Acho possível, mas não confirmo. Mas a história é que seria para 2014.
Abs
Jeancomentou em 26/06/12 at 11:56
Uma pergunta:
O que o Mano Menezes tá fazendo ali (atraz pneu dianteiro direito do carro) com o macacão da equipe do Nelsinho, e braço direito erguido comemorando a vitoria do brasileiro. Não deveria estar assistindo a EUROCOPA?
André Luiz Lins Pereiracomentou em 26/06/12 at 11:53
Maravilhosa a vitória do nelsinho piquet em Road America … Ele fez a pole em Rockingham na Camping World Truck Series … Também vale destacar o Luiz Razia em valencia …
Massacomentou em 26/06/12 at 11:24
Fabio. parabens pois vc é o único que vi nestes blogs a destacar essa vitória do Nelsinho. Assisti a corrida e posso dizer que ele ganhou com propriedade, do começo ao fim, não deu chances aos veteranos que estavam lá e olha que foi apenas a terceira dele nessa categoria, como experiência. Agora, a todos que criticam, não que eu o defenda pela besteira que fez, mas todos que trabalham devem sofrer alguma pressão e suas profissões e na F1 essa pressão pode ser multiplicada por 1000 então, vá saber o que ele sofreu naquela ocasião, ainda garoto, sem experiência e na ansia de se tornar um grande piloto na F1. Mas ele está provando que tinha condições e está dando a volta por cima e é isso que precisamos valorizar.
Juliocomentou em 26/06/12 at 11:04
Parabéns Brasil!
Parabéns Nelsinho.
Mostramos que um piloto que participa de uma falcatrua e deveria ser banido do automobilismo, pode ganhar e fazer os brasileiros felizes um pouco na categoria séria B do automobilismo americano.
Brasileiros, não reclamem dos seus políticos enquanto aceitam a presença deste ser humano no automobilismo.
Vou fazer uma tramoia para que você perca dinheiro, será que ainda vai torcer por mim?
Fabio Seixas, você deveria ser o primeiro a baní-lo do seu blog. uma pena.
F1PRcomentou em 26/06/12 at 15:48
Rapaz, te digo uma coisa: lá onde ele conseguiu este feito não tinha tramóia. Senão ele já teria falado isto… Com certeza as vitórias na NASCAR são autênticas! E muito bonitas.
christianocomentou em 26/06/12 at 17:38
ok, feche os olhos pra todas as falcatruas que existem na formula 1 e culpe apenas um garoto de 20 anos que assumiu seu erro…..
santa ingenuidade a sua
Murilocomentou em 26/06/12 at 10:42
Mas tambem, é covardia, né?
Vc bota um piloto que sabe virar o volante pra direita no meio de caras que só sabem fazer o contrario.
Moleza.
KKKKKKKKKKKKKK
Licocomentou em 26/06/12 at 10:14
Esse caiu em maos erradas na f1. Traria
Felecidades ao Brasil se não fosse o mafioso
Briatore
Emersoncomentou em 26/06/12 at 10:10
Vettel e a Ferrari.
Surgiram rumores de um pré-contrato da Ferrari com Sebastian Vettel, mas para 2014.
Quem entraria na Ferrari ano que vem no lugar de Massa?
Telescomentou em 26/06/12 at 8:17
Cara,eu pensei que as viúvas haviam desaparecido da face da terra.
O cara é brasileiro,entra pra história do automobilismo e ainda tem gente que mete o malho.
Acorda,ou melhor dizendo vai dormir viúva!!!!
Pedro Paivacomentou em 26/06/12 at 7:43
Foto do fim de semana, com certeza! Uma pena que as bandeiras do Brasil não vêm com uma seta indicando “this side up”… O que se vê de bandeira do Brasil ao contrário, até no Brasil mesmo, não tá escrito!
O Piquet está usando uma inteligência que não teve na Renault para administrar sua nova carreira. É um dos 5 não-americanos a vencer na Nascar. Sem muitas opções depois de Cingapura – ou vai me dizer que Stock Car Brasil é opção digna? – ele montou um plano de longo prazo na Nascar e vem fazendo a lição de casa e colhendo resultados. Tomara que no ano que vem ele faça a Nationwide inteira e coloque algumas Sprint Cups no meio. Agora só tá faltando um apoio de uma equipe maior, mais estruturada, pra engrenar de novo.
renatohkcomentou em 26/06/12 at 11:16
rapaz, não diga isso!!! segundo o insígne Gavião Buenas, depois da F1, a Stock Car BR é a categoria do automobilismo mundial com o maior nível técnico das galáxias!!! Durma com esse barulho!!!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Mauriciocomentou em 26/06/12 at 11:56
Não foi falta de inteligencia na Renault, foi falta de espaço e patrocinio.
Briattore escolheria Alonso antes de qualquer outro na F1 e fez isso.
Piquet Jr. se ferrou no cartola, e ai sim… foi burro.
Concordo plenamente, Stock Car = Cemitério de Ex-Piloto.
Bruzcomentou em 26/06/12 at 0:58
Que nada, a foto do fim de semana seria o Razia pasando os dois primeiros, a duas curvas do final, para levar a GP2 e se situar a 1 ponto do lider. O Razia pode ser o unico Brazuca na F1 no ano que vem (como gostaria de ver o cara numa Willians). O Fato do Nelsinho nem valeu pontos e foi numa categoria de ascenso da Nascar. Errou feio Seixas!!
gustavocomentou em 26/06/12 at 9:36
tbm acho que a homenagem deveria ser ao Razia, o conjunto teve mais expressao, claro, nao desmerecendo o Nelsinho, parabens a ele tbm
Thiago Maiacomentou em 26/06/12 at 11:09
E a GP2 não acesso da F1? Acesso por acesso a da Nelson Piquet foi inedita, nem correr na categoria e conhecer o carro. Chegou, quebrou o record da pista, fez a pole e ganhou! Os demais da categoria ja conhecem o carro e não fizeram frente.
João BHcomentou em 26/06/12 at 11:42
Vc mostrou que não tem conhecimento nenhum de Nascar, heim Bruz. As 3 categorias nacionais são a Truck, Nation e Cup. Não valeu pontos porque ele é da Truck, mas ganhou numa categoria superior a dele.
Pedro Araújocomentou em 26/06/12 at 19:17
é por aí, João.
Eduardo Pantojacomentou em 26/06/12 at 16:57
Mais um que conhece a NASCAR pela Globo… nelsinho corre de de Pickup, não poderia marcar pontos… Para todos os outros pilotos inscritos normalmente na Nationwide, valeram pontos normalmente. Hahahahaha….
christianocomentou em 26/06/12 at 17:43
é a sua opinião, apesar de não concordar, a respeito
ele fez história, venceu, foi o quinto não americano a fazer isso, dentro das 3 categorias e ainda quebrou o recorde da pista
montoya está lá a anos e venceu apenas 2 corridas, ambas mistas como nelsinho, ele correu 3 vezes e já levou uma, veremos daqui pra frente
na truck tá batendo na trave direto, das corridas que teve até agora, em 4 foi o carro a ser batido, só não levou por erros de estratégia da equipe.
Rafael Galavoticomentou em 25/06/12 at 23:00
Poxa…quanto tempo que não se vê essa bandeira nesse lugar…
Já basta isso…até se fosse no torneio mundial de virar figurinhas.
