Na garagem
19/06/12 15:40Em primeira mão, esse é o carro que Nelsinho vai usar no sábado, em Elkhart Lake…
O brasileiro vai correr, pela terceira vez, uma etapa da Nationwide. É parte do aprendizado em busca de seu novo objetivo, a Nascar. Nas duas provas que fez até agora, seu melhor resultado foi um sétimo, em Watkins Glen, em 2010.
A prova marcará também a estreia de Paludo na categoria.
(Sempre que vejo fotos de carros da Nascar antes de uma corrida pego-me imaginando como estará a lataria depois da prova…)
Kd a programação da F1 Fábio???????
Esquece o post, hehehhe.
Olá Fabio Seixas vi seu comentario sobre Valencia e concordo Plenamente também acho que Valencia é uma pista chata sem emoção quem larga na pole ta pracitamente com a vitoria também acho que é a pista mais chata do calendario acho que uma pista dessa não tem nada pra acrecentar os telespectadores e nem os pilotos muitas curvas e uma pista fechada sem ultrapassagens
O Nesilnho e um dos maiores talentos que a fórmula um perdeu nos ultimos anos , eu acho ele melhor que grande parte do grid atual melhor Nico Rosberg.Nico Rosberg,Pastor Maldonado,Kamui Kobayashi,Paul Di Resta,Bruno Senna,Nico Hulkenberg,Vitaly Petrov na minah opnião dando condição de igualdade pra ele bate qualquer um desses pilotos
Eu acho que o mais correto seria dizer que o Nersinho perdeu-se no meio do caminho prestando a fazer aquela cagada no muro de Cingapura.
Na verdade a Formula 1 ganhou se livrando de um piloto mafioso e sem carater.
De que adianta ler notícias sem interpretá-las??
Pelo visto você só ouviu falar do Nelsinho naquele incidente, não tendo acompanhado a carreira do piloto!
Com certeza a F1 e a pachecada brasileira (que torcem como se fosse futebol) perderam muito!
E vá se instruir antes de comentar!
Mesmo sem condições de igualdade ele ficava a 0,1 segundo do Alonso nos tempos de Renault.
Ele foi, dos pilotos dessa nova geração, o que teve carreira mais consistente!
Só perdeu o campeonato da GP2 para o Hamilton na última prova!
Bem diferente de ser vice para um Giorgio Pantano qualquer…
os carros são bonitos,mas assistir a Nascar da um soninho…
Vai ver o que te deixa acordado é ver os GP’s de Abu Dhabi e Valência, são pistas tão emocionantes né? Tem que ter um desfibrilador do lado, pq senão é capaz de vc ter um infarto, de tããããão emocionantes que elas são…
E estou vendo que seu problema de ignorância é crônico, já é a enésima vez que vc aparece por aqui falando bobagem sobre variados temas, pra não dizer coisa pior, pq tenho respeito ao dono do blog…
E outra: honra o nome que vc tem, pois saber que existe alguém tão ignorante com o mesmo nome que eu, isso sim “dá um soninho”, e preocupação também…
Com certeza em Abu-Dhabi ou Valência nós ainda vermos pilotos se chocando ou saindo da piista por dormirem ao volante!
Os carros da Nascar tambám fazem curvas para a direita? Hehe…
FABIO,
li hoje mais uma entrevista do Rubens Barrichello falando da tristeza por agora ter status de piloto da Indy (link aqui: http://esporte.uol.com.br/velocidade/ultimas-noticias/2012/06/20/rubinho-projeta-dificuldade-no-retorno-ao-brasil-e-tristeza-por-se-ver-como-piloto-da-indy.htm). Ja vimos recentemente ele dizendo que a Indy era uma chance de arrumar outra vez um lugar na F1… Voce nunca pensou em falar dessa fase da carreira dele? Da dificuldade que ele está tendo em passar essa fase da vida? Como todos sabemos ele podia ter saido da F1 por cima, com uma despedida legal, mas preferiu esperar até o fim e sair pela porta dos fundos. Além disto ele está sempre falando em voltar pra F1, não conseguiu ainda deixar isso pra trás. O que você pensa disto?
Acho que ele continua reclamando muito.
Abs
Espero que, com seu talento, Nelsinho consiga deixar em segundo plano seu vacilo junto ao Sr. Briatore.
Vacilo?? Que vacilo?
Ele teve a coragem de denunciar um esquema criminoso e, pasmem, foi execrado por isso!
Foi forçado por um chefe de equipe despótico e fraudulento, com a conivência do engenheiro e do piloto beneficiado, que é um hipócrita que diz que não sabia de nada!
No fim das contas, ele foi o maior prejudicado, simplesmente porque falou a verdade!!
Em qual curva ele vai bater de propósito será?
Depois do que ele fez, NINGUÉM devia dar espaço para esse cara.
