Pit Stop #233
19/06/12 10:40O Pit Stop desta semana fala de F-1, MotoGP, Indy, Le Mans.
E, no quadro “Naftalina”, uma homenagem aos 35 anos da primeira vitória da Ligier.
Comentários
Publicidade
Publicidade
Perfil Fábio Seixas, 38, é jornalista com mestrado em Administração Esportiva
Perfil completoO Pit Stop desta semana fala de F-1, MotoGP, Indy, Le Mans.
E, no quadro “Naftalina”, uma homenagem aos 35 anos da primeira vitória da Ligier.
Boas!
Comparar Valência com Mônaco?, sei que gosto não se discute, mas mesmo sendo “street circuit” pelo menos existe possibilidade real de ultrapassagem e não por erro ou boa vontade de quem esta à frente no caso de Mônaco.
Caro Fábio
Cada vez mais admiro seu trabalho e o Pit Stop. A cereja do bolo é o Quadro Naftalina, essencial em um país com pouca memória… Parabéns !
Formula Indy o piloto sempre se alternando entre os 4 primeiros na tabela bota respeito, o resto geralmente não tem condições para brigar por vitórias, muito menos pelo campeonato, quando vence geralmente é muito na base da “loteria”. Rubinho esta sendo um fiasco na categoria, e já tem um vasto histórico de reclamações, as últimas foram diretamente na “dinâmica” do carro da Indy comparado ao da F1, também reclamou sobre as largadas(no começo do ano reclamou de “toques” dos rivais). Pela pontuação da F1, Rubinho após 8 corridas só teria 9 pontos, lembrando que o carro de Rubens só deu problemas em Detroit e Texas.
A equipe KV erra nas estratégias, mas isso é rotina em várias equipes medianas, acontece até com as de ponta. No “braço” Rubinho não esta mostrando nada e para correr em uma equipe como Penske ou Ganassi, Rubens vai ter que COMPRAR uma vaga, no talento não esta convencendo ninguém. F.Indy não é diferente de outras categorias, ou o piloto já chega impressionando, ou só fica fazendo número no grid, se ficar na KV Rubinho só vai tomar “surra” de Kanaan. Fizeram muito oba-oba em cima do Rubinho indo para o USA, os seus 19 anos de F1 não estão fazendo diferença por um único detalhe…Rubinho nunca foi um piloto fora de série, ainda deixou a F1 pela porta de trás, dispensado pela Williams.
Barrichello revela que é “estranho” se ver como piloto da Indy e reclama de carro da categoria:
http://www.grandepremio.com.br/noticias/barrichello-revela-que-e-estranho-se-ver-como-piloto-da-indy-e-reclama-de-carro-da-categoria/
“Estou aprendendo, mas nessas relargadas tem gente largando muito antes da hora certa”, criticou o piloto, que ainda fez outra menção à F1 e traçou um paralelo com o atual momento de sua carreira. “Eu tinha mais controle na F1, um carro que guiei por 19 anos. Esse carro da Indy não está fácil”, criticou.
Oras, se tem piloto “queimando” a largada na Indy, faça o mesmo…seja no mínimo esperto, dance conforme a música! Se tem piloto que joga o carro em cima, faça o mesmo! Estamos no planeta Terra, não no paraíso, aqui quem pode mais chora menos!!! Prost, Senna e Schumacher pensaram duas vezes antes de jogar o carro em cima pra serem campeões? A ética que se dane, bem ou mal esses três fizeram história na Formula 1, ninguém fica lembrando dos campeões bonzinhos…
Quem achou que mudar de categoria seria fácil quebrou a cara, já tinha alertado a pachecada ano passado! Se fosse fácil Hakkinen, Alesi e Raf Schumacher seriam campeões do DTM alemão, o mesmo pode se dizer de Montoya na NASCAR. Muitos lembram de Fittipaldi e Mansell entrando na Indy, mas o Emerson era um piloto fora de série, começou por baixo na Indy em 84, mas chegou ao topo em 89 sendo campeão e vencendo a Indy 500(demorou…levou 6 anos, mas temos que lembrar que a Indy nos anos 80 era parada duríssima, não tem nem como comparar com a Indy atual). Na F1 Mansell apanhou muito na Lotus, mas na Williams depois mostrou ser um piloto “diferencial”, quando foi para a Indy estava em alta na pilotagem. Fora isso, deu uma baita sorte de correr com a melhor equipe na época a Newman-Haas Racing.
