Pílulas do Dia Seguinte
11/06/12 09:47Adoro a língua portuguesa. Entre outros motivos, pela capacidade de sintetizar de forma única eventos tão complexos. É de Massa a frase do final de semana: “Na verdade, para falar a palavra certa, foi uma cagada”. Assim ele respondeu à questão sobre sua rodada no começo do GP do Canadá. Continuou: “Cheguei na curva e não tentei nada demais, não perdi o ponto de freada. Na hora de pegar a zebra, perdi a traseira do carro do nada. Não imaginava que a traseira sairia assim. Foi uma pena, porque seria uma ótima corrida”. Sim, seria. Àquela altura da prova, apenas Vettel, Hamilton, Alonso e Webber estavam à sua frente. Não é absurdo imaginar que o brasileiro poderia ser segundo colocado, lavando a alma após corridas tão ruins. Mas, enfim, foi uma cagada. Quero ver alguém traduzir isso, com todo o peso do seu significado, para outro idioma;
Ainda sobre a cagada: o resultado está no Mundial de Construtores. A ineficiência de Massa em ajudar a Ferrari tem enorme peso na queda da equipe na tabela. A escuderia chegou a Montreal em terceiro lugar. Saiu de lá em quarto, atrás da Lotus. Na Ferrari, um só piloto é o responsável por 89% dos pontos até agora. Na Lotus, dos 108 pontos conquistados, 55 (51%) foram com Raikkonen e 53 (49%) com Grosjean. Montezemolo e Domenicali já devem ter feito essa conta;
Alonso: “Tomamos a decisão para tentar vencer a corrida e não funcionou, não por causa da estratégia, mas por causa do desgaste dos pneus. Quero deixar claro porque vai ter confusão das pessoas que não entendem a corrida. Paramos na mesma volta que Grosjean, e ele terminou em segundo com os mesmos tempos de volta de Hamilton. Então, o problema não foi parar com Hamilton ou não parar. O problema é que Grosjean fez 55 voltas com os pneus em um bom ritmo e fizemos 45. Este foi o único problema.” Assino embaixo. E, nas voltas finais, ele estava sem opção. Se parasse, despencaria na corrida. O jeita era tentar levar como dava, mesmo sabendo que seria presa fácil para quem se aproximasse;
É difícil, admito, analisar a corrida de Bruno. Porque não teve corrida. Ele andou o tempo todo lá atrás, não tentou nada e terminou frustrado, em 17º, reclamando dos pneus. Mais um GP insosso;
O recorde de sete vencedores nos sete primeiros GPs é bacana, é lindo, é histórico, mas acho que a festa acaba por aqui. Sim, Schumacher, Pérez, Raikkonen e Grosjean são pilotos com chances de vencer neste ano, mas talvez não seja em Valência. Seis dos sete que já venceram (Maldonado à parte) me parecem hoje em melhores condições do que esses quatro;
O grande mistério do ano é Button. Venceu na Austrália, foi segundo colocado na China e, depois, ninguém sabe, ninguém viu. Whitmarsh diz que confia na reação do seu piloto e revelou que a McLaren tentou uma nova configuração da suspensão traseira para ajudá-lo no Canadá. Não funcionou. A explicação do dirigente para desempenhos tão diferentes entre seus dois pilotos é parecida com a que já ouvimos tanto da Ferrari: afinidade com os atuais pneus. O curioso é que, até o ano passado, uma das principais qualidades atribuídas a Button (inclusive por este blogueiro) era a capacidade de compreender o comportamento dos compostos. Caímos todos do cavalo. Inclusive o piloto;
Se sou o chefe da Mercedes, mando um novo contrato para o Schumacher hoje, com um pedido de desculpas por este 2012;
Encerro esta edição das “Pílulas” como comecei: usando o termo usado por Massa. O “troféu cagada” do fim de semana vai pra Graham Rahal. Justin Wilson, claro, agradece.
Companheiros, estaremos em breve sem tv aberta para transmitir corridas. Com Massa e Sena, tá duro. Massa é piloto médio. Precisou de um Alonso na Ferrari para desmistificar a sua qualidade. Sena, é pior ainda. Nasr é promessa. Sem piloto de ponta, sem corrida. Tomara que não seja já em 2013.
