A foto
09/07/12 15:55A expressão de Vettel não deixa dúvidas. Acho que a disputa interna na Red Bull será das grandes histórias da segunda metade da temporada…
Comentários
Publicidade
Publicidade
Perfil Fábio Seixas, 38, é jornalista com mestrado em Administração Esportiva
Perfil completoA expressão de Vettel não deixa dúvidas. Acho que a disputa interna na Red Bull será das grandes histórias da segunda metade da temporada…
Só um inocente para achar que a “chamada antecipada” do Webber aos boxes em 2010 não foi jogo de equipe.
Muito bacana ver uma equipe com dois grandes pilotos disputando o campeonato. Lógico que há circunstâncias que , às vezes, geram necessidade de um jogo de equipe para que o título não seja ameaçado por disputas internas. Mas uma equipe não pode ter um CARRO A e um carrinho b o ano todo.
Não creio que o Webber se manterá em segundo, basta a McLaren ganhar performance para ele ficar embolado com Raikkonen e Grosjean brigando por quinto e sexto lugares…
Sabe porque Webber não foi campeão em 2010? Porque ele sofreu do mesmo mal que atacou Rubinho por anos na Ferrari, em vez de ficar totalmente FOCADO ao volante, nas corridas e no campeonato…perdeu tempo com ataques de ciúmes por causa da bajulação da equipe em cima do companheiro, que aliás, sempre foi fora de série. Não que Rubens fosse bater Schumacher, mas focado com certeza ele ia ter um desempenho melhor. Com isso, poderia se destacar mais na F1, e até correr por outra equipe de ponta, aí talvez pudesse brigar com Schumacher. Como fizeram Hakkinen, Villeneuve e Alonso. O altíssimo salário na Ferrari também mexeu com Rubinho, ele esperou ficar muito rico para depois pensar na carreira. ATITUDE também faz a diferença…no caso do Rubens, faltou!!!
Da mesma forma que Rubinho, foi Webber quem começou a historinha INÚTIL de favorecimento, foi ele quem começou a disparar na mídia contra a RBR e Vettel, essas coisas fazem o piloto perder o foco principal, que é o campeonato. Enquanto Webber estava de boca fechada, ele estava em alta ao volante em 2010, começou as reclamações no GP da Inglaterra…depois, na reta final veio a pressão, os erros e adeus título!
O australiano esqueceu aquilo que tinha de mais importante em 2010, um carro competitivo o ano todo pra ser campeão!
Vettel ficou em silêncio, e nas últimas provas mostrou um tremendo alto-controle-mental…acabou impedindo o tricampeonato de Alonso, o que seria uma DESGRAÇA a RBR na temporada. Webber tinha que apostar naquilo que tinha de melhor que era a experiência, Vettel ainda tinha pouco tempo na F1, nunca tinha entrado em uma decisão de título.
Em 2010 Webber esteve a frente de Vettel várias vezes na tabela, não fazia sentido tanta reclamação!
Mônaco
1_Webber,78
2-Vettel,78
Turquia
1-Webber,93
5-Vettel,78
Canadá
3-Webber,103
5-Vettel,90
Inglaterra
3-Webber,128
4-Vettel,121
Alemanha
3-Webber,136
4-Vettel,136
Hungria
1-Webber,161
3-Vettel,151
Bélgica
2-Webber,179
3-Vettel,151
Nesse momento Webber tinha que ter “liquidado” Vettel, o alemão tinha feito uma pixotada jogando a corrida fora na pista belga, Webber marcou 18 pontos com um ótimo o segundo lugar, estava apenas 3 pontos do líder Hamilton.
Itália
1-Webber,187
5-Vettel,163
Cingapura
1-Webber,202
4-Vettel,181
Japão e Coréia
1-Webber,220
3-Vettel,206
Nesse GP da Coréia Webber estava em segundo, mas rodou de bobeira batendo em Rosberg, Vettel quebrou quando liderava, era para Webber vencer se não errasse. Bom lembrar que, Webber também fez algumas corridas muito na defensiva, isso também atrapalhou. Outras vezes o carro ficou devendo, mas isso aconteceu com todos na disputa do título.
