Hamilton, para arrancar aplausos
10/06/12 16:50
Hamilton já fez corridas excepcionais na F-1.
Mas a de Montreal, neste domingo, ganha um lugar especial nessa galeria.
Porque foi na base da garra, da vontade acumulada, do grito engasgado. Do “contra tudo e contra todos”. Incluído, aí, o péssimo trabalho de boxes da McLaren.
É a 18ª vitória do inglês e a primeira no ano. O que significa a extensão do recorde histórico. Sete pilotos venceram as sete primeiras etapas deste campeonato.
Números sensacionais para a melhor corrida do ano, até agora.
A largada aconteceu sem sustos, com poucas mudanças de posições. Ao fim da primeira volta, o top 10 tinha Vettel, Hamilton, Alonso, Webber, Rosberg, Massa, Di Resta, Grosjean, Schumacher e Button.
O destaque foi Massa, pressionando Rosberg desde as primeiras curvas e fazendo a ultrapassagem na terceira volta. Uma agressividade que não se via dele há tempos.
Mas a alegria durou pouco.
Três voltas depois, colocou tudo a perder. Talvez por excesso de empolgação, o brasileiro rodou na curva 1. Caiu para a 12ª posição. Na oitava volta, outro susto: nova escapada de traseira, passou a milímetros do Muro dos Campeões.
Mais atrás, Bruno também deve ter cometido algum erro. A TV não mostrou, mas, de repente, ele despencou para 19º. Esperemos as explicações após a prova.
A saída da Ferrari para Massa foi tentar fazer algo diferente e chamá-lo para os boxes, na 13ª volta. Ele trocou os supermacios pelos macios.
Di Resta e Schumacher entraram na volta seguinte, também colocando os pneus amarelos. Na 16ª, Button entrou, fazendo a troca inversa.
Lá na frente, Hamilton grudou em Vettel. Chegou a dar o bote. Mas não houve duelo: logo depois, o alemão entrou e fez sua primeira parada.
Hamilton teve uma volta para pisar fundo. E deu certo.
Na 17ª, ele foi para os boxes. E, ao voltar à pista, era o líder, à frente de Vettel.
A coisa, então, ficou sensacional. Porque foi a vez de Alonso acelerar tudo o que podia, fazer o pit e voltar na liderança, na 19ª volta.
Mas Hamilton não estava a fim de deixar o espanhol lá. E, na 20ª, ultrapassou o ferrarista numa manobra belíssima: ousada e cheia de técnica.
Ou seja. três trocas de liderança em seis voltas. Um GP dos mais bacanas.
Na 21ª, o top 10 tinha Hamilton, Alonso, Vettel, Raikkonen, Kobayashi, Pérez, Webber, Rosberg, Grosjean e Maldonado. Massa era o 11º. Bruno, o 18º.
(E, importante: com Raikkonen, Pérez e Maldonado ainda com os pneus macios da largada, dando indicações de apenas uma parada.)
O segundo trecho da corrida viu um Hamilton acelerando muito forte, inalcançável. Cravou volta mais rápida em cima de volta mais rápida e, na 32ª, tinha 3s3 sobre Alonso. Um refresco, enfim.
Entre a turma que largou com os macios, Maldonado foi ao boxes. Ou seja, apenas Raikkonen, quarto, e Pérez, quinto, arriscariam uma parada. E ambos seguiam o plano à risca, com chances de entrar na briga pelo pódio.
Tudo começou a ficar mais claro na 41ª volta, quando Raikkonen entrou. Pérez parou na 42ª e voltou à frente do finlandês. Ambos, porém, estavam a mais de 25s de Vettel. Precisariam de um erro do alemão para brigar pelo pódio.
Falando em alemão, outro, um heptacampeão, manteve sua sina de azares nesta temporada. Com a asa traseira aberta, e travada, Schumacher abandonou o GP na 45ª volta.
Na 50ª, Hamilton tinha 2s6 sobre Alonso e foi para sua segunda parada. A McLaren, para variar, se atrapalhou na troca de pneus, para desespero de sua namorada pussycat.
(Um grande mistério desta temporada é o que aconteceu com os mecânicos da McLaren, antes símbolo de eficiência.)
Montreal, então, começou a desconfiar de uma parada só para Alonso e Vettel. Estratégia arriscada, mas que significava a única chance de ficarem à frente de Hamilton. Não havia muito escolha, pois.