Massa esta vivendo um baita momento ruim, sim é um bom piloto e a sombra de Alonso arrasta tudo pela frente
lembram de Lewis , deu Lewis , mebram de nelsinho deu M. estupidez de Piquet , agora sobrou pro Massa xi tá ruim mesmo. BRUNO SENNA não é ruim como vc está comentando , faz o que Um e meio
na F1 , Hispania xi? Renault 8 corridas , hoje na Williams fez mais do pontos que Barrichello ! está tendo oportunidade de pilotar um carro bom . Espere um pouco e veremos Nars e Bruno Senna 2013 , pode apostar ! abs…..
MASSA, eu nao canso de dizer:-
– DANCE ACROSS THE FLOOR= RACE!!!
Fora galvão
Peloamordedeus, ninguém aguenta mais o Show de besteirol com o Galvão Bueno! Ele é arrogante, prepotente, chato e muito burro.
Gafes do Galvão em vários esportes:
Aula de geografia-1
“Bem amigos da Rede Globo. Estamos aqui em Buenos Aires, no Equador…”(????)
“E os jogadores estão entrando em CAMPO” (tudo certo se a transmissão não fosse do vôlei)
“Gooooooolllllllll do São Caetano”(jogavam Palmeiras e Santo André)
Aula de física-1, corrida de Mônaco:
”Reginaldo será que Raikkonen aproxima do Schumacher? Olha, Mônaco possui a RETA-TORTA, será que ele consegue ultrapassar?” (Quem consegue ultrapassar é vc Galvão, de tanta ignorância!!!)
GP da Turquia:
“Vejam, a ASA de tubarão usada pela Renault fazendo moda na RBR”(Galvão descobre o tubarão alado)
“Chutou com a perna que não era a dele” (olha só, andam roubando até pernas)
Era uma quarta feira e o Galvão disse:
“E não percam amanhã o doce e animado lar do Casseta & Planeta(quinta passa A Grande Família)
Aula de física 2:
Final da libertadores São Paulo x Atletico PR quando um jogador do atletico cruzou e a bola saiu pela linha de fundo e voltou para o campo ele disse que a bola só voltaria se tivesse um elástico na bola, que a lei da fisíca não permitia a bola voltar..
Todo mundo aguardando a entrada de Romário para se despedir do povo brasileiro(ótimo se a despedida não fosse do Ronaldo)
Palmeiras x Sao Paulo, Galvão dispara:
o goleiro do São Paulo aranha defende outra!”(sendo que aranha era o goleiro da Ponte Preta)
Recentemente, Galvão chegou a chamar o UFC de IFC, mas rapidamente corrigiu. O narrador também chamou Cain de Kéin.
Aula de geografia-2:
“O estádio tem esse nome (Zerão) porque fica situado bem no Trópico de Câncer, que divide o Hemisfério Sul do Hemisfério Norte.
Segura mais essa.. “Onde será que foi o gol? Na parte sul ou na parte norte?” (Cala boca Galvão!!!).
“Ah! Eles estão grampeando a cabeça dele. Tomara que seja algum tipo de grampo cirúrgico” (Aproveita também e grampeia sua boca Galvão)
“Os Chineses agora estão todos torcendo contra o Brasil!!!”(Não acho, só porque a seleção deles está jogando contra a nossa? Isso é preconceito)
“Agora o Brasil tem que correr atrás do PREJUÍZO!” (No prejuízo já tá burro, tem que correr atrás do lucro)
“Olha lá o Péricles Chamusca orientando o time” (O Chamusca tava suspenso e era o auxiliar que estava no banco)
No ano passado na final da Copa sulamericana quando o “inter” ganhou a final Galvão disse:
“este é o paraguaio Guinazu” (ele é argentino).
