E a McLaren?
29/05/12 09:31Hamilton: “Corrida após corrida, estamos ficando mais pra trás.”
Button: “É meu período mais improdutivo desde aquele época da Honda.”
É… De candidata a rival da Red Bull no começo do ano, a McLaren caiu de produção.
Saiu da Austrália com as lideranças nos dois Mundiais.
Depois de Mônaco, Hamilton é o quarto e Button, o sétimo. Nos Construtores, a equipe é segunda colocada, mas marcou apenas 20 pontos nos três últimos GPs e já começa a ser ameaçada pela Ferrari.
O mais desesperador para os ingleses: eles não fazem ideia do que está acontecendo. Já a Ferrari, mais no braço, na raça e no embalo, vem crescendo.
Uma reviravolta ainda na primeira metade do campeonato? É o que está pintando…
(Se é que já não pintou.)
Muito difícil de prever ou saber como vão ser as próximas corridas, já que até aqui nada está acontecendo como normalmente acontece na F1, mas acho que com as corridas com maior velocidade de ponta, os carros da Mclaren devem vir mais para a ponta das corridas. O maior concorrente da Mclaren a partir de agora deve ser a Mercedes e não a Red Bull ou Ferrari. Em minha opinião os motores Mercedes são um pouco melhores este ano do que os Renault, mas precisam provar daqui para a frente. No início da temporada em vários treinos e corridas, os motores Mercedes “dominaram” os treinos e até mesmo uma ou outra corrida. Schumacher tem tido pouco de azar, se é que azar e sorte existem, e não pontuou, como foi o caso do aperto da roda, o choque com o Bruno, etc etc. Sem esses erros, a Mercedes poderia estar muito melhor e tirado pontos ao Alonso e também à Red Bull,que certamente nao estariam na liderança de pilotos e construtores respectivamente. Acho que é mais barulho da imprensa inglesa e isso vai passar já agora no Canadá (Uma pista com uma reta rápida) esperou eu, porque torço pela Mclaren. Queria ver era um piloto brasileiro na Mclaren porque Ferrari já deu. Esse moda de Ferrari entre os pilotos nacionais está acabando com nossos títulos. Acho que é por isso que Senna e Piquet nunca foram para lá. A imprensa, políticos e tiffosis mandam muito dentro da Ferrari.
A queda de rendimento e a declaração dos dois pilotos reflete no mínimo um sinal amarelo. se não acordar a tempo vai ficar para trás…
Tá demais,
Uma corrida uma equipe vencendo, e na próxima a mesma equipe lutando pelo sextou ou sétimo lugar.
Tá muito legal. Me arrisco a dizer que teremos um sétimo vencedor em sete provas.
A McLaren tem um claro problema de desgaste de pneus, poblema este originado na frente do carro. Nos treinos e classificações o carro é rápido mas perde rápido a eficiência na corrida; já mudaram a frente mas parece que o problema não é aerodinâmico(não fosse não ficaria tão evidente em Mônaco). Com a frente instável é necessário levantar a traseira; correção esta que resolve o equilíbrio apenas por mais algumas voltas. Em Montreal, pode parecer curioso mas eles tem muita chance pois lá o problema é tração; se eles colocarem a frente no chão nos “esses” de média velocidade e na entrada da reta o Hamilton tem MUITA chance de vitória!
caraca!!! com esse conhecimento todo por que voce não entra em contato com o R.H. da McLaren!!! esta perdendo tempo e dinheiro!!!
Palpite: Massa na Mercedes no lugar do Schumacher em 2013…
Concordo com você! Shumacher vai embora e coloca o “irmão” dele no cockpit vago. essa é minha aposta desde o fim do ano passado. Se vier a acontecer, ótimo para Massa! Novos ares em uma equipe de ponta!
Seria ótimo essa notícia, e tem mais: enquanto Fernando Alonso estiver na Ferrari, esquece!
Tenho notado que a Mclaren está dando uma “leve ornitorrincada” na frente do carro.
