Folha de S.Paulo

Um jornal a serviço do Brasil

  • Assine a Folha
  • Atendimento
  • Versão Impressa
Seções
  • Opinião
  • Política
  • Mundo
  • Economia
  • Cotidiano
  • Esporte
  • Cultura
  • F5
  • Classificados
Últimas notícias
Busca
Publicidade

Fábio Seixas

Automobilismo e pitacos sobre tudo o mais

Perfil Fábio Seixas, 38, é jornalista com mestrado em Administração Esportiva

Perfil completo

Dinheiro

Por Fábio Seixas
17/07/12 10:24

A “Forbes”, que adora uma lista, soltou mais uma nesta semana: a dos times mais valiosos do mundo. O link está aqui.

No cálculo, explica, está incluído tudo: valores da marca, dos ativos, dos patrocínios, dos contratos com fornecedores de material e com atletas, das vendas de produtos, das ações em Bolsa (quando é o caso) e por aí vai…

A liderança cabe ao Manchester United, que vale US$ 2,23 bilhões, segundo a revista. Depois vem o Real Madrid: US$ 1,88 bilhão.

Fechando o top 5, três times americanos: New York Yankees e Dallas Cowboys (US$ 1,85 bilhão) e Washington Redskins (US$ 1,56 bi).

A Ferrari é a 15ª na lista e primeira entre as equipes de F-1: US$ 1,1 bilhão. É claro que, nesse cálculo, está apenas a Scuderia, não a montadora. O valor subiu 3% em relação ao ano passado, explica a publicação, por conta das renovações com o Santanter e com a Philip Morris.

A McLaren aparece em 40º, valendo US$ 800 milhões, 2% a menos que em 2011 devido à renegociação do patrocínio com a Vodafone.

No vídeo abaixo, Kurt Badenhausen, especialista em mercado do esporte na “Forbes”, explica um pouco do trabalho. Juntos, esses 50 times valem US$ 53 bilhões.


Ah, sim, claro: nenhum time do amadorístico esporte brasileiro passa perto da lista.

Mais opções
  • Google+
  • Facebook
  • Copiar url
  • Imprimir
  • RSS
  • Maior | Menor
  • Comentários
  • Facebook

Comentários

  1. Luciano comentou em 18/07/12 at 9:20

    Brincadeiras a parte, vejo o comentário de alguns e fico me perguntado se a pessoa realmente perdeu seu tempo para escrever tanta bobagem e se realmente concorda com as !$@%* que escreveu. LAMENTÁVEL!!!!!!

  2. Chico Jonas comentou em 18/07/12 at 4:38

    A analise salta aos olhos :

    Na lista temos :

    5 equipes de futebol entre +ou- 200 (primeiras divisoes dos paises onde se joga FUTEBOL)

    2 equipes de F-1 entre 12(?)

    32 equipes de futebol americano entre 32

    Nao existe equilibrio no futebol nem na F-1
    Esses americanos sabem fazer négocio…

  3. Lucas comentou em 17/07/12 at 22:50

    Na verdade, dois comentarios:
    1- Interessante que, no video, Badenhausen menciona o poder da NFL (a liga de futebol americano), pois TODOS os 32 times da liga fazem parte da lista dos 50 times mais valiosos do mundo. Morando por aqui ha 5 anos, uma coisa que e notavel e que aos domingos, voce tem mais 5 canais diferentes passando jogos, todos passando jogos diferentes. Praticamente todos os jogos de todos os times durante o campeonato sao transmitidos ao vivo, sem PPV (alguns por TV a cabo, mas pelo menos 4 ou 5 canais abertos passando jogos diferentes ao mesmo tempo). Bem diferente do monopolio criado pela ‘Grobo’ no Brasil, e que com certeza prejudica todos os times. Imaginem o quao mais valiozas seriam todas as marcas dos times brasileiros, se todos os jogos da serie A fossem transmitidos ao vivo, em canais diferentes (vc escolhe qual jogo quer ver, ao inves da emissora escolher por voce). O que acho mais interessante e os times se sujeitarem ao monopolio, que so os prejudica.

    2- Ao ler alguns comentarios, como tem ‘troll’ por aqui. A coluna nao tem nada a ver com o Corinthians, como e que esse (e a libertadores, o tempo que levou pra ganhar a libertadores, bla bla bla) passou a ser o topico principal do debate? Muita gente precisa aprender a simplesmente se manter no tema.

