Alonso x Vettel, 1ª fila emblemática
21/07/12 10:16Em Hockenheim, primeira fila com Alonso x Vettel.
Duelo pela primeira curva, confronto pela vitória, disputa emblemática, que simboliza o que deve ser a segunda metade de campeonato.
Vai ser curioso acompanhar. Até pelo fator psicológico.
Mais curioso ainda se o domingo for tão agitado quanto o sábado.
O dia em Hockenheim, hoje, foi de muito trabalho.
Pela manhã, com pista seca por 55 minutos, Alonso foi o mais rápido: 1min16s014. Hamilton ficou a 0s077, seguido por Pérez, Raikkonen, Webber, Vettel… Massa foi o oitavo. Bruno, o décimo.
Nos cinco minutos finais, choveu, molhando bastante a pista e deixando todo mundo escaldado para o treino oficial.
E não deu outra: no início da sessão classificatória, o que se viu foi os engenheiros olhando pro céu e os pilotos correndo logo pra pista para garantir tempo. A meteorologia indicava chuva a qualquer momento.
No Q1, não choveu. O primeiro tempo ficou com Raikkonen, 1min15s693, a melhor marca do final de semana. Pérez foi o segundo, a 0s033. Depois vieram Rosberg, Alonso, Maldonado, Hamilton, Massa. Bruno passou em 11º.
Os cortados foram os suspeitos de sempre: Vergne, Kovalainen, Petrov, Pic, Glock, De la Rosa e Karthikeyan.
Ninguém mais superaria o tempo do finlandês. Porque, instantes após o final do Q1, a chuva voltou a dar as caras em Hockenheim.
A chuva foi apertando, apertando… Quem fez tempo no começo, fez; quem não fez, dançou.
Massa e Bruno ficaram neste segundo grupo. O ferrarista, em 14º. O piloto da Williams, em 16º.
Ainda dançaram Ricciardo, Pérez, Kobayashi, Grosjean e Rosberg _estes dois, além de Webber, ainda perderão cinco posições no grid por terem trocado câmbio.
O top 10, Hamilton, Schumacher, Vettel, Alonso, Button, Maldonado, Webber, Hulkenberg, Di Resta e Raikkonen. A marca do inglês dá uma boa dimensão do aguaceiro por lá: 1min37s365.
“Difícil de dizer o que aconteceu. Talvez tenha sido pressão do pneu… A diferença é muito grande entre eu e o Pastor”, disse Bruno, à Globo.
“A pista vinha piorando a cada volta, mas errei na primeira, e perdi totalmente o tempo ali. Foi uma pena, porque o carro estava bom, competitivo. Chuva, se você não fizer tudo perfeito, na hora certa, acontece isso”, afirmou Massa.
(As estatísticas dos dois, no confronto com seus companheiros em grids, não estão lá muito bonitas. Na Ferrari, 10 a 0 para Alonso. Na Williams, 8 a 2 para Maldonado. Que coisa…)
O Q3 já foi com chuva o tempo todo. A ponto de Schumacher, pelo rádio, pedir à equipe para avisar a FIA de que a coisa estava complicada.
Faltando poucos segundos para o cronômetro zerar, Vettel tinha 1min42s342. Mas Alonso e Webber o superaram. O tempo do espanhol, 1min40s621.
Na última tentativa, o alemão até conseguiu melhorar, mas suficiente apenas para bater o companheiro.
A primeira fila, portanto, terá Alonso e Vettel. Na segunda, Schumacher e Hulkenberg. Depois, Maldonado e Button. Na quarta fila, Hamilton e Webber _punido, lembram? Di Resta e Raikkonen fecham o top 10.
É a 22ª pole do Alonso. Ele deixa Hamilton pra trás e se torna o terceiro piloto da atualidade em poles, atrás de Schumacher (68) e Vettel (33).
Para amanhã, a previsão é de tempo seco, o que deixa tudo bem imprevisível. Só o que dá para garantir é uma disputa acirrada Alonso x Vettel na primeira curva. Quem a contornar primeiro torna-se franco favorito.
CAMPEONATO DOS “PALPITEIROS”
Aê galera,
Fica valendo o resultado após a punição do Vettel.
A) GP da Alemanha – 27 participantes (24+3[G]*)
Quem acertou o 1º = 20 pontos;
Quem acertou o 2º = 30 pontos;
Quem acertou o 3º = 35 pontos e
Quem acertou os pilotos do pódio = 5 pontos para cada piloto acertado.