Brasil
2-Webber,238
3-Vettel,231
O australiano chegou com 7 pontos de vantagem em cima de Vettel na decisão em Abu Dhab, mas exatamente como Alonso fez apenas uma corrida discreta, Vettel venceu e foi campeão em cima de QUATRO fortes concorrentes:
1)Bicampeão Alonso, considerado o melhor piloto naquele momento!
2)O arrojado campeão Hamilton, esse perdeu uma boa chance em 2010.
3)Button, um campeão que estava em grande fase, cada vez melhor.
4)Webber que foi “osso” o ano todo dentro da equipe.
Um detalhe RELEVANTE, Vettel teve problemas mecânicos em pelo menos três provas em 2010(BHR,AUS,KOR), perdeu pelo menos 63 pontos!
1-Bahain Vettel era líder, mas teve problemas no carro, chegou em quarto, menos 13 pontos.
2-Australia era líder, mas teve problemas nos freios, menos 25 pontos.
3-Coréia era líder, mas o motor quebrou, menos 25 pontos.
Webber que começou com historinha de FAVORECIMENTO, não quebrou nenhuma vez…mas errou feio em pelo menos três provas: BHR,EUR,KOR.
Agora sejam coerentes e veja quantos pontos Webber jogou fora durante o ano, ainda teve aquele “enrosco” com Vettel na Turquia, o alemão não bateu sozinho! Depois ambos assumiram a culpa no acidente! Webber ainda chegou em terceiro, Vettel ficou no zero pontos…até nisso o alemão deu azar!
Webber em 2010 tinha mais chance de ser campeão que Vettel, mas jogou fora muito pontos por erro dele! Em 2011 ele admitiu publicamente que o alemão era melhor e que ele tinha problemas com os pneus…isso foi decisivo para ele melhorar como piloto.
Em 2012 sem reclamar de nada, começou botando pressão em Vettel ficando algumas vezes a frente em treinos, corridas e tabela. Hoje a RBR tem um bom carro, Webber ao seu estilo de “espera” vem melhorando a cada GP…ele não tem do que reclamar, assim como 2010 é o carro de Vettel que sofre quebras. Claro que nem sempre o carro tem o desempenho desejado, mas isso acontece com todos em treinos e corridas. Outro detalhe, Webber parece que esta sabendo melhor a hora de atacar, essas duas vitórias em 2012 não cairam do céu…Webber foi bucar ela assim como fizeram todos os vencedores em 2012.
O carro que devia quebrar era para ser de Webber, e não do queridinho alemão, ainda mais ele que liderava a corrida no GP da Europa.
Estão SACANEANDO o alemão na RBR…rs
Webber parou de reclamar do mundo, agora ele esta pronto pra ser campeão! E se conseguir, vai ser um baita título porque vai ser em cima de dois bicampeões e dois campeões…nunca vi isso nos últimos 30 anos na F1, acho que deve ser algo inédito!
Não sei quem vai ser campeão em 2012, mas quem for vai levar um baita campeonato!
Melhor que o de 1986 conquistado por Prost!
Melhor que o de 2007 conquistado por Kimi!
Melhor que o de 2010 conquistado por Vettel!
Em todas essas temporadas, pelo menos dois ou três rivais fortes o campeão teve que superar! Vettel em 2010 superou quatro…só pra lembrar, Lewis que é sempre paparicado pelos fañs da F1, em 2008 foi campeão “raspando” em cima de Massa que nunca foi campeão.
Esses detalhes ninguém observa…mas faz uma diferença!!!
Alonso vive lembrando que bateu um heptacampeão em 2006, imagina se for tricampeão em 2012 pela Ferrari em um campeonato que tem tudo para ser o melhor de todos os tempos! Eu pelo menos, desde 1981 nunca vi um igual a esse…se não tem brazuka na briga, paciência…a culpa não é da Formula 1, do Schumacher, do Alonso, da Ferrari ou do Santander.
É sim de um país que se lixa pra sua gente, basta ver a Educação BURRA, Saúde DOENTE e Segurança com muito MEDO!!!
O que o Brasil fez em termos de investimento nos últimos anos pra termos outro forte piloto na Formula um? Não fizemos absolutamente NADA, basta observar como estão as categorias de base(monoposto) no país!!!
Merecemos outro campeão na Formula 1?
