Hamilton, para arrancar aplausos
10/06/12 16:50
Hamilton já fez corridas excepcionais na F-1.
Mas a de Montreal, neste domingo, ganha um lugar especial nessa galeria.
Porque foi na base da garra, da vontade acumulada, do grito engasgado. Do “contra tudo e contra todos”. Incluído, aí, o péssimo trabalho de boxes da McLaren.
É a 18ª vitória do inglês e a primeira no ano. O que significa a extensão do recorde histórico. Sete pilotos venceram as sete primeiras etapas deste campeonato.
Números sensacionais para a melhor corrida do ano, até agora.
A largada aconteceu sem sustos, com poucas mudanças de posições. Ao fim da primeira volta, o top 10 tinha Vettel, Hamilton, Alonso, Webber, Rosberg, Massa, Di Resta, Grosjean, Schumacher e Button.
O destaque foi Massa, pressionando Rosberg desde as primeiras curvas e fazendo a ultrapassagem na terceira volta. Uma agressividade que não se via dele há tempos.
Mas a alegria durou pouco.
Três voltas depois, colocou tudo a perder. Talvez por excesso de empolgação, o brasileiro rodou na curva 1. Caiu para a 12ª posição. Na oitava volta, outro susto: nova escapada de traseira, passou a milímetros do Muro dos Campeões.
Mais atrás, Bruno também deve ter cometido algum erro. A TV não mostrou, mas, de repente, ele despencou para 19º. Esperemos as explicações após a prova.
A saída da Ferrari para Massa foi tentar fazer algo diferente e chamá-lo para os boxes, na 13ª volta. Ele trocou os supermacios pelos macios.
Di Resta e Schumacher entraram na volta seguinte, também colocando os pneus amarelos. Na 16ª, Button entrou, fazendo a troca inversa.
Lá na frente, Hamilton grudou em Vettel. Chegou a dar o bote. Mas não houve duelo: logo depois, o alemão entrou e fez sua primeira parada.
Hamilton teve uma volta para pisar fundo. E deu certo.
Na 17ª, ele foi para os boxes. E, ao voltar à pista, era o líder, à frente de Vettel.
A coisa, então, ficou sensacional. Porque foi a vez de Alonso acelerar tudo o que podia, fazer o pit e voltar na liderança, na 19ª volta.
Mas Hamilton não estava a fim de deixar o espanhol lá. E, na 20ª, ultrapassou o ferrarista numa manobra belíssima: ousada e cheia de técnica.
Ou seja. três trocas de liderança em seis voltas. Um GP dos mais bacanas.
Na 21ª, o top 10 tinha Hamilton, Alonso, Vettel, Raikkonen, Kobayashi, Pérez, Webber, Rosberg, Grosjean e Maldonado. Massa era o 11º. Bruno, o 18º.
(E, importante: com Raikkonen, Pérez e Maldonado ainda com os pneus macios da largada, dando indicações de apenas uma parada.)
O segundo trecho da corrida viu um Hamilton acelerando muito forte, inalcançável. Cravou volta mais rápida em cima de volta mais rápida e, na 32ª, tinha 3s3 sobre Alonso. Um refresco, enfim.
Entre a turma que largou com os macios, Maldonado foi ao boxes. Ou seja, apenas Raikkonen, quarto, e Pérez, quinto, arriscariam uma parada. E ambos seguiam o plano à risca, com chances de entrar na briga pelo pódio.
Tudo começou a ficar mais claro na 41ª volta, quando Raikkonen entrou. Pérez parou na 42ª e voltou à frente do finlandês. Ambos, porém, estavam a mais de 25s de Vettel. Precisariam de um erro do alemão para brigar pelo pódio.
Falando em alemão, outro, um heptacampeão, manteve sua sina de azares nesta temporada. Com a asa traseira aberta, e travada, Schumacher abandonou o GP na 45ª volta.
