Mexe-mexe
01/06/12 09:47Passou Mônaco, está chegando o Canadá, e a “silly season”, a temporada de boatos da F-1, engrenou de vez.
Ok, Massa deve sair da Ferrari. Também acredito nisso. Mas todo o resto ainda parece muito etéreo.
Webber na Ferrari? Duvido. Aliás, acho que ele renova com a Red Bull. Pérez parece muito mais talhado para aquilo que os italianos vêm buscando.
Hamilton fora da McLaren? Também não acredito. Até entendo que ele queira buscar novos ares, que isso seja importante para a carreira. Mas para onde iria? A Mercedes parece ser a única porta interessante, mas, para isso, Schumacher precisa sair.
Kubica poderia agitar um pouco o ambiente. Mas após tantas idas e vindas, sinceramente não sei se ele volta. Uma pena para o esporte, é um baita piloto.
Enfim, lamento por aqueles que esperam mudanças profundas. Mas acho que este será um ano fraco no mercado das equipes de ponta.
Fabio, saiu hoje declaração do Massa que poderia nem correr ano que vem se tiver que ir pra uma equipe intermediária… soberba, blefe ou fato?
Negociação.
Abs
Estava sem assunto ?
Não creio em nada muito fora do comum, aposto que sai Massa e entra Perez, a Ferrari só contrata pilotos novos (jovens talentos) para segunda vaga, já o Massa vai terminar em alguma equipe intermediaria (pq não na Williams no lugar do Bruno Senna?) ou até mesmo poderá ficar sem equipe, igual o Rubinho. o Schummy ainda trás muito marketing, prestigio que mantém sua vaga por muito tempo, enquanto ele quiser acredito. O Webber é a “cara” da Red Bull, não deve sair não, pelo menos não em 2013. O resto é detalhe…
Acompanho F-1 desde 1980. Durante todo esse tempo tivemos pelo menos um e até quatro brasileiros no grid. Pelo andar das coisas vejo que em 2013 não teremos nenhum brasileiro no Grid. É uma pena.
E o Massa- mole- medíocre,Pra onde vai???Quem vai querer esse abestado?
Olha,qualquer profissional competente da maior ou menor escala de profissões teria pedido as contas no no episódio em que ele deixou o alonso vencer,é aquele cara que só faz o feijão com arroz.Massa é típico funcionário que diz.-Deixa ele vencer pois eu não ganho pra isso,portanto não tem lugar em um esporte que exige o máximo de performance dos equipamentos e pilotos.
Por falar em mexer , li site de Vanessa Ruiz , onde numa entrevista com os donos
de equipes, Vanessa perguntou a Franck,
foto postada por ela os membros da williams estavam ajoelhados junto a ele , numa conversa pessoal. Onde Franck Williams Lorde por decisão do reinado , falar que o assunto não se tratava de sexo, o que deixou a jornalista de saia justa, estupidez numa linguagem chula. Houve um incendio na garagem , caus total , nesta entrevista coletiva todos os jornalecos riram achando muito natural a atitude de Franck, apenas ficou mal para ele um Lorde , falar bobagem, o velho ditado sempre aponta é melhor ficar calado do que falar aneira para todo mundo rir lamentavel Franck Williams , não há desculpa por este erro………
Falando sério agora.
No atual momento Massa só tem vaga nas nanicas e olhe lá, ele tá muito queimado, graças a Ferrari.
Não acredito que tenha sido por incompetência dele, mas sim pelo material e atenção que dedicaram a ele.
Mas se daqui para a frente ele tiver uma performer melhor, portas poderão se abrir em equipes médias.
Não acredito na Red Bull devido ao seu programa de novos talentos, na Ferrari vejo dois pilotos Ingleses, assim como na Mercedes dois pilotos Alemãs.
Isso faz parti do marketing e do mercado de carros que eles se voltam. É só analisar que as duas tem o mesmo motor, e diretrizes, a própria Mercedes quase comprou a Maclaren, e Maclaren é visto como o time B da Mercedes.
Abs…
Errata em vez de “Ferrari pilotos ingleses” digo “Maclarem pilotos ingleses”.
Em uma reunião na sede da Ferrari quando assinaram com o Alonso, estavam dois pilotos, Kimi e Massa.
Dominicalle diz: – Só temos uma vaga, a outra é do Alonso. qual dos dois tem a disposição para ser o 2º piloto? Sabendo que todo o material excelente vai para o 1º, assim como toda a atenção da equipe e o desenho do próprio carro. Além de que vc sempre ouvira pelo radio: Alonso está mais rápido do que vc! Vc confirma que entendeu a mensagem? Confirma?
Massa olha para Kimi, e Dominicale diz: Kimi a preferência é sua.