No começo do ano era o único carro com a frente baixa.
Em Barcelona deram uma leve levantada, como não resolveu (na verdade até deu, o Hamilton fez a pole, mas isso aí já é outra história).
Em Mônaco já modificaram mais ainda a frente do carro.
Basta ver as fotos:
http://www.f1fanatic.co.uk/2012/04/21/2012-bahrain-grand-prix-qualifying-pictures/motorsports-fia-formula-one-world-championship-2012-grand-prix-of-bahrain-27/
http://www.f1fanatic.co.uk/2012/05/12/2012-spanish-grand-prix-qualifying-pictures/motorsports-fia-formula-one-world-championship-2012-grand-prix-of-spain-24/
http://www.f1fanatic.co.uk/2012/05/24/2012-monaco-grand-prix-practice-pictures/motorsports-fia-formula-one-world-championship-2012-grand-prix-of-monaco-15/
Mudou realmente.
Mas não sei se mudou de Barcelona para Mônaco. Me parece ser mais o ângulo da foto.
Sensacionalismo. Querer usar Mônaco como comparativo é sacanagem. Esqueceram da Espanha e a corrida de recuperação de Hamilton ? Parem com isso ! Montreal calará os críticos
concordo com você,Miranda.apesar de eu gostar do G.P. de Mônaco,ele não é parametro para nada.se por um acaso do destino o Narain karthikeyan tivesse dado a primeira volta rapida da classificação e depois tivesse caido um diluvio e ele ter ficado com a pole,tambem teria vencido esse G.P.,vida a batalha que o Button travou com Kovalainen e não conseguiu passa-lo.
*vide
“…se por um acaso do destino o Narain karthikeyan tivesse dado a primeira volta rapida da classificação e depois tivesse caido um diluvio e ele ter ficado com a pole,tambem teria vencido esse G.P….”
Caraca!!!! com esse conhecimento todo por que voce não entra em contato com o R.H. da Folha, Globo ou mesmo a Autosport!!! esta perdendo tempo e dinheiro!!!
No primeiro pit stop perderia a posição para uns 5 carros no mínimo.
Melhor dizer que a Mclaren começa a ser ameaçada no mundial de construtores pelo Alonso né! rsrsrs
Olavo Junior disse “Se a Ferrari tiver mais motor…”
Não camarada, não tem nada haver com motor, tem tudo haver com aerodinâmica.
Só para seu conhecimento, os motores da F1 são congelados, não há mais desenvolvimento, uma vela aqui ou anel ali mas tudo está congelado. Pode-se ter alguma evolução na programação eletrônica, mas nada que mudará a potência para velocidade final, pode-se ganhar uma curva de torque melhor para saídas de curva etc, mas a velocidade final não é tão importante quanto a aerodinâmica, vide as Force India que atingiram as maiores velocidades em Mônaco e não fizeram grande coisa.
Curioso é que Hamilton vem fazendo uma temporada impecável e discreta. Domingo, colocou o carro claramente onde ele nao deveria estar. Na Espanha, fez a pole, foi pra último e terminou à frente de Button.
Mesmo assim, ninguém tem comentado a temporada do cara…
Falou tudo!!
E tem mais Rafael, o Hamilton esta sendo visivelmente prejudicado pela equipe e não mas só pelo Felipe Massa. Que tem ordem de destruir sua corrida.
Por favor, escreva da lambança da vitória da Williams.
Esse carro não ganharia aquela prova e a prova disso são as próximas, carro muito aquém de lutar por vitória
Vamos ver no Canadá. É muito fácil falar que Alonso é bom, quando ele tem um time trabalhando para ele. Quando teve que lutar de igual para igual com um iniciante, levou uma taca do Hamilton. Mesma coisa da Red Bull, com Vettel ano passado. Agora, que a equipe está precisando somar pontos, lembraram do Webber. Quando teve que lutar de igual para igual com um iniciante, levou uma taca do Hamilton. E não dá pra levar o trio da Globo a sério né? No filnal do Q2, todo mundo apostando no Massa, pelo amor de Deus. para mim a Mclaren começou com o melhor carro, as atualizações que fizeram, que foram infelizes, mas ainda dá tempo de acertar o carro.
