Metamorfose
05/07/12 20:04Um monte de gente me mandou o vídeo abaixo, um monte de blog já deve ter colocado no ar, mas vale a pena colocar aqui. Porque é bem bacana.
Em 47 segundos, a evolução dos carros de F-1 de 1950 a 2012…
Comentários
Publicidade
Publicidade
Aí quem sabe esse video lhe de inspiração para você falar da parte tecnica da F1.
Legal o vídeo . Tive que assistir mais de uma vez bara visualizar bem, pois até que ele poderia ser um pouco mais devagar. Mas o que eu queria dizer mesmo é, que apesar das diferenças, um fórmula nunca deixou de ser um fórmula.
Como o amigo disse acima , mais lento seria melhor.
Para um fã de automobilismo como eu, é impressionante verificar as mudanças de tamanho de chassis e pneu, além da altura e ângulos dos bicos e das asas traseiras. Afora os erros de percalços verificados por meus colegas, achei muito legal.
Fabio,
Super interessante e bem feito! Obrigado pela divulgação, vlw mesmo!
A mim sempre pareceu um mistério que tenha demorado tanto para alguém pensar em colocar uma asa no carro. Será que a ideia de ir mais rápido nas curvas era tão distante frente ao desejo de velocidade nas retas? Ou será que é só muito fácil chamar uma invenção revolucionária de óbvia depois que ela já foi inventada?
Caro Guilherme. Falando das asas e do aerofólio em particular. As primeiras tentativas de coloarem um aerofólio traseiro de fato foi algumas vezes desastroso. Projetistas da época tinham a crença de que quando mais alto o aerofólio for, melhor. Existem carros que tiveram aerofólios altos mas em um projeto em especial, ainda na época dos charutinhos e GP em preto e branco, instalaram um aerofólio de mais ou menos uns 2 metros e meio de altura a partir do carro e seus suportes pareciam dois cabos de vassoura. Lógico que meia volta depois o aerofólio começou a se entortar todo e a se desmanchar. “Um pleno fiasco”. É uma pena que não sei qual vídeo mostra isso para eu te mandar o endereço. Abs.
Não gostei… tinha que ir mais devagar, pra ver as diferenças…
Pela evolução dos carros e muitas outras mais é que eu discordo quando algum site, jornal, revista, organização ou simplesmente a pachecada elege um “melhor piloto de todos os tempos”!
Esse conceito é impossível, dadas as alterações ocorridas ao longo do tempo. Muito mais coerente seria se falassem sobre o melhor piloto de cada década ou de cada época tecnológica da categoria.
A viuvada vai querer me crucificar, mas eu não penso com a cabeça do Galvão!
Maurício, eu sempre tive essa mesma opinião : é impossível fazer comparações devido a todas as mudanças seja nos autódromos, seja nos carros, seja na preparação física dos pilotos, etc…
Humm. Nao gostei. Se fosse a evoluçao de uma equipe, mc laren ou ferrari por exemplo ate poderia ser. Os anos 60 esta muito errado. nao acho que os desenhos representem nem de perto a realidade. Anos 80 tambem há muitos desenhos sem hierarquia de tempo.
video montagem muito exelente faz viajar no tunel do tempo apesar de olografico (montagem p/computador ) remete a fantastica evolução das maquinas a motor monoposto F1 , fantastico,apenas espetcular………
“muito excelente” é sensacional!
“muito excelente” é ‘sensacional'” é muito demais.
Exelente exelente exelente exelente exelente exelente