Folha de S.Paulo

Um jornal a serviço do Brasil

  • Assine a Folha
  • Atendimento
  • Versão Impressa
Seções
  • Opinião
  • Política
  • Mundo
  • Economia
  • Cotidiano
  • Esporte
  • Cultura
  • F5
  • Classificados
Últimas notícias
Busca
Publicidade

Fábio Seixas

Automobilismo e pitacos sobre tudo o mais

Perfil Fábio Seixas, 38, é jornalista com mestrado em Administração Esportiva

Perfil completo

Caras de pau

Por Fábio Seixas
13/07/12 14:18

Vamos ver se entendi direito…

Há seis anos, o circuito de Jacarepaguá foi desfigurado porque, em meio a enormes áreas livres na região, resolveram fazer exatamente ali uma piscina e um velódromo.

A piscina não serve pra natação da Olimpíada, vão ter que fazer outra.

Agora, a Empresa Olímpica Municipal (EOM) e o Comitê Organizador Rio 2016 anunciam que o velódromo também não atende aos padrões olímpicos. Vai ser demolido. Repetindo: DEMOLIDO.

Custou R$ 14 milhões.

(E tudo isso será repetido em escala olímpica. O autódromo vai pro saco de vez e, daqui a alguns anos, Jacarepaguá será uma coleção de instalações esportivas sem uso.)

Que país mais sem vergonha…

Mais opções
  • Google+
  • Facebook
  • Copiar url
  • Imprimir
  • RSS
  • Maior | Menor
  • Comentários
  • Facebook

Comentários

  1. Joel De Araújo Cordeiro comentou em 15/07/12 at 23:21

    OS ASSALTOS AOS COFRES PÚBLICOS ESTÃO COM OS DIAS CONTADOS.

    ATENÇÃO PARA A REVOLUÇÃO QUE ESTÁ EM CURSO.
    APOSENTADOS TÊM DIREITO, MAS NÃO PODEM CURTIR A APOSENTADORIA: SÃO ESCRAVOS DE POLÍTICOS NO BRASIL.
    ROLA NA NET:
    A esperança do povo brasileiro está na ponta dos dedos dos aposentados, idosos e cidadãos que têm a consciência de que: POVO QUE NÃO TEM PARTIDO É PATRÃO NAS URNAS.
    “A REVOLTA DAS BENGALAS E DAS CADEIRAS DE RODAS” vai deixar muitos políticos mal intencionados sem sono.
    ITÁLIA: O governo criou os juízes sem rosto que acabaram com a máfia.
    BRASIL: A Revolta das Bengalas e das Cadeiras de Rodas, movimento sem partido e sem nome, vai acabar com a escravidão dos aposentados, idosos, trabalhadores, anarquia e corrupção instaladas no país pelos últimos governos, inclusive estaduais e municipais.
    O PT E SEUS COLIGADOS ESTÃO QUEIMADOS COM OS IDOSOS, APOSENTADOS, PROFESSORES, MÉDICOS, MILITARES (INCLUSIVE DA POLÍCIA MILITAR E DO CORPO DE BOMBEIROS – PEC 300), FUNCIONÁRIOS PÚBLICOS E COM TRABALHADORES – FUTUROS APOSENTADOS.
    FERNANDO HENRIQUE PREPAROU A FORCA DOS POSENTADOS, LULA COLOCOU A CORDA E A DILMA, RELEMBRANDO O SEU PASSADO, ESTÁ PUXANDO A CORDA EM VOLTA DO PESCOÇO DOS IDOSOS COM A FRIEZA DE UMA TERRORISTA.
    MAIS DE 20 MILHÕES DE IDOSOS E APOSENTADOS VÃO ÀS URNAS PARA DERRUBAR OS SEUS CARRASCOS. APÓS 12 ANOS, NÃO HÁ MAIS ESPAÇO PARA ENTENDIMENTO.
    A OPOSIÇÃO VAI ASSUMIR E RESPEITAR OS TRABALHADORES E APOSENTADOS PORQUE NÓS, NOVAMENTE DEPOIS DE QUATRO ANOS, SEREMOS A VERDADE NAS URNAS…. VEJAM MAIS NA INTERNET.
    REPASSEM PARA O BEM DO POVO E DO BRASIL.
    PESQUISEM NA NET PARA CONHECER MAIS DETALHES. O ESPAÇO AQUI É CURTO:VALE A PENA!
    Um abraço.