SILVA JRcomentou em 25/06/12 at 22:23
O menino é bom, fez M……mas deu a volta por cima no ego, e na alto-confiança, é otimo piloto, faltou algo na F1, tipo o pai mais presente, porem, o Nelsao descobriu um problema no coração e teve que sair de cena no segundo ano do Nelsinho…dai veio a M…mas o moleque deu a volta por cima, e citou o pai na hora da vitoria, ou seja, sente falta do orientador, do mestre, do apoio, mas é isso a vida é assim, e o Nelsinho via ser campeao na Nascar, sem dúvida, seja em 2013 ou 2014, e vai virar Deus pelos lados da terra do tio san. Estive em Kentucky esse ano, e os caras amam a Nascar, todo mundo assisti as corridas, desde os mais velhos aos mais moleques, meninas, ou seja, bem bacana a cultura deles para este tipo de prova, que passa a ser um evento, nao só a corrida em si.
Juliocomentou em 26/06/12 at 11:06
Fez M… e deveria ser banido. E não estou falando do título perdido do Massa não (caso você seja mais um ufanista). Estou falando de $$$$$$$$$$$$$… muita gente perdeu dinheiro e este ser deve ser esquecido, já que não foi punido pela FIA.
F1PRcomentou em 26/06/12 at 16:01
Julio, você esta novamente mostrando a tua inexperiência em F1. Ela sempre foi um jogo, e com baralho marcado. Já vi coisas bem piores que a do Nelsinho acabar em pizza. Este caso foi levado adiante somente para acabar com a permanência do Briatore nos bastidores. Não seja rude nem ingênuo! E saiba valorizar os talentos brasileiros, pois eles são raros… Abraços
Pedro Araújocomentou em 26/06/12 at 19:23
Bem lembrado, Silva… a época de cingapura foi quando o Piquet descobriu o problema no coração… nunca tinha ligado os pontos, sempre fiquei imaginando o porque do piquet não continuar presente com o filho naquela época. Uma pena, se o pai soubesse da intenção do Briatori e do Symonds, a coisa toda em antecedência, o Nelson Ãngelo teria levado um baita esporro, não teria participado da armação, e as coisas teriam caminhado com mais naturalidade pro filho dele. Mas…
ironcomentou em 25/06/12 at 21:17
Essa categoria é estranha. Não acho que seja tão difícil para um piloto de turismo de outra categoria como a DTM, Stock brasileira ou o TC 2000 da Argentina aprender a tocada e se dar bem por lá. O Montoya há muito tempo vem apanhando e conseguindo muito pouco pelo que ele já fez na Indy e F1. Apenas o Tony Stewart da Indy Racing Lixo é que ganhou alguma coisa. Vai entender…
Eduardo Pantojacomentou em 26/06/12 at 12:47
Vai entender… Vai ver que não é tão simples assim como vc pensa. Lembro de uma entrevista do Christian Fittipaldi, sobre o carro da Nascar… Ele falou que o carro era pesado e saía muito de traseira, parecia que estava correndo com uma casa de 3 cômodos! Não deve ser (e não é) fácil não.
Faustocomentou em 25/06/12 at 20:11
Nelsinho deveria se abolido do esporte por manipular o resultado de uma corrida quem sabe até mesmo do mundial onde o outro brasileiro F. Massa seria o campeão do mundo.
Gillescomentou em 26/06/12 at 0:27
po tinha visto viuva do Senna.. Mas viuva do massa eh lamentavel viu
Juliocomentou em 26/06/12 at 11:08
Concordo com Fausto e com o Gilles.
Ele deveria ser punido mas não pelo que aconteceu com o Massa, mas sim pela grana que fez muita gente perder (já que discutir moral ultimamente é difícil).
renatohkcomentou em 26/06/12 at 11:17
hahahahhaah, é fodegas mm, viúva do massa é pra acabar!!
Celso SPcomentou em 26/06/12 at 12:44
Se é para botar pra fora quem manipulou um resultado, que se faça com Barrichelo e sua lambança nojenta com Schumacher; que se faça com Massa e o risivel “ele é mais rápido que vc” e tantos outros exemplos, não só no automobilismo, mas em todos os esportes.
São armações no resultado do futebol, árbitros comprados, nadador campeão olímpico dopado e toda leva de vagabundagem.
O cara errou ao provocar aquele “acidente”? Errou. Agora colocar a culpa do massinha não ter sido campeão por aquilo é permitir muita futurologia.
Ademais, muitos que o criticam e não permitem que ele seja absolvido, passam por cima dessa mesma Ética na hora de defender seus interesses e seus empregos.
Um povo que convive com essa bandalheira política, com roubalheira em todas as oportunidades (taí a Copa e a Olimpiada, para continuar só no esporte) deveria ser menos hipócrita quanto aos desvios dos outros. Tratam o que o Piquet fêz como um caso de lesa-pátria ou de sério desvio de caráter.
Carlos Marcelo de Barroscomentou em 25/06/12 at 19:29
Fábio: Barrichello em 2013 novamente da F1? Existe mesmo essa possibilidade?
Fábio Seixascomentou em 25/06/12 at 22:41
Duvido.
Abs
Jeff Olegariocomentou em 26/06/12 at 8:50
Como piloto nunca mais. a F-1 precisa de pilotos pagantes!
João BHcomentou em 17/07/12 at 18:01
Até o Alonso leva dinheiro pra equipe Jeff (e bota dinheiro nisso). A F1 é um negócio que precisa de dinheiro pra ser viabilizado. Hoje o piloto tem que ser bom e atrair investimentos.
João BHcomentou em 25/06/12 at 19:05
Parabéns Piquet. Para os brasileiros foi a foto da semana mesmo. Primeira vitória brasileira na Nascar Nacional. A outra vitória foi na regional. Estou gostando das corridas da Nascar. Apesar da incrível vitória do Alonso, essa aí vai ficar na história. Detalhe: ele ganhou na categoria acima da que corre regularmente.
Nelsinho Piquet é o unico piloto brasileiro que está dando alegria ao BRASIL fora do ciclo da F1 e F Indy e poucos brasileiros sabem disso.
Ninocomentou em 26/06/12 at 11:58
Concordo, foi uma pilotagem maravilhosa este fim de semana.
Giulianocomentou em 25/06/12 at 18:32
Não acompanho a Nascar, mas achei legal o fato de um brasileiro ter vencido, no automobilismo americano é muito díficil vencer, já que todo o regulamento é voltado para o show, os carros são mais parelhos para evitar o domínio absoluto de um só piloto, como acontece na f1, abre portas interessantes. No caso de Alonso, a comemoração lembra as de Senna, já que a Espanha passa por grave crise econômica, exatamente como o Brasil da época de Senna.
A expectativa é que a cena se repita várias vezes futuramente.
Arthurcomentou em 25/06/12 at 18:12
Dá-lhe Piquet.
jose Ronaldo de Oliveiracomentou em 25/06/12 at 18:02
O Rubinho teve que deixar o alemão passar e vencer a corrida.
No podium ficou com cara de bumbum sem lavar e fazendo biquinho.
O Piquezinho concordou em bater naquele ponto de cingapura para facilitar a vida do companheiro de equipe e da propria equipe.
Ficou com cara de bumbum sem lavar e se fazendo de vitima.
O Massa teve que deixar o Alonso passar ao ser informado que ele (Alonso) esta mais rápido.
Ficou com cara de bumbum se lavar e fazendo biquinho.
Acho que os tres deveriam ouvir o Arnaldo Cesar Coelho quando diz que A REGRA É CLARA !
Pedro Araújocomentou em 26/06/12 at 19:27
…assim como o Villeneuve, o Patrese, o Berger, mais um monte de gente que não me lembro aqui, tiveram que abrir pro seu companheiro ” passar”.