Marcelo,atraves da sua profissão voce conseguiu comprar uma ferrari e morar num belissimo apartamento em Mônaco?Talves você precise rever seus conceitos sobre chamar alguem de burro…
Sensacional! Muito engraçado! Galvão peca pelo excesso: Ele quer fazer tudo! Legítimo “fala muito”. ANDRE DE ITU: Menos, maninho. Se o papo for pro lado que vc sugere, não tem conversa. Óbvio que Galvão Bueno é um case de sucesso, mas o fato de ser milionário não o deixa imune às cornetadas.
Rapaz acho q vc eh um fa do Galvao
Depois que o Rubinho deu aquela ” molada ” no Massa, ele nunca foi mais o mesmo. Não sei se cientificamente isto tem alguma explicação, mas que depois daquilo ele piorou, isto voces tem que concordar.
Mais um imbecil para repetir que “o Rubinho deu a molada no Massa”!!
Acorda, animal! A mola soltou sozinha! Se alguém teve culpa, foi o mecânico que montou a peça!!
É, Massa fez “cagada”, mas mostrou combatividade, andou bem durante todo o fim de semana e conseguiu, num acerto “anormal” do carro, andar bem. Errou, rodou sozinho, é verdade, mas erra quem tenta. Não acho que seja algo tão ruim assim.
Quanto a frase: “Se sou o chefe da Mercedes, mando um novo contrato para o Schumacher hoje, com um pedido de desculpas por este 2012”, desculpe minha ignorância, mas não sei o que você quis dizer com isso. Abs.
Acabei de ler no site do Tazio, já entendi do que se trata. Mesmo assim, é o alemão quem deve, não a Mercedes. Abs.
Oi? “Mesmo assim, é o alemão quem deve”? Er… Então… Esse “assim” se refere ao carro quebrar em todas as corridas, colega?? Porque, olha, eu acho que esse “pequeno” detalhe faz sim uma “pequena” parte da responsabilidade pelo desempenho do Schumacher (ou falta de) ir pra conta Mercedes sim, viu, na minha humildíssima opinião.
Agora, o Massa rodou sozinho, mas tudo bem pq ele estava tentando o que dava num carro “anormal”, pobrezinho. De novo: er… então… o que exatamente tinha de anormal no carro do Massa?? Não li em lugar nenhum ele se queixando do carro nesta corrida.
Olá, Mariana! Tudo bem?
Peguei os resultados de Schumacher nesta temporada. Veja:
Austrália: abandonou (câmbio);
Malásia: 10º lugar (conquistou 1 ponto);
China: abandonou (roda);
Bahrein: 10º lugar (conquistou 1 ponto);
Espanha: abandonou (batida);
Monaco: abandonou (pressão de combustível);
Canadá: abandonou (asa traseira móvel).
Mesmo que não houvessem tantas quebras, o alemão não iria conseguir fazer muita coisa não. Ainda assim continuaria tomando uma “surra” de Rosberg, coisa que vem se repetindo constantemente. Por isso que eu disse que o alemão é quem deve a Mercedes, não o contrário.
Quanto a configuração “anormal” do carro de Felipe Massa, é verdade. O termo “anormal” foi utilizado até por ele e seu engenheiro Rob Smedley. Te explico. O modelo F-2012 tem sérios problemas de tração, o que obriga teoricamente a uma suspensão traseira mais macia. Então havia uma diferença grande de carga entre as suspensões traseira e dianteira, e o carro ficava extremamente difícil de guiar, principalmente para Massa, que tem um estilo de pilotagem diferente de Alonso.
Foi então que Massa e seu engenheiro, Rob Smedley, tentaram o que chamaram de configuração “anormal”, ou atípica, se preferir. Consiste em amolecer menos a suspensão traseira e dessa forma equilibrar o balanço desta em relação à dianteira. O resultado foi um carro que deu mais segurança a Felipe e permitiu andar sempre muito próximo e algumas vezes até mais rápido que Alonso em Monaco e também no Canadá.
Um abraço!
Destes 02 decimos lugares ai vc se esqueceu que ele foi acertado e caiu lá para trás ?
Quando ocupava boas posições na corrida?
Pole em Mônaco é surrar Rosberg????
Niko, Schumacher tem 2 pontos contra 67 de Rosberg. A pontuação deste corresponde a incríveis 97% dos pontos da equipe, enquanto Schumacher apenas 3%. Se isto não é surra, o que seria então? Um abraço!