Mas Kimi diz: “-Eu vim aqui para ser campeão e tomar smirnof de graça, não vou me sujeitar a isso.
Massa então diz com a voz tremula e meio sem graça: Sr Dominiaclle, pode deixar que eu vou ser o novo segundinho, vou ser sempre o mais lento, meio segundo e quantos minutos vcs precisarem para fazer o Alonso campeão.
Pessoal, o que escrevi é uma brincadeira com suposição, mas eu na verdade acredito que houve uma reunião desta espécie.
Pergunta que não quer se calar:
Sera que o Kubica “remendado” faria melhor que o Felipe “todo-remendado”?
Kubica pode até voltar, mas infelizmente nunca mais vai ser o mesmo piloto!
Surreal, a Renault com ele em 2011 ia melhorar muito, com ele na Lotus em 2012 ia melhorar ainda mais, com certeza estaria brigando no topo da pontuação. Pelo tempo parado Kimi voltou muito bem, mas esse carro da Lotus é muito bom, até novato Grosjean larga na frente e chega no pódio, assim é meio caminho andado para uma boa volta. Vamos ver se em 2013 a Lotus vai bem, se não tiver um bom carro com certeza Kimi vai sofrer…
Pra Mercedes querer o brasileiro, Felipe tem que melhorar MUUUUUUUUUUUUUUUUUITO, vcs não estão entendendo! Massa corre grande risco de não estar em nenhuma equipe de ponta(seja de fábrica ou não), talves por falta de vagas Massa nem consiga uma equipe mediana como Sauber ou Force-India.
Chegar em quinto ou sexto não vai convencer ninguém o brazuka como piloto caiu muito, não é nem rascunho do piloto de 08. Atualmente para o Galvão, Massa chegar em quinto é motivo de FESTA: “Espetacular corrida do Felipe Reginaldo”, onde o Brasil foi parar…
Não adianta Felipe dizer “com um bom carro ao meu gosto não tomo meio segundo de ninguém”
Oras, isso não interessa paras as equipe de ponta, basta lembrar do Kovalainen na Mclaren que tomou literalmente um CHUTE NO TRASEIRO da equipe em 08(comparando, hoje somaria 39 pontos após 6 provas…5º,3º,5º,-,-,8º). Kova ainda facilitou a vida de Lewis em algumas corridas, nem assim a Mclaren reconheceu.
Com fraco desempenho desde 2010, Felipe na Mclaren não teria outra chance em 2011:
“vai correr na Mclaren pra ver o que acontece”
Piloto tem que buscar a palavra superação, isso Alonso esta fazendo em 2012 com um carro que era nitidamente ruim, hoje não é mais, mas se ele esta liderando o mundial 90% é graças ao seu talento ao volante.
Felipe tem “laços” fortes na Ferrari(tem apoio do filho de Todt e forte amisade com Schumacher, todos na equipe gostam dele, Massa nunca deu TRABALHO dentro da equipe), por isso a Ferrari lhe deu chance em 2010/11/12(muita chance não?). O acidente em 09 também comoveu a todos, não seria justo dispensa-lo até ter certeza que não dá mais. Com dois pilotos fortes a Ferrari estaria brigando pelo mundial de construtores, mas não vai ser o caso. Felipe pode melhorar, mas não vai convencer ninguém(tirando o Galvão), será um milagre se permanecer em equipe de ponta em 2013, na Mercedes ele também tiraria a sorte grande enfim, a equipe esta cada vez melhor.
Schumacher e R.Brawn “transformam” equipes, e querendo ou não são eles quem lideram a Mercedes, e Schumacher já começa dar sinais que pode brigar entre os primeiro colocados, tem se classificado bem e em algumas provas estava bem posicionado. O problema foi que em quatro das seis provas equipe ou carro deixaram ele na mão, no mínimo era para estar com uns 45 pontos. Schummy esta fazendo sua parte na “dívida” de gratidão com a Mercedes. A equipe esta melhor que nos últimos anos, muito graças a conhecida liderança com MÃO DE FERRO!!! Schumacher e R.Brawn exigiram troca do staff técnico e isso melhorou o carro, os pneus tem deixado as equipes equilibradas, mas a Mercedes venceu fazendo pole com Nico, e Schummy largando em terceiro. O melhor tempo de Schummy em Mônaco nos treinos com Nico largando e chegando em segundo, mostra que a equipe esta indo na direção certa. Quem esta se dando bem é Rosberg que entrou na briga pelo título, é o piloto que mais somou pontos nas últimas 4 corridas.