…assim como existem bons casos de arranjos de GPs, desde a década de 50.
a realidade da F1 é isso aí, meu caro José Ronaldo. acostume-se a isso.
ANDRE DE ITUcomentou em 25/06/12 at 17:39
continuo achando que Nelsinho faria um bom papel na F1…uma pena o ocorrido em Cingapuara.
Alex Xaviercomentou em 25/06/12 at 18:17
É isso aí. Mas acredito que Nelsinho fez aquilo porque ele sentiu a pressão do Briatore e sua vaga na Renault na época.
Marcelocomentou em 25/06/12 at 18:21
Concordo. Acho até que o primeiro ano dele na F1, em 2008, foi razoável. Em 2009, o carro da Renault era muito ruim e o Nelsinho pouco pode fazer. Uma pena. Na Europa ele está queimado. Que tenha sucesso nos EUA.
Rudicomentou em 25/06/12 at 17:23
pose comprometedora hein? hahahaha
mas falando sério, também não acho essa foto mais importante que a do Alonso…
Uma foto é apenas um registro do que realmente acontece em uma vitória nas pistas mundo a fora, Nelson piquet filho cometeu um erro gravissimo ao bater na parede em cingapura , para o Alonso vencer a corrida! Cruxifica piquet Jr, enterrou sua carreira porcausa de um contrato com Briatore mal carater e que usou a estupidez no garoto para queimar a imagem do Nelson tricampeão mundial. Esta vitoria na Nascar , apenas mostrou que o piloto Nelsinho esta arrependido do que fez , e para lavar alma venceu com um momento de desabafo pelo que fez em 2008 , aliás M… que tirou a unico vez que Massa paderia ser campeão e não foi por um ponto lembram? Agora querer temer lenha na fogueira que já esta queimando a muito tempo , passa a ser uma idiotice, não acham? Alonso venceu Espanha por fator sorte apenas tudo….
Marcelo Plácidocomentou em 25/06/12 at 17:03
Desculpe Fábio, mas com imagens históricas ontem, com Alonso de bandeira em punho, chorando e sendo resgatado pela FIA para ir ao pódio, a foto que tu apresenta é deste pilotinho de caráter comprovadamente duvidoso?? Em uma categoria que não vale nada?? pelamor…
Liszt Dutracomentou em 25/06/12 at 17:30
A sua justificativa sobre caráter é totalmente ridícula, já que o Alonso, estava envolvido no episódio. Só voce acredita que ele não sabia de nada.
Albertcomentou em 25/06/12 at 17:38
Categoria que não vale nada? Você é bem informado mesmo. Só que ao contrário.
Murilo Rodriguescomentou em 25/06/12 at 17:58
É muito bom o Nelsinho retomar sua carreira depois dos episódios ocorrido na F-1. Sucesso para ele. Ainda assim, não acompanho a Nascar, já vi algumas corridas mas não consigo assistir. Agora voce falar que a F-1 ” uma categoria que não vale nada” é de uma ignorância total. A F-1 é a categoria top do automobilismo mundial, sempre foi e sempre será. Se voce não gosta, não acompanhe. E mais, seu ídolo também era mau caráter. Aceite isso!!!
Marcelo Plácidocomentou em 26/06/12 at 15:03
Murilo Rodrigues
Acho que você não sabe interpretar textos: a categoria que estou falando é o lixo americano e não a fórmula 1.
Mauriciocomentou em 25/06/12 at 18:00
E vc acha que o caráter do Alonso é melhor que o do Nelsinho?
Claro, o Alonso não teve absolutamente nada a ver com o episódio de Cingapura, certo?
Eduardo Pantojacomentou em 25/06/12 at 18:00
Esses sacrossantos que aparecem por aqui são dose… Categoria que não vale nada… Caráter duvidoso… Eita povo que cobra perfeição de todos, mas nas suas próprias vidas são loucos pra dar “cinqüentinha”pro guarda livrar a cara deles… Go Piquet!!!
silviocomentou em 25/06/12 at 18:14
Preocupa não! O Fabio vai enviar uma foto bem bacana do Felipe Massa pra vç ok?
Antonio Carlos Fernandescomentou em 25/06/12 at 20:22
Categoria que não vale nada? Piquet caráter duvidoso e Alonso herói? Onde você se informa? Na Revista Capricho? A Nascar, caso não saiba (e pelo jeito não sabe mesmo) é uma das categorias mais respeitadas do mundo. Nenhuma corrida de Fórmula 1, nenhuma mesmo, consegue levar mais público do que uma corrida de Nascar. Para empatar em números, só nas corridas das categorias de acesso que são disputadas no meio da semana é que o público se equipara ao da Fórmula 1. E isso porque a Nascar corre no mesmo país, tem várias etapas e, mesmo assim, autódromos lotados. Algumas provas chegam a ter mais de 300.000 espectadores. Ela é transmitida para mais de uma centena de países e, ao contrário da Fórmula 1, seus pilotos não são divas, mascarados e pop stars. São seres humanos acessíveis aos fãs.
Dito isso, vamos para a segunda parte, bem rápido porque é tão óbvio e tão de notório conhecimento que nem seria preciso mencionar. O epísódio Cingapura teve como envolvidos Piquet Jr, Renault, Flavio Briattore e, claro, Fernando Alonso. Se você acredita que Alonso não sabia da trama então, parabéns, você pode construir sua chaminé para o Papai Noel descer. Não gostar de uma pessoa, ok, direito seu. Daí a falar um monte de coisas que não tem nada a ver vai uma distância muito grande. A vitória de Alonso foi importante? Foi. Mas a vitória do Nelsinho também foi. Trata-se da primeira pole e da primeira vitória de um brasileiro na Nascar. Até hoje, desde que essas provas são disputadas (mais de meio século) somente CINCO não americanos ganharam UMA corrida e dois desses eram canadenses. Ou seja, o feito de Piquet Jr é sim digno de nota. Pena que a sua limitação em enxergar além dos limites da Vênus Platinada não o deixe enxergar isso…
Marcoscomentou em 26/06/12 at 10:07
Na revista Capricho. hahaha, essa foi muito boa.
F1PRcomentou em 26/06/12 at 16:17
Excelente comentário! Preciso corrigir uma coisa, somente: Esta já foi a terceira pole do Nelsinho na NASCAR. Ele realmente é o melhor piloto brasileiro na atualidade… Assistam e julgem!
christianocomentou em 26/06/12 at 17:51
só uma errata, não foi a primeira pole de um brazuca na nascar, paludo fez isso em daytona na truck =)
Rafael Alvescomentou em 25/06/12 at 21:36
Tem muito político de caráter mais do que duvidoso e gente como você continua votando… Vai lá e ressucita o Senna se vc acha que ele também nunca fez algo errado…
descaradamente vc é otario mesmo, não deveria tá aqui no post do Fábio, respite a opinião, aqui nnguém pediu a sua, se tu não gosta de brasileiro, que vá plantar batata seu otário, não julgue, se que vc não fari dierente se tivesse nolugar dele,. basta vê pla sua colocaçõ aqui, pq es burro.
Gillescomentou em 26/06/12 at 0:31
uma alonsete?? uiii
renatohkcomentou em 26/06/12 at 11:20
mais um brasileiro imbecíl falando besteira… NADA DE NOVO!
Ricardo Lopescomentou em 26/06/12 at 14:30
Putz, não tem um só dia em que não aparece um comentário sem noção, mas esse foi demais… nem preciso dizer mais nada, faço minhas as palavras de vários leitores que já responderam antes.