Christian, aprecio a competitividade do Massa, coisa que não temos visto ultimamente, mas ele errou feio demais, sozinho. Voce não vê, por exemplo, o Alonso fazendo uma “cagada ” destas.
Olá, Guilherme! Eu concordo com você que Massa errou feio, mas acho que o importante para ele é que o carro nas mãos dele está melhor de guiar, como eu havia explicado para Mariana acima. Vamos aguardar as próximas corridas para ver como será o desempenho de Massa. Um abraço!
Quanta contradição na mesma frase. Se o cara foi combativo o fim de semana inteiro e bota tudo a perder numa curva rodando sozinho; então como pode falar em “mas”. A tal ‘cagada’ anula automaticamente tudo que ele fez de bom no final de semana inteiro. Não entendo como um piloto dito de ponta pode rodar sozinho com um carro que nas condições e estratégias certas daria pra chegar em 2º, 3º lugar. Outra coisa que não entendo é da permanência do Massa na Ferrari. Indiferente de nacionalidade se a equipe mantiver esse piloto pro ano que vem, é muito burrice!
Entendo sua opinião, Williams, mas vamos com calma. Eu também considerava Massa um piloto falido e achava que ele não tinha mais futuro na Formula 1, até que de Monaco pra cá eu tive que aceitar que eu estava errado. Vamos esperar mais um pouco, ainda temos mais treze corridas pela frente, muita coisa vai acontecer ainda. Um abraço!
Mais uma vez volto a insistir nesse assunto. Foi ou não foi, um erro de estratégia da Ferrari nas últimas 20 voltas finais do GP do Canadá?
Vocês devem se recordar que o histórico de erros da Ferrari em estratégias de corrida não é recente. E isso passou a ocorrer quando o trio vencedor Schumacher/ Todt/ Brawn, deixaram a equipe depois de uma fase vitóriosa e imbatível do time de Maranello entre 2000 e 2004 – 2006.
E no GP do canadá, a vítima da vez por esse erro de estratégia da Ferrari, foi o próprio piloto espanhol Fernando Alonso.
E no meu comentário anterior, neste mesmo Post do PÍLULAS DO DIA SEGUINTE, escrevi que, se Ross Brawn estivesse no comando da equipe, com certeza, ordenaria Fernando Alonso imediatamente para o segundo pit stop, na mesma volta ou duas, após o desastrado pit stop da McLaren onde o inglês Lewis Hamilton, perderia preciosos segundos nos boxes. E que com certeza, Alonso teria chances reais de ultrapassar Hamilton nas voltas finais, e venceria o GP do Canadá.
É isso que eu quero dizer. Ross Brawn não perderia essa oportunidade de jeito nenhum. E consagraria a vitória do espanhol e da equipe. Entenderam?
Não torço pro Alonso e nem pra Ferrari. O que está em discussão aqui, são os termos técnicos da corrida. Só isso, valeu?
E qual é a sua opinião sobre isso Fábio?…
E a de vocês? Visitantes assíduos deste respeitado Blog?
(…)
Ok, é o seguinte… Se sair alguma notícia destacando a opinião de Ross Brawn sobre a estratégia da Ferrari tipo, com duas questões:
(A) Ordenaria imediatamente que Alonso fosse para os boxes, para que mantivesse o ritmo de prova para lutar pela vitória nas voltas finais!
Ou.
(B) Concordaria com a decisão de Alonso em manter a estratégia de uma parada só na corrida. Ponto.
Se a alternativa for a (B), Passo um mês… Não! Três meses (90 dias a contar/ 11/ 06/ 2012) sem postar um comentário aqui no Blog!
PALAVRA DE HONRA!
NÃO ESQUEÇA DE INFORMAR, VALEU FÁBIO?
UMA BOA NOITE PARA VOCÊS, AMIGOS.
Regis,
Essa é uma questão muito difícil: Erro ou não da Ferrari?
Prefiro dizer que foi uma aposta errada! Sim, porque em certos situações mesmo com todas as informações e tecnologia disponíveis chega o momento de fazer uma aposta, e nisso o Ross é um mestre.