Levou nada do Hamilton, os dois acabaram com os mesmos pontos, só no ganhou o Alonso nesse ano porque Massa entrgou a posição para o Kimi. Ou você já esqueceu?
O segundo colocado no campeonato de 2007 foi o Hamilton e não o Alonso.Na f-1 existe critérios de desempate, não existe empate na f-1.
Alonso quando teve Hamilton como companheiro de equipe, com o mesmo equipamento (essa coisa de que Hamilton tinha moral na equipe é mamata, pois ninguém vai pagar horrores para um bi-campeão e ver o mesmo focar o campeonato em uma briga interna, ainda mais um ser arrogante como o Alonso. E o estranho é que após a tal dedurada de Alonso a FIA, Hamilton passou a se jogar em caixas de brita, levar fechada de todo mundo e perder o campeonato…) o Espanhol se estressou, errou, chorou, entregou a Mc Laren e ainda assim. Em todas as entrevistas faz questão de dizer que só dois pilotos levam o carro nas costas, Ele e Hamilton… Gostaria de ver Hamilton e Alonso com o mesmo equipamento HOJE, com os mesmos direitos dentro da equipe e por ai vai. Na Ferrari tem e é prioridade, assim como foi na Renault (Nelsinho que o diga, acabou a carreira na F1 graças a si próprio e ainda mais, ao monstro Fernando Alonso!) Nelsinho pilota muito, não levava 4 segundos do Espanhol e por ai vai…
Eu acho que o Hamilton tem um foguete nas mãos, mas, sinceramente, está lhe faltando o talento de Alonso. Quanto ao Button, deveria procurar outra equipe, pois o que estão fazendo com ele é uma covardia. O carro é completamente diferente do carro do Hamilton. No ano passado, nós vimos que, em condições semelhantes, o Button detonou o Hamilton.
Mas que analise brilhante! Realmente de parabens. Cada vez que Hamilton ganha, seja contra Alonso, seja contra Button, é o carro que é melhor. Nunca tinha pensado nisso. Você deve saber muito de Formula 1.
Genial Sr. Bueno.
Vc tb é genial, bobão. Deve ser o pai do Miltinho, revoltado por estar falando do filhinho. É a minha opinião. Não falei de vc. Falei do Hamilton. Vá lamber sabão!
Hamilton precisando do talento de Alonso é piada rsrsrsrs. Covardia com Button, quando o mesmo tem os pit stops mais rápidos que os do Hamilton… O segundo hoje conserva melhor os pneus e em velocidade pura é muito superior ao Button.
Eu dei minha opinião e continuo com ela. Como vc não foi agressivo, vou esquecê-lo.
Seu Alex…ta viajando ..parece o Galvão da Globo…Hamilton tem sido intocável, baita piloto sempre foi mas era afoito …agora amadureceu, se a MackLaren parar de errar, Hamilton tem muita chance este ano !
Por que ficou chateado com a minha opinião, seu alguma coisa? Eu não falei de vc. Falei do Miltinho. A propósito, continuo com a minha opinião. Vc não me convenceu com seu discurso ensaiado de proteção ao Miltinho.
Alex, acho que você não esta assistindo o mesmo campeonato que nós. o Hamilton esta sendo o piloto mas prejudicado pela equipe, prova disso que já foram mandados embora varios mecanicos que prejudicaram sua corrida, e vale lembrar se a equipe não fizesse lambança no penultimo GP ele teria vencido. hoje na F1 ele é o piloto que faz a melhor corrida de recuperação. o Button em monaco não conseguiu passar o Kovalaine, ai é um pouco demais. abs
Vc acertou, sabidão! Não estamos assistindo ao mesmo campeonato. É melhor se dedicar aos campeonatos de bolinha de gude. Continuo com a minha opinião de que o Button está sendo muito prejudicado. Eu vi, no ano passado, quando os dois pilotos da Mclaren tinham carros semelhantes, o que o Miltinho fez em relação ao Button: NADA!!!!!