Finalmente uma pessoa que enxerga que o Hamilton, apesar de talentoso, ainda não provou muita coisa na F1… Até o Button foi campeão de maneira mais convincente do que ele…
Parabéns pelo comentário colega, mostrou enorme lucidez em sua análise.
Belo comentário. Enfim alguém colocando Hamilton em seu devido lugar. Talentoso. UM DOS melhores? Sem dúvida nenhuma. O que mais dizer de um cara que, em sua temporada de estreia, conseguiu colocar o então homem a ser batido (o bicampeão Alonso) no chinelo? Pelo menos enquanto manteve a cabeça fria, porque no fim foi só cagada e o resto é história.
Mas desde então, o que fez Hamilton? Um título que entrou para as estatísticas, mas que quem acompanhou sabe que não foi nada convincente. Foi o favor que a Ferrari retribuiu ao que a McLaren havia lhe feito no ano anterior, em uma análise irônica.
E o que mais? Uma temporada desastrosa em 2011, enquanto seu companheiro, Jenson Button, foi o primeiro entre as posições em que havia disputa (tamanha a superioridade do conjunto Vettel/Red Bull). Ficando, inclusive, à frente do taurino que não ganhou, Webber.
Mas a Fórmula 1 está sempre exaltando Hamilton e colocando Button, que desde que foi campeão teve performances muito mais consistentes que as do companheiro, de canto.
Pra mim, Hamilton é um grande piloto, mas que ainda tem de afiar e aprimorar algumas características para se tornar realmente grande, como Alonso e Schumacher já são. Enquanto ele não coloca tudo no devido lugar, para mim ele nada mais é que uma promessa. Que pode vingar, ou não.
Muito diferente de um certo alemãozinho rubro-taurino. Que, diferente de Hamilton, estreou em uma equipe pequena, mas desde então já era festejado pela Fórmula 1 como um grande talento do futuro.
Pois o Vettel foi lá e, ao ter equipamento competitivo, ganhou dois campeonatos seguidos. Igualou-se ao festejado Alonso, mas com estatísticas muito melhores. Já está entre os quatro ou cinco que mais poles fizeram na história. Isso aos 25 anos.
Vettel, que a esta altura seria líder do campeonato – ele, não Alonso – não fosse a quebra do alternador em Valência.
E aí, o que lemos e ouvimos o tempo todo? Alonso e Hamilton, os melhores pilotos em atividade? Alguma coisa nessa equação não fecha! Não mesmo.
Não seriam Alonso e Vettel os melhores pilotos em atividade? O espanhol, por estar fazendo uma temporada incrível sem ter o melhor equipamento, e o alemão, porque além de ser o campeão, também tem feito uma temporada incrível sem ter o melhor equipamento (ou alguém vai dizer que a RB tinha o melhor conjunto antes de Valência? Não sabemos nem se tem agora)?
Sinceramente, não entendo por que Hamilton.
Abraços a todos
Parabéns pelos comentários, Marcelo!
Há decisão do título deve ficar entre ALONSO,VETTEL e provavelmente WEBBER. Só que o campeão será FERNANDO ALONSO.
Sinceramente, Webber é ruim pra caramba ai por causa de uma corrida galera vem falar besteira aqui! O cara passou vergonha em 2011 e tava passando até pouco tempo…
Não vi nada demais, nesta pista o Webber sempre foi bem, assim como o rubinho, mas a Ferrari tá chegando; para os maliciosos quanto ao desempenho do Massa, vejam os resultados dos que sentaram na Ferrari do mesmo após o acidente; Ferrari é carro para poucos, ainda mais quando é feita para o piloto de ponta, Massinha ficou meio lerdo com a “porcada” mas mesmo assim é o piloto predileto do Alonso…kkkkk e não se iludam, Peres, na ferrari com Alonso tambem vai respeitar a hierarquia…bom a Espanha, o Santander…sei não; o Maldanado só faz merda e…$ petróleo da venezuela; enquanto isto o sobrinho não arrisca tudo porque poraquipeoesteslados
dinheiro da Petrobrás só pra campanha política…
Só mais uma palavrinha sobre o Pastor Maldonado. Eu tinha quando era mais novo, um jogo de PC que tinha ele e mais pilotos que guiavam como ele. Nome do jogo: Carmagedoom
o VETELL ta com cara q tá dizendo “EU BI CARA, E VC???”responde o WEBBER “EU SOU HETERO MEU,SAI FORA”
2010 foi tão maravilhoso! Tão espetacular! E é muito bom ter a oportunidade de acompanhar a F1 2012 exatamente como está. Um sobe, outro desce, cai ali, sobe ali. Incrivel isso! E essa futura ou não “disputa” interna da REDBUlll será bom ver também, se permanecerá um disputa limpa, uma disputa ética da equipe. Gosto bastante dos dois – Webber e Vettel, contudo torço pelo tri do Seb Vettel. Ele é esforçado, treina p/ caramba, tem um bom carro, um engenheiro fodástico. Que venham mais e mais corridas sensacionais!!!