Minha única adição é que, se houvesse a possibilidade de fazer “a foto” serem duas, incluiria uma do Razia dando um passadão por fora na última volta da 2ª corrida da GP2 em Valencia.
silviocomentou em 25/06/12 at 16:54
Hehehe! Fabio…o garoto ficou bem na foto, não é mesmo. A corrida foi muito bóa e interesante, já que era válida pelo campeonato, o que valorizou mais ainda a tocada firme de Nelsinho Piquet que participa sem valer pontos. E a vitória é claro. Mas como bem disse ele…é uma vitória pra dar moral e confiança na categoria. Mas o foco dele é a Truck Series, onde ele é atualmente o sexto colocado a 38 pontos do lider. Espero sim que Nelsinho Piquet consiga o seu objetivo de abrir novos caminhos para os jovens iniciantes pilotos do brasil…que nem sempre tem grana e patrocinio para sonhar com a f1. Agóra, para se entender um pouco as regras da categoria, só mesmo acompanhando mais integralmente, dai fica mais fácil entender curtir. Pois é uma competição de alto nivél nas 3 categorias…e o publico americano não nega fogo. Pode ter corrida toda semana que os autodromos rebem grandes publicos.
Valeu Fabio.!!
christianocomentou em 25/06/12 at 16:47
ele fez historia, apenas isso!
Ele é o quinto não americano a vencer uma das 3 categorias Top da nascar, são mais de 3000 largadas e apenas outros 4 caras haviam vencido.
impressionante!!!
Brunocomentou em 25/06/12 at 17:21
Cara, isso só quer dizer que ninguém mais no mundo além dos americanos ligam pra NASCAR! Não quer dizer, em absoluto, que americanos são melhores que não-americanos!
Marianacomentou em 25/06/12 at 17:43
“…isso só quer dizer que ninguém mais no mundo além dos americanos ligam pra NASCAR!”
Definiu kkkkkkk
christianocomentou em 25/06/12 at 19:23
olha tenho dados de 2009, maior audiencia do esporte daquele ano, foi a UEFA com 206 milhões de espectadores, NFL segundo com 162, F1 GP do Bahrein 116, 15º nascar daytona, com 28 milhões
hj eu sei que daytona bate 75 milhões, está na forbes, ou seja, seria o 6º esporte mais visto na TV naquele ano.
resumindo, não é porque vc não vê que mais ninguém vê
André Flôrescomentou em 25/06/12 at 20:47
Mariana, apenas definiu que o fã brasileiro de automobilismo tem a mesma mentalidade “Globífera” de sempre, de que o que é bom é F1 e Stock Car Brasil, e que o resto é lixo ou entojo…
Acompanho a NASCAR semanalmente, e posso dizer, que em termos de COMPETITIVIDADE (até pq tecnicamente seria absurdo comparar, haja vista que uma é Fórmula e outra é Stock Car), a NASCAR bota a F1 no bolso umas 10x… Em que lugar no mundo existe um grid com pelo menos 20 a 25 pilotos com chances reais de vencer, e uns 10 de ser campeão? Na F1 que não é… (esse ano é um aborto da natureza, 8 corridas, 7 vencedores)
E quanto ao Nelsinho, assisti a corrida no sábado, foi uma corrida soberba da parte dele, largou da pole, esteve sempre entre os mais rápidos e venceu com sobras, quase 4s na frente do 2o colocado, botando gente grande no bolso, Jacques Villeneuve que o diga…
Que ele errou aquela vez, não se discute e até ele tá careca de saber… Mas todos nós podemos mudar e ele está conseguindo, e se aventurando em um terreno absolutamente desconhecido do grande público brasileiro. Torço por ele, pois dar a volta por cima, dadas as circunstâncias, não é facil, mas ele tá tentando, e tá dando certo até aqui…
Eduardo Pantojacomentou em 26/06/12 at 17:04
É isso! Resumidamente, quem só assite F1, nunca vai achar que existe outra coisa… Acho que o problema é a F1 chamar F1, e tinha a F2, F3… etc… Então muito globalizado acha que a F1 é a “oficial” e as outras são invenção americana… Gente que nem deve saber de Le Mans, ou o que é Sebring. Povo pobre de mentalidade… Aff… Que dó.
Marianacomentou em 27/06/12 at 0:13
Bom pra vc que vc acompanha a Nascar “SEMANALMENTE” (ohhh), parece ser legal por algumas corridas que já vi de madrugada no Fox Sports. Agora, convenhamos que isso não quer dizer muita coisa, quantas outras pessoas FANÁTICAS por Nascar vc conhece no seu dia a dia (família, amigos, colegas de trabalho etc)?? Duvido que sejam muitos, a menos que… er…. vc more nos EUA rs.
E o que no meu comentário “anti-Nascar” te deu a entender que eu pago pau pra Globo, véio? Ou que eu gosto de F1 (sim, gosto)? Ou que eu gosto de Stock Car (não, detesto)? Ou que eu acho que todo o automobilismo além dos não-citados F1 e Stock são “lixo ou entojo”?
Leia mais e interprete menos.
Marianacomentou em 27/06/12 at 20:08
Gente, cuidado com o que vocês falam, por favor. Quando alguém fala de TODO o automobilismo, está falando de muita coisa: WTCC, DTM, MotoGP, kart, Le Mans, Indy, etc etc etc.
Não dá pra deduzir com tanta convicção que alguém não gosta de NADA além de F1 porque esse alguém diz que não gosta de UMA categoria.
Vocês estão falando bobagem e só estão conseguindo denunciar a própria mente limitada de vocês mesmos, não dos outros.
E atire a primeira pedra em quem diz que Nascar só é importante nos EUA quem já viu discussões acaloradas sobre Nascar em algum barzinho de qualquer outro lugar! Hunf.
André Flôrescomentou em 29/06/12 at 1:46
Mariana… Respeito sua opinião e em boa parte das coisas vc tem razão. Mas agora, ler e não interpretar (ou interpretar menos, como vc disse) é algo surreal, é como pedir pro rabo balançar o cachorro… Não existe!
E outra, conheço sim gente que acompanha NASCAR. Da família, amigos e colegas de trabalho, e sempre que temos oportunidade, conversamos a respeito… Se sou excessão a regra? Bem provável. Mas o interesse cresce e é fato, tá aí esse post que não nos deixa mentir.
E outra, nenhum de nós (Nem eu e nem vc Mariana) tem competência pra saber se nossa mente ou a do outro é limitada ou não. Posso cometer equívocos do mesmo modo que vc pode. Ninguém aqui é o supra-sumo da virtude… Estamos debatendo gostos e opiniões, e não a limitação ou ilimitação mental. E gostos e opiniões, cada um tem a sua. Posso concordar ou não, mas respeito…
silviocomentou em 25/06/12 at 19:20
Cara, isso só quer dizer que ninguém mais no mundo além dos americanos ligam pra NASCAR! Não meu caro Bruno! Isso significa que vç não entende porra nenhuma de automobilismo. Só teve 5 vencedores de fora até hóje na Nascar por que somente esses 5 chegaram lá e deram conta de acelerar melhor que os americanos. Os outroscentos necas. Todo ano são varios pilotos do mundo inteiro ali tentando uma vaga…e todos tem que passar pelas categorias de acesso. E poucos o conseguem.
christianocomentou em 25/06/12 at 19:26
hj a categoria conta com mais de 10 estrangeiros, ex campeões da formula 1 e indy passaram por lá e NADA de vencer, acorda pra vida vc.