Concordo com você, Button nos treinos vai bem, mais na classificação e corrida é um outro desempenho, a mesma coisa que aconteceu com A lonso em 2007
Acredito que eles estão dando preferencia pro Hamilton e deixando o buton para escanteio isto já é sinal que a coisa não tá boa, eles parecem que estão focando o titulo para o piloto e vão ficar sem nenhum, digo isto pelos treinos de qualificação a diferença dos carros são abismais.
Preferência para o Hamilton… Os pit stops do Hamilton são muito mais demorados que os do Button. Em velocidade pura o Hamilton é infinitamente superior ao Button, e nesse momento é essa velocidade que está contando, bem mais que as estratégias e sem falar que Hamilton está conservando os pneus tão bem ou melhor que o Button…
Caro mano, vc não entende de carros, e nem de F1.
O Franco o Alexsandro tem toda razão, eu duvido que o Hamilton iria ficar atraz do Kovaleine, conforme ficou o Button. Ademais a MacLaren sempre soube lidar bem com dois pilotos de Ponta PROST E SENNA é prova disso. A questão é que o Hamilton é infinitamente melhor que Button. abs
Caro Franco, como assim, Alexsandro não entende? Vejo que os pitstops de Hamilton são mais demorados esse ano, até muito mais. Acertou. Vejo que Button mesmo diz que Hamilton é mais rápido que ele muitas vezes. Acertou de novo. As estratégias dos dois são quase idênticos nessa temporada, sem muito espaço para diferenciar os pilotos. Acertou de novo. E Hamilton está conservando os pneus melhor que Button nas últimas corridas, que Button também admitiu quando disse que está com problemas de – adivinha Franco? – conservar os pneus. Aí Alexsandro acertou de novo.
Pela contagem diria que quem não entende de carros e nem de F1 está mais que evidente.
O Franco está certo. Vocês (Alexsandro, Davi e Luís Carlos) não entendem nada de F1. Aliás, impressionante como o estilo de texto é semelhante. O carro do Hamilton é um foguete, enquanto o do Button é um carrinho de bilha. Parabéns pelo comentário, Franco! Assino embaixo!
Com certeza Davi esse tal de Franco é torcedor e não observador, muito menos conhecedor… Abraços e parabéns pelo entendimento!
Enfim, encontrei alguém com bom senso. Parabéns pelo comentário, Franco! Concordo plenamente. Exatamente isso que eu percebi e fui refutado pelos sabidões. O carro dado ao Button é muito pior. Nós vimos, no ano passado, o que aconteceu, quando os dois tinham carros semelhantes: LAVADA DO BUTTON!
Alex, o texto do Franco (uma frase apenas) segundo você foi um comentário digno de parabéns. E de acordo com o que vossa senhoria escreve só está certo quem concorda com a sua opinião. Não defendo o Hamilton e não acompanho apenas a F1. Conheço carros (de verdade e não os brinquedinhos plásticos que as montadoras empurram para a população atualmente e chama de carros). Ano passado os carros eram iguais porque o Hamilton mesmo tendo o mesmo número de vitórias do Button, se envolveu em várias confusões e internamente perdeu a “briga”. Esse ano Hamilton está a frente de Button e os carros são diferentes… Como você é um dos mecânicos e deve ter dado analisadas precisas por baixo da carenagem dos carros dos dois pilotos aqui citado, infelizmente ninguém aqui tem bagagem para discutir sobre nada relacionado a automobilismo com você. Ah moleeeeequeeeeeee!!! Rsrsrssrsrs Ah e a propósito… Casa com o Franco hehehehe. Os caras estão cheios da grana e a gente aqui discutindo o sexo dos anjos. Vamos ficar “de boa” rapaziada… Muita paz a todos de coração mesmo e vamos curtir sem violência!! (Inclusive nesse mundo virtual)
Como disse lá em cima, eu ia esquecê-lo, mas como vc é bobão, vou refutá-lo. Vc é quem deveria casar com o Davi. A propósito, deixa de ser bobo. Não falei em momento algum em violência, muito menos verbal. Abs!