Na 50ª, Hamilton tinha 2s6 sobre Alonso e foi para sua segunda parada. A McLaren, para variar, se atrapalhou na troca de pneus, para desespero de sua namorada pussycat.
(Um grande mistério desta temporada é o que aconteceu com os mecânicos da McLaren, antes símbolo de eficiência.)
Montreal, então, começou a desconfiar de uma parada só para Alonso e Vettel. Estratégia arriscada, mas que significava a única chance de ficarem à frente de Hamilton. Não havia muito escolha, pois.
A dez voltas do fim, Alonso tinha 2s8 sobre Vettel, que tinha 3s2 sobre Hamilton. Era tudo ou nada.
Na 62ª, Hamilton embutiu em Vettel e fez a ultrapassagem. Não por coincidência, o alemão entrou nos boxes na mesma volta.
Ficou entre Alonso x Hamilton. A sete voltas do fim, só 0s3 os separavam, com o inglês mais rápido na pista. Não deu para o espanhol, por mais que ele tentasse com todas as suas armas.
Na 64ª, Hamilton fez a ultrapassagem e reassumiu a ponta. Sem pneus, Alonso ainda teve que se conformar em ser ultrapassado por Grosjean, Pérez e Vettel nas voltas finais.
O top 10 na linha de chegada, Hamilton, Grosjean, Pérez, Vettel, Alonso, Rosberg, Webber, Raikkonen, Kobayashi e Massa. Bruno foi o 17º.
Como se fosse para premiá-lo pela ótima corrida, Hamilton assumiu a ponta do Mundial. Tem, agora, 88 pontos, dois a mais do que Alonso. Vettel, em terceiro, tem 85. Depois surgem Webber, com 79, e Rosberg, com 67.
No Mundial de Construtores, a Red Bull tem 164 pontos, contra 133 da McLaren, 108 da Lotus e 97 da Ferrari.
Parabéns ao Hamilton. Um piloto que já foi tantas vezes criticado aqui, por seus súbitos descontroles, hoje voltou a mostrar seu talento. Merece aplausos.
Fabio. Cê tá queimando a lingua com o Grojean… Ou não?
Talvez. Mas seria bom se queimasse. Piloto bom é sempre bem-vindo.
Abs
Ainda cho que o Grojean esta dando sorte.
Ainda tem gente com dúvidas em relação a farsa Bruno Senna? Uma grande jogada de mkt que usa sobrenome famoso e só…se tivesse o tal “talento genético” que alguns afirmam já teira mostrado em 2010. E as tais boas colocações no começo do ano foi sorte qdo o campeonato estava com provas atípicas.
Incontestável o mérito de Hamilton, porém o resultado da corrida foi formado por uma sucessão de “cagadas”, como diria Massa. Para mim, a F1 atual dixou de ser esporte.
Fabio, será que a ferrarri é carro tão inferior assim?!? Eu acredito que não, a Ferrarri pode ser ruim na qualificação, mas nas corridas tem mostrado um otimo carro. Com Alonso e o Massa ( essa ultima o massa errou se não eu acredito que ele poderia ter até subido no podio!
Então, tá de igual para igual! Outro detalhe as vitoria do Lewis não chegou antes porque a equipe vem falhando muito….. com ele!! E podemos falar que ele ganhou essa no braço!Prque a equipe falhou de novo!
A reposta um comentário, o Hamilton não deve nada para o Alonso e como disse o Proprio Alonso o Hamilton é um cara a ser Batido!!!
Ontem ele arriscou tudo, ele poderia ter batido, ter errado! Mas não teve o dominio do carro. E detalhe ele ultrapassando não era possivel aquilo os caras chamando ele no radio ele conversando com o radio! A globo é f…. que não mostrou nada! Do Hamilton no final da prova.. Como fez Vetel e outros … o inveja…porque será….