Luiz Erundina é muito mais MACHA que ele!
O mais intrigante do episódio envolvendo Nelsinho em Cingapura é que dificilmente alguém abre a boca para criticar o verdadeiro beneficiado de toda aquela armação… Ninguém abre a boca para falar do Alonso. Juram até que ele não sabia de toda aquela armação arquitetada por Briatore, que, na época, se não me engano, era o seu empresário… Força, Nelsinho. Sucesso também !!
Ele teve a coragem de denunciar um esquema criminoso e, pasmem, foi execrado por isso!
Foi forçado por um chefe de equipe despótico e fraudulento, com a conivência do engenheiro e do piloto beneficiado, que é um hipócrita que diz que não sabia de nada!
No fim das contas, ele foi o maior prejudicado, simplesmente porque falou a verdade!!
Também incluiria Road America nessa lista.
No mais, boa sorte pro Nelsinho.
Abs,
Nelsinho tem a chance de renascer das cinzas. Nunca na história da Nascar um brasileiro triunfou. Que continue seu aprendizado e que seja vencedor. Capacidade ele tem. Não pode e não deve ser condenado eternamente pelo passado. O que passou, passou. Erros acontecem. Boa sorte e sucesso para ele.
@ Silvio / Goiânia
os carros podem ser rápidos, mas não fazem curva kkk
carro da Nascar pesa 1,5 ton
Fábio, vim me despedir de você.
Sou leitor assíduo do blog, como vc bem sabe. Não participo tanto quanto gostaria, mas estou sempre aqui.
Mas a Folha vai começar a cobrar pelo conteúdo do site, liberando apenas 40 textos por semana por leitor.
Foi bom enquanto durou, mas procurarei outras mídias. Estadão, Autosport, Tazio (aliás, o acesso ao blog por lá também será limitado?), etc. Gosto muito de automobilismo, então acessando apenas 40 textos por mês eu me tornaria alienado nos demais assuntos da vida.
Ao meu ver, uma péssima decisão de quem paga seu salário.
Forte abraço.
Danilo,
O blog, por ora, continuará aberto.
Abs
Tenho assistido às corridas do Nelsinho na Truck Series e acho que ele vai indo muito bem pois todos essas categorias de corridas são muito difíceis e muito disputadas. Só acho que o trabalho de box da equipe dele precisa melhorar pois várias vezes ele entra junto e sempre sai depois nos pit stops e isso tem tirado algumas posições dele na corrida e às vezes fica difícil de recuperar. Mas essas corridas esporádicas na categoria de cima está sendo muito boa pra ele adquirir experiencia e quando subir já poderá disputar boas posições nas corridas. Concordo que os circuitos de Watkins Glen e Laguna Seca, palcos de corridas de F1 e ótimos circuitos, deveriam voltar a fazer parte do calendário da F1
Nelsinho vem fazendo um ótimo trabalho na truck series. É um piloto agressivo e com a cabeça no lugar. Torço muito por ele nesta nova fase.
Qual o horário e qual canal transmitirá?
E pensar que Nelsinho era supercriticado por levar tem de ALONSO. Hoje Felipe Massa envergonha o BRASIL,com sua perfomance na FERRARI, levando mais de 2 segundos de ALONSO. ….kkkkkkkkkkkkkk
BOA SORTE NELSINHO. CAPRICHA NO SERVIÇO.
Torcer muito por Miguel Paludo! O desbravador brasileiro da Nascar, o cara que abriu as portas 🙂
Esse Nelsinho ainda existe?? Pilotinho mediocre, está na Nascar graças ao pai que tem, porque qualidade, cade?
Igual o Rubinho, sinto muito mas o cara saiu da F1 19 anos e sequer terminou as provas da indy entre os 3 primeiros, chega até ser uma vergonha isso. Mas terminar em 7, 8 ou qq posiçao acima disso pra ele está bom é dai q vemos a capacidade q ele tem, de nunca ser o primeiro piloto!
Discordo plenamente de você. Nelsinho estava no lugar errado, na hora errada e com as pessoas erradas quando passou pela F1. Quanto ao Rubinho, está bem demais na Indy. Tem cara que tá lá a vinte anos e está ficando pra trás dele. Medíocre é a cultura Brasileira que massacra seus próprios. Assista uma corrida inteira da Nascar, procure entender a dinâmica do negócio e veras que o Nelsinho não tem nada de medíocre, tem sim o culhões roxos, aquilo sim é corrida de gente grande.
Parabéns pelo comentário, Paulo!!
Pra doer ainda mais no cidadão o Nelsinho ganhou a prova hoje. Abraço Maurício.
Triste ler algo escrito por um imbecil que não sabe o que fala!!