A Mc Laren ainda está no páreo Fábio. E o “ainda” só existe pelo “braço” do Hamilton. Ninguém cita o cara, mas o mesmo está segurando a Mc Laren entre as primeiras colocadas no capeonato. Larga em último e ainda assim pontua. Galvão não comenta, você não cita nada em seus textos… Button também não deve ser descartado, pois no momento em que as estratégias contarem mais, ele pode dar as beliscadas dele. Hamilton faz tudo certinho, mas a equipe faz tuuuudo erradooo!!
*campeonato
Valeu cara vc falou tudo, esse reporter realmente nao deve ter visto as corridas!
Com dois campeões mundiais, a Mac Laren substimou o projeto deste ano onde as equipes fizeram a parte frontal rebaixada a 10 cm do solo, fato é que a Force Indian,a Sauber,simplesmente subiram e estão muito certas do projeto que fizeram , ainda mais com motores de confiança empurrando a máquina. Uma vez que os projetistas criaram um sobre salto de um ano para o outro fica aqui uma resposta para os outros times. A realidade é uma só há estrelismo na Mac Laren ou uma decadencia premeditada?
Seja como for um piloto conservador Button , esbarrou no composto dos pneus
e um piloto destemido Lewis que por querer provar ser o melhor , coloca a equipe em uma situação desigual? Não podemos ver as coisas somente neste angulo, a promessa da Lotus crescer nas corridas apenas foi fogo de palha , a cada disputa fica complicado, Gorjean é afoito e poe tudo a perder , erros cometidos como o de Monaco virou rotina, quer provar o que não pode é um piloto sem experiencia , sobra para Kimi Raikkonen levar a equipe porem neste fim de semana , não foi bem´porque a equipe não deixou ele correr em rali , deu no que deu! fraco.
Quanto ao Felipe Massa chegou a hora de ele sair para outra equipe , porque o Alonso nunca deu espaço para seu companheiro de equipe, foi assim com nelsinho ,Lewis,agora Massa o bixo tá feio,li no site de uma revista especializada
que Massa é um piloto mais economico para a Ferrari, os outros pilotos são mais caro ,é por isso que Massa continua até hoje , relembre o contrato de Alonso vai até 2015 , então nionguém fara frente a ele pode crer……
Mclaren caiu de produção e Williams subiu. Então qual o problema da Mclaren? Sam Michael!
Volte para a Williams, Sam Michael!
Fabio,o desempenho da McLaren na “pista´´ não esta tão ruim assim: tente imaginar como estaria o campeonato sem as mancadas nos boxes que eles fizeram tanto com o Hamilton como com o Button…eles estariam ai coladinhos com os lideres.
A quantidade mancadas da McLaren contra o Hamilton é de tal monta que dá pra desconfiar que ali há mais do que incompetência. Não confio muito em Ron Dennis. Lembram-se do que ele fez com o Montoya?
esquece isso Jose,hoje mesmo ja saiu na imprensa que a McLaren vai fazer uma oferta milionaria para o Hamilton renovar com a equipe um contrato de 5 anos,que se for firmado o inglês passara a ser o piloto mais bem pago da F-1,então prefiro acreditar que as mancadas foram por pura incompetencia…
Concordo com o comentário do Sérgio, o Alonso faz a diferença em qualquer equipe pois consegue tirar “leite de pedra” (apesar de arrogante e prepotente) e o trabalho aliado ao aproveitamento de circunstâncias junto com a sorte (vide a Malásia) fazem com que seja um piloto diferenciado; com ele a McLaren estaria em outro patamar, com certeza.
