Questão de tempo
14/06/12 10:12“Depois de Mônaco, tivemos uma conversa com Sergio. Queríamos entender porque ele não estava conseguindo responder às expectativas que se criaram depois da Malásia. Pérez, sem dúvida, é talentoso. Mas, com frequência, ele compromete suas corridas por ser muito agressivo. Isso, na F-1, normalmente não traz resultados. A corrida de Montreal foi uma grande resposta. Não só ele manteve um ótimo ritmo como controlou bem a prova, conseguindo ficar por 50 voltas na pista com o mesmo jogo de pneus.”
Não, a declaração acima não é do pai de Pérez nem de Sauber nem de nenhum dirigente da Sauber.
É de Luca Baldisserri. Chefe da Academia de Pilotos da Ferrari.
Está tudo encaminhado.
PAra mim se a Ferrari for trocar o MAssa bota um piloto TOP (testado e comprovado) para correr do lado do Alonso.
Não esse Perez.
So para lembrar os principiantes de Alzheimer que ele foi banido (tomara q p sempre) da F1. Fora os maus carater!
Comentario sobre piquet jr*
Ele não foi banido, teve anistia por delação premiada. Vc é principiante, tem Alzheimer ou as duas coisas?
Na verdade ele não foi banido de nada, foi absolvido pela FIA por ajudar nas investigações. O que aconteceu é que ele tem as portas fechadas para sempre pelas próprias equipes. Agora.. Alguém é realmente tão idiota de achar que o Alonso não sabia de nada?
Ja passou-se o tempo em que tinhamos domingos de F-1 com muitas alegrias com pilotos brasileiros agora e´ so´ cagada!!!!!!
Não acredito que ninguém comentou a ultrapassagem por fora do KOVA da Catheran em cima do Bruno Senna na volta 2!!! Esse é outro que tem que abrir o olho.
Ele eh mito!
Não acho que esteja acertado, a Ferrari quis contratar o Ruinbens Pédechinello em 96 segundo o gazzeta dello sport e só foi concretizar três anos mais tarde. Lembro de uma declaração há 15 de Di Montezemollo falando que Perez ainda precisa melhorar pra guiar a Ferrari. (O que eu particulamente concordo, ele tá tendo bons resultados pois a sauber tem andado bem)
A pressão em cima do Massa está enorme, e de fato o Espanhol está anos-luz na frente dele em questão de pilotagem.
Porem, se compararmos Massa com Shummi por exemplo, o desempenho do Alemão também é lamentável comparado ao seu companheiro de equipe, que apesar de ser bom, não é nenhum Alonso. (Não só levando essa temporada em conta, que o Alemão teve de fato muitos abandonos por culpa da equipe)
O Massa vem se achando na Ferrari, apesar de poucos, está marcando pontos – acredito que sua performance vai melhorar corrida a corrida.
Torço pela recuperação dele!
A Ferrari bem que poderia substituir o Massa pelo Nelsinho Piquet. Seria um ótimo negócio para a escuderia e para nós brasileiros.
O lugar que o Nelsinho merece é a cadeia junto com Flávio! Ainda fez o Massa perder aquele campeonato pela sua “batida”…
pronto, aposto que vc tb é viuda do Senna, pra falar uma coisa dessas
ele perdeu o campeonato, pelos próprios erros e não por problemas de terceiros, essa justificativa é patética, a formual 1 é baseada em trapaças de regulamento e na pista, com jogos de equipe e tentativas interminaveis de “interpretar” o regulamento de forma favoravel.
Sempre disse isso e não mudo minha opinião, Nelsinho errou, como qualquer jovem erra e não acho que foi um erro tão absurdo assim, teve a ombridade em admitir o erro, independente das circunstancias e tem personalidade, claro que tem seus defeitos é prepotente, mas nesse meio isso não é defeito, é característica comum.
Agora como o LEO disse, ele é muito mais piloto que massa, bastava ter uma boa oportunidade que iria provar, tomava 3 décimos do alonso, com um carro publicamente pior em seu primeiro ano de formula 1, só não concordo quem não lembra.
Excelente comentário! De fato o Nelsinho mostrou-se mais competitivo em relação ao Alonso, em seu primeiro ano de F1, que o Massa com toda sua experiência. Em termos de velocidade não há o que comparar: Nelsinho é muito mais rápido que o Massa.
