A foto
28/05/12 15:57Ok, os personagens não são exatamente exemplos de beleza, mas a intenção foi das mais bacanas: os óculos brancos são referência e homenagem a Wheldon, vencedor das 500 Milhas em 2005 e 2011, morto em outubro.
(E, de qualquer forma, a foto é ilustrativa do público que acompanha automobilismo nos EUA.)
Comentários
Publicidade
Publicidade
só baleia na foto, que isso.
É uma merecida homenagem à Dan Wheldon, vencedor das 500 milhas de Indianápolis por duas vezes em 2005 e 2011, falecido em outubro do ano passado naquele fatídico acidente.
E do jeito que a tecnologia anda evoluindo, talvez um dia, muita gente possa assistir corridas de F-1 e Indy como se estivesse dentro de um carro pilotando.
Olá Fábio. Bela referência ao Dan Wheldon. Li a reportagem sobre a premiação do Rubinho. Melhor estreante em Indianápolis. Muito legal. E tem gente criticando, tirando sarro e coisas do gênero. Não vamos esquecer que ele está representando o nosso País lá fora. Agora, se tem alguém para fazer melhor, vá lá e faça. Acho que o pessoal não sabe muito bem o que pilotar a 360 km/h num quadrioval. Só um pequeno detalhe aos menos avisados: SÃO 800 CURVAS PARA A ESQUERDA, DURANTE MAIS DE DUAS HORAS.
Eu leio muita gente dizendo assim: “Agora, se tem alguém para fazer melhor, vá lá e faça”. Eu quando vou fazer algo diferente, eu tento fazer o meu melhor, me esforço, estudo, batalho e tento dar tudo de mim, pois se eu for apenas mais UM, serei apenas um mercenário atrás de dinheiro…vai fazer!!! faça bem feito!!!
Acredito, citando o Rubens, ele também. Tanto que ganhou o premio de melhor estreante numa das corridas mais famosas e concorridas do mundo. Não estou defendendo ele, só estou argumentando contra quem fala mal dele, sendo que ele está fazendo um bom trabalho. Não esperava ele rodar tão perto dos top 5, quanto mais ganhar o premio de melhor estreante, ainda mais em indianapolis, quiçá liderar uma prova que ele em 19 anos de experiencia nunca fez coisa parecida…
Bom dia Fabio
Bonita homenagem,isso mostra o respeito
que o povo americano tem sobre os esportistas, questão de civilidade e respeito.
Abraços
Fábio,
Acompanho seu post a bastante tempo, mas desta vez não me pareceu você escrevendo. A corrida, assim como a homenagem ao Weldon ficaram em segundo plano, abrindo margem a uma série de discussões(feio, bonito….caipira) fora do contexto.
Usando as mesmas palavras escritas, seria assim o que eu esperava ter lido.
“A foto é ilustrativa do público que acompanha automobilismo nos EUA e a intenção foi das mais bacanas: os óculos brancos são referência e homenagem a Wheldon, vencedor das 500 Milhas em 2005 e 2011, morto em outubro.”
Um abraço
Não é que o Fábio Seixas está dando mais uma bolinha pra Indy?! Por que será?!?!? Já faz um tempo que leio e somente esse ano é que tenho notado uns flertes mais animados…
Sempre o fiz. Aliás, comecei no automobilismo cobrindo Indy.
Abs
Este Blog já era. São comentários sem noção. Fabio Vc precisa se reinvemtar assim com a F1. Só um detalhe leio seu Blog a anos e sua idade não muda. Faz 3 anos que está em 37 anos…
A arquibancada de um jogo do Corinthians faz parecer esse público da Indy top models.
Eita nóis… post sobre automobilismo, com corrida disputada nos Estados Unidos e o cara vem falar do Timão!!! Isso é amor reprimido, cara… hahahahahha
Mais um babaca que só tem futebol na cabeça… Vc está no lugar errado camarada!
Não esquenta não Fábio, o brasileiro, em sua grande maioria, gosta é de criar caso. Somos um povo negativo, que mais gosta de fazer é criticar o que os outros fazem. Como você disse, o que vale na imagem é a Homenagem.
Redneck é um termo utilizado nos Estados Unidos da América para nomear o estereótipo de um homem branco que mora no interior daquele país e tem uma baixa renda. Autalmente é considerado uma ofensa. No Brasil é o popular caipira.
Polemicas a parte nada cotra a homenagem a Wheldon..
Mas está è a Pior foto disparada
Da Serie A FOTO..
http://www.grandepremio.com.br/fotos-indy/indy-500-2012-domingo/
Tinha visto esta foto e não sabia porque todos os pilotos estavão de oculos escuros branco…
o telão não era em 3D não?
Boa sacada, sim os oculos parecem os
3d..
Em fim se vc Eu o dono do blog,
P; homenagear Dan Wendon..
Escolheria esta foto..
http://twitpic.com/9qen1f
Pô Fabio, teve juízo de valor sim… Ao iniciar dizendo que eles não seriam exemplo de beleza e ao terminar dizendo que exatamente por isso representavam o público típico de lá, vc deixou isso claro… Vc já cobriu algum evento da Nascar? Já assisti pessoalmente e tudo que eu queria para nossos estádios e pistas era a metade do clima de camaradagem e família que eles tem por lá… E assim como por aqui, tá cheio de gente bonita no meio da galera… A diferença é que lá a galera vai curtir o churrasco e a corrida, enquanto aqui a galera vai pra brigar (estádios) ou pra desfilar (autódromos)…
Como diria a música: Meu Deus do céu, que palpite infeliz …
Esteriotipou legal os gringos.