No caso de empate no número de pontos, vence quem “palpitou” primeiro.
* SIMBOLIZAÇÃO: [G] = Palpites indicados nos “posts” após o “grid”.
Então vamos lá!
Resultado do GP da Alemanha:
1) Alonso; 2) Button e 3) Räikkönen
Pontuação dos “palpiteiros”:
1º) Celso SP (SP) – 65 pontos;
2º) João Arthur (Curitiba/PR) e Antonio Ribeiro – 45;
4º) José Couto e Racing Fan – 35;
6º) Fábio Seixas (Rio de Janeiro/RJ), Gislene Passos, Luciano Henrique (Santo André/SP), Cláudio Donegar e Matheus – todos com 25 pontos;
11º) Mendes, Marcelo Bombardelli, Pablo, Zé e RealBR[G] – 10;
16º) Pietro Pecorari (Brescia/IT), Luiz Caco, Paulo Andriolo, Paulo – AM (Manaus/AM), André de Itu (Itu/SP),
Émerson Neves (Guarujá/SP), Diego, Ramiro Marote (Santos/SP), Cairo (Campinas/SP) e Iguaçuano[G] – 5;
26º) Tiago Nunes e Bruz[G] – 0 (zero).
Curiosidades:
– No GP da Alemanha em 2011 tivemos 13 palpiteiros. Neste ano foram 24, representando um crescimento de 85%
sobre o ano anterior;
– Nos 10 primeiros GP’s de 2011, tivemos um total de 64 palpiteiros participando. Usando o mesmo comparativo, em 2012, atingimos 108 participantes, número 69% maior, eliminando dessa conta o pessoal que palpitou exclusivamente nos “posts” pós grid;
– 6 dos 27 palpiteiros (22%) acertaram o vencedor (Alonso) do GP da Alemanha;
– 2 palpiteiros (0,7%) acertaram o 2º colocado (Button);
– 3 palpiteiros (1,1%) acertaram o 3º colocado (Räikkönen).
B) Classificação Temporada 2012 – 10 GP’s disputados – (média de pontos)
1º) Luciano Henriques (Santo André/SP) – 28;
2º) Fábio Seixas (Rio de Janeiro/RJ) e Matheus – 21;
4º) Bruz – 18;
5º) Celso SP (SP) e Antonio Ribeiro – 16;
7º) Paulo Andriolo – 15;
8º) Pietro Pecorari (Brescia/IT) e Ramiro Marote (Santos/SP) – 14;
10º) Luiz Caco[G] e João Arthur (Curitiba/PR) – 13;
12º) Arthur Bodstein, Mileto Neto e Pablo – 12;
15º) Émerson Neves (Guarujá/SP) e Fernando Melotti Constâncio (São Paulo/SP) – 11;
17º) Fabiano, Gislene Passos e Paulo – AM (Manaus/AM) – 10;
20º) Gustavo – 9;
21º) Tiago Nunes – 8;
22º) Fernando Ceará-man, Racing Fan e André de Itu (Itu/SP) – 7;
25º) Harry Yamamoto (Curitiba/PR) e Zé – 6;
27º) Mendes, RealBR[G], Niko Duarte (Porto Alegre/RS) e Marcelo Bombardelli – 5;
31º) Luiz Cocozza, Juvenal Juvêncio, Dennis (Umuarama/PR), e Charles – 4;
35º) Jorge Nogueira Rebolla, Rafael Fuentes, Felipe Gomes, Rodrigo, Mayara Fernandes, Guilherme Diniz e Murilo Murr – 3;
42º) Alexandre Turcato, Marcos, Cairo (Campinas/SP), André (Lisboa), Roberta Guimarães, Fábio Henrique[G], André Gianini e Leonardo (Maringá/PR) – 2;
50º) Alexandre[G] (Iraí/RS), Elvis Baiense e Pietro – 1;
C) OS 10 PRIMEIROS, POR PONTOS ABSOLUTOS:
1º) Luciano Henriques (Santo André/SP) – 275 pontos;
2º) Fábio Seixas (Rio de Janeiro/RJ) e Matheus – 210;
4º) Bruz – 180;
5º) Celso SP (SP) – 160;
6º) Antonio Ribeiro – 155;
7º) Paulo Andriolo – 150;
8º) Pietro Pecorari (Brescia/IT) e Ramiro Marote (Santos/SP) – 135;
10º) Luiz Caco[G] e João Arthur (Curitiba/PR) – 120.