Caso você não saiba, o Nelson, dos pilotos dessa nova geração, é o que teve carreira mais consistente em todas as categorias por que passou. Se adapta a qualquer tipo de carro de corrida!
E, caso você não acompanhe, ele tem muita qualidade, sim! Pois não adiantaria nada se o Nelson Piquet desse todo dinheiro do mundo se ele não tivesse talento!!
E, somado ao que você disse do Rubens, prova o quão pouco você entende de automobilismo!
Quanto a última frase, nem sempre as latarias acabam detonadas, rsrs
As vezes tem um ou outro que bate e detona a lataria, e ainda assim volta pra corrida, mas isso não é regra não, nem de longe… Apenas à titulo de informação…
De boa: mas lataria é meio antiquado para Nascar; melhor usar bolha. Além disso, Nascar de verdade é em oval. Abs.
Nelsinho Piquet, depois daquele mancada na F1, tenho certeza que o seu mundo vai brilhar, apesar de ter feito aquela papagaiada na Renault a pedido de Briotore, a sua imagem ficou aniquelada fazendo um buraco vazio na sua carreira , o seu Pai Piquet foi um idolo na F1 , o acontecimento destruiu o sobre nome Piquet. A história hoje é outra , mas a magoa ficou trancada na garganto dos fãs de Piquet, o mundo gira e a cada volta nelsinho deverá girar junto com a intenção de tentar reverter este quadro de 2008 , sorte abraços…..
Fábio, o carro tá sem motor!
Acho que ele vai ter que empurrar… rsrsrs.
E concordo com todos estes circuitos… Incluiria Sebring na lista também!
ÓTIMA corrida para o Nelsinho…
E “VAI PARMERA!!!” que a Copa do Brasil é nossa….. Vix, é o máximo que dá para falar do meu time neste momento!!!
No EUA tem bôas pistas, e querem fazer F1
em pista de rua em nova Jersey…….
Pistas que dao de 10 a 0 em muitos Tilkodromos do calendario atual. E concordo com vc, Fabio, Laguna Seca ‘e show.
Lindo esse coupe! E o Nelsinho vai voar a mais de 300 nele. 😀
Isso, que voe a 300, saia da orbita terrestre e não volte nunca mais.
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Laguna Seca: melhor traçado do mundo! Só os bons correm por lá.
E o Dale Jr na Sprint cup? Fantástica vitória, ainda mais para alguém que não vencia há 4 anos e por ser um dos mais populares pilotos da Nascar. Dava para ver a vibração da galera nas arquibancadas quando Dale cruzou a meta e venceu a prova. Foi uma vitória com classe. O chato é ver Greg Biffle com um campeonato tão fraco, baseado apenas na regularidade, continuar tão perto da liderança, tendo estado 9 rodadas em 1º. O campeonato vai bem. A Nationwide, muitas vezes, tem corridas mais emocionantes que a Sprint. Apesar de ser brasileiro, não sei se consigo torcer por Nelsinho. Vou torcer pela Danica.
Sorte pro Nelsinho e, principalmente, pro Paludo, que foi o primeiro a ir pra lá e focar carreira na categoria.
Acelera, molecada!
Bem lembrado. Eles merecem.
Sorte pro Nelsinho? O cara participa de uma falcatrua e ainda merece sorte?
Merece é cadeia.
E o que você merece por falar do que não sabe??
Vai se informar antes de falar merda por aqui!
Esqueçamos a Nascar e fiquemos com as pistas mencionadas: Watkins Glen e Elkhart Lake. Verdadeiros autódramos que, na minha opinião, poderiam, muito bem, fazer parte do calendário da F1 ou da F Indy.
Concordo. E incluo Laguna Seca na lista.
Abs
Apioado!
Watkins Glen, primeira vitoria do Emerson.
Estava até esquecendo, agora fiquei nostálgico.
Laguna Seca! Esse é mágico, e precisava fazer parte um dia da F1!
Ele vai bater em que volta ? Quem é o companheiro de equipe dele ? Só pergunto para quando estiver assistindo a corrida entender melhor o que aconteceu.
A curva “Saca Rolha” de Laguna Seca deveria estar em todas as categorias do automobilismo mundial!
IA SER BEM INTERESSANTE VER O SCHUMACHER E O KOBA ENTRANDO JUNTOS NA SACA-ROLHA!!!
ABRAÇOZZ!!!
Imagina o pessoal descendo o Saca-Rolha, depois de abrirem a asa móvel! Coisa para gente destemida! =)
O carro iria parar lá em San Francisco…
E uma oval também. Será que dá?
Esqueçamos as F-1 e Indy e fiquemos com o que realmente importa: a NASCAR!
F-Indy não corre em autódromo, apenas em arremedos de pista.
Cara, você paga para falar besteira!!
Não teve um comentário seu nessa matéria que fosse digno de ser aproveitado!!