Sem,duvida nenhuma vettel,e simplesmente muito,mais piloto que mark, o jovem alemao e muito rapido, mesmo grandes talentos dessa nova,geraçao da formula1, mais claro,que este ano a categoria esta mais competitiva,do que os dois ultimos anos, tem um alonso muito bem,tecnicamente com carro,que nao é ainda n mesmo nivel,que a red bull, maclaren,o vettel sim e fera,junto com sergio perez, nico kulkenber.
O Vettel está pilotando mais que o Webber e estaria muito a frente do Webber se nao fosse a quebra em Valencia. Só haverá polemica a respeito da disputa interna se a imprensa quiser que haja. Em situaçao normal, é o Vettel quem disputará o título com Alonso.
Putz; como são feios esses uniformes cheios de propaganda. Que falta de charme…
Essa disputa interna é ruim pois os pilotos tiram pontos um do outro. Em 2010 o alonso se aproveitou disso e quase levou o titulo, só perdeu pelo erro de estratégia da ferrari.
Acho graça demais nessas análises… Se o alternador não dá pau em Valência, Vettel era líder isolado, duas vitórias, excelente piloto, tudo tranqüilo.
Mas um alternador falha (o que não tem nada a ver com o piloto), aí as análises sobre o mesmíssimo piloto já mudam…
Minha opinião: Vettel é bem melhor que Webber, e só não vê quem não quer. Ele precisa de muito azar para chegar no final do campeonato atrás do australiano.
A preocupação maior de Vettel não é o companheiro de equipe. Esse Vettel sempre controlou com o talento que tem e que falta claramente em Webber. O que Vettel se preocupa é certamente com as pistas que vem por aí. Ele e RB sabem que as pistas não o favorecem tanto como as anteriores. Na temporada anterior a RB perdeu rendimento a partir de Valência. Este ano a equipe não lidera em pilotos e deve ter ainda mais dificuldades do que teve o ano passado. A RB tem 3 vitorias, Mclaren 2, Ferrari 2. A vantagem é mínima. Talvez só tenha vencido esta de Silverstone por um erro colossal da Mclaren que apostou em chuva. A corrida de Silverstone também não era uma vitória obrigatória para a Mclaren. Em 2011, Hamilton largou em 10º, terminou em 5º. Teve pessimos tempos em treino. Em pista seca teve 2s de desvantagem para Vettel, e logo na corrida seguinte ganhou a corrida. E ainda tem a incógnita GP USA em Austin. Ninguém sabe que equipe será favorita em Austin. Em 2011 a partir de Silverstone, a Red Bull ganhou 6 e a Mclaren ganhou 4. Teoricamente a RB é favorita, mas na prática a evolução da Mclaren deve trazer uma inversão nos números, comparando com 2011, daqui para a frente, e a Mclaren deve ganhar mais corridas que a RB. Já até deveria ter se invertido, não fossem erros bobos da Mclaren. Não acredito em Alonso e na Ferrari para o título.
Fábio, alguma equipe poderá tirar o título de equipe campeã da rbr este ano?
Difícil, até porque McLaren e Ferrari estão praticamente correndo com apenas um piloto.
Abs
Se a equipe escolher o Webber, é sinal que a história da ferrari com Vettel é verdade.
Essa cara do Vettel me deixa curioso sobre como seria ele e o Alonso na Ferrari…
Ambos extremamente competitivos e ambos gostam de exclusividade da equipe. E ambos com muita moral…
Este discurso só rolou porque o Vetel estava atrás no campeonato e eles queriam o Vetel campeão, em outras oportunidades já mostraram jogo de equipe sempre a favor do Vetel.