  4. Fabio-SP comentou em 17/07/12 at 13:58

    Cara, mercado vangloria de Potencial financeiro,
    Torcedor do Corinthians em sua maioria, vende o almoço pra pagar a janta …
    Nego se vangloria de passar jogo na TV aberta … porque ninguém tem TV a cabo … Propaganda pra corinthiano é novo gol , novo uno , carrefour fazendo promoção de arroz e feijão … já no Jogo do Palmeiras no cabo é CRV é BMW , Barbeador Philips não Gilette …..
    Acorda …. Corinthiano é igual aquele nego q se formou na FZL e comprou um Hyundai pra falar q é rico e come pão com manteiga em casa … Vai Curintia

    • Sãopaulino Palmerense Santista comentou em 17/07/12 at 15:01

      Tudo verdade mesmo, já eu parmerense, não pude assistir a final da Copa do Brasil, saí do call center das Casas Bahias onde trabalho das 16:00 as 22:00, peguei meu celta financiado em 60 vezes (mas já paguei duas) e fui parado na blits, como tô com a habilitação vencida, acabei preso por desacato e fiquei sabendo do resultado na jaula.

    • Sãopaulino Palmerense Santista comentou em 17/07/12 at 15:21

      Sou eu denovo, esqueci de dizer que pague duas do celta mas tô com três atrazadas, já tá com busca e apreensão, se alguém puder me ajudar avise…

  5. pedro bresson comentou em 17/07/12 at 13:03

    se esqueceram do glorioso Clube Atlético Mineiro que com a contratacao do ronaldinho gaúcho teve uma valorizacao de 45450% e vale agora, em dinheiros americanos, a bagatela de US$ 2,34 bilhões. forbes who?!

  6. Sãopaulino Palmerense Santista comentou em 17/07/12 at 12:52

    Não consigo me conter, a inveja tá me corroendo, tô com gastrite e muita dor de cabeça, não sei mais o que falar do TIMÃO, dois Brasileiros, duas Copas do Brasil e uma Libertadores, tudo em uma década, a maior torcida, o maior faturamento, é muito castigo para mim, mas não vou dessistir, pelo menos não há de ganhar o mundial… Dá-lhe inveja.

  7. regii silva comentou em 17/07/12 at 12:51

    A Ferrari aparece em que posição? Disse apenas que é a primeira entre os times da F1…

    • Fábio Seixas comentou em 17/07/12 at 13:27

      Ops, 15ª. Arrumei lá.
      Abs

  8. Jose Carlos comentou em 17/07/12 at 12:49

    Os comentarios dos anti, são todos iguais. so pra lembrar o maior mercado publicitario da america latina, e um dos maiores do mundo´esta em São Paulo, onde o CORINTHINAS tem ampla maioria da torcida em todas as classes socias, sem contar vcs, anti- de todo o Brasil, jogo final da libertadores, 54 pontos no ibope. so pra lembrar essa empresa de pesquisa é carioca….

  9. evaldo comentou em 17/07/12 at 12:11

    A valorização da marca “Corinthians”, só é reconhecida pelos corinthianos. Eles se acham os melhores do mundo. Ganharam uma libertadores depois de 102 anos e já se consideram os melhores. Será que eles não se enxergam ?

    • vai estudar meu caro! comentou em 17/07/12 at 12:46

      Corinthians é reconhecido pelo mundo inteiro como a maior marca do futebol brasileiro ( vai pesquisar um pouco pra ver), isso independente da opinião dos corintianos. Dizer que o clube ganhou um título depois de 102 anos, sendo que o campeonato existe ha 52, deixa de ser burro, vai pesquisar, vai aprender a fazer contas, pobre “ingênuo”.

      • mengão comentou em 17/07/12 at 13:41

        Caraca o Cutintia só é conhecido em SP e interior paulista, l á fora ninguem sabe nem quem e ó tite, romarinho, e outros.
        O único time conhecido é o santos e um pouco do botafogo fala sério nem com a globo bancando vcs……….