Eu sempre afirmei que o Button é somente um Damon Hill. O Cara ganhou um campeonato com um carro infinitamente melhor do que qualquer outro (o carro era cerca de 9 décimos mais rápido!). Antes disso, o Button não havia feito NADA na fórmula 1! E olha que ele estava na fórmula 1 a muito tempo! Então, peço ao pessoal da ‘empolgação’ que segure um pouco a onda se surgir um novo campeão esse ano. Vejamos o Vettel: esta demonstrando ser um piloto acima da média. Não tem o melhor carro disparado dessa vez e esta ali, brigando ali em cima. De qualquer forma, é inadmissivel um piloto considerado ‘extraordinário’ chegar em qualquer corrida atrás de um Mark Webber, que convenhamos, é um Nicola Larini, um Alboretto, um Jean Alesi. Meídocre. Agora, é claro que nessas condições de igualdade da atualidade, fica evidente que Fernando Alonso e Lewis Hamilton estão acima de qualquer outro piloto. E estão é MUITO acima! Alonso é um gênio, que quando encontrou alguem a sua altura, quase se estrepou. O nível dos dois é incrível. Dificil definir quem é o melhor. Eu sou fã do Hamilton, mas tem corridas do Alonso que eu penso: “- Meu Deus…da onde esse cara saiu?”. E percebo um respeito gigantesco por parte dos dois um em relação ao outro, mesmo depois de toda confusão da Maclaren. Hamilton mesmo admitiu que sua preocupação no Canada era Fernando Alonso. O cara a ser batido. Gosto disso.
E acrescento: Alonso está fazendo o segundo maior milagre da história da Fórmula 1 (depois do milagre da ‘Toleman’ em Monaco…) carregando essa ‘Carroça Vermelha’ no braço até agora. Alguem discorda?
AHAHAHAHA. Eu não acompanhei muito a carreira do Hill mas acho que o Button é pior que ele. Abs.
Eu. Milagre do jeito que vc está falando seria se ele fizesse isso com a Williams de hj ou um carro um pouco melhor como a Force India ou a Sauber. A ferrari é mais lenta que a RBR e McLaren mas não é nada deste absurdo. O carro parece-me 1 a 2 décimos mais lento que a Mclaren e este uns 2 décimos mais lenta que RBR. Há circuitos que esta diferença cai. Enfim, acho que na média, entre eles, a diferença está dentro de 3 décimos. Nada que um décimo a menos aqui e um pouco de braço do Alonso não tire.
Parabéns para o Hamilton de verdade. Um inglezinho contra o mundo todo literalmente. Provou que tem raça mais do que habilidade até.
Alonso um monstro, pena que confiou na equipe que mostrou total ignorancia quanto ao entendimento dos pneus e EXTREMA lentidão em se adaptar durante a corrida. Logo a equipe que tem o piloto mais estrategista do grid.
Massa merece menção tb, errou mas andou forte, não foram raras as vezes que ele andou no ritmo dos líderes.
Senna precisa pedir a conta urgentemente, para não passar mais vergonha.
Corrida perfeita do Hamilton. Sem duvida o mais espetacular dos atuais pilotos. Acho q ele esta caminhando p o titulo desse ano. Embora tenha rodado Massa andou no mesmo ritimo dos ponteiros o tempo todo, 18 s, a Ferrari errou ao nao ter trocado os pneus dele la pela volta 50, teria chance de podio. Massa melhorou muito, alguma coisa aconteceu na equipe, ainda é um misterio, mas o importante é q Massa se encontrou.
Olá Fábio para mim foi Fantástico esse GP do Canadá, realmente a Fórmula 1 este ano está dando show. Que corrida do Lewis Hamilton….esse realmente é um dos melhores pilotos do GRID.
Que pódio renovado com Grosjean e Perez, que bom não ver o dick vigarista (Alonso) e nem o menino maluquinho (Vettel) lá em cima. Deste jeito o Hamilton agora é o lider.