Ombridade de admitir o erro? Ele “admitiu” o erro pra se vingar da demissao precoce. O que foi mais um ato podre. Ja viu o Piquet Jr dando entrevista? Vai precisar tomar “carismex 3.5 400mg” 3x ao dia. Em relacao à pilotagem, pode ate ser….
E isso nao tem nada a ver com o Ayrton Senna…
Numa boa… ninguém precisa conhecer pessoalmente o Nelsinho Piquet pra saber que ele é um merda. O que ele fez é coisa de mal caráter.
“ombridade em admitir o erro”… foi ótima.
Christiano, se tivesse algum piloto morrido em Cingapura 08 Nelsinho teria abrido a boca?
Oras, todo mundo sabe que F1 é um grande jogo de interesses…Nelson Piquet(pai), só decidiu contar o que houve por dois motivos:
1) Ninguém se machucou na pista quando Neslinho jogou o carro no muro.
2) Depois Nelsinho foi queimado no time.
Puxar o tapete é rotina na Formula 1…
Quantas equipes foram campeãs na base da trapaça sem ser notada?
Mclaren não pensou duas vezes quando teve nas mãos “planos” da Ferrari para 2007, até estratégia da equipe Ferrari eles sabiam…no final o que vale é o título e a grana que vem em cima.
Longe do mundo da F1, na hora de comprar uma Mansão de 10 milhões vc acha que chefes de equipes, pilotos ou projetistas vão se lamentar de ter jogado fora do regulamento?
O que mais tem é membro de equipe se transferindo para outra contando os podres do passado.
Só que isso fica entre eles, se abrir a boca abertamente tem que provar, aí quem se fod…é vc, porque ninguém é maior que os INTERESSES da Formula 1.
Porque Rubinho fala tanto no tal livro, mas só fica na ameaça? Ele esta pensando 1000 vezes o que escrever…a Ferrari depois pode contra-atacar na mídia ou até judicialmente.
Já pensou se a Ferrari decide mostrar o contrato do piloto, pode estar lá escrito que Rubens assinou sabendo que seria segundo piloto, com certas limitações sempre visando o lado da equipe.
Tudo que Rubens disse por anos atacando a equipe e o alemão, cairia por terra…a imagem de Rubens ia ficar mais riscada.
“Ahhhhhh quer dizer que ele sabia”
Por que O Flavio? O que o Flavio Gomes tem a ver com isso?
….Flavio Briatore…acorda brother…..
Nelsinho fez um bem danado à F1 , imagine um fracassado desses campeão do mundo? Os deuses do esporte não permitiriam.
já vejo o recado do Lucca di Montezemolo, vai ser assim: Massa é um grande piloto, mas no momento não é o que precisamos. Ele é rápido e consistente, porém, depois do seu acidente, não voltou a ser mesmo.
Ai a mídia brasileira vai detonar a ferrari e ai vai rolar aquele bla bla bla, falando de auto estima, que ele ficou abalado psicologicamente, não so com o acidente mas tbm com o fato de ser humilhado nas pistas (faster than you) e o brasileiro vai virar um rubinho, feliz da vida na Indy, na stockcar ou até nascar e vai ficar com os discursos de PIQUET Jr. e de Rubinho. “Estou feliz aqui, quero virar um idolo para os amantes da nascar, a nascar movimenta mais dinheiro que a F1”
“Não guardo magoas o que passou passou, se me dessem outra chance iria correndo, a melhor equipe que corri foi a ferrari”
Na F1 não tem dessa, ou vc anda rapido ou vaza.
os protegidos do blog massa e seninha na stock em 2013.
Puxa, mas só para o ano que vem? Deveria ter trocado após o GP da Malásia já!
Que frescura da Ferrari….
Como o brasileiro tem memória curta mesmo. Menosprezar o Felipe Massa hoje é fácil. Deveriam, contudo lembrar que ele foi, depois do Ayrton Senna, o piloto brasileiro que esteve mais perto de conquistar um título. Esteve a uma curva de ser campeão. Perdeu na última corrida do ano. E foi apoiado por toda a torcida brasileira. Era seu terceiro ano de Ferrari e já contava com 11 vitórias. Foi o piloto que mais venceu em 2008, com uma vitória a mais que o campeão Hamilton inclusive. Qual outro brasileiro venceu tanto em uma temporada depois de Senna? Nenhum. É inegável que o acidente de 2009 trouxe consequências piores que uma sequela física. Penso que o lado psicológico dele foi afetado, e aquela frase “Fernando is faster than you” foi a pá de cal. Mas ainda acredito que se ele sair da Ferrari, ainda tem tempo de reconstruir sua carreira.