Vettel,ainda tera o melhor carro esse ano , e sera campeao novamente,ele e´ brincalhao ,bom para dar entrevistas,pisa fundo na barata Vettel.
Francamente, algumas pessoas parece que vive em Marte, e esquece que em 2010 muito se discutia, quem era melhor Webber ou Vettel. e na minha opinião o melhor é o Webber, ele sabe bem fazer corrida de recuperação, ou seja, sabe ultrapassar. vem fazendo um campeonato impecavel e é um grande favorito ao titulo.
Sim, sim, majestade, e o Webber é BI CAMPEÃO MUNDO ai na terra da PATRICIA FANTASIA.
Volta aos vídeos da temporada de 2010 e 2011 e veja algumas das mais brilhantes ultrapassagens feitas pelo Vettel.
Ah, sim, claro, e vai lá no currículo do garoto e da uma olhadinha na idade do Vettel e do Webber.
Ah, claro, em 2010 o Webber perdeu o título por que??? Porque a fada madrinha não deixou???
Cada opinião mulambenta sem pé nem cabeça.
O Webber é um ótimo piloto, só isso, um grande piloto, consistente rápido, cabeça no lugar.
Mas na hora H, ele falha, ele falhou em 2010 e não foi páreo para o Vettel em 2011.
É como o Rubinho, não tem aquele Q de campeão, na hora H, vai falhar e vai dar ou Vettel ou Alonso ou Hamilton.
O Vettel é um garoto ainda, e só por azar não está na frente, avacalhou com todos em Valência e não fosse a falta de sorte teria ganho a corrida.
Eu vi bem a corrida de recuperação do Webber em 2010.
Tem gente que simplesmente tenta apagar a história e reescreve-la, daqui a pouco esta Patricia diz que o Webber foi quem ganhou dois títulos pela RBR.
Afemaria! Isso tudo pq vc não concorda com a opinião da moça?
Ê brazileirada democrática sô …
Cara, na boa, seus argumentos são bons e vc ta certo mas precisa de toda essa indignação pra falar da opinião que é contrária à sua? Cada um torce e pensa de um jeito. Isso é democracia!
Concordo contigo plenamente, o Webber é um excelente 2° piloto, um pouco pior que o Rubinho, pois tem liberdade dentro da equipe para disputar com o piloto principal e quando teve um carro para brigar pelo título com o mesmo equipamento de Vettel, viu seu companheiro, um jovem e excelente piloto, despontar e ser campeão e não será diferente esse ano! Creio que dará Alonso, mas Vettel continua no páreo, já Webber, esse é uma incógnita, mas o que realmente acredito é que Webber não será o campeão!
Para quem nao sabe, ou nao se lembra, Webber sofreu um acidente de montain bike faltando 4 ou 5 corridas, onde machucou o ombro. Escondeu o fato inclusive da red bull, o que deixou a equipe mto insatisfeita. Apesar disso a equipe nao pode fazer nada, pois constava em contrato que ele corria de bike. Leiam o link:
http://www.motorpasion.com.br/competicao/mark-webber-explica-em-livro-por-que-perdeu-o-titulo-de-2010-da-formula-1
Culpa dele, mas nao foi amarelamento.
eita patricia, o “vovô” webber ta na f-1 desde qdo era puxada a cavalos,o alemãozinho é um nenem perto dele, é até normal dentro deste “centenario” como piloto ele ter algum lampejo de pilotagem e alguma consistencia,vide hamilton,daqui uns 70 anos ele pega o jeitinho,agora o koba,desiste,só na proxima encarnação.
Cutucaram o calo da menina, o Eli ficou enciumada… A LOKA
você falou muito bem Patricia, ele faz otimas corridas de recuperação.
Calma lá, porque ele faz corridas de recuperação? ah tá porque ele larga atrás…
Como o colega Elizandro falou, falta um Q de campeão, uma constancia, se ele pelo menos ficasse entre os 4 primeiros todas as corridas (como ele ta tentando fazer ate agora!!!) seria um grande piloto.