Agora mudando a pagina, que pena ver o Felipe se arrastando com uma Ferrari que foi feita pelo visto só para o seu companheiro andar bem.
E o que falar da equipe Williams, brigando no fim do pelotão com as nanicas…o Maldonado e o Senna quase nem foram lembrados na transmissão da Globo. Espero que em Valência o Bruno e a sua equipe melhorem.
Viva a Fórmula 1…..2012.
A Williams tem capacidade para melhorar, sim!
Mas o tal do Bruno chegou aonde o “talento” dele permite chegar!!
Iludidos quem pensa o contrário!!
e tudo muito ” bonito,”mais completo seria os “organizadores da f1” hastearem a BANDEIRA do país da equipe que venceu um grande premio,porque e lamentavél tocar um hino e não ver a Bandeira hasteada.
Fábio, a que você atribui a vertiginosa queda de desempenho de J. Button? Abraços
Temos que reconhecer tratar-se de uma temporada atípica. Até Barcelona, que sempre foi uma corrida que dava sono de tão monótona, melhorou. Acho que dessa vez acertaram nas regras. O que acho que deveria mudar é a regra da abertura da asa traseira. Cada piloto poderia abrir onde quisesse, não só na reta. E poderia usar também para se defender, sendo que o uso seria limitado somente pelo tempo. Por exemplo: cada piloto terá direito a 50 segundos de asa traseira aberta durante a corrida. Para usar como bem entendesse. Isso privilegiaria os mais inteligentes.
Tomara que esta corrida acabe de vez com essa chatice de tentar terminar uma corrida com uma troca, como foi em Monaco, onde o tempo de prova foi um dos piores dos últimos 30 anos (sem chuva é claro).
O legal é ver a borracha queimando.
Fabio realmente foi uma bela corrida.Eu até que esqueci de torcer por massa e o bruno.Sei que o bruno ´não vai ler esse comentario,mas tem que largar de querer bonzinho e partir para o ataque,tem que fazer como o grojean.
Como assim, “Bruno partir para o ataque”??
Amigo, ele não tem capacidade para isso!!!
Ou você é um daqueles que pensa que, por ser sobrinho do “titia”, ele já nasceu sentado num cockpit?
Um Hamilton com foco e mais preocupado em correr e vencer, e menos preocupado com o show business e com a crise com a namorada, dá no que deu hoje, uma corrida fantástica de um cara que, em talento, só perde pro Alonso…
Vontade de vencer: isso é o que diferencia pilotos excepcionais e fora de série de apenas bons pilotos… Taí o Hamilton que não me deixa mentir.
Boa corrida! Mas a asa móvel tira um pouco a emoção das ultrapassagens. O cara chega e passa, não tem briga. Seria melhor tornar ainda mais complexo a questão dos pneus e tirar essa porcaria. Seria melhor uma ou duas boas brigas do que essas ultrapassagens de vídeo game.
Hamilton nota 10 e alonso 9,5 (erro de estratégia)
Massa e bruno O.
Um grande espetáculo de Hamilton. Uma grande corrida de Perez, tanto que quando ele ultrapassou Alonso (que já a algumas voltas estava carregando o carro nas costas) eu pensei alto: “Te respeitei!” Os destaques ficam mesmo para Hamilton e mais uma vez, Perez. Gostaria de ressaltar um detalhe da corrida: Demorou para uma asa móvel emperrar, como foi no caso de Schumacher que acabou abandonando. E a Ferrari está fraquinha, apesar dos pesares não dá para jogar toda a culpa em Felipe Massa, pois o Alonso também não conseguiu sustentar tal posição. O que me leva a entender, não quis comentar isso na corrida anterior por achar isso meio cedo de se falar é, que o motor da Ferrari me parece vazar compressão em rotação alta. Um velho problema mecânico que aparentemente isso só existia nos anos 80 tanto para os automóveis de rua como os motores Alfa Romeo da própria categoria. Isso faz com que a Ferrari perca rendimento em pista de alta velocidade. E temos que destacar outros fracassos também. Apesar dos pesares (tendo vitórias ou não) me parece que o Button não anda muito bem ultimamente e aos poucos, o Webber. Webber venceu em Mônaco? Venceu. Mas ele não me anda convencendo através de sua regularidade. Mais quem anda piorzinho mesmo é o Button, outro fato que também achava meio cedo de se falar aqui. Mas, também não posso desprezá-los em definitivo. Ainda têm corridas pela frente. Já Hamilton fez uma corrida com muita pegada. Se eu fosse torcedor inglês meu coração iria sair pela boca. E parabéns ao Perez, que até por sinal virou algumas voltas como a mais rápida da corrida. E torço para ele não ir para a Ferrari. O mexicano merece coisa melhor.