A dez voltas do fim, Alonso tinha 2s8 sobre Vettel, que tinha 3s2 sobre Hamilton. Era tudo ou nada.
Na 62ª, Hamilton embutiu em Vettel e fez a ultrapassagem. Não por coincidência, o alemão entrou nos boxes na mesma volta.
Ficou entre Alonso x Hamilton. A sete voltas do fim, só 0s3 os separavam, com o inglês mais rápido na pista. Não deu para o espanhol, por mais que ele tentasse com todas as suas armas.
Na 64ª, Hamilton fez a ultrapassagem e reassumiu a ponta. Sem pneus, Alonso ainda teve que se conformar em ser ultrapassado por Grosjean, Pérez e Vettel nas voltas finais.
O top 10 na linha de chegada, Hamilton, Grosjean, Pérez, Vettel, Alonso, Rosberg, Webber, Raikkonen, Kobayashi e Massa. Bruno foi o 17º.
Como se fosse para premiá-lo pela ótima corrida, Hamilton assumiu a ponta do Mundial. Tem, agora, 88 pontos, dois a mais do que Alonso. Vettel, em terceiro, tem 85. Depois surgem Webber, com 79, e Rosberg, com 67.
No Mundial de Construtores, a Red Bull tem 164 pontos, contra 133 da McLaren, 108 da Lotus e 97 da Ferrari.
Parabéns ao Hamilton. Um piloto que já foi tantas vezes criticado aqui, por seus súbitos descontroles, hoje voltou a mostrar seu talento. Merece aplausos.
É muita coincidência, mas muitas das vitórias do hamilton são também corridas emocionantes. Ele que não tem a estrelinha da sorte do Alonso (que eu considero muito bom piloto), não tem o melhor carro que o Vettel tem, mas tem garra e uma ousadia na pista que poucos tem.
Parabéns Hamilton, a Mclaren vai-te dificultar muito este ano, mas com garra chegaras lá.
Rapaz, o Hamilton é tão odiado que neguinho se recusa a admitir o óbvio.
Primeiro, foi a semana decantando o “banho” que Button deu nele em 2011, o que eu, item por item, já demonstrei que não existiu.
Agora, depois de um corridaço, resolvem diminuir o feito.
Parem de ser patéticos, por favor. É pioltaço, talentosíssimo, e ponto final.
A Ferrari mais uma vez errou a estrategia, isso só mostra que a Ferrari esta perdida.
Se Massa tivesse trocado os pneus antes teria chegado em uma posição melhor assim como Alonso que poderia ter levado essa.
A corrida em si foi muito chata, só deu uma melhorada nas 10 voltas finais e a minha alegria era ver o Choronso sendo ultrapassado…. me caguei de rir… No mais foi tudo trivial, sem emoção…
NÃO SEI PORQUE ARRANCAR APLAUSOUS, NÃO VEJO NADA DEMAIS NA CORRIDA DO HAMILTON, ELE FOI RÁPIDO, TINHA O MELHOR CARRO DA CORRIDA E FOI BENEFICIADO PELO NÍTIDO ERRO DE ESTRATÉGIA DA FERRARI E DA RED BULL, ENTÃO O QUE FOI DE EXCEPCIONAL QUE O HAMILTON FEZ??????
O Galvão Bueno faz questão de diminuir, menosprezar e não reconhecer o Hamilton como o Piloto espetacular que é. Ao mesmo tempo ele exalta o kobayashi, Sem contar que ele sempre falou o Kubica é fenomenal (sem nunca ter ganho nada).
Em tempo: Luiz Roberto, parabéns pela bela, emocionante e AUTENTICA narração.
Não devem gastar a atenção com Galvão Bueno que acha não que sabemos pensar com as nossas próprias cabeças.Hamilton na F1 com currículo de campeão em todas as categorias de esporte automobilítico por que passou,e no seu segundo na F1 se torna campeão, e sem falar que desbancou nada menos que o monstro Alonso.Para não reconhecer isso,é preciso ser muito estúpido!