        • iguaçuano comentou em 17/07/12 at 14:47

          o c u r i n t i a só é conhecido assim quando o pcc bota fogo na cidade de são paulo! ai o datena começa gritar para todo o brasil KKKKKKKKKKK…
          Dizer que tem a maior torcida é apelar demais! kkkkkkkkkkkkkkkkkk

    • Marcel comentou em 17/07/12 at 13:02

      Gente ignorante é outra coisa. Como o Corinthians passou 102 anos sem ganhar a Libertadores se o campeonato tem desde 1960? As contas não batem…

      • iguaçuano comentou em 17/07/12 at 14:49

        meso assim 52 anos para quem diz que tem a maior torcida é muita coisa.

    • osvaldo jr comentou em 17/07/12 at 13:17

      Caros amigos dotados da típica imbecilidade clubística brasileira, o Corinthians foi avaliado em 1 bilhão de reais, que pela cotação do dólar de hoje, R$ 2,03, atinge então u$ 492.610.837,43, bem longe do 50º colocado, que vale U$ 674.000.000,00…Antes de falarem besteiras sem fundamento racional, informem-se, por favor!

    • Adriano comentou em 17/07/12 at 13:24

      Vai se alfabetizar, aprender a fazer contas e se informar pra depois fazer comentários ok!

  10. Augusto Mello comentou em 17/07/12 at 12:10

    Dá pra confiar em pesquisa brasileira?

    Empresa que avaliou Corinthians em mais de R$ 1 bilhão pertence a diretor financeiro do clube.

    Blogdopaulinho – julho 17, 2012

    Circulou durante todo o dia de ontem a informação, repassada pela própria assessoria da empresa que fez o estudo aos órgãos de imprensa, que o Corinthians possui a marca mais valiosa do Brasil, avaliada em mais de R$ 1 bilhão.

    É bem possível, até provável, que o clube de Parque São Jorge seja realmente o primeiro colocado em pesquisas sobre este assunto.

    O torcedor corinthiano, apaixonado, cansa de dar mostras de sua paixão pelo clube e, realmente, consome bastante produtos atrelados à sua marca.

    Porém, fica difícil acreditar na enorme diferença citada nos números para os clubes que vem a seguir, não pela impossibilidade de que realmente possam estar corretos, mas pela clara suspeição do órgão realizador da pesquisa.

    A BDO/RCS tem como seu proprietário majoritário o diretor financeiro do Corinthians, Raul Corrêa da Silva, com iniciais em seu nome “RCS” que nominam a empresa.

    É inadmissível, portanto, que os diversos órgãos de imprensa a noticiarem o estudo no dia de ontem, tenham omitido não apenas a informação de que receberam a matéria pronta da assessoria, como também a ligação umbilical da empresa com o Corinthians.

    Fato este que torna o resultado final, embora aceitável, totalmente desprovido de credibilidade.

    • iguaçuano comentou em 17/07/12 at 14:53

      então vai ter que vender para pagar as dividas! kkkkkkkkkkkk

  11. francisco comentou em 17/07/12 at 11:39

    muito bem colocado pelo amigo luiz, o mercado deve ser levado a serio

  12. Ary comentou em 17/07/12 at 10:55

    Mas, com certeza, O Corinthians será o primeiro clube brasileiro a ingressar nessa lista. Vai Timão !!!

    • fernandohubner comentou em 17/07/12 at 11:38

      so na sua cabeça ne ai o seu time deve400 milhoes de reais ao timemania ereceita federal ai acorda o manchester e conhecido no mundo todo evende no mundo ja voceis kkkk a maioriados23 milhoes de tocedores sao de clsse baixa kkkkkkkkk acorda ninguem conhece esse time kkkk

    • Aguinaldo comentou em 17/07/12 at 11:47

      Cara! Quem tá falando em Corinthians? A reportagem fala sobre os maiores!Fala sobre gente grande! Clubes de verdade! Quem é “Timão”? Quem conhece este clube fora do Brasil? Fala sério sonhador!!!!!!

    • Fabio comentou em 17/07/12 at 12:02

      Vc está errado meu caro.

      O Manchester United brasileiro chama-se SÃO PAULO FUTEBOL CLUBE, disparado o clube mais valioso do Brasil.

      E eu não sou sãopaulino. Sou só investidor.

      • vai estudar meu caro! comentou em 17/07/12 at 12:49

        kkkkkkkkkkkkk só se for no mundo gay!

