Questão de tempo
14/06/12 10:12“Depois de Mônaco, tivemos uma conversa com Sergio. Queríamos entender porque ele não estava conseguindo responder às expectativas que se criaram depois da Malásia. Pérez, sem dúvida, é talentoso. Mas, com frequência, ele compromete suas corridas por ser muito agressivo. Isso, na F-1, normalmente não traz resultados. A corrida de Montreal foi uma grande resposta. Não só ele manteve um ótimo ritmo como controlou bem a prova, conseguindo ficar por 50 voltas na pista com o mesmo jogo de pneus.”
Não, a declaração acima não é do pai de Pérez nem de Sauber nem de nenhum dirigente da Sauber.
É de Luca Baldisserri. Chefe da Academia de Pilotos da Ferrari.
Está tudo encaminhado.
Emerson, na Willians corre quem paga mais. Qual o nome que tem mais patrocínio, Massa ou Senna?
Massa levou o patrocinio dos energetico Tnt para Ferrari, Bruno tem aqueles patrocinadores.
Briga boa
alonso / 1.a ano do hamilton f1 na mac laren, foi lindo ver o alonso tomando nabo do hamilton…… tomara q ferrari contrate o hamilton …… seria lindo ve-los competindo….. tudo pode acontecer….. perez nao tem experiencia ainda para encarar responsa ferrari
O negócio é o FELIPE-LENTO-MASSA-MOLE-FECAL sair de perto do XORONSO!Que o diga o Grojean!!
Fábio Todo muno esta achando que o Massa pode ir p/ a willians ou mercedes, mais o que vc acha se surgir uma vaga na Force India?
O desempenho de Massa não agrada nenhum chefe de equipe. Mas se levar uma boa grana para o Sr Frank Williams ele abre uma vaguinha para o Massa. Mercedes e Force India não estão vendendo seus acentos.
bala o massa e o sena tem o que falta e a agulha
Ei Fábio, enquanto isso, vejo no feed do Yahoo – um portal de notícias e fofocas genéricas:
“Eu sempre acreditei no Brasil, onde corremos desde 1972”, declarou Ecclestone. “Mas o futuro da F1 no Brasil depende de grandes melhorias no autódromo de Interlagos. Estes grandes eventos por vir (Copa do Mundo e Olimpíadas) podem ser uma boa chance de cuidar melhor da pista”, falou.
“Eu não posso mais ser questionado, pelas equipes, o por que de corrermos na pior pista do campeonato”, avisou.
Tem de ver issaê.
E não adianta me mandar ver fofocas. Pq entro aqui exatamente por isso. Fofocas. Nada mais hehehe
Não acho que nenhuma empresa queira pagar muito para associar sua imagem à do Massa.
Como não parece agregar tanto tecnicamente, e tampouco é uma “promessa”, a situação dele não está boa não…
é engraçado o mundo da f1. O sujeito faz 2 boas corridas em 1 ano inteiro e já é elevado as alturas como ‘o cara’. O Massa também fez isso no passado e hj passa por um pessimo momento.
Fato é q ninguem q for companheiro de Alonso será melhor q ele. De todos q estao lá quem tem mais braço é o Alonso, nao tem como negar isso, é fato. Por isso qq um q for companheiro dele ficará pra trás.
Ao Massa gostaria de ve-lo na McLaren, porque se nao for lá ou na RBR, melhor deixar mesmo a F1 e abrir portas a novos brasileiros, isso sim!
Demorou (até demais). Quer saber, suvido que o Massa consiga ficar na F1 ano que vem (que tenha alguma equipe que o queira).
Tem gente sonhando com Felipe Massa se vingando da Ferrari, sendo campeão na Maclarem, Mercedes e até Red Bull. Fantasia tupiniquim. Ou o Felipe se contenta com algo de mediano pra ruim ou pode começar a conversar com o pessoal da Stock.
Fábio,
vc acha que o Massa indo para uma outra equipe, talvez Mercedes ou Williams, ele volta a ser aquele de 2008?
