Questão de tempo
14/06/12 10:12“Depois de Mônaco, tivemos uma conversa com Sergio. Queríamos entender porque ele não estava conseguindo responder às expectativas que se criaram depois da Malásia. Pérez, sem dúvida, é talentoso. Mas, com frequência, ele compromete suas corridas por ser muito agressivo. Isso, na F-1, normalmente não traz resultados. A corrida de Montreal foi uma grande resposta. Não só ele manteve um ótimo ritmo como controlou bem a prova, conseguindo ficar por 50 voltas na pista com o mesmo jogo de pneus.”
Não, a declaração acima não é do pai de Pérez nem de Sauber nem de nenhum dirigente da Sauber.
É de Luca Baldisserri. Chefe da Academia de Pilotos da Ferrari.
Está tudo encaminhado.
massa vai acordar e começar a andar + q o alonso e vai inclusive ganhar o proximo GP…..
Zaca ano que vem vai pilotar aquela fiorino branca do comercial..hehehehe
Nada sobre a Indy??
Tudo bem, está encaminhado, é questão de tempo mas o Peres vai ser mais um a ter que ouvir: Sergio, Alonso is faster than you. Do you understand?. Ou seja nada vai mudar.
Fabio, seria a questão de quanto tempo? Geralmente um piloto antes de entrar para a Ferrari tem pelo menos tres temporadas de bagagem (que foi o caso do Massa), vc acha que existe uma oportunidade real do Sergio começar na proxima temporada?
Os sinais que o Webber vem dando no twitter (e.g. elogio a Mugello), a foto recente com um jumper da Ferrari (acho que escrito Mugello), e o fato dele não negar em nenhuma midia qdo perguntado que esta em negociações com a Ferrari … Bom na minha opinião parece que está mais para ele. O que vc acha?
Abraço
Massa já teve seu tempo, hoje encontra-se numa sinuca de bico ,companheiro do Alonso, não tem como sobresair, para ajudar parece que este ano houve um retrocesso muito grande, Massa esta em um momento ruim ,motivos todos ,carro parece estar preparado para Alonso é o que eu acho, lembram da epoca BARICA e SCHUMI , sempre seu carro era problema percebeu a semelhança? então voltamos a 2008 quando Felipe foi escolhido para ser campeão lembram? foi Vice ! moral o Felipe é um bom piloto , só que o Alonso sempre será o escolhido, sobre todos os espectos, motivo qualquer piloto que entrar na Ferrari será eterno segundão , eu entendo que é a hora de Massa partir para outra história para não se queimar mais , foi assim com Barrichello…..
Não há futuro para Massa dentro da Ferrari. Em 2013 ele não estará lá como piloto titular.
Não sei se o substituto será Perez… Só sei que o Felipe tem que buscar um lugar para ele desde agora, ou corre o risco de ficar sem carro no ano que vem.
http://formula-retro.blogspot.com.br/
“Parabéns” ao Fábio Seixas, grande detrator do Rubinho e agora do Massa. Qualquer um que aparece é melhor que os brasileiros. Por que será que o Fábio Seixas nunca fala das picaretagens da Ferrari com seus segundos pilotos????
O Massa tem que sair da Ferrari, não por ser um piloto em decadência, e sim porque a Ferrari leva a decadência os seus segundos pilotos. O Massa tem que ir para qualquer equipe, por exemplo no lugar do Dick Vigarista (Schumacker), esse sim uma baita enganador.
picaretagem com o segundo piloto? se voce assinou um contrato cumpra e cale a boca… que eu saiba a Ferrari não coloca um revolver na cabeça de seus segundos pilotos obrigando os a assinar um contrato assim.assina quem quer.
Totalmente de acordo Andre de Itu! O Massa ficou deslumbrado pelo “glamour” de ser piloto da Scuderia e pelos milhões $$$ que ia ganhar pra faser número na equipe e ajudar a Ferrari no mundial de construtores e ele (Massa) sabe muito bem disso.
Mais que o Fábio já reclamou da atitude da Ferrari ???? Vc não acompanha o blog…
Pois é…
Fábio. Uma pergunta. Por que razão o desinteresse dos pilotos brasileiros pelas 24 horas de Le Mans.? Acho que este desinteresse mostra um pouco da nossa fragilidade em termos de cultura automobilística. Quando digo “nossa” falo dos pilotos brasileiros. Acho que estamos um pouco hipnotizados por F1 e Indycar. O automobilismo brasileiro, patrocinadores incluídos, precisa ampliar horizontes. Acho que as equipes das 24 horas até se interessariam por ter pilotos brasileiros. E que tal um Audi na F1, Fabio? Equipe de fábrica completa. Era ou não era bom?
Qqr piloto q for p/ a Ferrari, será 2º!!!!
Senna foi convidado pelo comendador Enzo Ferrari, qdo Prost estava lá e Senna agradeceu mas ñ foi, até pq eles tinham estado juntos na Mclaren e Prost tinha saido brigado com Senna de lá. Se tivesse ido, seria como 2º e isso Senna ñ qria nem a pau!!!!!
