Webber e a Red Bull
10/07/12 09:19Não demorou muito: a Red Bull anunciou hoje a renovação do contrato de Webber por mais uma temporada.
Em 2013, portanto, o time manterá a dupla que já está junta desde 2009.
Alguns pitacos:
Só aumenta minha curiosidade sobre como a equipe se portará em relação a seus pilotos na segunda metade da temporada. A renovação é uma força extra para o australiano ou um cala-boca?
Cai por terra, obviamente, o boato que colocava o australiano na Ferrari em 2013. Quem será o companheiro de Alonso no ano que vem? Massa ou Pérez. Não vejo outra possibilidade.
Hamilton não deve ter gostado. Sua relação com a McLaren, onde está desde a pré-adolescência, já dá sinais claros de desgaste. Uma mudança de ares seria uma boa. Mas a renovação de Webber deixa apenas uma possibilidade interessante para o inglês: a Mercedes, se houver vaga em 2013.
Adoraria o Massa ter ainda mais uma chance na F1: a Ferrari contratasse o HAMILTON e o Massa iria para o lugar dele; seria a chance do Massa mostrar que na Ferrari só existe lugar para o primeiro piloto, coisa que na McLaren tem chance para os 2 pilotos. Sonhar não custa nada.
Hamilton não sai da Mclaren! E acredito que Massa, não sai da Ferrari, só ele quiser tiver algo que ele acredita que seja melhor… E hoje no momento não tem! Because? A Ferrari deve muito para o Massa ( ele pode abrir a boca), da para se perceber no ultimo treino de qualificação que o bixo tava pegando lá e ninguem ficou sabendo o que ocorreu….
Então, todos os comentarios vão surgir mais nada muda! A não ser que a uma jogada e acordos o Kubica volta ele vai para Lotus…
e porque não o Koba na Ferrari?? Sabem onde cresce mais no mundo o mercado de carros esportivos??
Aposto meio Real no Japa!!
A Ferrari pensa muito em Sergio Perez.
Esse Japa é bom, mas é muito loco! Não podemos confundir inconsequencia com agressividade/arrojo. Acho que por isso ele não é candidado a uma boa vaga.
Como diria John Lennon, o sonho acabou. Seria bom ter uma dupla Alonso/Vettel juntos, Era a cereja no topo do bolo. Reviveriamos aquelas duplas da década de 80. Brigas, ultrapassagens, lutas internas, equipes tentando acertos perfeitos, imprensa a caça de depoimentos. Era bom demais para ser verdade. Ainda tenho esperança de ver Alonso e Vettel juntos na RB. Na Ferrari não. Só essa opção era viável. Alonso, um dos melhores pilotos da atualidade, ganhava um carro competitivo de verdade. Vettel indo para a Ferrari seria um retrocesso na carreira. O Ferrari não é competitiva desde 2008. Perdeu o trem da evolução da F1, desde a saída de Schumi, Brawn e etc. Webber assinando com a RB, assume e aceita o papel de coadjuvante para o resto da carreira. Um fiel escudeiro de Vettel. Passará, quase de certeza, a sua carreira na F1 sem títulos. Ir para a Ferrari era uma opção idêntica. A revelação, se for verdadeira, do interesse da Ferrari em Webber mostra que Massa´não deve ficar. Optar por um piloto 4 anos mais velho que, mesmo correndo na RB, nunca chegou perto do título, é um sinal claro de que a Ferrari, tanto a direção como os mecânicos, não querem mais Massa.
Cara, lutas internas onde? Vc ainda tá na década de 80?? A época de ouro da F1, de Senna, Mansel, Prost, Piquet ja era… Nunca mais… jamé!!! A F1 atual não tem mais isso… é jogo de equipe e interesses… Alonso não consegue conviver com um companheiro de equipe competitivo.. só relembrar da época da McLaren com Hamilton… Na Ferrari, sua condição relegou Massa a segundo piloto… e o que é pior, o Massa aceitou a condição… Quanto ao Webber, acho que é o ano dele… está no fim de carreira… não deve ter interesse em ir para outra equipe e está disputando o título… deve ficar somente o ano que vem e aposenta… E outra… seus comentários estão meio desatualizados… Webber já renovou com a RB… E vejo que a Ferrari continua com Massa em 2013.
O Galvão Bueno dos blogs (em relação a conhecimento sobre o que escreve/fala)
http://www1.folha.uol.com.br/esporte/1117873-webber-diz-que-chegou-a-conversar-com-a-ferrari-para-ter-vaga-de-massa.shtml
Fábio a Ferrari disse que não tem pressa de definir o futuro de Massa. Historicamente sempre houve trocas de pilotos quando a Ferrari deixa para mais tarde para definir os pilotos. E se esse piloto for Sergio Perez , mesmo inexperiente como diz Montezemolo no mínimo teria coneguido podium ou alguma vitoria com o carro da Ferrari, coisa que o experiente Massa é incapaz de fazer.