ATENÇÃO:
Na Classificação Geral, seguindo a regra dos 25%, foram descartados todos os palpiteiros que indicaram apenas um palpite nos 10 GP’s até agora disputados.
Abraço a todos e até o GP da Hungria, no domingo que vem, 29/7, às 9h00.
Qué grande, Fernandito!!!!!! Muito engraçado a Globo dando mais destaque para os pilotos brasileiros da GP2 do que para os da F1. rssss
Sinceramente : acho o Alonso melhor que o Schumacher( antigo) apesar da desvantagem estatística e sabem porque ? Alonso joga limpo e corre sem assessoria do segundo piloto!
Como assim Alonso joga limpo? Todo mundo lembra de que como ele conseguiu a primeira vitória na F1..um dos maiores escandalos da historia do esporte….e Masssa já teve que deixar que Choronso passar várias vezes por ordem da equipe
Chato e desinformado, tudo no mesmo kit.
Massa, Bruno ….vocês estão envergonhando o passado glorioso que Émerson, Piquet e Senna fizeram pelo Brasil na F1. Até agora sei o motivo que não trocaram o Felipe, cara o Alonso sempre disputando a ponta das classificações e das corridas; Massa lá atrás décimo terceiro para trás. Bruno Senna só tem o nome daquele que foi o mais arrojado e vencedor piloto brasileiro.
Eike larga de jogar dinheiro fora com esse cara; vá buscar urgente o Rubinho que idade cronológica não significa menor qualidade e sim mais experiência, arrojo e confiança para se dirigir um F1. Uma pergunta: alguém já viu Rubinho ter rodado alguma vez em toda sua carreira????
Só roda que anda rápido, devagarzinho não tem perigo…rsrsrsrsr!!!
Como está bloqueado o Blog para palpites.
Eis ai o meu
Vettel
Shumi
Alonso
Maldonado começou a ficar forte nas classifcações(EUR-03º/ING-07º/ALE-05º). Se o venezuelano começar a se controlar nas corridas…adeus Bruno na temporada! Batalha de Grid que o Galvão e o R.Leme adoram destacar(pricipalmente na Mercedes), Massa e Bruno é só fiasco!
Largadas de Maldonado em 2012:
08º,11º,13º,22º,01º,24º,17º,03º,07º,05º
Largadas de Bruno em 2012:
14º,13º,14º,15º,17º,14º,16º,14º,15º,14º
*Maldonado fez o 9º tempo em Mônaco, mas foi penalizado com 15 posições no grid por causar colisão com Pérez nos treinos livres e também por trocar o câmbio, largou em 24º, mas no “cronômetro” que é o que interessa ele garantiu o Q3.
Se for observar, Bruno não melhorou absolutamente em nada nas 10 classificações, já Maldonado mesmo errando algumas vezes(MON/CAN), conseguiu levar o carro seis vezes ao que Q3(AUS,ESP,MON,EUR,ING,ALE), Bruno não conseguiu ir ao Q3 nenhuma vez. O venezuelano no seu estilo “vitória ou muro”, é muito superior ao sobrinho em treinos e corridas. Maldonado já cumpriu sua primeira metade do campeonato ao se destacar em várias classificações e corridas, ponto alto foi a pole e vitória na Espanha, e venceu sem depender de quebras ou erros dos rivais. Se isso acontece com Bruno, Galvão ia eleger o sobrinho como mais novo fenômeno da F1, como aconteceu com Maldonado fica mais fácil lembrar dos erros. Mas Bruno também se envolveu em várias pixotadas esse ano.
Para Bruno segurar vaga na Williams ou até em outro time, teria que fazer URGENTE uma sequência de boas provas sendo pelo menos: 4º,5º,6º,7º. Maldonado também esta pressionado(esta jogando muitos pontos fora), pelo menos briga no pelotão da frente, ainda tem a vantagem de estar entre os 10 melhores na tabela.
Batalha de Grid:
Maldonado 7×3 Bruno
Batalha pelo Q3:
Maldonado 6×0 Bruno
Vitórias:
Maldonado 1×0 Bruno
Poles:
Maldonado 1×0 Bruno
Pódios:
Maldonado 1×0 Bruno
Colocação no Mundial:
10º-Maldonado, 29 pontos
15º-Bruno, 18 pontos
Nessa hora a dupla da Globo não comenta o “CHOCOLATE” em cima de Massa e Bruno…
Fabio vc acha que havera um respeito na primeira curva se estiver chovendo,ou se a pista estiver muito molhada?