Que Vettel e Alonso não tinham chances de vitória isso eu já imaginava. O que eu não imaginava é que 2 campeões do mundo iriam cometer um erro tão ridículo de estratégia de corrida. Não terem entrado nas boxes ao mesmo tempo que Hamilton foi um erro de principiante tanto da Ferrari como da RB. Puro orgulho bobo de quem já sabia que Mclaren Mercedes era muito superior em pista. O acerto do carro do Vettel na Qualificação já mostrava que os pneus não aguentariam. Era ambição demais para um carro que tem bastantes defeitos de projeto aerodinâmico e a medida que as pistas normais de alta velocidade se aproximam os defeitos ficam mais evidentes e a mostra. O calor foi alto para a cidade de Montreal, mas está longe de ser a pista mais quente e aí sim o motor Renault, no Red Bul, não vai aguentar uma corrida inteira. Os fluxos de ar são muito irregulares para os motores. Alonso fica no 2º lugar do campeonato, mas daqui para frente deve cair bastantes posições até o fim do ano, e isso vai acontecer também com Vettel. Massa estava iludido o fim de semana todo com um tal acerto milagroso de Mônaco e achava que era aplicável no Canadá. Correu riscos desnecessários, porque o ajuste de Mônaco era evidentemente inaplicável no Canadá. O carro estava impossível de pilotar, saindo de traseira o tempo todo e não acertou o muro dos campeões por um triz. Alguém anda iludindo o Massa na Ferrari. Acho que a equipe de apoio já não o quer e já prepara uma saída sem remorsos. Perez é cada vez mais o piloto da Ferrari em 2013, apesar de o seu resultado e o do Grosjean terem sido apenas mini zebras fruto de um erro colossal dos outros. Alonso ficou hoje com a certeza de que se não sair da Ferrari este ano sua carreira vai ficar por aqueles 2 títulos. Rosberg só ficou melhor porque fez a 2ª paragem na hora errada. Entrar quando o carro estava fazendo a melhor volta da pista e mais rápido em todos os setores mostra que a Mercedes precisa de um estrategista de corrida. Dava pra ter passado o Webber fácil naquela hora e aí teria ficado a frente de Alonso pelo menos, mas acho que de Vettel também. A melhor corrida do ano certamente.
Fábio, corria maravilhosa no fim e grande vitória do hamilton. Mas tanto ferrari e RBR vacilaram… pois logo na segundo volta do pneu, o hamilton enfiou 1s no alonso… então, eles deveriam saber que a diferença iria cair rapidamente, ou se era para postergar a parada, deveria ter parado e colocado o super macio para tentar atacar… enfim,
Vale o registro que, a transmissão fica bem mais agradável com a narração do luis roberto.
Correção: *corrida
valeu Hamilton vc é bom mesmo corrida de hj lembrou tempos de Senna valeu mais ainda pq não deixou Alonso vencer ninguém iria aguentar esse f….
Pingback: Ex-piloto chama GP de chato e Reginaldo Leme rebate: “ele é sempre negativo” | Blog UOL Esporte vê TV
Ah Fabio, num é pra tanto né, foi uma corrida normal do Hamilton, ele só não errou e deu sorte que e Ferrari e a RBR cagaram na estratégia do Alonso e Vettel. Se o Vettel tivessem parado junto na última parada do Hamilton dúvido que ele teria ganho a corrida tão fácil assim. É só ver o tempo do Vettel depois de trocar o pneu no final, ele chegou a virar 1:16 e uns quebrados, bem mais rápido que o Hamilton.
Nada melhor que ganhar a corrida, assumir a liderança do campeonato, e ainda por cima sermos presenteados pela ausência do galvão.
verdade, o melhor da corrida foi a ausência de Galvão Bueno. Foi um alivio para a minha inteligência.
Concordo, mas esse narrador tb é uma porcaria. Cansativo. Toda frase tem 5 exclamações. Toda frase. Sensacionalismo barato tb.
Tem razão, Fábio.
O fato de a transmissão com o Galvão ser ruim não quer dizer que com o substituto seja boa. Sou daqueles que detestam o Galvão, mas, para ser honesto, prefiro com ele do que com esse Luiz Roberto. Pelo menos me divirto com as bobagens que ele fala, e me divirto corrigindo os erros dele também.
verdade sem Galvão é muitooooooo BOMMMMM
Campeonato Fantástico, muito bom de acompanhar, sem a monotonia de uma equipe dominando tudo. Hamilton mereceu, grande corrida dele, menos dos mecânicos, vc tem toda a razão. Agora o senhor Montezemollo deve estar fazendo a lista de demissões , incluindo Domenicalli, engenheiros gênios de estratégia, fizeram o espanhol perder 4 posições em algumas voltas. Felipe , em minha opinião, não se salvara também.