      • rafael comentou em 17/07/12 at 13:30

        Não sou sãopaulino, tá bom…

      • F1F4N comentou em 17/07/12 at 15:36

        Pelo potencial de mercado interno com certeza não é, deve ser o Corinthians agora querer que algum clube brasileiro esteja nesta lista é brincadeira. Eu vi a lista toda. Não há um clube que passa perto. A maioria da lista é composta do futebol americano, times de baseball americanos, times de basquete americanos, 2 equipes de F1, e 3 times do futebol europeu. Podemos chegar lá mas falta muito ainda. Primeiro para começar a discussão o Brasil precisa crescer exponencialmente, se tornar potência econômica de fato, aí o restante vem junto.

      • antonio comentou em 18/07/12 at 14:36

        Vocês são Paulista? porque a maior torcida do mundo(Flamengo) “”acredito eu que deve ter maiores patrocinadores e consumidores.”” Será que o Flamengo é bom clube para se investir?

        • marcos comentou em 23/07/12 at 15:45

          O Flamengo tem maior torcida na perferia do País. O TIMÃO vence no Sudeste e Sul regiões mais ricase importantes do Brasil. Eo Corinthians é mais forte, arrecada mais e tem maior presença de mídia. Perttence ao glorioso e poderoso Estado de São Paulo

  13. vicente p souza comentou em 17/07/12 at 10:52

    É sempre assim, a lista da FORBES esquece o resto do mundo; só olha para o umbigo europa-usa. Já saiu algum jogador de futebol melhor do mundo fora do espaço europeu?

    • Luiz comentou em 17/07/12 at 11:14

      Amigo, preste atencão no texto antes de fazer críticas.
      Eles falam de valor de mercado, não de qualidades.
      E definitivamente sim, o esporte brasileiro está muito, muito longe do profissionalismo desses caras.

    • joao carlos comentou em 17/07/12 at 11:51

      que mongol

Publicidade
Publicidade
  • RSSAssinar o Feed do blog
  • Emailfseixasf1@gmail.com
  • Twitter@fabio_seixas

Buscar

Busca

Seções

  • A foto
  • Colunas na Folha
  • F1 sem mimimi
  • Geral
  • O país da F-1
  • Pit Stop em vídeo
  • Recent posts Fábio Seixas
  1. 1

    Linha de chegada

  2. 2

    Programe-se

  3. 3

    Spa-2000

  4. 4

    Spa-1960

  5. 5

    Por um detalhe

SEE PREVIOUS POSTS

Arquivo

  • ARQUIVO DE 03/09/2006 a 11/02/2012

Sites relacionados

  • Folha.com
  • UOL
  • Tazio
  • Esportividade
  • Capelli
  • Victor Martins
  • Flavio Gomes
  • Pandini
  • Saloma
  • Comparsas
  • Voando Baixo
  • A Mil por Hora
  • Garagem do Bellote
  • Poeira na Veia
  • Pilotoons
  • Luciano Monteiro
  • Manual do Homem Moderno
  • O Blog da Rodada
  • Alessandra Alves
  • Italia Racing
  • Autosport
  • Guardian
  • Marca
  • As
  • ScarbsF1
  • GP Guide
  • BBC
  • Regulamento Técnico da F-1
  • Regulamento Esportivo da F-1

Tags

alonso austin bahrein barcelona barrichello bruno budapeste button classificação colunas ferrari foto grosjean hamilton indy interlagos maldonado massa mclaren melbourne mercedes montreal motogp mônaco palpite pit stop programação pérez pílulas raikkonen razia red bull relato rosberg schumacher senna sepang silverstone spa testes treinos vettel vídeo webber xangai
Publicidade
Publicidade
Publicidade
  • Folha de S.Paulo
    • Folha de S.Paulo
    • Opinião
    • Assine a Folha
    • Atendimento
    • Versão Impressa
    • Política
    • Mundo
    • Economia
    • Painel do Leitor
    • Cotidiano
    • Esporte
    • Ciência
    • Saúde
    • Cultura
    • Tec
    • F5
    • + Seções
    • Especiais
    • TV Folha
    • Classificados
    • Redes Sociais
Acesso o aplicativo para tablets e smartphones

Copyright Folha de S.Paulo. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress (pesquisa@folhapress.com.br).