O país da F-1
01/07/12 15:46Tenho recebido nas últimas semanas contribuições para a moribunda seção “O país da F-1”. Como a voz de vocês é a voz do blog, vamos reativar a bagaça, então.
Começo com uma participação ilustre. Quando não está flanando pela Quinta Avenida, o colega Luiz Megale, correspondente em NY do Grupo Bandeirantes, vai para sua Ouro Fino.
Numa dessas viagens, ele parou num posto em Jacutinga. E registrou a foto…
Valeu, Megale! Mas você ainda me deve aquelas Guinness da aposta do ano passado.
Para o presidente da F1, Bernie, manter um piloto brasileiro na F1 é importante, pois ele sabe que existem muitas empresas que patrocinam a F1, que estão de olho no Brasil. Imagino que por isso o Brasil sempre vai ter um representante na F1, Mas infelizmente é verdade que desde o final de 91 o Brasil não briga mais por titulos, e baseando-se nos pilotos que estão por aí… (incluindo na GP2) nós ainda vamos demorar um pouco pontear um campeonato de F1 novamente…
E não adianta meter o pau no “pagante” Maldonado, no vídeo abaixo aos 2:00 min, prova que Rubinho também era pagante em início e meio de carreira, foi assim entre 1993 a 1999. Cerca de 3,5 milhões naquela época(1995) não é muito diferente dos 10 milhões que o Bruno paga para correr hoje na Williams. Pelo menos Rubens mostrou certo talento pra se manter na categoria, é o que tenta Maldonado ou Bruno hoje.
Assista à íntegra da entrevista de Rubens Barrichello (1995)
http://www.youtube.com/watch?v=2V0vVKYn7HQ
No momento o país da Formula 1 é a ORGANIZADA Alemanha, e com muita justiça porque alemão INVESTE em alemão, muito diferente de certo “país” onde é cada um por sí! O problema do Brasil é a INDIFERENÇA, só damos valor para coisas FÚTEIS, é muito oba-oba de boca “somos os melhores do mundo”, mas investimento e provar que é bom mesmo…NADA!!!
Vamos gastar bilhões nas Olimpíadas pra TENTAR conquistar meia-dúzia de medalhas…na Copa do mundo a arrogância fala mais alto, o hexa já esta garantido, não precisamos nos preocupar. Enquanto isso…a Educação continua BURRA, a Saúde DOENTE e Segurança com MUITO MEDO!
No esporte em geral, quando esportista brasileiro perde só resta ao torcedor chorar e reclamar(e vai ser CHATO lá nos quintos dos infernos), no caso da F1 a culpa sempre vai ser do Schumacher, do Alonso, da Ferrari ou do Santander! Olhar para o espelho que é bom…nada não é Galvão!
Se no início dos anos 80 os alemães davam mais valor no lado técnico fornecendo apenas motores(BMW e Porsche), no início dos anos 90 resolveram investir em sangue novo ao volante com o trio Schumacher, Frentzen e Wendlinger.
Poucos anos depois surgiu os motores Mercedes, e recentemente a equipe Mercedes. Será que na Alemanha nos últimos anos os torcedores estão achando a Formula 1 muito chata?
É a vez do torcedor alemão se divertir na F1, e se for observar, eles estão dominando a categoria. Nas últimas 18 temporadas o país levou nada menos que nove títulos de pilotos. Com M.Schumacher, Frentzen, R.Schumacher, Heidfeld, Glock, Sutil, Vettel, Hulkenberg e Rosberg desde 1994 a Alemanha conquistou:
009-Títulos de pilotos
123-Vitórias(126 no total)
112-Poles-Positions(113 no total)
108-M.Voltas(112 no total)
261-Pódios(281 no total)
É muita coisa, o Brasil com Senna(3 poles), Rubens, Massa e Nelsinho Piquet(1 pódio), desde 1994 conquistaram:
000-Títulos de pilotos
022-Vitórias(101 no total)
032-Poles-Positions(125 no total)
031-M.Voltas(86 no total)
102-Pódios(285 no total)
Schumacher aos 43 anos ainda esta ao volante, mas já deixou seu legado na categoria, agora só resta a nova geração(preparada) continuar a saga!
O Brasil escolheu outro caminho…o mais fácil, preferiu ficar ENDEUSANDO pilotos do passado e confiar que um dia ia aparecer outro “salvador da pátria”, caso de Rubens e Massa que conquistaram certo sucesso na F1. Azar nosso porque depois deles, as novas gerações de pilotos que se lasquem!
Esporte é investimento, sem isso ninguém chega ao topo! Antes de chegar a F1 Maldonado foi buscar 150 milhões pra correr cinco anos na Williams, e hoje se firmou como primeiro piloto, e conseguiu isso também ao volante…depois 43 corridas fez pole e venceu seu primeiro GP. Se hoje esta liderando a equipe é porque foi buscar isso dentro e fora da pista. A realidade hoje é outra, no comércio da F1 mais vale um sobrenome Maldonado que um sobrenome Senna…o sobrinho a muito custo esta se mantendo na categoria.