Voce tem ou ouviu alguma explicacao para a queda de rendimento do Button?
Abracos
No caso do Button, não existe queda de rendimento. Ele sempre foi um piloto normal que ganhou um título quando teve um carro 9 décimos mais rapido do que os outros. Antes disso, ele nunca havia feito nada na Fórmula 1 e depois, continua sem fazer nada. Sempre foi somente um “Damon Hill”. Assito fórmula 1 desde 1981, portanto, pode acreditar.
Ah sim, a vitória no Canadá no ano passado foi nada, né?
O Vice tendo superado uma das Red Bulls, Alonso e Hamilton também não foi nada, né?
Ganhar uma corrida com aquela Honda 2 segundos mais lenta que qualquer outro carro do grid também foi nada, né?
Pra quem acompanha F1 desde 1981, você não entende porcaria nenhuma.
Cara, por mais que volte a ser o mesmo o Massa não tem vaga em nenhuma equipe da F1. Talvez a Sauber.
As equipes de ponta vão querer um piloto de ponta. As equipes pequenas vão querer um piloto pagante. Na Sauber ele tem chance porque o Perez sairia de lá e a Ferrari tem um vínculo muito forte com a equipe. Ele poderia se manter no grupo e ser “preservado”. Uma espéscie de terceira chance, já que ele já teve uma segunda na própria Sauber.
Mercedes sem chances. pode ir para Williams se levar mais grana que o Bruno. Abs
Thomaz,
a McLarem hoje tem uma grande tendência de desgaste dos pneus traseiros e por isso com um pequeno desgaste logo sai muito de traseira e isso tá crítico, ta complicado até para o Hamilton que sempre andou com carro traseiro. O Button é um cara que anda bem com carro saindo de frente e dessa forma este carro como está é quase inguiável para ele; na última corrida ele testou uma modificção na suspensão traseira mas não deu certo. A McLarem tem que corrigir essa tendência para que ele volte a ser rápido. Abraço
Isso só mostra que já esta tudo claro lá internamente, Massa, esta correndo por ele mesmo, por sua história e legado na F-1 que tem fãs no mundo inteiro. A Ferrari só quer que some pontos no mundial de construtores, que hoje esta atrás da Lotus. Sinceramente, acho que se ele ir pra uma mclarem ou mercedes, só o fato de não ter mais o Alonso ao seu lado, o fará melhorar, Grojean que o diga.
que coisa todos os 3 campeões mundias do Brasil nunca andaram em um campeonato pela Ferrari, ou estou enganado?
você está certo.
Mas também com exceção do Massa e Zé Carlos Pace, os 3 campeões mundiais ganharam o GP do Brasil. O massa ganhou e foi campeão por 8s em 2008.
O Rubinho foi o primeiro Brasileiro a andar pela Ferrari em uma corrida oficial. O Massa foi o segundo.
O Felipe Massa depois que deixar á Ferrari, vai tentar uma vaga na Williams se não conseguir deixa á F1. Como ele disse não tem motivação para pilotar carroças como Rubens Barrichello.
Massa entra na Williams se levar mais grana que o Bruno.
Eu gostaria que o Schummi encerrasse a carreira na Ferrari… contra o Alonso.
Ou na McLaren, contra o Hamilton.
Saudades de Senna e Prost na mesma equipe… Piquet e Mansell eu infelizmente não vi ao vivo…
Se ele sair da F1, espero que vá encher o saco do Barrichello na Indy…
HAH! E por que a Mclaren iria trocar o confiavel Button por um 2 de paus como massa??
Fábio, quais as opções de Massa?
Williams se levar mais grana que o Bruno.
Williams, se levar mais grana que o Bruno.
Fábio, na sua opinião, quem vai fazer o primeiro movimento na dança das cadeiras?
Schumi em relação a Mercedes ou Hamilton em relação a McLaren ou Webber em relação a Red Bull ou Ferrari em relação a Massa?
Ferrari em relação ao Massa.