Com Alonso e Vettel, duvido.
Abs
È Felipe Massa, mais um erro de vários e o que é pior novos erros virão, agora se o MASSA ficar na FERRARI em 2013 como SUBALTERNO do ALONSO, com certeza nós vamos ouvir uma nova mensagem: MASSARUGA, O FERNANDO ESTÁ MAIS RÁPIDO DO QUE VOCÊ.
Dirigir uma Ferrari e ganhar 9 mil de euro torna o Felipe um piloto especial. Sem ufanismo e ira, espero que vença Alonso, o melhor piloto na atualidade. Superar Alonso é como superar Prost: o cara que podia já se foi.
Só vejo um futuro para o brasil na F1, que é no ano que vem não ter nenhum representante e em 2014 com o FELIPE NARS mais experiente e o titulo da Gp2 de 2013 para o brasil se reerguer na categoria máxima do automobilismo com o NARS em alguma equipe de ponta, pois MASSA e SENNA já mostraram que não tem capacidade nenhuma para serem campeões e muito menos para pilotar um F1 como ALONSO, VETTEL e HAMILTON. FELIPE NARS foi campeão em todas as categorias em que passou e só não está tão bem esse ano, por ser o seu primeiro ano de Gp2 e correu em pistas que nunca tinha corrido na vida, sendo que agora na fase Européia onde conhece os circuitos, vem dando uma surra em seu companheiro de equipe, o vice lider do campeonato com 4 anos de Gp2 DAVIDE VALSECCHI. O LUIS RAZIA até pode chegar a F1 por ser piloto hoje da academia da RBR e tudo indica e caminha para que ele seja o campeão da Gp2 esse ano, mas não tem o mesmo talento de um FELIPE NARS, SEBASTIAN VETTEL, LEWIS HAMILTON, FERNANDO ALONSO, SERGIO PEREZ, KIMI RAIKKONEN, MICHAEL SCHUMACHER, NICO ROSBERG E JENSON BUTTON, e acho que ele ainda está abaixo de um asno como FELIPE MASSA, BRUNO SENNA e LUCAS DI GRASSI. Mas ninguém sabe o que vai acontecer no futuro, pois essa é apenas uma opinião minha e outros podem discordar, em que o LUIS RAZIA pode até pilotar uma RBR e disputar um titulo, pois o WEBBER não está aí contrariando todos!!!
vettel e alonso disputando a primeira curva?kkkkkkkkkk é mais fácil o shumi tomar a segunda posição do bebe chorão,que o queridinho da RBR passar ALONSO….chegou a ser irritante o Galvão “secar” o melhor de todos(ALONSO),a ponto de afirmar que a FIA estava errando em não transmitir a última tentativa de vettel.Aproveito para parabenizar a transmissão do treino pela sportv 2…o comentarista é muito sensato e perfeito nas declarações! gostaria de saber se existe algum canal a cabo que transmita as corridas e os treinos da F-1..tem q ter muita paciencia pra ouvir o narrador da globo….acho que vou assistir é com a tv sem audiokkkkkk
perfeito comentario amigo!!
Eu sempre me pergunto que negócio é esse de assistir fórmula 1 pra ver piloto brasileiro vencer ou pelo menos chegar na frente dos seus companheiros. Patriotismo até em assuntos sérios já é questionável, em corrida de carro então é bobagem!!! Eu quero é ver espetáculo, largadas no fio da navalha, disputas acirradas, grandes ultrapassagens. Tô nem aí se o piloto é brasileiro, nigeriano, paraguaio, inglês, espanhol etc. Claro que curto o estilo de pilotagem e de atitude de uns mais que de outros, mas esse negócio de “brasilerismo esportivo” é de doer!!! Na boa, o Massa e o Bruno Senna fazem o que gostam. Isso já é ser vitorioso!!!! As escolhas deles só interessam a eles e aos seus convivas. Nós sabemos das motivações deles tanto quanto eles sabem das nossas. Ou seja, nada. Com excessão para os que, de algum modo, convivem com os pilotos, claro. Enfim, vamos curtir o espetáculo!!!
Boa noite, Alex!
Finalmente um comentário cheio de bom senso! Eu acompanho a F1 desde 1981 e tb ñ vejo pq tem piloto brasileiro, mas pq adoro o espetáculo, como vc bem o disse!
O resto é patriotada idiota!
Parabéns!