Fale por você. A audiência da Nascar no Brasil tem crescido muito nos últimos anos. É um categoria interessantíssima de se ver, com carros equilibrados, 25 pilotos com chances de vencer cada corrida, alternância de líderes, variações de estratégia e tudo isso sem nenhum truque pra se conseguir ultrapassagens como KERS ou DRS.
Mas é coisa para quem gosta de automobilismo. Viúvas de pilotos (qualquer piloto) não precisam acompanhar não, ok ?
Racing Fancomentou em 25/06/12 at 16:23
Torci pela Danica, que foi meio garfada pelo Jaques Villeneuve. Essa corrida e a de domingo mostram que quando não há bandeiras amarelas (a maior parte inventada do nada) as categorias americanas ficam muito parecidas com as européias. Sem bandeira amarela, o lider e o 2º da corrida da Sprint abriu 15s ou mais. Aí um cara bateu fora da pista numa zona fácil de retirar o carro e mesmo assim tasca uma bandeira amarela. Meio ridículos os critérios. Copo de plástico na curva e bandeira amarela, mas os campeonatos são bons. Falta um pouco de refinamento e mais conhecimento do público que, regra geral, vai para acampar, comer, beber e se sobrar um tempo ver a corrida. Parabéns ao Piquet jr. Vou continuar torcendo para a Danica. Espero que o Piquet não caia na tentação de querer passar rápido para a Sprint cup, já que convites não vão faltar. Muitos fizeram isso e hoje são coadjuvantes.
Rafael Alvescomentou em 25/06/12 at 17:06
Está quase certo que sendo campeão ou não da truck, ano que vem ele vai fazer a Nationwide inteira.
Andersoncomentou em 25/06/12 at 16:21
Pelo menos um piloto brasileiro chegando na frente…eta safrinha ruim esta…Este cidadao aí jamais deveria ter batido o carro em Cingapura, talvez fizesse sucesso na F1
Rafael Alvescomentou em 25/06/12 at 17:04
Também acho mas há males ue vem para o bem, se não fosse aquilo talvez hoje não teria um brasileiro vencendo na Nascar, pq o Miguel Paludo também Jesus Cristo que cara mais azarado!
vetel na ferrari 2013
http://tazio.uol.com.br/noticia/vettel-ja-assinou-com-ferrari-para-2014-crava-imprensa-italiana/
vc comfirma fabio seixas?}
Acho possível, mas não confirmo. Mas a história é que seria para 2014.
Abs
Uma pergunta:
O que o Mano Menezes tá fazendo ali (atraz pneu dianteiro direito do carro) com o macacão da equipe do Nelsinho, e braço direito erguido comemorando a vitoria do brasileiro. Não deveria estar assistindo a EUROCOPA?
Maravilhosa a vitória do nelsinho piquet em Road America … Ele fez a pole em Rockingham na Camping World Truck Series … Também vale destacar o Luiz Razia em valencia …
Fabio. parabens pois vc é o único que vi nestes blogs a destacar essa vitória do Nelsinho. Assisti a corrida e posso dizer que ele ganhou com propriedade, do começo ao fim, não deu chances aos veteranos que estavam lá e olha que foi apenas a terceira dele nessa categoria, como experiência. Agora, a todos que criticam, não que eu o defenda pela besteira que fez, mas todos que trabalham devem sofrer alguma pressão e suas profissões e na F1 essa pressão pode ser multiplicada por 1000 então, vá saber o que ele sofreu naquela ocasião, ainda garoto, sem experiência e na ansia de se tornar um grande piloto na F1. Mas ele está provando que tinha condições e está dando a volta por cima e é isso que precisamos valorizar.
Parabéns Brasil!
Parabéns Nelsinho.
Mostramos que um piloto que participa de uma falcatrua e deveria ser banido do automobilismo, pode ganhar e fazer os brasileiros felizes um pouco na categoria séria B do automobilismo americano.
Brasileiros, não reclamem dos seus políticos enquanto aceitam a presença deste ser humano no automobilismo.
Vou fazer uma tramoia para que você perca dinheiro, será que ainda vai torcer por mim?
Fabio Seixas, você deveria ser o primeiro a baní-lo do seu blog. uma pena.
Rapaz, te digo uma coisa: lá onde ele conseguiu este feito não tinha tramóia. Senão ele já teria falado isto… Com certeza as vitórias na NASCAR são autênticas! E muito bonitas.
ok, feche os olhos pra todas as falcatruas que existem na formula 1 e culpe apenas um garoto de 20 anos que assumiu seu erro…..
santa ingenuidade a sua
Mas tambem, é covardia, né?
Vc bota um piloto que sabe virar o volante pra direita no meio de caras que só sabem fazer o contrario.
Moleza.
KKKKKKKKKKKKKK
Esse caiu em maos erradas na f1. Traria
Felecidades ao Brasil se não fosse o mafioso
Briatore
Vettel e a Ferrari.
Surgiram rumores de um pré-contrato da Ferrari com Sebastian Vettel, mas para 2014.
Quem entraria na Ferrari ano que vem no lugar de Massa?
Cara,eu pensei que as viúvas haviam desaparecido da face da terra.
O cara é brasileiro,entra pra história do automobilismo e ainda tem gente que mete o malho.
Acorda,ou melhor dizendo vai dormir viúva!!!!
Foto do fim de semana, com certeza! Uma pena que as bandeiras do Brasil não vêm com uma seta indicando “this side up”… O que se vê de bandeira do Brasil ao contrário, até no Brasil mesmo, não tá escrito!
O Piquet está usando uma inteligência que não teve na Renault para administrar sua nova carreira. É um dos 5 não-americanos a vencer na Nascar. Sem muitas opções depois de Cingapura – ou vai me dizer que Stock Car Brasil é opção digna? – ele montou um plano de longo prazo na Nascar e vem fazendo a lição de casa e colhendo resultados. Tomara que no ano que vem ele faça a Nationwide inteira e coloque algumas Sprint Cups no meio. Agora só tá faltando um apoio de uma equipe maior, mais estruturada, pra engrenar de novo.
rapaz, não diga isso!!! segundo o insígne Gavião Buenas, depois da F1, a Stock Car BR é a categoria do automobilismo mundial com o maior nível técnico das galáxias!!! Durma com esse barulho!!!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Não foi falta de inteligencia na Renault, foi falta de espaço e patrocinio.
Briattore escolheria Alonso antes de qualquer outro na F1 e fez isso.
Piquet Jr. se ferrou no cartola, e ai sim… foi burro.
Concordo plenamente, Stock Car = Cemitério de Ex-Piloto.
Que nada, a foto do fim de semana seria o Razia pasando os dois primeiros, a duas curvas do final, para levar a GP2 e se situar a 1 ponto do lider. O Razia pode ser o unico Brazuca na F1 no ano que vem (como gostaria de ver o cara numa Willians). O Fato do Nelsinho nem valeu pontos e foi numa categoria de ascenso da Nascar. Errou feio Seixas!!
tbm acho que a homenagem deveria ser ao Razia, o conjunto teve mais expressao, claro, nao desmerecendo o Nelsinho, parabens a ele tbm
E a GP2 não acesso da F1? Acesso por acesso a da Nelson Piquet foi inedita, nem correr na categoria e conhecer o carro. Chegou, quebrou o record da pista, fez a pole e ganhou! Os demais da categoria ja conhecem o carro e não fizeram frente.
Vc mostrou que não tem conhecimento nenhum de Nascar, heim Bruz. As 3 categorias nacionais são a Truck, Nation e Cup. Não valeu pontos porque ele é da Truck, mas ganhou numa categoria superior a dele.