Não entendi a ref.da imagem c/ Weldon!!
Pô Fábio, estereotipou feio. É na mesma linha quando os americanos acham que no Brasil é tudo selva e tem macacos pelas ruas.
Público do automobilismo nos EUA, em sua maioria, é o que eles mesmos chamam de “red neck”. Na foto, há vários exemplos. Não há no comentário nenhum juízo de valor.
Abs
Faça uma pesquisa sobre o que redneck significa. É pejorativo e preconceituoso.
Não vejo assim. Há também quem ache que “caipira” é pejorativo e preconceituoso. E há quem tenha orgulho de ser chamado de “caipira”. Não vamos criar caso. É apenas um retrato fiel do público do automobilismo americano, e não o classifiquei como melhor ou pior do que ninguém. No mais, a motivação por postar a imagem foi o gesto bonito de homenagear o Wheldon.
Abs
Não quero criar caso, achei a homenagem bem legal também. Se você vier aos EUA, use a palavra redneck e veja a reação que você vai ter. Dependendo de onde você estiver, esteja preparado para correr 😉
Bom saber!
Abs
Uns anos atras eu tive a chance de viajar de caminhao la nos EUA com um amigo que eh dirige um dos grandoes. Las pelas tantas estacionamos numa parada de caminhoes, havia mais de 100. Os caras ficam tranquilos com ar condicionado ligado, TV, computador e tambem falando no radio PX. Dai meu amigo disse:”vamos apagar as luzes e daqui uns 15 minutos eu te mostro uma coisa “. Entao dai os 15 minutos ele pegou o radio e disse: ” Shut up Red Neck” “calem a boca caipiras”. Cara se os caras descobrem a gente estariamos mortos kkkk Entao ele me explicou o seguinte, ele eh de Boston. se la vc usar o termo “red Neck” eh muito normal se referindo ao pessoal do sul do pais e niguem esquenta, acho que nem mesmo os sulistas. Mas se for na area deles o bicho pega
Tive a chance de ir em varios eventos, corridas, jogos de Baseball, Football e tbm o nosso futebol, shows de varios cantores famosos ( inclusive do Pink Floyd em 94)a maioria vai muito mais cedo e fazem uma grande festa no estacionamento, churrasco, cerveja por horas, depois entram, alguem de indica onde eh o seu lugar, sem confusao.e la vc fica na boa como estao esses da foto. Eventos esportivos em geral eh uma grande festa familiar. Eh claro as vezes tem uns mais exaltados que arrumam confusao…mas os numeros devem ser infinitamente menores que aqui no Brasil.
Fabio achei otima a foto, a intencao tambem. Isso mostra como nos brasileiros temos muito a aprender… eh aquela historia de sempre levarmos vantagem em tudo..nos nos achamos os caras…infelizmente.
Enquanto isso em Brasila…
E daí que é pejorativo? Falou o menino globalizado que já foi pra Disney.
Os americanos não se ofendem tão fácil quanto os brasileiros. Eles sabem rir de si mesmo, ao contrário de nós que temos um orgulho enrustido.
Falou o maior exemplo de beleza do jornalismo brasileiro… O que vc tem contra pessoas desprovidas de beleza hein FS?
Esqueci de mencionar, pode não haver juízo de valor, mas a generalização baseada em um pequeno grupo existe. Você usou uma foto que deve ter no máximo 70 pessoas das cerca de 400 mil que vão a Indianapolis para fazer um comentário sobre um universo que deve estar nas dezenas de milhões de pessoas. É como pegar uma foto de 100 pessoas em um estádio de futebol e dizer que todos os brasileiros que acompanham futebol são como aquelas 100 pessoas.
O que vejo é um bando de gente gorda, como é normal nos Estados Unidos. No Brasil só tem gente feia, como nos estádios.
q povo chato hein Fabio
haja paciencia….
Super ilustrativa. Rednecks a rodo! Hamburguer, cerveja e sorvete nas arquibancadas, e as bandeiras amarelas são a deixa para mais cerveja, hambúrguer e sorvete. Diria que a corrida é o de menos. Ano passado, a torcida era para Hildebrand nas últimas voltas, todos gritavam o nome dele enlouquecidamente. Quando bateu, imediatamente todos passaram a ser Dan Wheldon desde criancinha. O barato lá, portanto, é torcer, para quem quer que seja, e curtir o evento.
Estive in loco e sei que é isso mesmo. De fato, sem juízo de valor, não é demérito algum, é simplesmente uma característica do público.
Wheldon era fã de 3D ??
ele sempre usava um óculos escuro, com as astes brancas, era marca registrada dele
ilustra o que? gente normal? feia, bonita, novo, velho, com barba, sem barba… gente de verdade. não fake plastic trees de mônaco.
Mônaco tem uma pista que reflete seu público: chato.
Se pudesse escolher onde assistir a corrida, com certeza Indianapolis.
O que acho interessante é que o americano gosta de corrida, mesmo sem corredores americanos se destacando. Não é como o brasileiro que só quer saber do esporte se tem um do seu país vencendo.
Eles tem a cultura de corridas no sangue, assim como os argentinos, que prestigiam muito o WRC, mesmo sem um Maradona do Rally.
A corrida era em 3D?