…e detalhe: a asa móvel emperrou aberta.
Eu também ia comentar o desempenho do Button. O que anda acontecendo com ele?!?!? Ele nunca foi um fenômeno, mas era sinal de piloto competente: regular na pontuação, veloz com bom custo/benefício entre desgaste de pneus e velocidade, cabeça fria (mais “iceman” que o Button, somente o o Hakinnen), oportunista (vejam o próprio GP do Canadá do ano passado). E agora, o Button parece tão apagado.
Quando ele conquistou sua vitória esse ano eu pensei que ele ia se sobressair sobre Hamilton, mas não foi o que aconteceu!
Sim, concordo contigo em tudo que vc falou. O Button nunca tinha tido grande destaque antes de ele ir para a Brawn GP. Ele, como o Rubinho, já tinha sido dado como aposentado. É meio cedo ainda para se falar, apesar dele estar meio apagadinho. Mas me parece mesmo, que aos poucos, ele teve seu auge e está atingindo a sua decadência. Abs.
Campeonato dos “palpiteiros”
A) GP do Canadá – 36 participantes (33+3(G)*)
Quem acertou o 1º = 20 pontos;
Quem acertou o 2º = 30 pontos;
Quem acertou o 3º = 35 pontos e
Quem acertou os pilotos do pódio = 5 pontos para cada piloto acertado.
No caso de empate no número de pontos, vence quem “palpitou” primeiro.
– * SIMBOLIZAÇÃO: (G) = Palpites indicados nos “posts” após o “grid”.
Então vamos lá!
Resultado do GP de Canadá:
1) Hamilton; 2) Grosjean e 3) Pérez
Pontuação dos “palpiteiros”:
1º) Fábio Seixas (Rio de Janeiro/RJ), Guilherme Diniz, Matheus, Antonio Ribeiro, Pablo, Mileto Neto, Arthur Bodstein, Murilo Murr, Carlos Marcelo de Barros, Tiago Nunes, Paulo – AM (Manaus/AM), André de Itu (Itu/SP), Racing Fan e Pietro Pecorari(G) (Brescia/IT) – todos com 14 pontos;
15º) Fernando Melotti Constâncio, André Gianini, Luciano Henriques (Santo André/SP), Paulo Galego, Celso SP (SP), Bruno, Pedro Tannus, Mayara Fernandes, Ramiro Marote (Santos/SP), Carla, Paulo
Andriolo(G) e Fausto(G) – todos com 5 pontos;
27º) Marcos, Niko Duarte (Porto Alegre/RS), Mendes, Bruz, Émerson Neves (Guarujá/SP), Cairo (Campinas/SP), João Arthur (Curitiba/PR), Luiz Caco, Fernando e Pietro (será o mesmo?) – todos com 0 (zero).
Curiosidades:
– Nunca tantos palpiteiros (14) acertaram na indicação do vencedor de um GP. A galera apostou com tudo no Hamilton;
– No GP do Canadá em 2011 tivemos apenas 14 palpiteiros. Neste ano foram 33, representando um crescimento de 135% sobre o ano anterior.