Boa Alexandre, concordo com você.
Mimimimimi…aquilo do Massa em 2008 foi um lapso
Felipe nunca será um piloto excepcional, mas conseguiu vencer no GP do Brasil por suas próprias forças, algo que não conquistavamos desde Ayrton Senna em 93
admiravel comentário, concordo plenamente!
como sempre digo, nas equipes médias e grandes da F1, a diferença entre o piloto espetacular e o bom piloto, é de 3 ou 4 décimos e nada mais.
Dizer que hoje o Massa é mediano não significa menosprezá-lo, mas apenas observar seu desempenho recente.
É inegável que em 2008 ele desfrutava de circunstâncias especiais, mas infelizmente isso passou.
Olhando de fora, me parece óbvio que ele demorou para sair da Ferrari, considerando que surgiriam bons pilotos para atrapalhar a sua “recolocação no mercado”. Vai saber, às vezes o cara está numa equipe grande e aquilo acaba virando uma zona de conforto pelo status e o dinheiro… a diferença é que o Massa teve o privilégio de observar os erros do Rubens, que tinha “apenas” a sombra de um Senna nas costas…
Miguel de Cervantes: Alonso é Don Quixote de la Mancha, acredita que será campeao com a Ferrari e o Massa é… Sancho Pança, o seu infiel escudeiro (Da lhe Datrena! ME AJUDA AÍÍÍÍ, PÔ!)
Solamente
sem nenhuma dúvida… este sinal é bem claro
e a sauber seria uma boa para o felipe ?
Eu acho que sim.
abs
Luciano
Sauber por. Para o Massa deveria enviar um currículo la para a lotos o Kimi não deve ficar la para o ano que vem a falta de comprometimento do Kimi ja começo em Mônaco. Sobre a Mercedes a vaga deve ficar entre Diresta, Hamilton e algum alemão por ai.
Também já trocaria Massa, independentemente do respeito que tenho por ele. Já deu para o brasileiro, infelizmente.
Pra que ?? Pra ser segundinho e escudeiro do Alonso ?
Perez deveria saber melhor como funcionam as coisas pelo lado de Maranello…
Perez na Ferrari vai ser fritado em menos tempo que o Zacarias. SE eu fosse ele não iria pra Ferrari, tentaria a Mercedes ou outra …. Agora, pro Zaca, ir pra Sauber seria uma boa. Diminuiria a pressão e quem sabe ele poderia retomar a carreira dee maneira mais decente. Até !!!
Depende, pode ser o caminho certo para ele se tornar um piloto de ponta como pode significar decepção pois o Alonso fará de tudo pra não ter alguem dentro da equipe fazendo frente ao seu poder interno.
Fábio Seixas, há alguns nomes da GP2 que podem subir para a F1 ? Pelo que vejo, Senna e Massa já não convencem mais.
Os brasileiros lá ainda estão muito crus, acho.
Abs
Acho que o caminho mais provável de Massa é a KV Racing.
com esse desempenho massa vai pilotar carro de rolemã….. hahaha
Fabio,voce ve alguma possibilidade de um bem bolado entre a Ferrari e a Sauber,como por exemplo uma troca entre Perez e Massa?
Acho que nem Massa nem a Sauber topariam.
Abs
Fabio,obrigado pela resposta,mas se o Perez faz parte da academia de pilotos da Ferrari teoricamente ele ja não pertence a mesma?como funciona esse programa de pilotos?