Tenho pena do mexicano, vai ter que ser o segundinho do Alonso, vai jogar sua carreira fora nessa equipe duvidosa.
O Perez tem talento e está evoluindo. No entanto, mesmo tendo 22 anos, não sei se seria bom negócio ele ir agora para a Ferrari para ser companheiro do Alonso que tem contrato com a equipe até 2015. Até lá o Perez seria segundo piloto do espanhol que, ao que parece, manda na Ferrari. Se o Perez de fato for para a Ferrari terá que ter muita personalidade para não seguir o mesmo caminho do Irvine, do Barrichello e, ultimamente, do Massa. Todos eles pilotaram à sombra do primeiro piloto da equipe. Pelo que sei, o único piloto que peitou o Alonso foi o Hamilton na Mclaren em 2007. Mas lá ele tinha o apoio do Ron Denis.
Tenho minhas dúvidas. Ficar na Sauber não é muito legal tbm. Ir para ser segundo do Alonso pode não ser ruim. 2015 não está tão longe assim, seriam 3 anos de aprendizado e depois ele poderia ir para algum outro lugar. Lembrando que o Irvine e o Rubens já tinham muito mais tempo de F1. O Rubens já estava na oitava temporada. O Perez estará na terceira e super novo. Acho extremamente válido pelo que ele pode aprender com o Alonso se ficar de dois a três anos lá. Mais que isso é perda de tempo mesmo.
Irvine, se ñ me engano encarou a ferrari, tanto que eles ñ queriam que ele quebrasse o jejum de titulos/fosse campeão. quando shumy quebrou a perna…
caixao!
Somente dois caras não querem Perez na Ferrari: Massa e Alonso. Seria muito legal a Ferrari trazer o Hamilton. O Alonso ia adorar… rsrsrsrs
Isso só mostra que o Massa já era. Depois daquela “molada” no meio dos cornos, o filhote de Zacarias nunca mais foi o mesmo…
kkkkkkk,filho do Zacarias,to rindo sem parar…
Fábio, algo aconteceu com Massa depois do acidente e, ao contrário do Rubens, a gente sente que ele não está mais “curtindo” correr. Não sei se ele encheu o saco, está com medo inconsciente, tem algum problema físico, mas não é o Massa anterior; nenhum gênio mas um piloto bom e competitivo. Do jeito que as coisas vão, vamos ficar um bom tempo sem campeões e pilotos de destaque.
Isso também é culpa nossa, acompanho automobilismo há 35/40 anos e vi como regredimos em tudo: opções, competições, pilotos, circuitos, interessados em patrocinar, cobertura de mídia, interesse… O que vejo com automobilismo, tb acontece em outros esportes: nunca houve tanto dinheiro, mas o esporte…
O problema do Massa é que ele tem dificuldades de guiar o carro quando não esta acertado para seu estilo de pilotagem. O Alonso me parece um piloto mais versatil sabe improvisar. Se adapta mais rapido ao carro.
Pessoal, acho que o lugar do Massa, vai ser mesmo a Ferrari.
O que que vai acontecer com o Peres, é o que aconteceu om Rubens, e com o Massa, eles correm com os melhores Pilotos, mas não passam de Kids Vigaristas, tanto Chumaquer, como Alonso
Bons tempos em que achavamos engraçado o Nakajima, Patrese, Morbidelli, De Cesaris, Alliot, Capelli….. entre muitos outros…..
Bons tempos em que o Brasil enviava ao exterior os melhores pilotos não os mais ricos ou os mais ” lobistas”, isso tudo é só uma conseguência de como o brasileiro leva as coisas…. Olha a Globo nas novelas, cheio de “filhos de e amigos de…” Jé pensaram que no futebol não há isso? Porque será que o flamengo não faz um ataque com o filho do Romário com o filho do Bebeto e com o filho do Zico???? Pois é, o “filho do Senna” ta lá na Willians ocupando o lugar de um craque…. que poderia ser um outro brasileiro….
E agora, eles estão rindo de nós….
