Folha de S.Paulo

Um jornal a serviço do Brasil

  • Assine a Folha
  • Atendimento
  • Versão Impressa
Seções
  • Opinião
  • Política
  • Mundo
  • Economia
  • Cotidiano
  • Esporte
  • Cultura
  • F5
  • Classificados
Últimas notícias
Busca
Publicidade

Fábio Seixas

Automobilismo e pitacos sobre tudo o mais

Perfil Fábio Seixas, 38, é jornalista com mestrado em Administração Esportiva

Perfil completo

Quinta, coluna

Por Fábio Seixas
07/06/12 14:36

Desculpa, mas liga de novo em agosto. Ou no fim de julho. Aí já terei uma resposta pra você. Agora não posso falar, não dá pra comentar nada. Temos que esperar mais um pouco.”
Na outra ponta da linha, o italiano Daniele Morelli, empresário de Robert Kubica.
São quase 500 dias.
Para ser mais exato, 488. Dias de susto, de preocupação e de batalha para voltar à vida normal. Sendo que, no caso, é uma missão bem complicada: a vida normal exige cabeça e físico 100% para acelerar a mais de 300 km/h.

A coluna de hoje é resultado de uma conversa curta, mas bastante significativa, deste jornalista com o empresário de Kubica. Por “liga de novo em agosto” leia-se “a hora da verdade está chegando”.

A íntegra está aqui, para assinantes da Folha e do UOL. Na Folha Digital e na Folha de papel, você encontra a coluna “Motor” na pág. D9.

Mais opções
  • Google+
  • Facebook
  • Copiar url
  • Imprimir
  • RSS
  • Maior | Menor
  • Comentários
  • Facebook

Comentários

  1. Murilo comentou em 09/06/12 at 5:34

    Lamentavel ver acontecer isso com um piloto tão talentoso quanto o Alonso.
    Pra mim só existe um piloto ao nivel do espanhol bi-campeão: Kubica.

    Torço muito para que ele volte a F1 e dê continuidade a sua carreira.

    E torço muito para que idiotas como Heiki Kovaleinen saiam da F1 e dê lugar para pilotos de futuro mais promissor.

  2. Ailton comentou em 08/06/12 at 23:46

    Fábio, ignore aqueles que não entendem o que você escreve. Não perca tempo com essas pessoas, use sua energia para as colunas que você escreve e muito bem. abraços.

  3. celso SP comentou em 08/06/12 at 10:29

    Então nem deu tempo pra saber se a estória de não conseguir segurar um copo de água é verdadeira…

    O estranho é que passado todo esse tempo, não existe nada que dê alguma alento aos torcedores.

    Para mim, em agosto ele pedirá para que ligue em dezembro (mais ou menos como eu faço com vendedores de TV, cartões e a LBV).

  4. Luiz Alberto comentou em 08/06/12 at 10:20

    A verdade é que ninguem vai apostar nele sem testá-lo muito. O acidente foi terrível e deixou sequelas físicas(que podem ser recuperadas) e emocionais(que são difíceis de ser medidas) que só poderão ser avalidadas com o passar do tempo(corridas). É um cara que se estiver em forma é diferenciado, mas só poderemos saber isso quando voltar.
    Fábio, acrescento mais um pequeno comentário sobre estes caras que dizem que voce não tem assunto, segue uma pequena publicação referente a CAPA da Autosport falando sobre o Kubica ” F1 2012 might have had six different winners in the first six races, but there’s one driver who would certainly have been in the mix to stretch the remarkable stat further still: Robert Kubica. The Pole dominates the front cover and lead news story in this week’s magazine, thanks to an exclusive report from the 27-year-old’s friend and confidant, the journalist Roberto Chinchero. With speculation mounting about Kubica’s possible return to racing – and in which discipline that might be – Chinchero brings us up to date on the 2008 Canadian GP winner’s progress, as he recovers from the terrible injuries to his right hand and arm in a rally smash in February 2011. Will he regain sufficient use of the hand and arm to allow a return to the cramped confines of an F1 cockpit, or will he have to turn his attentions and talent to rallying or sportscars?

    Fábio, tem que ter muita paciência com esses caras….

