sairam dos pneus do kart da frente.
Houve época em que a F1 desenvolvia tecnologia que era incorporada aos carros de passeio. Essa imagem horrorosa e casos como o da recente tentativa de punição da RBR por conta do mapeamento do motor, tem transformado a categoria em algo que beira à inutilidade. Deixem os engenheiros trabalharem!
o meu pneu troquei ano passado e comprei Pirelli
Na foto é a Ferrari do Alonso, comemorando a vitória. É só ver a imagem do capacete azul dele pelo espelho retrovisor.
Quando as corridas estão chatas, o povo reclama…
Quando as corridas estão cheias de ultrapassagens, com pneu acabando e testando ao máximo dos pilotos, o povo também reclama…
Assim não dá né… Vamos deixar de ser hipócritas e aceitar que a F1 mudou, não é mais a mesma de anos atrás…
Agora, na minha opinião, mudou e mudou pra melhor… As corridas são um verdadeiro espetáculo, e os pilotos estão sendo testados de verdade, por conta desse grande desgaste de pneus e variações no cenário das corridas…
Não é a toa que estamos vendo a F1 coroar seu melhor piloto, Alonso, mesmo com ele tendo um carro mediano. (vide desempenho do nosso querido Massa).
Hoje sim, podemos dizer que a F1 está mais democrática, diferente do que foi na época do Schumi e sua Ferrari, imbatíveis…
Então, parem de chorar e apreciem as corridas como elas são hoje. Porque daqui 10 anos, se a F1 voltar a ser o marasmo de antes, nós vamos sentir saudades da F1 de hoje.
Juninho, você disse tudo e assino em baixo, além do mais os pneus são comuns a todos, o que muda são os carros, os pilotos e as equipes, então me desculpem, deixem os pneus como estão e mudem os carros as equipes e os pilotos e eu não vou trocar a marca de pneus do meu carro por causa disso
Taí a explicação pra derrocada do Massa!
Taí mais uma desculpa para o indesculpável. A pista fica desse jeito só para o Massa. Os outros 23 correm numa pista anexa… O Alonso, então, corre numa só para ele, já que ele larga na pole, lidera de ponta a ponta e vence. A babaquice é tão grane que o Galvão Bueno, em determinado momento, chegou a dizer que os tempos de Massa eram melhores que os de Alonso na corrida. A pequena diferença é que Alonso estava liderando e Massa era o 14º. Ah, já sei. A Pirelli dá pneus diferentes para o Alonso. Ou para o Massa. Devem ser pneus sabotados porque a fabricante de pneus quer ver os brasileiros fora da Fórmula 1. Isso. Deve ser a Rita… Ah, e só um detalhe. Para ter derrocada, é preciso estar no topo, lugar onde Massa nunca esteve…
Não estou querendo desculpar o indesculpável. Indesculpável é um piloto de F1 com a experiência do Massa não ter adaptado seu estilo de pilotagem a nova configuração de pneus. Ótimo para o Alonso e os demais pilotos que se adaptaram aos novos pneus Farelli, ops, Pirelli.
Isso aí pra mim não é mais corrida de F1, pode até parecer, mas não é, criaram um verdadeiro circo de ultrapassagens com a asa móvel e o kers, e um festival de inconsistência para os pilotos mais agressivos da categoria por conta desses pneus horríveis, que antes nos brindavam com verdadeiras aulas de pilotagem, a categoria pra mim realmente acabou quando começaram as constantes mudanças de regras e invenção de parafernalhas para impedir o domínio de Schumacher na década de 2000, e hoje virou isso aí, não sei você Fábio, mas não enxergo mais a essência do automobilismo na F1, corridas de turismo e algumas outras andam dando um show à parte e prendendo muito mais a minha atenção. Quanto ao Alonso, ele não é o melhor piloto do grid e nem a Ferrari tem um carro pior do que o das principais concorrentes ao título, ele só se adaptou melhor a essa palhaçada dos pneus e a imprensa anda exagerando um pouco com os méritos do espanhol, mas admito, ele é muito bom, porém está muito longe de ser outro Schumacher na Ferrari como os italianos andam comentando, estão forçando a barra.
Mas Farelli, é Farelli! Em Full HD é lindo ver aqueles pelotes voando….Agora falando sério Fábio, não seria o caso da Pirelli assumir o recolhimento e processamento de seus resíduos??? Seria o marketing da hora…Abs!
Qualquer um fã da Fórmula Um sabe que os pneus desenvolvidos para as provas são parte do espetáculo e não se deixarão confundir com aqueles desenvolvidos para as ruas.
Desse modo acredito que é absurdo polemizar sobre o assunto.
O fato é que as corridas estão emocionantes e os resultados imprevisíveis, como todo fã sempre gostou.
Quanto ao triste Massa é só aguardar a sua contratação por um equipe de ponta como quer forçar o Galvão.
Triste Massa.
Fabio Seixas,todos tem que dançar o rock do Bernie Ecclestone.
Quando vi a foto, antes de ler o post, juro que pensei que a ideia fosse a associação da Ferrari (do Massa, óbvio!) aos detritos.