Massa já está fora da Ferrari?
Setembro, semana do gp da Italia Perez deve ser anunciado na Ferrari.
Discordo com você, acredito que o Massa fique! Porque não tem outro brasileiro que possa ir para lá! E ser ajudante do primeiro piloto!!
Sergio Perez entra na Ferrari no lugar do Massa. Vai ser preparado para ser um futuro campeão, feito que Massa nunca ía ser.
Vocês acham que algum bom piloto vai largar a sua equipe para ir ser segundo piloto do Alonso. É só o Massa que se sujeita a isso.
Imagina se o Webber ou o Hamilton vão topar isso
O Perez até pode ser pois está em uma equipe de menor porte mas mesmo ele se pensar bem não vai. A não ser que queira peitar a turma toda da Ferrari e depois se mandar.
Cara, se o piloto é otima encara qualquer um. Os grandes pilotos desbancaram os queridinhos do time, ex Senna, Piquet etc.
Fábio boa tarde!!! Quem assumiria a Mclaren numa eventual saída de Hamilton? E Razia pode pintar no grid em 2013? abç
Pastor Maldonado. Razia só levando uma boa grana.
O mercado só vai andar e ter alguma reviravolta agora, só no dia que o SCHUMACHER e a MERCEDES disserem se ele vai continuar no ano que vem ou não! Caso o Alemão permaneça, tudo indica que o grid do ano que vem será o mesmo entre as 5 principais equipes. Caso este se aposente, a MERCEDES tem 3 pilotos que poderia substitui-lo, que são pela ordem HAMILTON, MASSA E DI RESTA, em caso de não renovação do Inglês com a MCLAREN e o mesmo do MASSA com a FERRARI. Se por acaso o HAMILTON não fique na MCLAREN e vá para a MERCEDES, eles também da MCLAREN já cogitam um plano B que pode ser o MASSA, DI RESTA, PEREZ, e até coloco nessa briga o SUTIL! Se o MASSA sair da equipe italiana, acho que o cockpit de maranello pode ser ocupado tanto pelo PEREZ, BIANCHI, DI RESTA e o SUTIL que andou sendo especulado por lá na fase ruim do MASSA. O piloto mais cotado no grid hoje e com possibilidades de ocupar acentos na FERRARI, MCLAREN e MERCEDES… É sem duvida o PAUL DI RESTA!!! Sobre o BRUNO SENNA, vai depender muito da sua regularidade nos pontos nessa segunda metade do campeonato, em que vem se livrando de confusões e fazendo pontos para a equipe nessas duas últimas corridas, caso contrário do MALDONADO, que depois da vitória na Espanha não voltou mais a figurar entre os 10 primeiros e sempre envolvido em confusão e despertando a ira de outros pilotos como sendo perigoso. Como mesmo disse o Fábio Seixas e concordo plenamente, acho que o BRUNO termina na frente do Venezuelano na frente dos pontos no fim da temporada. Se não me engano, o BRUNO começou a temporada ano passado fazendo o primeiro treino livre na Hungria, e esperar que isso o favoreça em relação ao Maldonado no final, pois a única dificuldade do BRUNO esse ano é o treino classificatório, pois no dia que ele largar mais a frente, pode até vir uma coisa boa no futuro e quem sabe um pódio, pois o carro da WILLIAMS tem qualidade para isso. O mercado de pilotos está fechado até a decisão se o SCHUMACHER permanecerá ou não na F1 em 2013. Resta aos Brasileiros fazerem os seus papeis direitinho, que com certeza estarão os dois garantidos no ano que vem e com a possibilidade do RAZIA está ao lado deles em caso de titulo da GP2.
É interessante para a Red Bull manter Webber na equipe. E ouvi falar que Massa fica na Ferrari no ano que vem. A não ser, se esta notícia já é ultrapassada.
Em relação ao Massa. Se for assim, o pior é que talvez não seja a hora de Massa sair da Ferrari mesmo.
Massa não sai pois não tem pra onde ir!
Se tivesse opção ele sairia!
Exatamente isso que eu pensei. Abs.
Me descupe, Fabio mas só mesmo na sua cabeça pra pensar que a opção do Hamilton se limita a Mercedes… não leve a mal mais isso é o mesmo de dizer ainda no inicio do campeonato que a Ferrari não tem chance de ganhar o campeonato. como se você fosse Doutor em F1. Fabio porque você não fala mais da parte tecnica da F1?