Em uma pequena análise técnica podemos dizer que a escolha de trocar ou não de pneus depende de alguns quesitos, segue exemplos: 1) Análise preliminar da Fornecedora(ela dá uma ideia de como será o desgaste no final de semana – ás vezes dá muito errado) 2) informações do desgaste nos treinos anteriores(os pneus usados nos treinos dão uma boa base do tipo de desgaste – claro que isso depende de acerto, temperatura, peso do carro…etc) 3) Informações da temperatura dos pneus(através de sensores isso mostra como o pneu se desgasta durante a prova).4) Feeling do piloto(este talvez o mais importante pois o piloto sente exatamente o desgaste a cada volta). Mas ainda não existe um sistema que te diz com exatidão quando o pneu vai “acabar”, com todas estas informações é possível chegar perto mas não com exatidão e o pneu pode mesmo estar bom e “acabar” em poucas voltas(quando digo “acabar” não é simplesmente perder rendimento lentamente, é perder totalmente a eficiência) . A Ferrari sabia desta possibilidade mas arriscou… e errou; assim como a RedBull errou também porque Vetel só trocou de pneu voltas depois(errou assim como a Ferrari mas corrigiu a tempo), de forma concreta temos 3 equipes onde 2 erraram e uma acertou na estratégia(que era acreditar que o pneu chegaria ao final). Lembro ainda que quando começou a prova muitos apostavam em uma parada, o calor tirou esta possibilidade e acredito que essa era a intenção do Hamilton também mas ele foi safo e se tocou que seria impossível pois faltando 20 voltas já tinha problemas de aderência nos pneus traseiros. Apesar das declarações nunca iremos saber se o Alonso optou por continuar ou a equipe assim preferiu, na minha opinião confiaram demais no Alonso que sentiu o carro na mão e se surpreendeu com a queda de rendimento. O que o Ross faria? Na minha opinião ordenaria a troca imediatamente após a troca do Hamilton…. se ele mandava no Alemão mandaria também no Alonso.! abraço
ferrari errou forte! felizmente…. hamilton ganharia a corrida e alonso 2.ou ou max 3.o se tivesse trocado pneu 2 ou 3 voltas depois hamilton
Caro Fabio, lamento discordar de você na questão dos pneus de Alonso — aliás, foi esse o ponto central do meu video-comentário de 47 seg no Blog do Lessa, hoje cedo. Se ele tivesse parado com Vettel, não teria “despencado”, como vc diz. Prova disso é que Vettel não “despencou” — e ainda, para minha alegria, ultrapassou o espanhol ferrarista. Abs, Claudio Lessa
Falou tudo sobre o Schumacher!! E a Mercedes ainda fica nessa de “falta avaliar mais pra falar em renovação de contrato blablablá”. Avaliar o quê, cazzo, se o bendito carro do coitado não aguenta uma corrida?
Schumacher ainda é grande piloto, indiscutivelmente, e Ross Brawn deu uma declaração ontem que deve renovar com Schumacher, caso o alemão queira continuar, claro. Ele voltou pra F1 pra vencer, então creio que ele fica mais um ano.
E parece que a rodada do Massa tá rendendo mais assunto do que a vitória do Hamilton.
Ok, tem que sobrar mesmo um assunto pra Ferrari…
E dessa vez, Fernando Alonso não conseguiu fazer milagres nas voltas finais do GP do Canadá.
Com os pneus no bagaço, foi ultrapassado por vários pilotos no final da prova.
E que com isso, terminou em quarto lugar. Com direito a perda da liderança no campeonato mundial de F-1 para o rival Lewis Hamilton.
O espanhol deve ter se recordado de uma frase feita para o seu companheiro de equipe num episódio polêmico no GP da Alemanha na temporada de 2010.
Recordem-se.
BLOG DO FÁBIO SEIXAS
25/ 07/ 2010
ALONSO, UMA VITÓRIA IMUNDA.
Só pra corrigir. Alonso terminou em quinto, e não em quarto lugar do GP do Canadá.
Outra palavra que define o que Massa fez: Barbeiragem.