– Nos 7 primeiros GP’s de 2011, tivemos um total de 50 palpiteiros participando. Usando o mesmo comparativo, em 2012, atingimos 95 participantes, número 90% maior, eliminando dessa conta o pessoal que palpitou exclusivamente nos “posts” pós grid.
– 14 palpiteiros [39%] acertaram o vencedor (Hamilton);
– Nenhum palpiteiro [0%] acertou o 2º colocado (Grosjean);
– Nenhum palpiteiro [0%] acertou o 3º colocado (Pérez).
B) Classificação Temporada 2012 – 7 GP’s disputados – (média de pontos)
1º) Luciano Henriques (Santo André/SP) – 34;
2º) Matheus – 25;
3º) Bruz – 24;
4º) Fábio Seixas (Rio de Janeiro/RJ) – 20;
5º) Paulo Andriolo – 19;
6º) Pietro Pecorari(G) (Brescia/IT) – 18;
7º) Ramiro Marote (Santos/SP) e Arthur Bodstein – 16;
9º) Fernando Melotti Constancio (São Paulo/SP) e Pablo – 15;
11º) Fabiano – 14;
12º) Celso SP (SP) – 13;
13º) Malabinsabe(G) – 11;
14º) Fernando Ceará-man, João Arthur (Curitiba/PR) e Antonio Ribeiro – 10;
17º) Émerson Neves (Guarujá/SP), Leonardo, Adriano Lênin (Brasília/DF), Harry Yamamoto (Curitiba/PR) e Luiz Caco(G) – 9;
22º) Niko Duarte (Porto Alegre/RS) e André de Itu (Itu/SP) – 7;
24º) Rogério Mondi, Gustavo(G), Andy Norway, Michel(G), Paulo – AM (Manaus/AM), Tiago Nunes, Giovanne Rôlo, Gustavo, Ironik, Andrei Marcus(G), Luiz Cocozza, Mendes, Rita e Mileto Neto – 6;
38º) Kadu, Dennis (Umuarama/PR) e Charles – 5;
41º) Jorge Nogueira Rebolla, Maurício, Rafael Junqueira, Rafael Fuentes, Felipe Gomes, Racing Fan, Alexandre José Malachias, Rodrigo, Gislene Passos, Rogério, Rafael, Gilton, Jefferson Santos, Mayara Fernandes, Guilherme Diniz, Murilo Murr e Carlos Marcelo de Barros – 4;
58º) Alexandre Turcato – 3;
59º) André (Lisboa), Cairo (Campinas/SP), João Guizzo, Luiz Augusto, Beta Guimarães, Fábio Henrique(G), Rafael Soares Pinto, Goiano Motorizado(G) e André Gianini – 2;
68º) André Stahnke, Luan Frainer, Eduardo Perez, Sandro Medeiros(G), Bruno Brito(G), Jean(G), Chico Jonas(G), Alexandre(G) (Iraí/RS), Carlos Eduardo, Cláudio Martins, Jô, César Ferreira(G), Daniel(G), Marcos, Mariano, Márcio Pereira, Rogério Iauci, Mãe Dhinohráh(G), Ricardo Bahmed, Zé, Elvis Baiense, Jean Rodrigues, Rodrigo Alencar, Renatohk(G), Marcelo Plácido (Suzano/SP), Thiago, Pietro, Felippe_SBO, Felipe(G), Leonardo(G), JJ(G), Maria dos Passos(G), Marcelo Bombardelli, Juvenal Juvêncio, Riley, Leonardo (Maringá/PR), Paulo Roberto Moura(G), Paulo Galego, Bruno, Pedro Tannus, Carla e Fausto(G) – 1;
110º) Eu Acredito, Júlio Bodchi (Passos/MG), Leandro Vieiras(G), Paulo, Josafá, Mário Rodrigues(G), Hélio 1974(G), Diedro Antonio Soares Correa(G), Rodrigo Luiz(G), Edu Guanaes, André Luís e
Fernando – 0 (zero).