Com um determinado trio a corrida inteira e no fim ter esse trio no Pódio, só posso dizer que a F1 atualmente vive a era das incertezas. Pode acontecer de TUDO!! Será que rola um 8º vencedor diferente no GP da Europa?!?!?! =)
Emerson, Prost, Button…Tenho rejeição natural a estes sujeitos.
Para mim, vencer não basta. Ser campeão não basta.
Em se tratando de F1, ainda bem, não estou sozinho. Não faltam pilotos que nunca foram campeões e escreveram sua história.
Estes que citei são exemplos de anti-pilotos.
Lauda, Senna, Piquet, Mansel, Alonso, Hamilton, Vettel, e os vários Koba, Perez que vem por aí.
Ainda bem que estes caras existem.
Acho que vc esqueceu o nome do Gilles Villeneuve…
Caro Mario,
Na F1, velocidade pura não ganha campeonato.Ano passado Hamilton foi questinado porque não tinha “cabeça”.Eu sempre acreditei que talento nato combinado com equilibrio é insuperável,e é isso que Hamilton mostra nesta temporada.Button sequer chega perto.Este campeonato vai ficar entre Hamilton,Alonso,Vettel e,talvez,Weber.Meu palpite é Hamilton,e torcida também.Nada supera talento com equilibrio.
Abraços,Cesar augusto.
não sabe o q fala, só quer vomitar besteira e tá td certo… Lauda era extremamente cerebral e calmo, e rápido, assim como Prost e Alonso. O fato dele ter cicatriz na cara não quer dizer q era um piloto arrojado! Mansel sempre foi um idiota, Koba é abobado que se arrisca por marketing, e Perez tem futuro, mas tem que fazê-lo!! Vettel é um bebê chorão, que será sempre campeão se tiver o melhor o melhor equipamento, e é isso.
Esqueceu do Gilles Villeneuve, que não foi campeão, em compensação, era raçudo e carismático…
Perfeito!!!! Galera da tocada “limpa” e corrida com gosto de “xuxu”.
Queria destacar também Grojean e Pérez que fizeram corridas fenomenais e conseguiram alcançar o pódio parabéns pra eles.Lewis líder do campeonato.
Chuuuhhpa concorrência
Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Achei um baita exagero a análise. O Hamilton fez o que ele sempre faz. Foi rápido e arrojado. Dessa vez contou com o erro de estratégia da Ferrari e da RedBull, que deveriam ter marcado a parada do Hamilton. As ultrapassagens sobre o Vetel e sobre o Alonso foi como tirar doce de criança devido ao estado dos pneus destes dois. E ainda faltavam 9 voltas! Claro que analisar a corrida após o seu término é muito fácil, porém, mais 2 voltas e até o Massa teria ultrapassado o Alonso tamanha a diferença de desempenho.
Ahhh Tahhh, se foce ao contrário teria sido ultrapassagens espetaculares neh…..???.
Quando a McLaren erra a estratégia a culpa é do Hamilton….. KKKKKKKKKKKKKK..
Se liga cabeção….esta foi uma das mais lindas corridas desde a era Senna…..
concordo.. o Fabio deve ter tomando umas antes..kk
É que se faz necessário analisar o arrojo do piloto.Fosse um mais conservador,teria tido no mínimo muito mais dificuldades para ultrpassar Alonso no retorno dos boxes e teria demorado mais voltas pra retornar à 1ªposição no final da corrida.
Renato,vce falou tudo.Prova disso é a própria confiança e reconhecimento da equipe no arrojo do piloto,quando desconfiaram que Vettel e Alonso podiam estar para uma parrada a menos, e mandaram Hamilton partir para cima.E este mostrou o que sabe fazer melhor que qualquer um quando o carro corresponde.Isso que é talento!
Grande analista Luis Fernando. A vitória do Lewis aconteceu na primeira ultrapassagem sobre o espanhol.
SÓ ISSO!!!! O resto foi consequência.
Mas uma vêz o Felipe Amassado amassa mais um carro!!!! Pode não ser o maior piuloto mas com certeza é o maior amassador de carros de todos os tempos. Pobre Ferrari!!!!!!
Corrida muito boa do Hamilton. Já a do Alonso foi vergonhosa. Ano passado Button já tinha demonstrado a importância de bons pneus nas voltas finais.