Grande comentário, concordo plenamente
Parem com isso! Gosto de F-1. Quem é que ainda torce para brasileiro na F-1. Torçam para que os bons pilotos façam boas corridas e com isso tenhamos um bom espetáculo. Nunca torci só para brasileiro. Torço para os melhores. Se os brasileiros estiverem entre eles melhor, senão, que pena. kkk
Fábio, é coincidência ou não? Sam Michael sair da Willians e a equipe melhorar de rendimento e a ida dele para Mclaren fazendo cair o rendimento do time.
Sam Michael tem algo relacionado a queda de rendimento da Mclaren?
abraço.
Não sei. Mas ele nunca me convenceu…
Abs
eu também havia percebido isso!
O crescimento da Williams deve-se um muito ao motor Renault que equipa a bicampeã Red Bull, este é o motivo de destaque deste ano, o carro melhorou muito do ano passado para cá. Sem dúvida Bruno Senna deve procurar um acerto que faça juz ao seu contrato, ainda é cedo para detonar o garoto vejo com clareza que os fãs do automobilismo guardam uma grande recordação do Ayrton Senna , e do Piquet e Fitipaldi , hoje temos Massa e Bruno como representante na F1 , ambos estão com um filling diferente , e os comentaristas devem mudar o tom e dar uma corrigida nos textos , apoiando e crititicando com severa atuação, cada piloto encontra-se numa situação delicada, não justifica a omissão dos treinos e sim um insentivo para o crescimento interno pessoal , vamos observar a continuação dos pilotos para ano 2013, que seja bom p/todos
O problema era o Ruinzinho Barrica, baita bigorna que a Williams tinha que carregar, se livrou foi pra frente….e como !!!
Se dizem que Tiago andou pela Galiza, Pedro deve ter andado pelas Asturias. O Santo gosta um bocado do asturiano. Abre as torneiras na hora certa e assim adiou um pouquinho mais o fim da ilusão Ferrari, mas deve durar pouco. Novamente a chuva permitiu que o fraco Ferrari fosse para a frente graças aos controles de rotação do motor que evitam a sobrederrapagem dos pneus em piso molhado. Se as previsões de tempo sem chuva se confirmarem, Alonso vai ter muitos problemas para se manter entre os 5 primeiros. Com tanque no vapor, o Ferrari em tempo seco marca bons tempos, mas em condições de corrida em Hockenheim vai ser dificil. O estranho é que a Mclaren tinha dificuldades com os pneus intermédio em piso molhado e se dava bem com os pneus wet em piso encharcado, a Mclaren corrigiu a primeira e se tornou vulnerável na segunda condição. É inacreditável que isso tenha acontecido justamente na Q3, mas a Hamilton e Button deveriam ter calculado melhor o tempo das ultimas duas voltas da Q3. A penúltima volta tem que fechar na reta no máximo a 10 s do fim da qualificação. Erro primário. Assim a Mclarem passou quase 1minuto assistindo Alonso. O Santo gosta mesmo de Alonsoe Alonso pode disputar no futuro o mundial de F1 superboats. A ilusão de Massa durou 14 dias. A realidade é dura. Ver um STR e dois Sauber na sua frente deve ser frustante. Falta, na minha opinião, que Massa planeje melhor suas afinações para cada corrida especificamente, porque é obvio que o piloto não está fazendo o serviço direito, ou não estão deixando dentro da própria Ferrari. Incrível a perfomance de Hulckenberg, que me surpreende porque achava Di Resta mais piloto. O pódio para a Force India pode vir amanhã se Hulckenberg tiver maturidade e evitar acidentes e incidentes. Se não chover, Alonso, Vettel e Webber tem poucas chances de vitória neste circuito de Hockenhein. Em Silverstone a pista tinha um velocidade de ponta muito menor que Hockenhein, quase 20kmh mais lenta. Schumacher por largar em 3º e por ter uma velocidade de ponta mais alta que os seus concorrentes da frente é o favorito para uma vitória amanhã. Deve colar logo em Vettel e Alonso logo após a largada. O uso do DRS deve ser suficiente para Schumacher assumir a liderança da corrida bem cedo. Parece que a opção por maior velocidade deu certo nesta pista para a Mercedes GP porque deu bom lugar no grid. Rosberg podia ter tido melhor sorte se na Q2 fizesse o que todo mundo fez, mas ainda tem carro para fazer bonito amanha.
A Ferrari precisa muito do Massa ainda este ano, para dá o título ao Alonso, só um 2º piloto nato, como o Massa para não atrapalhar as corridas do Alonso, que justiça seja feita é o melhor piloto em atividade.