Pelos resultados, favorecidos ou nao, Alonso e um dos melhores pilotos da atualidade. Eles esta um nível acima dos demais – devo admitir, infelizmente .
Não gosto do Alonso, mas tenho que admitir que ou ele é o cara do momento ou estão escondendo o jogo para não acontecer de se tre um carri imbativel como acontecia na Era shumi e a FIA ficar podando para tentar equilibrar a festa.
Quanto a Mac é normal, pois estão no fim do casamento com a Mercedes
Nooooossa, quanta imaginação, santa inocência.
Estão escondendo o jogo igual a Red Bull fez ano passado??? hahhahahahahahha
Foi só este tal de Sam Michael (cara de NERD) ter vindo da Williams para a Mc que as coisas começaram a disandar na estratégia e nas operações de pit! E conhecidentemente a Williams passou com certa regularidade marcar pontos e até mesmo ganhou um GP. Isto é muito sintomático!
A McLaren nunca foi superior esse ano. A imprensa, sedenta por manchetes, foi quem a classificou como “o carro a ser batido”. na verdade as equipes sempre estiveram semelhantes, mas no começo Hamilton fez bons treinos e Button uma boa corrida. Essa história de ferrari péssima e McLaren boa do começo do ano é lorota das grandes. Mas, sim, a Ferrari evoluiu, principalmente nos pits, e a Mclaren despencou. Que raios de pésssimos pits e estratégia são essas?
Mesmo que não ganhe, o bendito do espanhol vai chegar até o final brigando pra ser campeão. Temos que dar o braço a torcer, ele vai entrar pra história como um dos melhores. Nível de Prost, Schumacher, Piquet…
Tanto a Ferrari está melhor , que até o
Massa deu uma “melhoradinha”
Bom dia Fabio
Eu achava que a Ferrari dificilmente reagiria,mas queimei a lingua, a Ferrari
vem mostrando evolução, ja a Maclaren
caiu muito, quem parece que deu uma estacionada tambem foi a Lotus,pelo menos em Monaco não mostrou serviço
provavelmente não se adaptou ao travado circuito de Monaco.
Abraços
Concordo integralmente com o Sérgio. Felipe precisa ter um desempenho bom e constante nas provas( tanto para continuar na Ferrari, bem como na F-1, caso queira trocar de equipe).
eu acredito na mc laren
mais do que acreditar: eu confio na reação da McLinda!
Correção: “Já a Ferrari, mais no braço, na raça e no embalo DO ALONSO, vem crescendo.”
O espanhol pode ser arrogante e prepotente além de diversos outros adjetivos não elogiosos, mas é impressionante a capacidade que tem de aproveitar as oportunidades que a prova apresenta.
A Ferrari realmente melhorou, diminuiu a distância para a RedBull, Mercedes e pode até ter ultrapassado a McLaren, mas se não tivesse um piloto tão “preciso” nas suas atitudes, certamente estaria brigando com Sauber e Williams. Ruim pro Felipe, já que o efeito comparativo acaba sendo cruel com o brasileiro.
A melhor lição para todos os jovens pilotos brasileiros que estão no kart e as insipientes categorias de base é aprender a lidar com diferentes condições de configuração e não se condicionar só cum um estilo de pilotagem, no blog do aurichio do estadão tem um artigo brilhante sobre massa e alonso, mas é sempre bom ter memória e lembrar que a antiga Renault de briatore não andava e o Alonso também NÃO fazia milagres… e preciso de nelsinhogate para ganhar..
abs
Luciano
Na verdade naquele mesmo ano o alonso ganhou no japão , no braço sem ajuda nenhuma e ficou em segundo no Brasil, com um carro pior que o dos outros, a verdade é que mesmo com carro ruim ele consegue algumas vitorias, mesmo sendo arrogante o cara é bom
Perfeito comentário. Basta ver a diferença de pontos: Alonso tem 88% dos pontos da Ferrari no mundial de construtores. É, talvez, a melhor temporada de sua vida, com essa draga de carro que possui. Até mesmo que a última da Renault.