Nesses bons tempos que você se refere, os carros não tinham nenhuma tecnologia embracada, um monoposto de peneus largos e quase nehuma preocupação com aerodinamica e permitia que o piloto se destacasse com seu talento, portanto não vejo porque da comparação, os carros de hoje não permite abusos nas ultrapassagem, erros no traçado ou nos contornos de curva, são feitos para andar no trilho, fora disso não funciona, vacuo, sujeira, turbulencia, tudo atrapalha e interfere, com certeza todos pilotos estão acima do potencial do carro, se melhorar o carro, melhora o tempo, sobre o “filho do Senna” se imaginar que a diferença do primeiro tempo para ele ” Bruno”, independente da posição que se classificar é menor que o tempo que você demoraria para escrever o seu primeiro nome já estando com papel a caneta nas mãos, quero tambem lembrar que o Brasil não envia ninguem a F1, quem chegou foi pelo merito, e já que falou em futebol, ai sim nos vamos passar vergonha, ai sim vão rir de gargalhadas.
Ops! Deu o que falar o comentário….. Vamos lá:
Prezado Vinicius, concordo com você que temos diferenças técnicas muito grandes entre as épocas, mas piloto bom é piloto bom da mesma forma com Jogadores de Futebol, Tenistas, Jogadores de Voley enfim qualquer esporte; Se o Ayrton tivesse entrando hj na F-1 seria um cara diferenciado como sempre foi, o mesmo para Clark, Stewart, Prost…entre outros. As gerações se diferenciam nos pequenos detalhes de adaptação a cada carro; nos anos 80 e início dos 90 o carro foi Asa, Motor Aspirado(V8- 600cv), Turbo(V4 1200cv), o Chassis foi do alumínio para o Carbono, entrou a eletrônica, o motor voltou a ser aspirado(V10 700 cv), e os que ganharam foram sempre os mesmos! Sobre o tempo entre o Bruno e o Pole…. automobilismo é isso, décimos e centésimos de segundo separam o ruim do bom, o bom do excelente, o excelente o excepcional(Lembra que o Berger as vezes foi mais rápido que o Ayrton? E o Ayrton era muuuito melhor que ele). Sobre o Brasil(quando eu digo Brasil não é apenas o governo e sim uma cultura de todos em relação ao esporte) não mandar este é o problema; o dinheiro(seja público ou privado) aqui não vai para os mais talentosos. Abraço
Será que estou dormindo ou ficando louco? É o post mais sem sentido que alguém já postou. Flamengo o que? Alguém em sã consciencia pode falar em Flamengo? Craque? Filho do Senna? O cara que escreveu essa merda ou é louco ou drogado! Fábio isso aqui é um lugar sério, vc não pode permitir isso! O uso de drogas ( flamengo, ronaldinhos, adrianos & cia) ainda não são permitidos pela nossa Constituição. Cadê o Ministério Público?
Prezado Dr. Roisinha
Se este é um lugar sério, o que eu acredito, não fica condizente chamar os outros de “ louco ou drogado” . Em relação as suas argumentações o que fiz foram apenas analogias e/ou metáforas. Se vc não é flamenguista eu também não sou e poderia ter usado qualquer clube, fiz a comparação dizendo que no futebol não se escolhe o jogador por ser filho de alguém ou amigo de outro, isso até acontece mas o jogador tem um espaço muito pequeno e não dura muito, já no automobilismo isso é frequente, questionei apenas o fato do critério de escolha não ser pelo talento; usei a palavra “craque” apenas para configurar o talento; craque de bola…craque ao volante…. entende?
Bruno ‘e sobrinho e nao filho do Ayrton. E claro que todos temos saudades dos velhos tempos, o problema ‘e que nao ha mais pilotos do quilate de Senna e Piquet, ou mesmo Barrichello, Gugelmin, Massa entre tantos outros por um motivo simples: o automobilismo brasileiro esta antiquado e decadente, e assim fica dificil revelar novos talentos.