Corrida atipica fora do comum, porpem o trabalho de Hamilton levantou a prova neste domingo, a anciedade de alguns pilotos fizeram com que , a prova tivesse um que a mais, os grandes nomes da F1 apenas sucumbiram, deixando a corrida mais emocionante, Schumacher de problema,Kimi faltou pouco ,Alonso se travou boa corrida,Button sumiu na mac laren, Vettel esticou os pneus pirelli e não deu certo corrida muito boa. Os segundos Gorjean abafou com Lotus, Rosberg abafou na Mercedes , Peres teve um belo trabalho com a Sauber. A decepção ficou mais uma vez:,Massa,Maldonado,Bruno, Kobaychi . Virou pagina carimbada chato né …..
Achei a desculpa do Alonso muito esfarapada, se o carro dele não aguentava a estratégia era errada, vendo o ritmo que esles andaram logo após a primeira troca, ficou evidente que os pneus não aguentariam. O Gorsjean só terminou fazendo o mesmo tempo que o Hamilton pq o inglês diminuiu o ritmo.
Essa foi uma corrida que ganhou o mais rapido e não o mais estratégico.
É impressionante como Massa continua num mundo de ilusão. Não foi esse palavrão que ele disse. Foi sim um erro grosseiro de acerto do carro. Passou a semana dizendo que tinha encontrado o acerto perfeito em Mônaco e que iria usá-lo no Canadá. Isso foi o mico da semana. Com afirmações destas o piloto caminha a passos largos rumo à Stock car, porque nem na Indy, nem no DTM vão querer o piloto por lá. Sinceramente, como era possível acreditar numa afinação para Mônaco, um circuito de rua (becos) de baixa velocidade e deixar a traseira do carro solta como se viu com toda a clareza na pista do Canadá? Inacreditável. Era desastre na certa. E o pior é que Massa parte para o GP da Europa com o trabalho todo por fazer em termos de acerto de suspensão e aerodinâmica, ou será que vai usar acerto do Mônaco de novo? Já era previsível que o carro não tivesse aderência na pista e acabaria com a saúde dos pneus em poucas voltas. Só não acertou o muro dos campeões nem sei porque, talvez porque nunca foi campeão. Dificilmente não veremos Perez no lugar de Massa no próximo ano. Que me desculpe o piloto, mas ele perdeu-se em palavras sem grande sentido durante todo esse GP.
Fabio, lembro da época do Rubinho e Schumacher na ferrari onde se falava que a ferrari trabalhava no carro para que ele saisse mais de traseira que era o estilo do schumi e isso não era legal para o Rubinho. Será que agora não é a mesma coisa? O carro não está sendo desenvolvido mais no estilo do Alonso, prejudicando o Massa?
Então isso aconteceu com todos os carros que o Massa guiou, desde a Sauber. Porque ele sempre foi superado por seus companheiros de equipe (Fisichella, Heidfeld, Schumacher, Raikkonen em 2007 e Alonso).
Massa só bateu o Villeneuve quase aposentado e Raikkonen em 2008, quando o finlandês estava com a cabeça mais no Rali do que na F1.
Eu lembro que falavam também que a Ferrari sabotava o Rubinho pq só o carro dele quebrava. Lembrei disso nessa corrida pensando se a Mercedes não tá fazendo isso com o Schumacher rs.
Ninguem precisa prejudicar o Massa..ele se prejudica sozinho…
Manter o Massa na equipe. Isso sim seria uma grande kgada da escuderia do cavalinho rampante.
Não acredito que os problemas de Button sejam os pneus.
Bruno está jogando pela janela a oportunidade que está tendo. Penso eu que aquela Williams na mão do Rubinho teria muitos melhores resultados. Raikkonen de surpresa para mim virou decepção. Esperava mais pelo que vinha apresentando.
Grojean esta mostrando que fundo do poço, não é fim do mundo. Parabéns!
Para mim, o ponto alto nas corridas do fim de semana foi o Galvão Bueno não ter narrado o GP do Canadá. O Luiz Roberto não é lá grande coisa, mas qualquer um é melhor do que o Galvão. Como diria um conhecido meu, a ausência do Galvão preencheu uma enorme lacuna. Pena que em Valência ele estará de volta.