é por aí, João.
Mais um que conhece a NASCAR pela Globo… nelsinho corre de de Pickup, não poderia marcar pontos… Para todos os outros pilotos inscritos normalmente na Nationwide, valeram pontos normalmente. Hahahahaha….
é a sua opinião, apesar de não concordar, a respeito
ele fez história, venceu, foi o quinto não americano a fazer isso, dentro das 3 categorias e ainda quebrou o recorde da pista
montoya está lá a anos e venceu apenas 2 corridas, ambas mistas como nelsinho, ele correu 3 vezes e já levou uma, veremos daqui pra frente
na truck tá batendo na trave direto, das corridas que teve até agora, em 4 foi o carro a ser batido, só não levou por erros de estratégia da equipe.
Poxa…quanto tempo que não se vê essa bandeira nesse lugar…
Já basta isso…até se fosse no torneio mundial de virar figurinhas.
O menino é bom, fez M……mas deu a volta por cima no ego, e na alto-confiança, é otimo piloto, faltou algo na F1, tipo o pai mais presente, porem, o Nelsao descobriu um problema no coração e teve que sair de cena no segundo ano do Nelsinho…dai veio a M…mas o moleque deu a volta por cima, e citou o pai na hora da vitoria, ou seja, sente falta do orientador, do mestre, do apoio, mas é isso a vida é assim, e o Nelsinho via ser campeao na Nascar, sem dúvida, seja em 2013 ou 2014, e vai virar Deus pelos lados da terra do tio san. Estive em Kentucky esse ano, e os caras amam a Nascar, todo mundo assisti as corridas, desde os mais velhos aos mais moleques, meninas, ou seja, bem bacana a cultura deles para este tipo de prova, que passa a ser um evento, nao só a corrida em si.
Fez M… e deveria ser banido. E não estou falando do título perdido do Massa não (caso você seja mais um ufanista). Estou falando de $$$$$$$$$$$$$… muita gente perdeu dinheiro e este ser deve ser esquecido, já que não foi punido pela FIA.
Julio, você esta novamente mostrando a tua inexperiência em F1. Ela sempre foi um jogo, e com baralho marcado. Já vi coisas bem piores que a do Nelsinho acabar em pizza. Este caso foi levado adiante somente para acabar com a permanência do Briatore nos bastidores. Não seja rude nem ingênuo! E saiba valorizar os talentos brasileiros, pois eles são raros… Abraços
Bem lembrado, Silva… a época de cingapura foi quando o Piquet descobriu o problema no coração… nunca tinha ligado os pontos, sempre fiquei imaginando o porque do piquet não continuar presente com o filho naquela época. Uma pena, se o pai soubesse da intenção do Briatori e do Symonds, a coisa toda em antecedência, o Nelson Ãngelo teria levado um baita esporro, não teria participado da armação, e as coisas teriam caminhado com mais naturalidade pro filho dele. Mas…
Essa categoria é estranha. Não acho que seja tão difícil para um piloto de turismo de outra categoria como a DTM, Stock brasileira ou o TC 2000 da Argentina aprender a tocada e se dar bem por lá. O Montoya há muito tempo vem apanhando e conseguindo muito pouco pelo que ele já fez na Indy e F1. Apenas o Tony Stewart da Indy Racing Lixo é que ganhou alguma coisa. Vai entender…
Vai entender… Vai ver que não é tão simples assim como vc pensa. Lembro de uma entrevista do Christian Fittipaldi, sobre o carro da Nascar… Ele falou que o carro era pesado e saía muito de traseira, parecia que estava correndo com uma casa de 3 cômodos! Não deve ser (e não é) fácil não.
Nelsinho deveria se abolido do esporte por manipular o resultado de uma corrida quem sabe até mesmo do mundial onde o outro brasileiro F. Massa seria o campeão do mundo.
po tinha visto viuva do Senna.. Mas viuva do massa eh lamentavel viu
Concordo com Fausto e com o Gilles.
Ele deveria ser punido mas não pelo que aconteceu com o Massa, mas sim pela grana que fez muita gente perder (já que discutir moral ultimamente é difícil).
hahahahhaah, é fodegas mm, viúva do massa é pra acabar!!
Se é para botar pra fora quem manipulou um resultado, que se faça com Barrichelo e sua lambança nojenta com Schumacher; que se faça com Massa e o risivel “ele é mais rápido que vc” e tantos outros exemplos, não só no automobilismo, mas em todos os esportes.
São armações no resultado do futebol, árbitros comprados, nadador campeão olímpico dopado e toda leva de vagabundagem.
O cara errou ao provocar aquele “acidente”? Errou. Agora colocar a culpa do massinha não ter sido campeão por aquilo é permitir muita futurologia.
Ademais, muitos que o criticam e não permitem que ele seja absolvido, passam por cima dessa mesma Ética na hora de defender seus interesses e seus empregos.
Um povo que convive com essa bandalheira política, com roubalheira em todas as oportunidades (taí a Copa e a Olimpiada, para continuar só no esporte) deveria ser menos hipócrita quanto aos desvios dos outros. Tratam o que o Piquet fêz como um caso de lesa-pátria ou de sério desvio de caráter.
Fábio: Barrichello em 2013 novamente da F1? Existe mesmo essa possibilidade?
Duvido.
Abs
Como piloto nunca mais. a F-1 precisa de pilotos pagantes!
Até o Alonso leva dinheiro pra equipe Jeff (e bota dinheiro nisso). A F1 é um negócio que precisa de dinheiro pra ser viabilizado. Hoje o piloto tem que ser bom e atrair investimentos.
Parabéns Piquet. Para os brasileiros foi a foto da semana mesmo. Primeira vitória brasileira na Nascar Nacional. A outra vitória foi na regional. Estou gostando das corridas da Nascar. Apesar da incrível vitória do Alonso, essa aí vai ficar na história. Detalhe: ele ganhou na categoria acima da que corre regularmente.
Nelsinho Piquet é o unico piloto brasileiro que está dando alegria ao BRASIL fora do ciclo da F1 e F Indy e poucos brasileiros sabem disso.
Concordo, foi uma pilotagem maravilhosa este fim de semana.
Não acompanho a Nascar, mas achei legal o fato de um brasileiro ter vencido, no automobilismo americano é muito díficil vencer, já que todo o regulamento é voltado para o show, os carros são mais parelhos para evitar o domínio absoluto de um só piloto, como acontece na f1, abre portas interessantes. No caso de Alonso, a comemoração lembra as de Senna, já que a Espanha passa por grave crise econômica, exatamente como o Brasil da época de Senna.
Parece o John Travolta KKKKKKKK.
A expectativa é que a cena se repita várias vezes futuramente.
Dá-lhe Piquet.
O Rubinho teve que deixar o alemão passar e vencer a corrida.
No podium ficou com cara de bumbum sem lavar e fazendo biquinho.
O Piquezinho concordou em bater naquele ponto de cingapura para facilitar a vida do companheiro de equipe e da propria equipe.
Ficou com cara de bumbum sem lavar e se fazendo de vitima.
O Massa teve que deixar o Alonso passar ao ser informado que ele (Alonso) esta mais rápido.
Ficou com cara de bumbum se lavar e fazendo biquinho.
Acho que os tres deveriam ouvir o Arnaldo Cesar Coelho quando diz que A REGRA É CLARA !
…assim como o Villeneuve, o Patrese, o Berger, mais um monte de gente que não me lembro aqui, tiveram que abrir pro seu companheiro ” passar”.