  2. Juarez comentou em 15/07/12 at 20:32

    É Fábio!!! Eu andei pensando sobre esta porcaria toda que fazem e estou quase chegando a conclusão de que este país não vai ser resolvido pela via institucional.
    Porque o sistema se perpetua e se retroalimenta. Infelizmente, talvez só uma ruptura (violenta inclusive) resolva.

  3. Vander de Castro comentou em 15/07/12 at 19:40

    Parece que não importa em quem votamos sempre temos esse tipo de atitude dos políticos. Alem do voto, creio que temos que punir melhor essa gente, de maneira rápida e exemplar. AGORA!

  4. André comentou em 15/07/12 at 19:33

    Então…

    O problema não é que gasta-se mal, ou joga-se o dinheiro fora. Não é uma questão de eficiência.

    O problema é que se tem que construir, algúem está ganhando bastante. E se construir pra ser demolido, e ser reconstruido, ganha-se 2 vezes.

    De ineficiente o governo (e seus tentáculos) não tem nada. Ele é sim muito eficiente em trazer dinheiro para os seus amigos.

  5. Pedro Coelho comentou em 15/07/12 at 19:16

    E o ex ministro dos Esportes que gastou bilhões acima da previsão para fazer estas malditas obras do Pan, onde anda? OS “Cachoeiras” só existem porque existem patifes que os usam. O Cachoeira é um produto tosco do sub-mundo das contravenções. O Ex Ministro em pauta é um malandro elaborado, pronto e acabado…e rico

  6. Super-Téo comentou em 15/07/12 at 18:54

    Enquanto as torcidas ficam se matando entre si, ELLES se aproveitam e roubam mais e mais nosso suado dinheiro. Como as fitas gravadas pela PF, os documentos e testemunhos Ñ SERVEM de prova nesse pais de ladrões, só o povo se unindo e matando alguns safados desses! Se ñ fizer isso, nunca vão parar.

  7. Jason comentou em 15/07/12 at 18:18

    Engano seu, Fabio. Das instalações esportivas a serem construídas para 2016, apenas ficarão o novo velodromo, a quadra de atletismo descoberta e a de hockey. O resto sairá para dar lugar a prédios. Isto mesmo, o terreno do autódromo que pertence ao governo do estado está sendo doado pela Prefeitura do Rio às construtoras através de uma PPP que o consórcio de construtoras fica responsável pela infra estrutura e o governo federal irá custear as instalações. Ou seja, o nosso dinheiro!

  8. Aparecido Silveira comentou em 15/07/12 at 18:09

    Um país que só tem politicos pilantras e politicas idem, fica até dificil saber em quem votar. Um País onde a educação é zero, saúde é zero, se preocupa com copa e olimpiadas não pode ser um serio.

  9. Arthur comentou em 15/07/12 at 17:38

    Triste e lamentável….

  10. Paradise Lost comentou em 15/07/12 at 17:21

    Preparem o nariz de palhaço p/ 2014 tbm..

  11. Pamela comentou em 15/07/12 at 16:55

    Ahh Fábio, quem administra não está nem aí. É dinheiro público.

  12. Rafael comentou em 15/07/12 at 16:05

    Vc até entendeu certo, mas entendeu tarde demais. Na verdade a demoliçao estava prevista desde a eleiçao do Rio como sede das Olimpíadas.

  13. luis gonzaga gomes comentou em 15/07/12 at 15:56

    Tudo isso acontece porque os governantes não tem medo da Justiça. Podem recorrer ao infinito e até decisão final do STF tem recurso, com anos para ser julgada, um absurdo legal em qualquer país. É necessário, não sei de que maneira, mudar a Constituição e as leis que forem necessárias, para que, após a primeira decisão colegiada, o réu passe a ser considerado culpado e arque com as consequências.

  14. china comentou em 15/07/12 at 15:45

    O maior peso que o povo brasileiro têm que carregar é o”Estado”.Não sobra nada para ninguém e quando sobra ,eles dão um destino,que geralmente é o bolso deles,por via direta ou indireta.Uma salva de palmas para o”Estado”,que tanto nos infelicita!!!!