Quando as condições ficam hostis e inóspitas, observamos grandes pilotos e não excelentes carros. O Alonso é, de fato, fenomenal, com o Vettel um pouco atrás. Deu pena do Hamilton. Tomou quase quatro segundos do Alonso, ficando atrás, inclusive, do seu companheiro de equipe, que deve ter reclamado com a equipe, com o escopo de ganhar um carro, ao menos, quase parecido com o do Miltinho. Vergonhoso o desempenho do Hamilton!
Hamilton lançou a volta antes, marcou o tempo dele e recolheu, Button e os outros continuaram tentando… Talvez por isso tenham conseguido chegar a frente dele, inclusive o Button que só tomou pau o ano inteiro.
Negativo. O Hamilton ficou na pista o tempo inteiro. O Button foi um dos últimos a marcar tempo e apareceu o carro do Hamilton logo à frente tartarugando. Observe melhor da próxima vez, pois vc estava dormindo.
“Bruno é bom de chuva… não sei o que mais”
cadê!? Só fogo de paia…
ô Galvão para de inventar
Tudo bem Bruno errou na escolha do pneu intermediario, a chuva castigou alem do mais Bottas destruiu a traseira do carro 19 , tudo isto ajuda aos de plantão criticar Senna , o garoto é um bom piloto em chuva sim melhor do que tantos outros que erraram como se viu na tv , um festival de aguaceiro, ninguém pode modificar muita coisa, este piloto de teste da williams tal de Bottas só faz bobagem , poxa bateu a traseira da Williams 19 , ferrando por completo Bruno . Porque não deixam ele na Filandia andando de Rally….
REALMENTE É UMA PENA VER LEWIS HAMILTON FORA DA DISPUTA PELO CAMPEONATO 2012 – ESTÁ MAIS QUE CLARO QUE A MCLAREN FICOU BEM PRÁ TRÁS EM PERFORMANCE EM RELAÇÃO A FERRARI E RBR – HAMILTON É UM EXCELENTE PILOTO, MAS, EM CONDIÇÕES DE CAMPEONATO COMO ESSAS, JÁ O VIMOS OUTRAS VEZES E, INFELIZMENTE ELE FAZ MUITA BESTEIRA E PERDE A MÃO MESMO. SE AMANHÃ O TEMPO FICAR IMPREVISÍVEL E VIRAR UMA VERDADEIRA CONFUSÃO, ACREDITO QUE BUTTON VAI VENCER, ALONSO EM SEGUNDO, VETTEL TERCEIRO E WEBBER QUARTO.
ihhhhchh! Ve se desbloqueia o Blog da Folha Fabio. Porque assim não dá. Aproveito e anoto meu palpite de rizco: Shumi, Vettel, Maldonado.
A situação do Brasil na F1 é triste, por mais que eu tente me manter animado e com esperança, vejo cada vez mais a possibilidade de termos um Brasileiro em 2013 na categoria se esvair. Jejum de 21 anos sem títulos que será completado este ano… que coisa…
Naquela volta no Q2 (ponto cricial), Alonso estava atrás de Massa. Será que Alonso foi 2 segundos mais rápido mesmo ou a equipe pediu para Massa não atrapalhar a volta de Alonso?
não . o Massa e mito ruim na chuva mesmo
O Zé Ruela é ruim mesmo. Tudo pra ele, usa o termo “competitivo” já repararam? O carro tá competitivo. Meu carro é tão competitivo.. o carro é tão competitivo.. competitivo.. competitivo. Essa palavra já encheu o saco. Parece que o único “aperitivo” ruim é o braço dele mesmo. Fora Massa.
Uma pergunta Fabio, a pole que Schumacher fez este ano em Monaco ta dentro das 68? consta nas estatisticas?, no resultado do qualy no site formula1.com mostra ele como Pole, mas no resultado da corrida mostra q ele largou em 6º..dai vem a duvida, aquela pole valeu pros numeros do Shummy?
Nataniel, caso o Webber fosse pole hóje, ela valeria para a sumula dele. Pois foi punido antes de disputar o Qualificatorio. Assim como ocorreu com Schumacher, que havia recebido a punição antes de disputar a qualificação. Lembra que Hamilton perdeu a pole para o Maldonado em decorrencia de punição na propria classificação disputado, e por isso não valeu e a pole ficou com Maldonado.
Nem precisa o Fábio pra responder eu mesmo respondo pra vc…não, infelizmente não vai constar nas estatisticas do Schummy, uma pena.