Já sobre os nosso pilotos…
Massa, ao que tudo indica, está com os dias contados na Ferrari, para não dizer na F1.
Em relação ao Bruno Senna, tenho a sensação de um grande desperdício. Os patrocinadores brasileiros que o colocaram na Williams estariam fazendo coisa melhor se o substituissem pelo Nelsinho Piquet, ou pelo Razzia ou pelo Di Grassi.
Quanto ao Barrichello, coitado, a falta de estrela o acompanha para onde vá. Patética a situação dele no Texas. Nem conseguiu largar para a volta de apresentação na corrida do sábado à noite.
CARA, REALMENTE FOI MARAVILHOSO PODER VOLTAR A OUVIR UM GRANDE PRÊMIO DE F1 SEM A PRESENÇA DO GALVÃO. ATÉ ENTÃO, EU VINHA SÓ ASSISTINDO AOS GPS NO MUDO. ESPERO QUE A GLOBO OUÇA O CLAMOR DA MAIORIA DOS FÃS DA F1. CHEGA DO GALVÃO NA F1.
fale por si RealBr…eu gosto do Galvão narrando F1.
Vc é parente dele? se não, está doido.
Também acho legal a presença do Galvão na F1! Virou moda dizer que o Galvão não serve pra nada, mas a verdade é que F1 sem Galvão, perde metade da emoção! Quem disser que ele não entende nada, vai assistir outro esporte, porque ele acompanha há 35 anos a F1 e sabe muito, inclusive de bastidores! Chato toda pessoa pública vira quando muito exposta…e no caso do Galvão é muita exposição quase semanalmente, pois é obrigado a dar opiniões em automobilismo e futebol. Quero ver o dia em que ele parar…aí vão dizer que o Milton Leite é chato pra cacete! Chato é brasileiro que acha que conhece tudo!
acertou na mosca Guilherme!essa pegação no pé do Galvão vem dos campos de futebosta.
Amigo, eu acompanho (não só assisto) F1 há 40 anos. Posso não ter a técnica da narração esportiva, que não tenho mesmo, mas durante as transmissões sofro com o monte de besteiras que o Galvão fala, e pior: quando ele “tem certeza” do que está se passando na cabeça dos pilotos!!
Fico pensando em como fica a cabeça do Reginaldo Leme, um cara extremamente capaz e conhecedor da categoria, tendo que ouvir tanta besteira ao longo de um fim de semana de corrida!
Já deu para o Galvão!!
galvao é chato d+ e fala merda d+…
Muito bom vc ter falado por si!!! Fora Galvão… Voz da massa.
F1 não e um esporte de massas…
Você é maluco é RealBR? Melhor ter o Galvão Narrando do quê o Luíz Roberto….pqp o Luíz é muito chato, Kléber Machado tambem não dá. A quem critica o Galvão, ele é menos pior do que estes e do que Luciano do Valle.
Concordo plenamente!!
Também discordo. Muito melhor assistir corridas com o Galvão, mesmo com uma pérola aqui e outra ali, do que com alguém que não entende “lhufas” de F1 (o que é o caso de qualquer outro narrador da Globo).
E outra: a Globo não ouviu nenhum “clamor da maioria” não, Galvão estava narrando Brasil x Argentina.
Então você não conhece o Edgard de Mello Filho e o Lito Cavalcante…
Realmente Galvão, Luciano do Valle e outros menos votados estão na mesma cloaca!!
Acho o Luiz Roberto um perdido e o pior é que tenta imitar o Galvão.
O que eu acho pior é que os caras da globo não olham pra corrida, ficam divagando contando historias da carochinha, é só ver a quantidade de vezes que eles se perdem (como na ultrapassagem do Vetel sobre Alonso) e olha que eles tem uma porrada de imagens que a gente nem sonha.
Assisti a corrida da Malasya na Alemanhã, a transmissão começa duas horas antes da corrida, neste tempo eles entrevistam os pilotos, engenheiros, mas todos os assuntos são sobre a corrida e os carros.