Boa! Essa foi Boa! Não me lembrava dessa. Abs.
Fábio,
Independente dessa conversa, a F1 não é Jazz para improviso e também tá cheio de foguete molhado = vai estourar e masca.
Bem, a ineficiência do Massa é evidente, porém como o circo depende de grana e muita, não ter brasileiro para competir em equipe de ponta, implicará diretamente na audiência da platinada, que já não é das melhores (ao longo do tempo) e cairá mais ainda. Portanto haverá pressão dela e isso não pode ser ignorado – voltamos a grana.
Além disso o um fator que sempre repito, a montadora italiana de carros populares tem alto interesse (motivo: rentabalidade altíssima no Brasil) em associar a sua imagem a um piloto brasileiro, se não fôr o Massa terá que ser outro, quem? não sei!
Como não há aparentemente brasileiro disponível, será que um sul americano ajuda!? Se fôsse dono não iria por aí…
Lembro sempre: há 13 (treze) anos SEGUIDOS a Ferrari tem um piloto brasileiro, COINCIDÊNCIA!!!???
Atrair novos mercados usando mulheres ou chineses em um teste aqui ou ali. Isso por enquanto é só marketing. Mas no fim do dia, equipes só colocam três tipos de pilotos em seus carros: os competentes, as promessas e aqueles que trazem injeção direta de recursos. Rubens foi uma promessa, assim como Massa.
Agora, você sinceramente acha que a quantidade de Palios comercializada no Brasil foi influência dos anos de Rubens e Felipe na Ferrari?
Pereira,
Não sei se estou interpretando mal sua replica, porém não falei de novos mercados, falei de mercado consolidado, ou seja, Brasil, a FIAT aqui é primeiro lugar já há alguns anos.
Eu te perguntaria outra coisa, voce acha que o Rubinho e o Massa seriam os melhores 2ºs pilotos da F1 para garantir sem susto os campeonatos??? Não tem a mínimia lógica!!!
Meu caro sem entrar no mérito dos palios, sugiro acessar o link abaixo:
http://veja.abril.com.br/agencias/afp/veja-afp/detail/2011-04-20-1882914.shtml
E veja também se puder o balanço da FIAT Mundial ao longo desses 13 anos.
Por que os EUA e a China nao tem nenhum piloto na F1 ? Sao as duas maiores potencia economica do mundo!os EUA sao os maiores consumidores da Ferrari !
Meu caro Marcelo, por partes:
1) A rentabilidade da FIAT não está só na Ferrari, ela contribui, mas não é a que sustenta a empresa como um todo. A Ferrari tem em torno de 180 mil empregados no mundo, dos quais apenas 2.500 estão na Ferrari. Por dedução óbvia imagina quem tem mais importância, a despeito de ser um apaixonado pela Ferrari.
2) A FIAT nunca teve sucesso nos EUA e muito menos fábrica. Evidentemente conta e contou com a venda dos superesportivos, o que nos faz voltar ao item 1. Ela não sustenta a FIAT, contribui.
3) Os americanos sempre se licharam para a F1. Eles são bairristas, mas aqui não cabe discutir. E quem está querendo voltar aos EUA é a F1 e não o americano que está pedindo pelo amor de Deus. A propósito o Vettel esteve no David Letterman – ele é um cara que tem equipe na Indy – veja como ele trata a F1 de maneira velada.
4) Concordo que mais cedo ou mais tarde o mesmo vai acontecer com a China, mas porém é preciso formar o cara com competência para guiar. Veja que a India já tem um. Se é bom ou ruim é outra coisa, de qualquer forma já está lá. É um processo natural = movido pelo dinheiro / mercado.
Marcelo,
CORREÇÂO: Onde se lê a Ferrari tem 180 mil empregados no mundo, entenda-se FIAT.
É cara, realmente a fase do Massa é pessima, também acho (apesar de torcer ao contrario) q ele fica sem carro ano que vem… mas sabe q tenho uma duvida, sem ironias ou sarcasmos… Fabio vc tem alguma coisa pessoal contra o Felipe Massa??? ele t negou alguma entrevista ou deu uma resposta torta alguma vez? porq nos seus textos sempre parece ter um tom de amargura quando se refere ao Massa, serio cara… é so uma curiosidade mesmo.
Tenho relacionamento cordial com o Massa. Mas não confundo as coisas. Nem pro bem nem pro mal.
Abs
James, o Fábio detratava o Rubinho e faz o mesmo com o Massa. Jornalista sério, sabe que a Ferrari destroi os seus segundos pilotos, a equipe é uma máfia, todo mundo sabe disso.
Desculpe substituido.
Fabio Seixas vc acha que qualquer piloto que venha subistituir o massa mole ,sera segundo piloto tbm?
Pesoal sou otimista e agredito que ainda
teremos bons resultados na F1.
Ainda quero ver o Senna na Mc Larem.
Nossa… assiste videos tape…. porque esse Senna não vai la não
Mano, pelamor, na McLaren não. Lá é lugar de grandes pilotos.