  5. Marcos comentou em 08/06/12 at 9:55

    Ainda não sei porque existem pessoas que perdem tempo abrindo um blog (ótimo por sinal) apenas para fazer críticas desnecessárias…se não gostam, vão ver as notícias da Fazenda e das novelas…Abraço Fábio!

  6. Arnaldo M. Silva comentou em 08/06/12 at 8:31

    Bom dia Fabio

    O Kubica jamais sera o mesmo quando voltar para a F1, acho que não deveria voltar,assim como é certo que o Massa
    sai da Ferrari, não creio que ele aceite uma nanica nessas altura do campeonato,
    acho que ele para de vez,enfim este é o mundo da Formula 1, talento a gente não acha na esquina ele é nato, portanto vamos esperar quem sabe , uma hora que a gente menos espera apareça alguem com talento de verdade no Brasil.

    Abraços.

  7. ANDRE DE ITU comentou em 08/06/12 at 8:28

    voce arrisca um palpite quanto a volta do Kubica na F1,Fabio? pra mim acho que nunca mais…

    • Fábio Seixas comentou em 08/06/12 at 11:24

      Os próximos 30 dias são vitais, como escrevi na coluna. Ainda não dá pra arriscar.
      Abs

  8. Rafael Diniz comentou em 08/06/12 at 6:30

    Putz, “Grande jornalista”. Esse Rick Moranis é um puxa-saco.

  9. Alex Xavier comentou em 08/06/12 at 3:20

    Nem parece que já faz 488 dias em que isso aconteceu. Para mim parece menos. Eu lendo a sua coluna, acreditei que Kubica voltaria pela Lotus, equipe em que até então ele estava no momento do acidente. Você diz que tem rumores para ele ir para a Ferrari. Tudo bem. Acredito. Até porque esse rumor já é velho e até está se tornando imortal, como um vampiro. O que acredito mesmo é que é certo a sua volta, e sem muitos impecilhos ou burocracias do destino. Até porque ele é bem visto, bem quisto e aceito na Fórmula 1 sem problemas. Qual equipe não quer o Kubica? E sobre a Indy, o mais óbvio é que seu diregentes precisam revisar alguns conceitos sobre a categoria. Inclusive não é de hoje que você assiste uma corrida em um circuito misto onde as pinturas no chão da pista estão indicando uma direção enquanto na verdade o traçado real é em outra. Fazer isto em alta velocidade? É dose hein meu? A categoria tem que ser perfeita. perfeita em seu planejamento. Ela, como a Fórmula 1 não pode ter furo. Ou furos se for o caso. O que falta mesmo é um bom planejamento em detalhes que nem são tão detalhados assim. E mais fiscalização.

    • Alex Xavier comentou em 08/06/12 at 3:35

      A NASCAR está me parecendo mais bem planejada do que a Indy.

  10. Iuri Jacob comentou em 08/06/12 at 0:11

    Fábio, você conhece alguma história de piloto que tenha sofrido um acidente dramático como o do Kubica ou do Massa e tenha voltado a F1 em condições de disputar título? Desconsideremos o Lauda, é claro (embora o acidente dele não tenha sido tão feio quanto o do Kubica).

    • Fábio Seixas comentou em 08/06/12 at 11:24

      O Hakkinen.
      Abs

    • Rafael Lunardi comentou em 08/06/12 at 14:05

      Buenas, assisti o Pit Stop e não travou, Acredito que o segredo é assistir um dia depois da publicação ou dois.

      Por qual equipe o Robert voltaria?

      Abs.

  11. Alex comentou em 07/06/12 at 22:28

    Venho acompanhando esta coluna , e nao tem uma resposta para com seus seguidores que nao seja ironica , maldosa , e sem educacao , qual o problema ??? Nao esta preparado ou nao tem capacidade mesmo de responder as pessoas com o minimo de respeito ???

    • Fábio Seixas comentou em 08/06/12 at 11:23

      Desculpe, mas você está enganado.
      Abs

  12. Meirelles comentou em 07/06/12 at 21:38

    Kubica foi o último piloto que me conquistou como torcedor. Antes dele o Montoya. Acho que eles fazem parte da minoria que chega à F1 pelo desafio e prazer de pilotar. Não como a maioria que está lá movida pelo ego ou dinheiro. Espero que em Agosto ele traga boas notícias. Não importa quanto tempo leve, ele seria o único capaz de bater Alonso na Ferrari.