A culpa é do Rubinho, do Felipe, do Bruno ou de um país DESPREPARADO que só sabe reclamar?
Cada povo tem o que merece, não é a toa que vamos continuar com a Educação BURRA, Saúde DOENTE e a Segurança com MUITO MEDO!
Pelo que o Brasil “investiu” no esporte a motor nas últimas décadas Rubinho, Massa e Bruno estão de bom tamanho…na verdade eles tem que correr por eles, o Brasil, o Galvão e os pachecos que se danem…Observem como estão as categorias “monoposto” no país, uma lata de lixo! Merecemos outro campeão na Formula 1?
A culpa da decadência na F1 é absolutamente do Brasil que não investe, e não da Ferrari, do alemão, do espanhol ou do Santander! Se o torcedor tiver um pingo de noção a Ferrari esta fazendo um grande favor em manter Felipe na equipe, pelos resultados(desde 2010), era para ele ter sido dispensado já ao final daquele ano. Conseguir outra equipe de ponta do jeito que esta pilotando…muito difícil.
Hilário é ver o Galvão se MORDENDO POR DENTRO pra Felipe continuar na Ferrari, justo ele que sempre vomita conspirações da equipe pra sacanear pilotos brasileiros, vai entender…só pra lembrar, essa vaga do brasileiro na Ferrari vários pilotos novatos “diferenciados” estão de olho!
Abaixo a expressão de alguns pilotos em início de carreira, vindo de um PAÍS DE VERDADE, que investe em sua gente!!!
http://img329.imageshack.us/img329/676/ccsoportuz0.jpg
E ainda quando um francês aparece dizendo que merecemos um CHUTE NO TRASEIRO…ficamos bravos!!!
Merecemos é vários chutes…toma vergonha nessa cara safada Brasil!!!
Hoje eu vi na tv vários brasileiros se ACHANDO O MÁXIMO por causa disso:
Rio de Janeiro vira Patrimônio Mundial da Humanidade
http://noticias.terra.com.br/noticias/0,,OI5870394-EI188,00-Rio+de+Janeiro+vira+Patrimonio+Mundial+da+Humanidade.html
Isso é importante, faz a diferença? Fora isso, a gente cuida bem pra caramba, nem ele escapa não é “Ronadinho”:
http://www.viacomercial.com.br/wp-content/uploads/2012/06/cristo_2.jpg
Melhor comentário já escrito neste blog. Somos o país dos patrocínios em quem já está por cima. Apoiar categoria de base, ninguém quer. Reflexo de uma cultura latina preguiçosa, bem diferente dos anglo saxões ou orientais. Aqui, aquele que faz sucesso sem esforço tem mais valor do que quem constrói passo a passo. Triste mas, quem sabe, algum dia constatemos que isso não tem sustentação. Só temo ser tarde demais…
Senna,imortal!!!
Engano seu, amigo!!
Ele morreu em 1994!!
(Para nooooooossa alegriaaaa!!!
Há!!
“lanchonete Senna”!!
As viúvas vão ter orgasmos!!
Faz tempo que deixamos de ser o país da F-1. Saudades das manhãs de domingo, com a famosa musiquinha ao fim das corridas. Tan-Tan-Tan… Tan-Tan-Tan. Senna, insubstituivel!!!
o revés da democracia é nao poder barrar um comentario desses…pelamor
q vergonha
Amigo viúva, a F-1 já existia antes do tal do Senna e proporcionava até muito mais emoção!!
E, para o seu conhecimento, a “musiquinha” a que você se refere, já tocava desde as vitórias do Piquet!
A coisa mais impressionante é que se passaram jà 16 anos da morte do Senna e tenho certeza que quando tiverem passado 20, 30 , 40 ou 50 anos da sua morte ainda vamos encontrar lugares assim.
Eu como muitos brasileiros e estrangeiros tenho um carinho muito especial pelo Senna pois ele nao foi so um baita piloto mas foi um ser humano que mostrou para o mundo que se voce querer melhorar e querer superar seus limites voce consegue!
“On a given day, a given circumstance, you think you have a limit. And you then go for this limit and you touch this limit, and you think, ‘Okay, this is the limit.’ As soon as you touch this limit, something happens and you suddenly can go a little bit further. With your mind power, your determination, your instinct, and the experience as well, you can fly very high”. Ayrton Senna (1991)
legal ,a volta do O país da F-1…
curto muito..
Mandei uma foto para a seção “O país da F-1″ já faz um bom tempo, e não apareceu no blog. Qual é o endereço de email que devo mandar? Abç
fabio.seixas@grupofolha.com.br
Nem país do futebol, muito menos país da fórmula 1 !!
O S do Senna com estilo!!!!!!!!
Ah, Jacutinga… Saudades de quando pós-adolescente ia para lá curtir umas baladas e me apaixonar.
Se eu disser que lembro da lanchonete, estarei sendo leviano. Mas o ambiente não me é estranho.
Jacutinga é o canal.