C) OS 10 PRIMEIROS, POR PONTOS ABSOLUTOS (NOVIDADE):
1º) Luciano Henriques (Santo André/SP) – 235 pontos;
2º) Matheus – 175;
3º) Bruz – 170;
4º) Fábio Seixas (Rio de Janiero/RJ) – 140;
5º) Paulo Andriolo – 130;
6º) Pietro Pecorari (Brescia/IT) – 125;
7º) Ramiro Marote (Santos/SP) e Arthur Bodstein – 115;
9º) Fernando Melotti Constâncio (São Paulo/SP) e Pablo – todos com 105.
ATENÇÃO:
A partir do próximo GP (Valência), somente permanecerão na Classificação Geral (média), os palpiteiros que tiverem indicado palpites em, pelo menos, 2 GP’s (regra dos 25%).
Abraço a todos e até o GP da Europa, em Valência (ESP), no dia 24/6 às 9h00.
ERRATA:
A pontuação correta dos palpiteiros que ficaram em primeiro lugar no GP do Canadá é de 25 pontos, em vez dos 14 publicados.
“Sorry” a todos.
Não quis comentar sobre Massa e Bruno Fábio?!
Bom, a corrida foi ótima! Torci pelo Alonso, mas não deu!
Esta mais do que na cara que o problema técnico do Massa eram os pneus, agora, tem aquele problema que não é tecnico, o psicológico ainda precisa de ajustes e rápido, senão….
E o Bruno?! Ousado demais quando não tem que ousar e recatado demais quando tem que ousar. Falta tecnica e carro para ele.
Cara, não sei o que acontece com o Bruno, claro que não esperamos que ele faça as mesmas coisas que o tio dele fez.
Mas eu achei que ele poderia andar no nível do Grojean pelo menos, mesmo tendo um carro inferior, poderia fazer melhor que o Maldonado que, convenhamos, ele “achou” aquela vitória na Espanha.
Com relação ao Massa, eu gostei de vê-lo correr ontem, mesmo errando, gostei da ousadia de querer ultrapassar a galera, gostei da performance no contexto geral. Na próxima, espero que ele consiga chegar perto ou até mesmo superar o Alonso…vamos torcer.
Marcos, quer dizer que você não sabe “o que acontece com o Bruno”??
Se você tivesse acompanhado a trajetória dele (não merece o termo “carreira”) até cair de paraquedas na F1 com certeza saberia e não se espantaria tanto!!
Não é porque ele é sobrinho do “titia”, um talentoso tricampeão mundial, que obrigatoriamente deveria ser um portento nas pistas!!
Falando no Bruno Senna…
Fábio, você acha que os bons resultados de corrida de Bruno no início da temporada foram por conta da sorte? Nas primeiras provas ele já não vinha mostrando bom resultado na classificação, mas na bandeirada do GP acabava se dando bem. Agora a coisa desandou…
Pois é, o que aconteceu com o Bruno Senna foi estranho. Largou em 16º, enquanto Pastor em 22º, três ou quatro voltas depois a coisa se inverteu, e ninguém mostrou ou explicou nada. E o problema desta vez nem foi da Vênus Platinada, foi da geradora mesmo, que se ateve a mostrar a briga de Massa com Rosberg e depois não recuperou as imagens do pelotão de trás.
Simples.
Apesar dos pesares e por pior que ele seja, o Maldonado ainda é muito mais piloto que o tal do Bruno!! Tem um histórico de carreira mais consistente nas categorias de base, foi campeão da GP2 batendo o recorde de vitórias em uma só temporada, inclusive. Ao contrário do Bruno, que foi vice numa temporada em que o campeão foi o Giorgio Pantano (quem conhece sabe do que falo) e quase perdendo a posição para o Di Grassi, que só correu a partir da sexta prova!
E se a geradora não mostrou o que ocorria no pelotão de trás foi porque não interessava mesmo!!