  13. Luís comentou em 07/06/12 at 19:58

    “liga de novo em agosto” foi uma forma singela de dispensar o interlocutor.

    • Fábio Seixas comentou em 07/06/12 at 20:59

      Você o conhece? Você ouviu a conversa? Você ouviu o tom de voz? Não? Ah, tá…

      • Andre Dias comentou em 08/06/12 at 9:52

        Olá Fábio,
        gosto de seu trabalho. Te acompanho já há bastante tempo, por isso gostaria de te pedir um favor. Concentre seu tempo e inteligência com a parte positiva da comunicacao e com aqueles que buscam informacao e entretenimento nas suas notícias/artigos. É estranho vê-lo responder ao comentário acima.
        Abracos e sucesso sempre!

  14. iguaçuano comentou em 07/06/12 at 19:07

    Traduzindo: Vai anunciar Kubi na Ferrari no lugar do zaca, e o Zaca vai para a espania, isso se quiser ficar na F1, mas como ele é coerente com o que ele fala, ele vai seguir o conselho que deu para o Barrica.
    Resultado o Zaca ou vai para a Yndi ou corre de stok fazendo companhia para o seu amigo Popó Bueno….
    Resultado, no próximo ano não teremos nenhum brasileiro no grid.

  15. Marcelo comentou em 07/06/12 at 18:52

    “liga de novo em agosto…de 2013”

  16. Rick Moranis comentou em 07/06/12 at 18:39

    Falta de assunto, de novo. Todo mundo sabe que o Kubica não volta pra F1, que o Massa tá fora da Ferrari ano que vem. Mas o grande jornalista gosta de criar suspense onde não tem.

  17. leopoldo dos santos comentou em 07/06/12 at 15:41

    e muit cedo,para fazer previsoes mais partee qe amos,ter 4 pilotos,brigando pelo titulo,isto nao tenho duvidas.

Publicidade
Publicidade
  • RSSAssinar o Feed do blog
  • Emailfseixasf1@gmail.com
  • Twitter@fabio_seixas

Buscar

Busca

Seções

  • A foto
  • Colunas na Folha
  • F1 sem mimimi
  • Geral
  • O país da F-1
  • Pit Stop em vídeo
  • Recent posts Fábio Seixas
  1. 1

    Linha de chegada

  2. 2

    Programe-se

  3. 3

    Spa-2000

  4. 4

    Spa-1960

  5. 5

    Por um detalhe

SEE PREVIOUS POSTS

Arquivo

  • ARQUIVO DE 03/09/2006 a 11/02/2012

Sites relacionados

  • Folha.com
  • UOL
  • Tazio
  • Esportividade
  • Capelli
  • Victor Martins
  • Flavio Gomes
  • Pandini
  • Saloma
  • Comparsas
  • Voando Baixo
  • A Mil por Hora
  • Garagem do Bellote
  • Poeira na Veia
  • Pilotoons
  • Luciano Monteiro
  • Manual do Homem Moderno
  • O Blog da Rodada
  • Alessandra Alves
  • Italia Racing
  • Autosport
  • Guardian
  • Marca
  • As
  • ScarbsF1
  • GP Guide
  • BBC
  • Regulamento Técnico da F-1
  • Regulamento Esportivo da F-1

Tags

alonso austin bahrein barcelona barrichello bruno budapeste button classificação colunas ferrari foto grosjean hamilton indy interlagos maldonado massa mclaren melbourne mercedes montreal motogp mônaco palpite pit stop programação pérez pílulas raikkonen razia red bull relato rosberg schumacher senna sepang silverstone spa testes treinos vettel vídeo webber xangai
Publicidade
Publicidade
Publicidade
  • Folha de S.Paulo
    • Folha de S.Paulo
    • Opinião
    • Assine a Folha
    • Atendimento
    • Versão Impressa
    • Política
    • Mundo
    • Economia
    • Painel do Leitor
    • Cotidiano
    • Esporte
    • Ciência
    • Saúde
    • Cultura
    • Tec
    • F5
    • + Seções
    • Especiais
    • TV Folha
    • Classificados
    • Redes Sociais
Acesso o aplicativo para tablets e smartphones

Copyright Folha de S.Paulo. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress (pesquisa@folhapress.com.br).