  15. eduardo bajo comentou em 15/07/12 at 15:13

    Cada povo tem o governante que merece, se os cariocas gastassem menos tempo dizendo o quanto a cidade eh “maravilhosa”, prestaria mais atenção na palhaçada que virou o pan e agora as olimpíadas..

  16. marcos comentou em 15/07/12 at 14:10

    esse e o pais da poca vergonha,

  17. Guilherme Moura comentou em 15/07/12 at 13:34

    Fabio Seixas, quando o velodromo e o maria lenk foram feito em 2007, o brasil nem imaginava em sediar os jogos olimpicos no qual a escolha foi feita somente em 2009. O Maria Lenk não vai poder ser usado nas olimpiadas, pois em 2009 a FINA obrigou que todas as instalações para a natação em mundial e jogos olimpicos deviam ser cobertos. Mesmo assim o Maria Lenk vai ser usado para o polo aquático e o nado sincronizado. Ja o caso do velodromo ele não atende as exigências da UCI no qual precisa de uma capacidade bem maior que a de hoje.
    É bem melhor ter um parque olimpico de ultima geração do que um autódromo caindo aos pedaços a anos, que não tem capacidade de receber um evento internacional (para um autódromo que ja recebeu a indy, Formula1 e a motoGP)

    • Fábio Seixas comentou em 16/07/12 at 9:13

      Desculpe, mas discordo. O problema é terem deixado o autódromo chegar a este ponto de cair aos pedaços para depois sugerirem construir outro. Quem garante que Deodoro, se vier a existir, também não será abandonado em alguns anos? E quem garante que o mesmo não ocorrerá com as instalações olímpicas? Em tempo: a Vila do Pan é outro caso de negligência. Até hoje não tiraram o estande de vendas da frente dos prédios nem os tapumes. O matagal também está cada vez maior.
      Abs

      • Paulo Roberto Moura comentou em 16/07/12 at 12:35

        Esse é o Brasil. Essa história que sediar Copa do Mundo e Olimpíadas vai trazer benefícios ao país é balela. O Pan do Rio custou uma fortuna e onde estão as beneces? Tá ali, num velódromo que vai ser demolido. E ao amigo Guilherme, TUDO o que foi feito no Pan, visava a olimpíada no Brasil. Tudo. O Rio de Janeiro fez de tudo para ser sede e, claro, as instalações precisavam ser Olímpicas. A grande verdade é que tem gente levando grana nisso tudo e não abre mão disso. Por que demolir? Por que não reformar e atender as especificações do COI? Como superfaturar uma reforma simples? É mais difícil né?
        Abs

    • Estevam Hirschbruch comentou em 17/07/12 at 0:59

      Guilherme, também discordo quando você diz que na ocasião em que as obras foram feitas, o Brasil ainda não imaginava em sediar os jogos olímpicos. Todos sabemos que essa sempre foi uma pretensão do Brasil e que isso sim já estava nos planos. Assim, poderiam ter planejado muito melhor e sim terem realizado as obras com isso em mente.

  18. Marco comentou em 15/07/12 at 12:43

    Fábio: vai me desculpar, mas cara de pau é vc, “surpreso” com o fato desses acontecer no BRASIL. Que não é a Suécia, a Noruega, etc…

  19. Thiago Hyppolito comentou em 15/07/12 at 11:16

    Fabio, e que mais irrita é história que o Rio vai ganhar a vila olímpica e outro autódromo. Mas já tinha autódromo. Ao invés de construir só a vila, constrói-se duas coisas. Várzea!

  20. Polansky comentou em 15/07/12 at 9:13

    Absurdo e vergonha!

  21. Jorge comentou em 15/07/12 at 8:17

    Essa é uma situação visivel, imaginem as que não são, quanta falcatrua se faz neste pais, sem que a população fique sabendo, e o pior é que os envolvidos, quando desmascarados, simplesmente se afastam e está tudo resolvido, cai no esquecimento.

  22. Junior comentou em 14/07/12 at 19:38

    É o tipo de politicos que elegemos, e o povo vai eleger novamente esta corja, deveriam ser presos.

  23. joão comentou em 14/07/12 at 19:32

    estão rindo e engordando com o dinheiro da dor dos órfãos e do abandono das viúvas.