Oras, o inglês também não conhecia as pistas no USA, e tinha como companheiro ninguém menos que Mario Andretti, mesmo assim Mansell não teve dificuldades sempre andou forte em qualquer pista. Foram 5 viórias e 10 pódios. Teoricamente pela vasta experiência Mario Andretti era para ser o campeão em 93, mas Mansell chegou botando o companheiro no bolso, porque Rubens não consegue fazer o mesmo com Kanaan?
Cada categoria tem suas “feras”, para Rubinho bater pilotos da nova geração como Franchitti, Power e Dixon não vai ser tarefa fácil, isso correndo na mesma equipe. Depois de 8 provas, a impressão é que Rubens não aprovou a “dinâmica” das corridas, parece estar correndo na categoria por pura obrigação…e quando é assim, fica muito difícil fazer a diferença!
Dos novatos da Indy os únicos que prometem são Hinchcliffe e Simon Pagenaud. O primeiro foi “rookie” do ano em 2011, e o segundo não tem esse papo de “aprendizagem”, falta de conhecimento das pistas ou carro inferior a Penske e Ganassi. O novato Pagenaud geralmente sempre vai bem nas corridas, esta em uma ótima posição na tabela, é forte candidado ao “rookie” do ano em 2012. E o melhor não fica reclamando do mundo ou dando desculpas. Hinchcliffe não corre pelas poderosas Ganassi e Penske, corre pela Andretti Autosport, mas é o vice líder na tabela, esta provando porque foi “rookie” do ano em 2011.
Falam de Schmacher na Formula 1, mas Rubens esta muito pior, o alemão ao volante ainda faz grandes lances em classificações, ainda tem forte influência na organização e melhora da equipe(quanto da pole e vitória de Nico tem o “dedo” do trabalho de Schumacher no time?). Já nas corridas Schummy teve vários problemas técnicos fora de seu alcance, aí fica complicado pontuar bem. O alemão agora em boa forma era para ter no mínimo uns 50 pontos!
Nenhuma vez em 2012 Schumacher conseguiu fazer uma corrida “limpa”, ou o carro deu problema mecânico(AUS/BHA/MON/CAN), ou a equipe errou(CHN), ou teve degradação exessiva dos pneus(MAL). Abandonos por acidentes só aconteceu uma vez, no GP da Espanha, mas isso porque tinha um “rascunho de piloto” a frente, no mínimo Bruno tinha que levar 50% da culpa por mudar de faixa justamente na zona de frenagem.
Rubinho no Grid em 2012 na Indy:
07º,20º,24º,19º,10º,25º,19º,03º
*Rubens se classificou bem na última corrida 3º, mas 7 pilotos foram penalizados em 10 posições no Grid: Wilson, Power, Newgarden, Briscoe, Dixon, Sato e Conway. Esta explicado porque Rubens largou tão bem a frente de carros de ponta como Ganassi e Penske.
Rubinho em 2012 após 8 corridas:
17º,08º,09º,10º,11º,25º,Not Start,10º
http://pt.wikipedia.org/wiki/Temporada_da_IndyCar_Series_de_2012
Não sei onde Rubens esta pior, em classificação ou corrida, e já foi metade do campeonato…
Fabio. No vídeo você diz que algumas zebras aconteceram entre os vencedores de GP, no plural, zebras. Além de Maldonado, quem você considera zebra? Webber ?
Rosberg.
Rosberg?. É uma questão, então, de esperar até o fim do ano. As próximas corridas devem tirar essa “zebra” das costas do Rosberg e jogá-la para o Webber.