Quanto da pole e vitória do Nico na China tem o “dedo” do trabalho de Schumacher na equipe? Pra exigir orçamento maior pra melhorar a equipe tem que ter moral na F1, isso Schumacher e R.Brawn tem de sobra. Essa fase de azar do Schumacher não vai durar muito, agora que a equipe esta se estabilizando(como aconteceu com início de Benetton e Ferrari), não vai ser agora que Schummy vai abandonar o barco, ele nunca fez isso na carreira(deixar a equipe afundar quando ela estava em baixa). Passando essa fase de azar os resultados com Schumacher vão aparecer, questão de tempo. Em 6 provas Schumacher só se envolveu em 1 acidente, média baixa para um calendário com 20 provas, quatro abandonos por erro ao volante durante o ano é um resultado até aceitável.
O que eu acho hilário é a pachecada torcer para Schumacher indicar Massa para a Mercedes!!!
Justo ele seria o SALVADOR da pátria verde-amarela? Só rindo…
Essa decisão não seria só do Schumacher, tem que ver se todos da equipe concordam! Rosberg já admitiu que prefere Schumacher ao lado(ele sabe que o velho alemão sabe organizar uma equipe com vontade), a Mercedes esta no caminho certo. Schumacher só pensaria em parar se tivesse feito 4 bobagens em 6 provas, mas isso teria que se repetir o ano todo, mas não é o caso.
Pra Felipe convencer alguma equipe de ponta teria que começar JÁ, uma reação de nível de Button 2011(pilotar fino, sem erros e dando show em algumas provas). Muito difícil isso ocorrer com o brasilerio. Massa esta se esforçando, mas parece que tem algo errado com ele, pela idade e tempo de F1 não era para ter “caído” tanto. Schumacher aos 42 anos bem ou mal em 2011 fez grande corridas(CAN/ITA/BEL). Em 2012 tem feito grande classificações e estava bem nas provas até o azar chegar, Felipe nem isso esta conseguindo.
Isso tem nome, superação…Massa não esta conseguindo superar as adversidades de um difícil campeonato mundial. Uma coisa não tenho dúvidas, a pachecada não cansa de meter o pau na Ferrari, mas muuuitos pilotos estão de olho nessa vaga: Perez, Kobayashi, Hülkenberg, Di Resta, Sutil entre outros.
Todos estão olhando pra frente, Alonso conseguindo o tricampeonato pode até se aposentar de uma hora para outra, e ele admitiu isso anos atrás. Massa saindo e Alonso(já tricampeão) poderia até ficar mais uns 3 anos na Ferrari, depois deixaria uma equipe “pronta” pra fazer campeão., isso que todos estão de olho.
Poucos perceberam, mas foi exatamente isso que Schumacher fez na Ferrari em 06, o alemão não foi campeão, mas fez uma coisa até mais importante que o próprio título, Schumacher venceu 7 provas em 06 colocando a equipe pronta pra brigar pelos títulos de 07/08. E sem o Rubinho na equipe em 2006, provando que era ele quem fazia a diferença!
Se Kimi foi campeão em 07, muito é graças ao trabalho de Schumacher entre 05/06. Se o alemão não se aposenta em 06, seria mais 2 títulos na carreira, dando o troco em Alonso em 07 e outro batendo o arrojado-afobado Hamilton em 08.
Merecemos outro campeão na Formula 1, o que o Brasil fez nas últimas décadas para formar um grande piloto? Não fizemos absolutamente NADA! Pra variar só sabemos reclamar, investimento que é bom…nada.
Parabéns a Alemanha agora ela tem Vettel e Rosberg na briga pelo título, ainda tem Schumacher que pode “aprontar” a qualquer momento, vimos isso na classificação em Mônaco.
É a vez dos torcedores alemães se divertirem na Formula 1, a Alemanha não dormiu em “berço esplêndido” na era de ouro Schumacher. Investiu forte em seus pilotos de base(monoposto), hoje colhe os frutos. Nas últimas 18 temporadas os schucrutes levaram 9 títulos na Formula 1, fora as vitórias, poles, pódios e m.voltas.
Será que os torcedores na Alemanha estão achando a F1 dos últimos anos, muito chata?
A enquete que o Seixas mostra que tem muuuuito brasileiro torcendo por piloto de fora, e faz muito bem. Quem tem que ser COBRADO não é o esporte Formula 1, e sim o “nosso” país que não investe em nada, basta ver a Educação burra, Saúde doente, e Segurança com muito medo!
E Massa iria pra onde? Não serve mais em nenhuma equipe?
Seixas: não tenho grana para comprar um Camaro. Como faço para dirigir um?
Você pode tentar um emprego de valet num restaurante bacana… rs
(Ri Eletrons!)