Para mim todos esses comentários sobre Massa é uma bobagem, alias na F1 não tem bobo, vence quem tem o melhor carro e maior atenão da equipe, sempre vai existir o primeiro e segundo piloto, são funcionários de uma grande empresa com grandes investimentos, caso o Sérgio Peres vá para a Ferrari, o caminho será o mesmo de Massa, vai trabalhar para a estrela do time, no caso Fernando Alonsantader, ele teve sua oportunidade de ser campeão e quase foi quando Mika não tinha a simpatia da equipe, agora nem na Mercedes seria uma boa, já exsite uma estrela por lá e não é o Shumi e sim Rosberg, bom mesmo seria a volta para a Sauber já conhece o motor e pode desenvolver o carro que tem mostrado competitivo, mas como eu e todos que aqui manifestão suas opiniões, queremos sempre ter um salário melhor e para isso as vezes temos que se sujeitar a cumprir ordens, reparem que em Monaco o Massa estava bem mais rapido que Alonso e não veio a ordem pelo rádio, Massa esta mais rapido que você, no Canadá da mesma forma, massa estava mais rapido e tinha que ser mais agressivo, tinha na sua estrategia duas paradas e isso custou uma rodada, Alonso so uma parada, uma forma que a Ferrrari tem para colocar sua estrela em evidência durante a prova, mas a Ferrari não tem carro mesmo p/ vencer, final da prova perdeu 4 posições e foi ultrpassado até por quem estava na mesma estratégia de uma parada, e para quem acompanha de verdade a F1 sabem que Massa começou se encaixar no carro a partir de tentar uma regulagem completamente fora do padrão, enquanto Alonso não precisou, naturalmente o carro foi feito para o estilo de Alonso pilotar, e é natural cada um ter um estilo, assim como o Hamilton, agressivo e Botton, suave, nem sempre o carro encaixa para os dois, para o Rubinho, Massa, Bruno e todos os brasileiros que por lá passaram ou vão passar, so vão ser campeões se estiverem no lugar certo na hora certa, e se é de corrida que gostamos, vamos torcer por um campeonato competitivo sem precisar chorar diante de uma bandeira, nem em futebol somos os melhores e ainda vamos passar vergonha.
Eu apostaria que está tudo acertado.
Bom dia Fabio
Na minha opinião Massa não continua na formula 1, vai ficar sem time de qualidade sendo assim é melhor procurar outros ares. Agora Fabio me responde uma coisa a quanto tempo a academia de pilotos da Ferrari não consegue colocar um bom piloto na formula 1 ?
Só algo muito surpreendente salva o Zacarias na Ferrari. Como ele não faz nada surpreendente desde 2008, acho que aquele pessoal da empresa de quentinhas em Interlagos já deve estar de olho, pensando em um novo contrato. Parece que ele foi o melhor piloto que eles já tiveram.
Tenho que adimitir que não levava fé no Pérez até este GP do Canadá. A corrida dele foi soberba e ele demonstrou ser um piloto constante em manter um grande número de voltas em forte ritimo. Más, também não devemos de esquecer de destacar como este C31 é um carro notável! Acredito que o C31 seja o melhor carro da F1! Só não domina o campeonato por falta de recursos.
Fabio,como eu disse a tempos,o piloto tem que ter sorte e arriscar um pouco.O peres conseguiu dar 50 voltas com o mesmo pneus,o Hamilton trocou 2 vezes e ganhou,porque o Bruno também não fez a troca de pneus e ficou maneirando até o final,ele tem que ter ousadia para ser vencedor
Seria lucro pro Massa ir para a Sauber ainda este ano, o carro é melhor que o Ferrari. Mas logicamente isso não vai acontecer, o Perez iria se queimar guiando esse carro ruim da Ferrari.
Eu aposto que, inclusive, já exista um pré contrato assinado.
A declaração de Montezemolo de que um piloto Ferrari precisa ser experiente pode ser derrubado pelo efeito Tiririca: pior do que está não fica.
Com esse desempenho horroroso, Massa só vai conseguir a stock car em 2013. E olhe lá.
Eu trocaria já. Usaria o resto da temporada para aclimatá-lo no time.
Ou seja, domesticá-lo para ser sempre o segundo. E, claro, acabar com a principal característica que deve ter um bom piloto de F1: a autoconfiança. Boa sorte, Perez.
Isso mesmo. Desde que deixou a Mc Laren, o Alonso exige em contrato tratamento de primeiro piloto. Ficou escaldado com um ingles estreante que conseguiu igualar sua performance (LewiS), portanto qualquer um que se juntar a Alonso, vai ficar com as sobras. Até !!!
Em 2012 Perez estará na Ferrari. Massa? Quem sabe na Sauber ou, se um milagre divino acontecer, na Mercedes.
Seria improvável o Massa na Force India? Porque assim, a vida dele não está fácil…
O Massa tem algum patrocinador forte por trás?