…assim como existem bons casos de arranjos de GPs, desde a década de 50.
a realidade da F1 é isso aí, meu caro José Ronaldo. acostume-se a isso.
continuo achando que Nelsinho faria um bom papel na F1…uma pena o ocorrido em Cingapuara.
É isso aí. Mas acredito que Nelsinho fez aquilo porque ele sentiu a pressão do Briatore e sua vaga na Renault na época.
Concordo. Acho até que o primeiro ano dele na F1, em 2008, foi razoável. Em 2009, o carro da Renault era muito ruim e o Nelsinho pouco pode fazer. Uma pena. Na Europa ele está queimado. Que tenha sucesso nos EUA.
pose comprometedora hein? hahahaha
mas falando sério, também não acho essa foto mais importante que a do Alonso…
Uma foto é apenas um registro do que realmente acontece em uma vitória nas pistas mundo a fora, Nelson piquet filho cometeu um erro gravissimo ao bater na parede em cingapura , para o Alonso vencer a corrida! Cruxifica piquet Jr, enterrou sua carreira porcausa de um contrato com Briatore mal carater e que usou a estupidez no garoto para queimar a imagem do Nelson tricampeão mundial. Esta vitoria na Nascar , apenas mostrou que o piloto Nelsinho esta arrependido do que fez , e para lavar alma venceu com um momento de desabafo pelo que fez em 2008 , aliás M… que tirou a unico vez que Massa paderia ser campeão e não foi por um ponto lembram? Agora querer temer lenha na fogueira que já esta queimando a muito tempo , passa a ser uma idiotice, não acham? Alonso venceu Espanha por fator sorte apenas tudo….
Desculpe Fábio, mas com imagens históricas ontem, com Alonso de bandeira em punho, chorando e sendo resgatado pela FIA para ir ao pódio, a foto que tu apresenta é deste pilotinho de caráter comprovadamente duvidoso?? Em uma categoria que não vale nada?? pelamor…
A sua justificativa sobre caráter é totalmente ridícula, já que o Alonso, estava envolvido no episódio. Só voce acredita que ele não sabia de nada.
Categoria que não vale nada? Você é bem informado mesmo. Só que ao contrário.
É muito bom o Nelsinho retomar sua carreira depois dos episódios ocorrido na F-1. Sucesso para ele. Ainda assim, não acompanho a Nascar, já vi algumas corridas mas não consigo assistir. Agora voce falar que a F-1 ” uma categoria que não vale nada” é de uma ignorância total. A F-1 é a categoria top do automobilismo mundial, sempre foi e sempre será. Se voce não gosta, não acompanhe. E mais, seu ídolo também era mau caráter. Aceite isso!!!
Murilo Rodrigues
Acho que você não sabe interpretar textos: a categoria que estou falando é o lixo americano e não a fórmula 1.
E vc acha que o caráter do Alonso é melhor que o do Nelsinho?
Claro, o Alonso não teve absolutamente nada a ver com o episódio de Cingapura, certo?
Esses sacrossantos que aparecem por aqui são dose… Categoria que não vale nada… Caráter duvidoso… Eita povo que cobra perfeição de todos, mas nas suas próprias vidas são loucos pra dar “cinqüentinha”pro guarda livrar a cara deles… Go Piquet!!!
Preocupa não! O Fabio vai enviar uma foto bem bacana do Felipe Massa pra vç ok?
Categoria que não vale nada? Piquet caráter duvidoso e Alonso herói? Onde você se informa? Na Revista Capricho? A Nascar, caso não saiba (e pelo jeito não sabe mesmo) é uma das categorias mais respeitadas do mundo. Nenhuma corrida de Fórmula 1, nenhuma mesmo, consegue levar mais público do que uma corrida de Nascar. Para empatar em números, só nas corridas das categorias de acesso que são disputadas no meio da semana é que o público se equipara ao da Fórmula 1. E isso porque a Nascar corre no mesmo país, tem várias etapas e, mesmo assim, autódromos lotados. Algumas provas chegam a ter mais de 300.000 espectadores. Ela é transmitida para mais de uma centena de países e, ao contrário da Fórmula 1, seus pilotos não são divas, mascarados e pop stars. São seres humanos acessíveis aos fãs.
Dito isso, vamos para a segunda parte, bem rápido porque é tão óbvio e tão de notório conhecimento que nem seria preciso mencionar. O epísódio Cingapura teve como envolvidos Piquet Jr, Renault, Flavio Briattore e, claro, Fernando Alonso. Se você acredita que Alonso não sabia da trama então, parabéns, você pode construir sua chaminé para o Papai Noel descer. Não gostar de uma pessoa, ok, direito seu. Daí a falar um monte de coisas que não tem nada a ver vai uma distância muito grande. A vitória de Alonso foi importante? Foi. Mas a vitória do Nelsinho também foi. Trata-se da primeira pole e da primeira vitória de um brasileiro na Nascar. Até hoje, desde que essas provas são disputadas (mais de meio século) somente CINCO não americanos ganharam UMA corrida e dois desses eram canadenses. Ou seja, o feito de Piquet Jr é sim digno de nota. Pena que a sua limitação em enxergar além dos limites da Vênus Platinada não o deixe enxergar isso…
Na revista Capricho. hahaha, essa foi muito boa.
Excelente comentário! Preciso corrigir uma coisa, somente: Esta já foi a terceira pole do Nelsinho na NASCAR. Ele realmente é o melhor piloto brasileiro na atualidade… Assistam e julgem!
só uma errata, não foi a primeira pole de um brazuca na nascar, paludo fez isso em daytona na truck =)
Tem muito político de caráter mais do que duvidoso e gente como você continua votando… Vai lá e ressucita o Senna se vc acha que ele também nunca fez algo errado…
descaradamente vc é otario mesmo, não deveria tá aqui no post do Fábio, respite a opinião, aqui nnguém pediu a sua, se tu não gosta de brasileiro, que vá plantar batata seu otário, não julgue, se que vc não fari dierente se tivesse nolugar dele,. basta vê pla sua colocaçõ aqui, pq es burro.
uma alonsete?? uiii
mais um brasileiro imbecíl falando besteira… NADA DE NOVO!
Putz, não tem um só dia em que não aparece um comentário sem noção, mas esse foi demais… nem preciso dizer mais nada, faço minhas as palavras de vários leitores que já responderam antes.
Minha única adição é que, se houvesse a possibilidade de fazer “a foto” serem duas, incluiria uma do Razia dando um passadão por fora na última volta da 2ª corrida da GP2 em Valencia.
Hehehe! Fabio…o garoto ficou bem na foto, não é mesmo. A corrida foi muito bóa e interesante, já que era válida pelo campeonato, o que valorizou mais ainda a tocada firme de Nelsinho Piquet que participa sem valer pontos. E a vitória é claro. Mas como bem disse ele…é uma vitória pra dar moral e confiança na categoria. Mas o foco dele é a Truck Series, onde ele é atualmente o sexto colocado a 38 pontos do lider. Espero sim que Nelsinho Piquet consiga o seu objetivo de abrir novos caminhos para os jovens iniciantes pilotos do brasil…que nem sempre tem grana e patrocinio para sonhar com a f1. Agóra, para se entender um pouco as regras da categoria, só mesmo acompanhando mais integralmente, dai fica mais fácil entender curtir. Pois é uma competição de alto nivél nas 3 categorias…e o publico americano não nega fogo. Pode ter corrida toda semana que os autodromos rebem grandes publicos.
Valeu Fabio.!!
ele fez historia, apenas isso!