A Pirelli, pressionada a escolher os sapatinhos que calçam melhor na equipe dos Tramposi, viu seu carrinho vermelho ficar descalço no fim da corrida! Burrice do Choronso, que não quis parar nos boxes.
O Zacarias, então. como está andando longe do Hamilton não pôde estragar a corrida do inglês e teve de se contentar em radar sozinho. Decerto vai culpar a zebra, os pneus, a sujeira, o calor… Em suma, um barbeiro cheio de desculpas. Escolha a sua.
Coloquei a musica da vitória do Hamilton simply the best com tina turner. foi muito legal essa corrida.
SÓ QUE O HAMILTON TÁ LONGE DE SER O MELHOR, ESSE TITULO PERTENCE ATUALMENTE AO ALONSO
Bicho, o estrategista da ferrari assinou um atestado de burrice…Tinha que trocar os pneus uma ou duas voltas depois do Hamilton. EEEHHH burrice!
Vento que venta lá venta cá.A Mclaren tem errado praticamente todas as estratégias do Lewis,então,no fim das contas,o Alonso ainda tá no lucro.
Fazia tempo que eu não assistia um GP desse nivel. Hamilton tem o conhecimento de sua McLaren ele além de esportista e piloto ele é também um mecanico que gosta de saber o que acontece com seu instrumento de trabalho, quando isso ocorre eles se tornam uma unica maquina…saudades de Airton…
Saudades do Senna mesmo, mas hoje deu para matar um pouquinho dessa saudade, pois esse cara é na minha opnião o piloto que mais se aproxima do nosso querido e insubstituível Airton Senna da Silva.
Vitória merecidíssima de um cara que que vem lutando desde o início do campeonato.
Eu estou até agora comemorando, por que esse cara é como eu atingiu o sucesso vindo de baixo , de família humilde . Por isso que na minha opinião é o melhor piloto da f1 atual, é quem dá emoção as corridas.
Eu sou brasileiro com muito orgulho, mas eu torço pra esse cara por que ele é simplesmente demais!
Pra cima Lewis rumo ao bi ,parabéns!!!
REALMENTE VC NÃO SABE O QUE ESTA FALANDO. O HAMILTON PAGA DE BOYZINHO, SE ACHO UM ASTRO DO ROCK, BASTA OLHAR O JEITO QUE SE PORTA, E QUANTO AO VIR DE BAIXO, ELE FOI TREINADO PELA MACLAREM DESDE OS OITO ANOS DE IDADE, SEMPRE TEVE TODO O APOIO DA EQUIPE, NAO TEM NADA DEMAIS NELE
Nao amigao, ae q vc está errado, o LH vem de uma escola da Mclaren, digamos q foi o rato do laboratorio q deu certo, entao ele nao veio de baixo nao….!!! ele está na Mclaren desde os 6 anos de idade….!!!!
Olá,
Eu achei uma tolice algumas equipes e pilotos terem optado por apenas um pit pq todos sabem a qualidade dos Pirelli mesmo ela se comprometendo em melhorar a resistencia deles. Entao a Ferrari ta com cada estrategia… dessa vez foi pra o Alonso Caso nao desse para vencer certamente as posiçoes do Alonso e Vettel teriam sido melhores. Mas o campeonato ta embolado, bem legal
Duas coisas deram vitória a Hamilton: a primeira, ultrapassagem, muito ousada, em Alonso; mas também a volta que fez depois de trocar os pneus a segunda vez, com os pneus frios, que foi a volta mais rápida até aqueloe pinto. Tirou já com esse feito qualquer chance de Alonso parar e ultrapassar nos pits.
E Perez e Grosjean? Tem novos talentos surgindo também. É uma temporada realmente excepcional, principalmente por conta da qualidade dos pilotos.
UMA ÚNICA COISA DEU A VITÓRIA AO HAMILTON, SEU CARRO ERA O MAIS VELOZ NA PISTA
Ok, David. perfeito o cometário (de ma’vontade) do André não conta.
é bom esperar um pouco para ver se a fia não arranja alguma desculpa para tirar a vitória do hamilton, e o massa haha.
Fica frio, desta vez ele levou o carro para pesagem. Afinal as regras foram feitas para todos nao é mesmo.
Para todos, não.
Para a RBR, por exemplo, é possível correr duas corridas, ganhar, e só depois ter ser obrigada a mudar o equipamento, sem perder qualquer ponto.