Assim como foi para eles, a mim interessa a emoção, e não pilotos que arrastam sua incompetência na pista!!
A Ferrari errou nas duas estratégias… tanto de alonso (tinha que ter parado, onde já se viu mais de 40 voltas com o MESMO pneu? e, de ter chamado massa logo no inicio…
Fala fábio, a lamentar três episódios: as más atuações de massa e senna e péssima narração de luís roberto novamente (quer sempre fazer carnaval onde não tem e narra sempre em cima de replays, simplesmente lamentável). Sei que você não vê a tv, uma vez que está no rádio, mas este sujeito, com todo respeito, não dá!
Att.
Tenho uma observação extra pista pra fazer!! Ainda bem que o Galvão não tava narrando a corrida hoje, com toda a dinâmica que a corrida teve ia ser uma gritaria insuportável, o Luis Roberto não é expert, mas deu pra quebrar o galho…..
nada contra o Galvão, muito competente e de boa memória, mas que às vezes exagera!
Fábio,
Hamilton foi muito bem!
O Massa definiu muito bem a sua manobra no início.
E o Alonso deve ter torrado todo mundo depois da corrida, principalmente o estrategista. Inconcebível! Não significa que ganharia, mas todos irão de convir que o cara fez “merda”.
Vejo tanto comentario besta falando porcaria do Galvão. Isso é insano e masoquista. Há tempo que prefiro escutar as besteiras do Edinei, junto aos estrafalarios comentarios do dono de este blog e companhia na Band FM. Quareeeeeeeeeennnntâ….
Gente, é só baixar o volume da TV e pegar o sinal da radio até do celular.
Fábio, acha que se enganou quando falou que o folego da Sauber acabou, ou que o 3º lugar Pérez se deve mais a sorte que folego mesmo?
Abraço
Acho que a Sauber caiu de produção, infelizmente. Pérez só chegou ao pódio porque fez uma estratégia ousada e tudo deu certo.
Abs
Fábio, é impressionante como em praticamente todas as corridas a Sauber consegue conservar seus pneus, fazendo menos paradas que as demais equipes. Ainda que tenha caído de produção, vc não acha que esse fato poderá render mais alguns pódios para Perez e Koba, o que tornaria menos importante uma má classificação nos treinos???
Abraço e parabéns pelo blog.
Grande corrida do Hamilton e não menos dos outros dois novatos.Grosjean e Perez também foram brilhantes e deixaram um monte ge gente”grande’ na poeira.Mais um ótimo domingo para a F-1,essa temporada têm tudo para não ser esquecida tão cedo…
A Ferrari demorou demais para efetuar a segunda troca de pneus do Massa e erraram ao não trocar pela segunda vez os do Alonso. Se tivessem trocado os pneus de Massa 10 voltas antes, ele teria chegado em sexto ou sétimo e detivessem trocado os do Alonso ele teria chegado em segundo. A Rbr também demorou.
Exatamente, observei o mesmo. Fora a Ferrari, RBR também se atrapalhou ao não ter trocado o pneu do Vettel antes, havendo trocado apenas depois que viram que não tinha como evitar uma 2ª troca.
Uma pena que o Massa errou, ele mostra que está melhor, espero que se recupere para correr numa boa equipe em 2013.
Quanto ao Button, seu comportamento é o oposto do Massa. O que será que está ocorrendo? Sinal amarelo?
Shumacher = que fase!
Grosjean / Peres = bom trabalho
Bruno = não sei, e isso é um problema. Pelo menos o Maldonado bate tentando um resultado melhor.
Hamilton fez sim uma grande corrida, mas destaco a consistência do Alonso com um carro pior (mas que deixou de ser ruim), esse cara tira leite de pedra.
a melhor corrida do ano,sem dúvida! legal foi ver o bebezim do vettel chegar em 4º kkkkkkkkkkkkkkkkk