Alias, nao seja ingenuo a ponto de achar que a maioria dos pilotos chega ou chegava la pelo talento. Sem dinheiro voce nao consegue nem correr em carrinho de rolima, o problema ‘e que alguns chegam sem o preparo e a formacao suficiente para estar la, o que acredito que seja o caso do Bruno lamentavelmente, apesar do talento natural que ele tem e ninguem pode negar, afinal de contas, um cara como o Ayrton nunca ia dizer que o sobrinho dele tinha talento se nao fosse verdade.
Prezado Lafayete
Todos sabemos que o Bruno é sobrinho e não filho do Ayrton, por este motivo usei aspas quando disse que ele era filho; mas entenda que ele está lá por ser parente do Ayrton, neste caso o sobrinho ‘ fazendo o papel” de filho. Ao contrário do que você pensa temos muitos pilotos talentosos que não tem dinheiro e ficam pelo caminho… muitos, vc não imagina quantos, não quero citar nomes mas é só ver que muitos pilotos brasileiros que chegaram a F-1 não superaram alguns outros pilotos nas categorias de base aqui no Brasil, não acho que os brasileiros que chegaram a F-1 são ruins mas talvez não tenham sido os melhores das suas respectivas gerações. É verdade, tem que ter dinheiro pra correr em qualquer lugar, mas na Europa e nos EUA não é difícil um cara talentoso ser bancado desde o kart até as categorias Top, isso não acontece aqui. Schumacher, Raikkonen e Hamilton, não nasceram ricos aliás muito longe disso! Se fossem brasileiros não teriam chegado a F-1 nunca! Se um cara ou a família tem dinheiro e que torrar em corridas, ótimo tem mais é que fazer o que gosta, mas pode acreditar que os nossos “ Schumachers, Hamiltons e Raikkonens” estão aqui ainda vendo pela TV! Abraço
Acho que o Massa não vai mais Mercedes… O lugar dele é na Sauber mesmo, no lugar do Pérez…
Acho que ele vai de Alitália. E desembarca em Cumbica em breve.
Brilhante! O comentário mais divertido,e, na môsca!!
kkkkkkkkkkkkkkkkk mais precisamente em dezembro né?kkk
Eu concordo e apóio, na Mercedes já existe uma estrela e não é o quem dizem ser o melhor de todos os tempos “Shumi” e sim Rosberg, legal ele estar onde pode ajudar e desenvolver um carro que passou pela Ferrari do Alonso no Canada como se ele estivesse parado e na mesma estrategia de 1 parada para troca de pneus.
Massa se levar uma boa grana vai para Williams no lugar do Bruno.
Fábiow. Será se existe alguma possibilidade do Massa ir para a Mercedes, mesmo do jeito em que ele está ou fazendo uma média posterior ao Canadá?
Se o Schumacher sair, acho que há.
Abs
Beleza, valeu!
Não Fábio, Massa não agrada a cúpula da Mercedes. Chances são para Di Resta, Sutil ou até mesmo Hulkenberg.
É mas Senna também era agressivo.
Papinho de Ferrari que quer o Perez como segundo piloto.
A maioria dos brasileiros torcendo bastante pela saida do Massa da Ferrari.
Mas o nº 1 de todos esses brazucas se chama Fabio Seixas.
Não senti o Fábio torcendo pra nada. Mas sinceramente, torço pra que Felipe saia da Ferrari, e digo isso porque torço por ele. A equipe é do Alonso, não adianta. Vale mais a pena ir para uma Mercedes que pode ser competitiva ou até quem sabe para a McLaren ou Red Bull (Hamilton sem contrato, Button definhando, Webber sem contrato). Brasileiro tem memória curta, mas penso que uma mudança de ares (e um carro competitivo) podem trazer o Massa vencedor de volta.
Qual o problema???? Só tá passando vergonha lá.
Fabio, vai ser Massa e Senna brigando pela segundo carro da Williams, quem tem mais bala na agulha?
Dúvido que Massa tire um tostão do bolso para correr na Williams. E outra: gosto do Bruno, torço por ele, mas infelizmente não é piloto de ponta. O Felipe é muito melhor que ele.