Conheço um biba que deixa os amigos dar uma voltinha. rs
Você já deu varias voltinhas né???? rsrsrsrs… confessa vai… kkkkkk
Não teremos mais F1 na TV aberta porque Massa e Senna vão rodar e a TV paga vai passar só os melhores momentos. Esqueçam a Indy também. Teremos que nos satisfazer com a Stock mesmo, mais dois desafiantes pro Cacá Bueno.
Ainda acredito que Massa continua na Ferrari em 2013 com o apoio do Alonso.
Contrato renovado por apenas 1 ano com opção de continuação dependendo dos seus resultados.
Na Mercedes se o Schumacher sair (mas eu tambem acho que ele não vai querer sair por baixo, sendo massacrado pela midia), quem vai pra vaga é o Paul di Resta.
Webber continua na RBR.
Hamilton continua na Mclaren.
Bruno Senna vai cuidar dos bois na fazenda do avô. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
Massa na Mercedes.
Rosberg na McLaren.
Hamilton na Red Bull
Perez na Ferrari.
Webber comentarista de F1 em alguma TV australiana.
Então, Fábio, levo ou não levo jeito pra Mãe Dinah?
Veremos no final do ano…
Abs
Apenas uma suposição, pois não sei o relacionamento que o Kimi deixou na McLaren, mas caso Hamilton não queira renovar, ou até mesmo se a McLaren quiser um outro piloto, Kimi poderia voltar ao volante de um dos carros prateados ingleses. Assim, Kubica, caso se recupere teria a vaga aberta na Lotus, que por falar nessa equipe, acredito não dispensar Grosjean no final da temporada, a não ser que o Massa aceite ser um piloto pagante, e pague mais do que o atrapalhado francês coloca nos cofres da equipe atualmente. Webber e Schumacher, esses dois escolhem literalmente o que querem, e o mais provável seria no lugar do primeiro Ricciardo ou Vergne, eu optaria entre eles pelo segundo, porém nenhum dos dois mostrou um grande serviço para assumir um carro tão de ponta como o da matriz RBR; Schumi seria substituido por alguém com um bom relacionamento com os motores mercedes, Di Resta, Hulkenberg (por ser alemão), ou até mesmo alguma jovem promessa da GP2.
A situação do mercado de pilotos anda um tanto estático. Mais do mesmo. Sem novidades. Mesmo com os rumores das substitições de Felipe Massa e Bruno Senna por outros pilotos, talvez, os dois permaneçam até o final da temporada.
E basta a demissão de algum piloto ainda esse ano para que o mercado de pilotos volte à agitar a F-1.
Tudo indica que Massa nao fica mesmo na Ferrari para 2013. E mesmo que Maranello opte por mante-lo, eu acho que ele deveria sair, procurar novos ares e, se possivel, renascer das cinzas, voltar a ser aquele piloto que disputou o titulo em 2008. A Mercedes, caso Schumacher se aposente, parece ser o caminho mais provavel, pela amizade dele com o alemao. Mas o fator Di Resta. Nesse caso, o melhor seria a Sauber. O importante e que ele nao va para as nanicas. Senao a carreira dele acaba de vez.
Acho que na Red Bull sai Webber e entra Fernando Alonso. Hamilton deve assinar com a Mclaren um contrato milionário. Massa não sei se corre em 2013. Muito sinceramente não vejo equipe para Massa correr em 2013. A Ferrari é uma praga para os pilotos brasileiros. Ela queima o filme mesmo. Massa iria para onde? Os patrocinadores precisam encontrar lugar para Valteri Bottas, David Valsechi, e outros que vem na linha de montagem. A Ferrari, acho eu, vai começar do zero no que toca a pilotos o ano que vem. Para Alonso, até o fim do ano, vai ficar claro que ou ele muda ou a carreira encalha no carrinho do cavalinho. Ele não tem a mão do Schumacher para desenvolver carro e a Ferrari não tem mais Ross Brawn. Alonso deve sair no fim do ano. Quando Montezemolo começa a dizer que Perez é ainda inexperiente e que precisa ver mais resultados é que o cara tá mesmo com idéia na cabeça. Acho que Massa já é peça de museu na Ferrari e não tem equipe para ir. Muito gente comendo asfalto e há vários interesses em jogo. Massa no DTM ou Stock em 2013, a maior probabilidade. O que mais atrapalhou a vida do Massa foi o sucesse inexperado do Grosjean e isso abriu portas para outros pilotos. Valsechi está correndo muito. Espero que a dupla da Red Bull 2013 seja Vettel – Alonso porque isso sim vai dar uma baita turbinada na F1.
caro fabio são apenas especulações mas seria legal ver weber com alonso na ferrari e hamilton com vettel na redbull e qual sua opnião num possivel duelo entre vettel e hamilton dentro da mesma equipe? qual deles é o mais rapido
forte abraço