A vitória de Rosberg foi a vitória de um piloto de uma equipe oficial da poderosa Mercedes, com Nick Fry, Bob Bell, Ross Brawn, Michael Schumacher (como piloto, “consultor técnico”, etc), de um piloto que já vai com 67 pontos, jovem promissor, campeão da GP2, etc. Se esta vitória foi zebra, então a F1 está estranha mesmo.
Fabio, não acho q vc tenha alguma coisa com isso, mas o volume de sua fala é muito baixo, deixo o volume do player e do computador no máximo para conseguiur ouví-lo. Quando entra a vinheta o som é absurdamente alto por causa disso.
Abraço… obrigado
Mauro
Mesmo problema aqui!
+1! Tava assistindo na madrugada e acordei minha mulher por conta disso! O som da vinheta tá absurdamente mais alto do que o da fala!
Eu vendo agora no escritório, já que não dá pra ver em casa no iPad, também quase morro do coração. Eu sozinho, tudo quieto, o som no talo pra ouvir o Fábio, quando entrou a vinheta, putz… rsrs…
Fábio, faz tempo que estou para lhe dizer isto, eu acho meio desproporcional o volume do áudio da abertura e vinhetas com o áudio da sua voz. Quando começa o vídeo eu ajusto num volume, então você começa a falar e lá vou eu aumentar para conseguir escutar, daí entra a vinheta do Faça Seu Pit e eu quase fico surdo, e lá vou eu diminuir novamente… Fica a dica para você avaliar se o problema existe. Abraço.
+1
Acho muito zum zum zum essa história de Schumacher vencer na próxima corrida. Não acho impossível mas isso me cheira muito mais a um ato de chamar a atenção. Não é impossível? Não é. Mas acho que Schumacher não vence em Valência. Se vencer, que bom. Será mais um piloto a vencer este ano. E sobre o naftalina: é muito legal ver como eram feitas as organizações das corridas no passado. Inclusive, gostei de ver aquela cerca que separa o público da pista.
Fábio , Bruno tem contrato ate 2013 ou final de 2012 ?
Até o final de 2013.
Abs
Fabio , e possivel eu baixar video?
*coloco no pen drive e assisto na tv.
Sinceramente, não sei. Alguém sabe?
Abs
Antigamente sim (com um acelerador de download, ex- ORBIT) hoje em dia, depois que o uol “atualizou” o seu plugin ficou tudo pior: nem dá pra baixar e ainda por cima muitas vezes nem dá pra assistir porque o vídeo não carrega por completo.
O bom mesmo seria se deixassem o Fábio disponibilizar no Youtube, aí poderíamos ver no iPhone/iPad, e também direto na TV (sem nem baixar) com o Apple TV.
Mas é mais provável “um camelo passar pela agulha” do que termos PitStop no Youtube…
Tem como sim!
Usando o browser (navegador) Mozilla Firefox, primeiro vc tem que instalar uma extensão ao Firefox chamada “Video Download Helper”.
Após instalada a extensão vc acessa o blog e dá PLAY no video do pit stop.
Vc vai notar que após o dar o Play três bolinhas coloridas ficarão em movimento.
Após isso vc clica na seta para baixo e seleciona para iniciar o Download.
Se não me engano salva em vários formatos, inclusive MP4 e FLV.
Abraços
Fabio aniverssario do Paul 70anos colocaca pra gente aquele video da casa do George Harrison onde aparece o quadro do Senna na parede ao som de Free As A Bird, por gentileza obrigado.
Valência é um circuito horrível, mas o pior de todos é Monaco, não há tradição que me mantenha acordado pra ver a fila de carros no fim de semana dos cassinos.
Muitas saudades de times como Ligier, Tyrrell, entre outros…
Hoje, temos pseudo-equipes que só preenchem grid…
Olá Fabio, você não acha que seria uma boa opção para a Ferrari colocar o Will Power no lugar do Massa em 2013?