Para a Ferrari, então, nem vou perder meu tempo para elencar.
sim , mas o assoalho da red bull.
foi proibido, assim como uma certa asa movel com ajuda do piloto.
Parabens ao Hamilton, msm q a grandiosa Mclaren quisesse estragar a corrida ele novamente….mas convenhamos, a ferrari e a redbull estragaram a corrida do Alonso e do Vettel…se tivessem feito a segunda parada no msm tempo do hamilton, a briga nao iria ser tao desigual e os dois estariam no podio. Em relacao ao Massa, embora tenha cometido um erro, parece ter se encontrado com o carro. Onde esta aquele cara que faz o comparativos de volta a volta ….. Que acha Fabio ?
Abs,
Fabio.
Chupa aí Fábio, disse que a Sauber e a Lotus perderam o gás, você mostra que não sabe nada de nada. kkkk
que palavriado? se ele não sabe de nada porque vei aqui besbilhotar?
Cruzes..lamentável este tipo de comentário, quanta falta de respeito e educação…
Cara, só leu o que te interessa?
Ontem ele cravou Hamilton como vencedor, embora muitos davam como favas contadas vitória do Vettel.
Verdade… O Fábio não descartou este resultado.
Hamilton é sensacional, ele é um daqueles pilotos que partem mesmo para ultrapassagem, não espera duas vezes. A Ferrari do Massa estava melhor que a do Alonso, mas ele novamente provou que não está à altura do carro. Ponto para Sérgio Perez, que para mim, já tem vaga garantida na Ferrari em 2013. Fico também admirado de ver como a Sauber, equipe sem dinheiro, fez um carro excelente, bem melhor que a Ferrari. Fábio, você poderia me informar se os motores Ferrari que a Sauber corre é sempre uma geração mais velha do que a equipe titular (Ferrari) ?
Hamilton é o melhor!! Com a cabeça no lugar e um bom carro (não precisa nem ser o melhor carro) será campeão mais umas 3 vezes ou mais.
O HAMILTON NAO CHEGA AOS PÉS DO ALONSO, NEM DO VETEL, COM UM CARRO INFERIOR O VETTEL FEZ A POLE E O ALONSO SEM CARRO TÁ NA VICE LIDERANÇA. GANHAR COM O MELHOR CARRO É FÁCIL NÉ
Nunca vi um piloto conseguir o que o Alonso fez sem carro… na verdade os Chapolins tem apenas um piloto para o carro que tem… Não inventa!!! O cara ganhou e bem.
Comentário sobre o Post do Fábio sobre a McLarem dia 29/05:
Alberto comentou em 29/05/12 at 15:03
A McLaren tem um claro problema de desgaste de pneus, poblema este originado na frente do carro. Nos treinos e classificações o carro é rápido mas perde rápido a eficiência na corrida; já mudaram a frente mas parece que o problema não é aerodinâmico(não fosse não ficaria tão evidente em Mônaco). Com a frente instável é necessário levantar a traseira; correção esta que resolve o equilíbrio apenas por mais algumas voltas. Em Montreal, pode parecer curioso mas eles tem muita chance pois lá o problema é tração; se eles colocarem a frente no chão nos “esses” de média velocidade e na entrada da reta o Hamilton tem MUITA chance de vitória!
Cometário do ANDRE DE ITU:
ANDRE DE ITU comentou em 29/05/12 at 17:27
caraca!!! com esse conhecimento todo por que voce não entra em contato com o R.H. da McLaren!!! esta perdendo tempo e dinheiro!!!
Pergunta:
Andre, voce tem o contato do pessoal do R.H da McLarem ai???????????? hahahahahahaah
ta bom Alberto…ta bom… vou comentar sobre voce com meu tio Ron,ok?
Alberto,não deixe de palpitar por aqui.
Alguns comentários são chatos e deselegantes vindo de pessoas que apenas querem comentar alguma coisa sobre algum assunto,que nem mesmo entendem,ou não fazem um mínimo esfoço para se interarem,porém,é a democracia.
Abraços,Cesar Augusto.
É isso aí Cesar Augusto, vamos palpitar e debater de forma inteligente, abraço!
Poxa, faltam pessoas como vc André que não perdeu em apontar um vencedor pq acho um bonito, ou feio… Escuro ou claro… Isso cara, muito bom mesmo!!! Ai Fábio, mais atenção ao nosso colega!