  24. NILTON FAÇANHA MEDEIROS comentou em 14/07/12 at 19:11

    Estamos assistindo de braços cruzados e vivenciando a síndrome geral da impunidade no Brasil, no que diz respeito às autoridades constituídas. quer seja na esfera municipal, estadual ou federal, o descaso com a honestidade faz parte do rol de atividades díarias de nossos algozes do poder público.
    é preciso mudar. Mas quem será o salvador?
    Respondo: Somente JESUS pode nos salvar!

  25. ChicoJonas comentou em 14/07/12 at 19:00

    Que triste eh esse Brasil…

  26. Marco Antonio comentou em 14/07/12 at 18:33

    Mandou bem no comentário Fabão. Música do Legião Urbana. “Que país é esse”.

    Faço suas palavras as minhas!

  27. Marco Antonio comentou em 14/07/12 at 18:32

    Mandou bem no comentário Fabão. Música do Legião Urbana. “Que país é esse”.

    Faço suas palavras a minhas!

  28. eduardo godoy comentou em 14/07/12 at 17:26

    é muita safadeza dessa classe que não merece ser chamada de autoridades,uma vergonha como diz jornalista bóris casoy,espero que a federação ciclismo e os próprios ciclistas do rio de janeiro se mobilize e não deixe tamanha afronta ao ciclismo e ao disperdicio ao dinheiro público seja mais uma vez tratada como uma enoooormeee pizzariaa!!! é muita palhaçadaaa, bando de ladrões!!!

  29. Naufel comentou em 14/07/12 at 16:45

    Pois é… Lemos isso, ficamos indignados e voltamos
    Para as nossas vidas… Todos temos culpa! E não adianta falarmos que a culpa é dos políticos pois somos nós que os colocamos lá… Aí aparece um demóstenes aqui outro alí… Pessoas que pareciam sérias e não são.

  30. Luis Skinner comentou em 14/07/12 at 15:07

    Mas isso o seu amigo Flávio Gomes não enxerga… ele é petista. Para ele, o Brasil é uma maravilha, assim como dizem Lula e Dilma.

← Comentários anteriores
Comentários posteriores →
Publicidade
Publicidade
  • RSSAssinar o Feed do blog
  • Emailfseixasf1@gmail.com
  • Twitter@fabio_seixas

Buscar

Busca

Seções

  • A foto
  • Colunas na Folha
  • F1 sem mimimi
  • Geral
  • O país da F-1
  • Pit Stop em vídeo
  • Recent posts Fábio Seixas
  1. 1

    Linha de chegada

  2. 2

    Programe-se

  3. 3

    Spa-2000

  4. 4

    Spa-1960

  5. 5

    Por um detalhe

SEE PREVIOUS POSTS

Arquivo

  • ARQUIVO DE 03/09/2006 a 11/02/2012

Sites relacionados

  • Folha.com
  • UOL
  • Tazio
  • Esportividade
  • Capelli
  • Victor Martins
  • Flavio Gomes
  • Pandini
  • Saloma
  • Comparsas
  • Voando Baixo
  • A Mil por Hora
  • Garagem do Bellote
  • Poeira na Veia
  • Pilotoons
  • Luciano Monteiro
  • Manual do Homem Moderno
  • O Blog da Rodada
  • Alessandra Alves
  • Italia Racing
  • Autosport
  • Guardian
  • Marca
  • As
  • ScarbsF1
  • GP Guide
  • BBC
  • Regulamento Técnico da F-1
  • Regulamento Esportivo da F-1

Tags

alonso austin bahrein barcelona barrichello bruno budapeste button classificação colunas ferrari foto grosjean hamilton indy interlagos maldonado massa mclaren melbourne mercedes montreal motogp mônaco palpite pit stop programação pérez pílulas raikkonen razia red bull relato rosberg schumacher senna sepang silverstone spa testes treinos vettel vídeo webber xangai
Publicidade
Publicidade
Publicidade
  • Folha de S.Paulo
    • Folha de S.Paulo
    • Opinião
    • Assine a Folha
    • Atendimento
    • Versão Impressa
    • Política
    • Mundo
    • Economia
    • Painel do Leitor
    • Cotidiano
    • Esporte
    • Ciência
    • Saúde
    • Cultura
    • Tec
    • F5
    • + Seções
    • Especiais
    • TV Folha
    • Classificados
    • Redes Sociais
Acesso o aplicativo para tablets e smartphones

Copyright Folha de S.Paulo. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress (pesquisa@folhapress.com.br).