Problema é ele largar em 19 em valencia, em 11 em barcelona isso é o que complica a vida dele, so mostra que em voltas lançadas ele não é rapido, e um piloto campeão precisa ser completo em todos os atributos.
De fato, parece que algumas pessoas VIVEM em Marte.
Vettel é ainda um garoto e já é bi campeão mundial. Já Webber, bem… Vamos mudar de assunto.
Vamos falar em número de vitórias… É, vamos mudar de assunto, de novo.
A atual temporada de Vettel tem sido muito pior do que a de Webber? Não. Apenas deu azar em Valência.
Bom, Patrícia, A discussão em 2010 acabou como, mesmo?
Se pararmos para pensar, você mesmo explica o porquê de Vettel ser melhor: Ele não PRECISA fazer muitas corridas de recuperação.
E lembre-se, o alemão está praticamente iniciando sua carreira, enquanto Webber já é bem veterano.
E, sim, Webber é candidato ao título, mas, não acho que seja favorito.
Mulheres!!!!!!! rsrsrsrs… bjs…
Pera lá Patricia França quem ficava perdendo tempo com esse papo-furado de quem era o melhor entre Vettel e Webber…era justamente ele com sua SABEDORIA-MILENAR…Galvão “pacheco” Bueno!
“Olha Reginaldo, eu sou mais o Webber, o Vettel erra muito”
Oras, o Vettel estava na sua terceira temporada completa na F1 em 2010, estava ainda na fase de cometer erros, já Webber tinha anos de F1, ele é quem não podia erra acima da média. E se for observar, em 2010 em termos de erros grosseiros nem Webber e Vettel exageraram, temos que lembrar que o campeonato tinha 19 corridas, jogar 3 corridas fora por erros ao volante é até aceitável.
Estou revendo a temporada de 1981, e logo nas seis primeiras corridas o grande Nelson Piquet que é sempre “endeusado”, errou nada menos que três vezes em seis provas…e foram erros bem grosseiros! Aconteceu no GP Brasil, Bélgica e Mônaco..pra seis provas três erros é muuuita coisa, Jones foi outro que também errou muito em 81!!! Outro piloto que é sempre colocado como DEUS ao volante é o Senna, mas em 1989 ele fez uma péssima temporada, e era sua SEXTA temporada na F1, já não tinha o direito de errar tanto!!!
Pra quem tinha disparado o melhor carro do ano…Senna em 89 ficou devendo, ainda mais largando 13 vezes na pole. Senna fez besteiras nos GPs BRA/ING/ITA/POR/AUS, foram erros de pilotagem ou na hora de avaliar a situação, no GP BRA por exemplo, ele largou mal e quis recuperar a posição a todo custo na primeira curva, acabou ficando com o bico do carro danificado. Ele e Prost tinham disparado o melhor carro, passar Berger e Patrese era questão de tempo, foi afobado, se deu mal. Outra corrida foi o GP da ITA, Senna liderava tranquilo, mas só queria saber de acelerar, faltando 10 voltas o motor explodiu…Prost que faziam uma corrida “economizando” equipamento deu risada, essas pixotadas do Senna aconteceu várias vezes entre 88/89. Isso o Galvão nunca se lembra…
Galvão adora pegar no pé dos pilotos fora-de-série que correm contra o Brasil, ele faz de tudo para MINIMIZAR seus feitos, ao mesmo tempo agradar os menos favorecidos de “braço”! Mas ele faz isso por um único motivo! Galvão se se caga todo de medo que alguns pilotos sejam melhores que os do passado! Não há dúvidas que os do passado foram grandes pilotos, mas se for observar eles erravam muito ao volante! Os grandes pilotos das gerações recentes se comparar erram menos, basta ver Alonso que esta esta próximo de bater o recorde de Schumacher em sequencia de provas pontuando. Os carros são resistêntes, mas os pilotos em sua fase boa raramente erram…
Uma tremenda bobagem comparar épocas diferentes na F1, porque não somos nós quem decidimos quem são os melhores, e sim a história da Formula 1. Eu pelo menos acho a F1 dos anos 60/70 muito superior em termos de desafio que os anos 80, se cada um tem sua opinião…
Recentemente Galvão soltou a pérola dizendo que a vitória de Alonso no GP da Malásia foi circunstancial:
“Ele venceu só por causa da chuva Reginaldo, foi uma vitória circunstancial”
Oras, e as várias vitórias do Senna no passado na mesma situação de chuva? Ele também vencia muito graças ao piso molhado, principalmente porque Prost era MUITO RUIM DE CHUVA…Piquet e Lauda também nunca gostavam de correr do molhado, e todos admitiam isso! Galvão em 88/89/90 e também 93 vivia torcendo pra chuva cair porque sabia que Prost não tinha chance no molhado! Nessa hora ele não se lembra da palavra circunstancial…muito pelo contrário!!!