Ele é o quinto não americano a vencer uma das 3 categorias Top da nascar, são mais de 3000 largadas e apenas outros 4 caras haviam vencido.
impressionante!!!
Cara, isso só quer dizer que ninguém mais no mundo além dos americanos ligam pra NASCAR! Não quer dizer, em absoluto, que americanos são melhores que não-americanos!
“…isso só quer dizer que ninguém mais no mundo além dos americanos ligam pra NASCAR!”
Definiu kkkkkkk
olha tenho dados de 2009, maior audiencia do esporte daquele ano, foi a UEFA com 206 milhões de espectadores, NFL segundo com 162, F1 GP do Bahrein 116, 15º nascar daytona, com 28 milhões
hj eu sei que daytona bate 75 milhões, está na forbes, ou seja, seria o 6º esporte mais visto na TV naquele ano.
resumindo, não é porque vc não vê que mais ninguém vê
Mariana, apenas definiu que o fã brasileiro de automobilismo tem a mesma mentalidade “Globífera” de sempre, de que o que é bom é F1 e Stock Car Brasil, e que o resto é lixo ou entojo…
Acompanho a NASCAR semanalmente, e posso dizer, que em termos de COMPETITIVIDADE (até pq tecnicamente seria absurdo comparar, haja vista que uma é Fórmula e outra é Stock Car), a NASCAR bota a F1 no bolso umas 10x… Em que lugar no mundo existe um grid com pelo menos 20 a 25 pilotos com chances reais de vencer, e uns 10 de ser campeão? Na F1 que não é… (esse ano é um aborto da natureza, 8 corridas, 7 vencedores)
E quanto ao Nelsinho, assisti a corrida no sábado, foi uma corrida soberba da parte dele, largou da pole, esteve sempre entre os mais rápidos e venceu com sobras, quase 4s na frente do 2o colocado, botando gente grande no bolso, Jacques Villeneuve que o diga…
Que ele errou aquela vez, não se discute e até ele tá careca de saber… Mas todos nós podemos mudar e ele está conseguindo, e se aventurando em um terreno absolutamente desconhecido do grande público brasileiro. Torço por ele, pois dar a volta por cima, dadas as circunstâncias, não é facil, mas ele tá tentando, e tá dando certo até aqui…
É isso! Resumidamente, quem só assite F1, nunca vai achar que existe outra coisa… Acho que o problema é a F1 chamar F1, e tinha a F2, F3… etc… Então muito globalizado acha que a F1 é a “oficial” e as outras são invenção americana… Gente que nem deve saber de Le Mans, ou o que é Sebring. Povo pobre de mentalidade… Aff… Que dó.
Bom pra vc que vc acompanha a Nascar “SEMANALMENTE” (ohhh), parece ser legal por algumas corridas que já vi de madrugada no Fox Sports. Agora, convenhamos que isso não quer dizer muita coisa, quantas outras pessoas FANÁTICAS por Nascar vc conhece no seu dia a dia (família, amigos, colegas de trabalho etc)?? Duvido que sejam muitos, a menos que… er…. vc more nos EUA rs.
E o que no meu comentário “anti-Nascar” te deu a entender que eu pago pau pra Globo, véio? Ou que eu gosto de F1 (sim, gosto)? Ou que eu gosto de Stock Car (não, detesto)? Ou que eu acho que todo o automobilismo além dos não-citados F1 e Stock são “lixo ou entojo”?
Leia mais e interprete menos.
Gente, cuidado com o que vocês falam, por favor. Quando alguém fala de TODO o automobilismo, está falando de muita coisa: WTCC, DTM, MotoGP, kart, Le Mans, Indy, etc etc etc.
Não dá pra deduzir com tanta convicção que alguém não gosta de NADA além de F1 porque esse alguém diz que não gosta de UMA categoria.
Vocês estão falando bobagem e só estão conseguindo denunciar a própria mente limitada de vocês mesmos, não dos outros.
E atire a primeira pedra em quem diz que Nascar só é importante nos EUA quem já viu discussões acaloradas sobre Nascar em algum barzinho de qualquer outro lugar! Hunf.
Mariana… Respeito sua opinião e em boa parte das coisas vc tem razão. Mas agora, ler e não interpretar (ou interpretar menos, como vc disse) é algo surreal, é como pedir pro rabo balançar o cachorro… Não existe!
E outra, conheço sim gente que acompanha NASCAR. Da família, amigos e colegas de trabalho, e sempre que temos oportunidade, conversamos a respeito… Se sou excessão a regra? Bem provável. Mas o interesse cresce e é fato, tá aí esse post que não nos deixa mentir.
E outra, nenhum de nós (Nem eu e nem vc Mariana) tem competência pra saber se nossa mente ou a do outro é limitada ou não. Posso cometer equívocos do mesmo modo que vc pode. Ninguém aqui é o supra-sumo da virtude… Estamos debatendo gostos e opiniões, e não a limitação ou ilimitação mental. E gostos e opiniões, cada um tem a sua. Posso concordar ou não, mas respeito…
Cara, isso só quer dizer que ninguém mais no mundo além dos americanos ligam pra NASCAR! Não meu caro Bruno! Isso significa que vç não entende porra nenhuma de automobilismo. Só teve 5 vencedores de fora até hóje na Nascar por que somente esses 5 chegaram lá e deram conta de acelerar melhor que os americanos. Os outroscentos necas. Todo ano são varios pilotos do mundo inteiro ali tentando uma vaga…e todos tem que passar pelas categorias de acesso. E poucos o conseguem.
hj a categoria conta com mais de 10 estrangeiros, ex campeões da formula 1 e indy passaram por lá e NADA de vencer, acorda pra vida vc.
Fale por você. A audiência da Nascar no Brasil tem crescido muito nos últimos anos. É um categoria interessantíssima de se ver, com carros equilibrados, 25 pilotos com chances de vencer cada corrida, alternância de líderes, variações de estratégia e tudo isso sem nenhum truque pra se conseguir ultrapassagens como KERS ou DRS.
Mas é coisa para quem gosta de automobilismo. Viúvas de pilotos (qualquer piloto) não precisam acompanhar não, ok ?
Torci pela Danica, que foi meio garfada pelo Jaques Villeneuve. Essa corrida e a de domingo mostram que quando não há bandeiras amarelas (a maior parte inventada do nada) as categorias americanas ficam muito parecidas com as européias. Sem bandeira amarela, o lider e o 2º da corrida da Sprint abriu 15s ou mais. Aí um cara bateu fora da pista numa zona fácil de retirar o carro e mesmo assim tasca uma bandeira amarela. Meio ridículos os critérios. Copo de plástico na curva e bandeira amarela, mas os campeonatos são bons. Falta um pouco de refinamento e mais conhecimento do público que, regra geral, vai para acampar, comer, beber e se sobrar um tempo ver a corrida. Parabéns ao Piquet jr. Vou continuar torcendo para a Danica. Espero que o Piquet não caia na tentação de querer passar rápido para a Sprint cup, já que convites não vão faltar. Muitos fizeram isso e hoje são coadjuvantes.
Está quase certo que sendo campeão ou não da truck, ano que vem ele vai fazer a Nationwide inteira.
Pelo menos um piloto brasileiro chegando na frente…eta safrinha ruim esta…Este cidadao aí jamais deveria ter batido o carro em Cingapura, talvez fizesse sucesso na F1
Também acho mas há males ue vem para o bem, se não fosse aquilo talvez hoje não teria um brasileiro vencendo na Nascar, pq o Miguel Paludo também Jesus Cristo que cara mais azarado!
É, tah brabo mesmo.