Outro detalhe, Galvão TREME DE MEDO de outro domínio alemão, o curioso é que ele tem ENGOLIDO muitas coisas nos últimos anos! Todos os pilotos que ele DESCEU A RIPA, foram campeões com sucesso.
Schumacher, Hakkinen, Villeneuve, Alonso, Kimi, Lewis e Vettel…agora vcs acham que em 2009 ele estava torcendo para o Button? Quem não se lembra da ESNOBA em cima do inglês no GP da Bélgica?
“O Button precisa de um piscólogo URGENTE, o Rubinho vai botar PRESSÃO em cima dele Reginaldo”
É…eu vi a pressão no GP do Brasil!!! Vai pelo Galvão quem quer Patricia…não sei se é o seu caso, espero que não!
Webber tem mostrado seu valor, muitos ainda tem uma certa resistência em aceitar ele como piloto de ponta, o título mundial realmente é um divisor de água. É a segunda vez que o canguru tem a chance de ser campeão! Pra ajudar Webber esta pilotando pensando na tabela, melhor ainda tempos atrás disse que só pontuar não ia adiantar, tinha também que buscar a vitória!!! E é o que Webber esta fazendo, só ele e Alonso venceram duas corridas esse ano! Pra ficar mais motivado esta a frente de Vettel na tabela! Só cabe a ele provar que é realmente bom, sendo campeão ou pelo menos chegando a frente de Vettel no mundial.
A RBR já tinha Newey e Webber desde 2007…Vettel chegou também em 07, mas pela Toro! A RBR já em 2007/08 tinha um carro melhor que a Toro-Rosso, era nesse momento que Webber tinha que fazer resultados provando que era bom o suficiente para liderar um time. Vettel se destacou em duas provas em 07 e venceu na Toro-Rosso em 2008, puxou toda equipe pare ele, mas fez isso com resultados na pista. O curioso é que a “satélite” Toro-Rosso em 2008, chegou a frente da “matriz” RBR, e quem começou melhor naquele ano foi a RBR. Webber desde 2009 tem sido batido pelo alemão, mas também foi melhorando com o tempo…se não for campeão dessa vez, dificilmente vai ter uma terceira chance…
Depois ficam bravas quando a gente diz que mulher não entende nada de automobilismo. Mas, brincadeiras a parte, não enxergar o óbvio não é privativo das mulheres. Tem muito homem que se nega a ver a realidade. Não digo que Webber não possa ser campeão do mundo, já que esta temporada está aberta a várias possibilidades, mas vai se desenhando para os dois pilotos da Red Bull e Fernando Alonso, porque parece que a McLaren não vai se achar mesmo. Entretanto, mesmo que o australiano seja campeão, é inegável que Vettel é mais piloto que ele e que Alonso é mais piloto que os dois. Simples assim…
Jurava que a foto fosse ser da queda do Stoner, sozinho, na última volta!
O sonho de Vettel é ter um companheiro,
igual a do Alonso…fraquinho,fraquinho..
Com esse nome, vc deve ser fortinho, fortinho… Então vai lá e faz melhor!!!
Se houver mesmo uma disputa interna, ela vai acontecer sem privilégio algum dos rubro taurinos em pró de um piloto, vide 2010, quando o próprio presidente da RBR afirmou que preferia perder o campeonato de pilotos a fazer jogo de equipe.
É bom lembrar também que Vettel só está atrás de Webber por puro azar. Se não fosse pela quebra do motor em Valência o alemão seria líder do campeonato.
Também não acredito em favorecimento ao Vettel na RBR. Vamos ver o que dá.
`Rubro taurinos` eh demais…. vou na balada pedir ao garcom um energetico rubro taurino agora…..