Webber, vitória e recorde histórico
27/05/12 10:56Seis provas, seis vencedores diferentes. A F-1 de 2012 bate um recorde histórico.
A vitória em Mônaco foi de Webber. Antes dele, Button, Alonso, Rosberg, Vettel e Maldonado já haviam vencido GPs neste ano.
Nunca a categoria havia visto tanta gente diferente celebrando. E é irônico que a quebra da marca de 1983 tenha vindo com Webber, que reclamou dessa diversidade no começo da semana.
Acho que agora ele não vai chiar, né?
Enfim, foi a oitava vitória do australiano, a primeira desde o GP Brasil do ano passado.
Ao seu lado, no camarote real, Rosberg e Alonso.
Uma prova morna, sem ultrapassagens, em que o grande atração foi o nervosismo pela espera de uma chuva que nunca veio.
O agito ficou quase todo na largada, com um enrosco entre Schumacher e Grosjean. Eles tentaram dividir a primeira curva, sobrou vontade, mas faltou espaço. Resultado, um toque entre os dois.
Pior pra Grosjean, que ficou na contramão e, com a suspensão traseira esquerda detonada, teve de abandonar. Mais atrás, Maldonado também acabou no guard rail.
Safety car.
O top 10 na primeira volta, Webber, Rosberg, Hamilton, Alonso, Massa, Vettel, Raikkonen, Schumacher, Hulkenberg e Bruno.
A relargada, na quarta volta, foi mais tranquila. Webber manteve a ponta, sem ser ameaçado por Rosberg. Logo atrás, tudo como estava.
Começou então o trenzinho. Todos muito próximos, mas com poucas tentativas de ultrapassagens. Na décima volta, Webber tinha 1s4 sobre Rosberg, que tinha 1s3 para Hamilton. Entre Alonso e Massa, apenas 0s5 _e o espanhol segurava atrás de si um fila compacta até Hulkenberg.
Começaram, também, conversas mais firmes sobre mudanças no tempo. Na 13ª volta, o engenheiro de Raikkonen o alertou sobre a possibilidade de chuva “dentro de 15 voltas”. Virou o assunto nos papos via rádio.
(E, confesso, passou a ser a minha torcida, na expectativa por mais agito na pista, já que ninguém passava ninguém.)
Na 28ª volta, enquanto todo mundo esperava a chuva, Rosberg entrou nos boxes e colocou os pneus macios. Só o desespero puro explica: seus supermacios estavam no bagaço, no limite da segurança, e não dava para esperar a chuva.
Outros também não conseguiram esperar. Webber, Hamilton, Raikkonen, Bruno e Hulkenberg pararam na 29ª. Na 30ª, Alonso. Na 31ª, Massa.
Vettel, então, assumiu a ponta. Com os mesmos compostos macios da largada.
Ou seja, com condições de adiar sua parada, colocar os pneus de chuva junto com todo mundo e, assim, mandar a vitória pro bolso.
Mas não deu certo. Até caiu uma garoa, na altura da 39ª volta, mas nada que demandasse pneus de chuva.
Vettel aguentou até a 45ª volta, mas precisou entrar. Foi bem, mesmo assim. Retornou em quarto, com supermacios para 33 voltas.
Ordem reestabelecida lá na frente, portanto. Na 48ª volta, o top 10 tinha Webber, Rosberg, Alonso, Vettel, Hamilton, Massa, Schumacher, Vergne, Di Resta e Hulkenberg. Bruno era o 12º.
Na 62ª volta, aleluia! Uma ultrapassagem. Com dificuldades com os pneus, Schumacher foi superado por Vergne.
Cinco voltas depois, um quase aleluia! Guarda-chuvas foram abertos no principado, mas a água que caiu não foi suficiente para ensopar o asfalto.
Lá na frente, a coisa também ficava mais interessante. Com pneus desgatados, Webber reduziu o ritmo e o primeiro pelotão ficou embolado. Faltando sete voltas para o fim, apenas 3s1 separavam os seis primeiros colocados.
Vergne parou para colocar os intermediários, mas a aposta não se pagou. Na 75ª volta, ele girava 13 segundos mais lento que os líderes. Bom para Bruno, que, com isso, entrou na zona de pontos.
Webber cruzou a linha de chegada com 0s6 sobre Rosberg, que impôs 0s3 sobre Alonso. Vettel foi o quarto, seguido por Hamilton e Massa. Fechando a zona de pontos, Di Resta, Hulkenberg, Raikkonen e Bruno.
Com o resultado, Alonso lidera o Mundial, com 76 pontos. Webber e Vettel têm 73. Hamilton tem 63. Rosberg, 59. Bruno, com 15, é o 13º colocado no campeonato. Massa, agora com 10 pontos, é o 14º.
Nos Construtores, a Red Bull tem 146 pontos contra 108 da McLaren.
Tudo continua embolado na luta pelo campeonato. Mas Massa tirou um peso dos ombros.
Desculpa aí, pessoal, mas eu dormi. O Massa perdeu duas posições nos boxes, foi isso? Estava colado no Alonso e parou somente uma volta depois, como pode?
Todo mundo esperava uma falha do Webber na largada e ele não falhou. Estranhamente até teve uma largada limpa demais, perfeita demais para o braço duro e o pé de chumbo que ele tem. Eu acho que o Alonso é o culpado do acidente do Grosjean e deveria ter sido punido por isso. Grosjean vinha na dele e Alonso serpenteia o carro e empurra com toda a malandragem o Lotus para o toque com o Shumi. E ninguém vê nada na FIA. Agora é lider sem merecer na minha opinião. Os Force India começam a aparecer como merecem. São excelentes carros e têm tudo para ser uma das 5 forças do campeonato. Um carro muito bem desenhado com um motor fantástico. Já mereciam pelo menos um pódium. Só os pilotos é que precisam de mais quilometros. A Lotus tentou nas primeiras corridas, com afinações meio perigosas, aparecer na telinha da tv em cheio, mas já viram que não dá para continuar assim porque o desgaste dos pilotos era grande. A próxima a cair na real vai ser a Red Bull, primeiro porque o projeto aerodinâmico deste ano é errado e não dá pra competir de igual para igual durante toda a temporada. Quando vier as pistas mais rápidas a Red Bull vai ter muita dificuldade. Se já teve alguma o ano passado, este ano vai ser pior.
No próximo GP do Canadá, alguém apostará numa sétima vitória inédita na F-1 e qual piloto será? Raikkonen, Hamilton ou Schumacher?
Fábio,
o que leva a FIA a ter corrida em Mônaco? é o dinheiro? Porque não dá pra ultrapassar. Só na saída do tunel, e ainda o piloto pode se defender cortando caminho do S. é bem como vc falou, tudo trenzinho. O retardatário tem que andar a 20 km/hora na hora de dar passagem.
Mônaco é a pior prova!!
Mônaco é ainda uma das partes boas que ainda tem na F1 colega….
Agora falando em dinheiro?? vc poderia citar circuitos como Abu Dhabi, isso sim é uma corrida sem graça, um autorama de verdade melhor dizendo.
Alguns dos maiores duelos da F1 caso vc nao saiba foram em Mônaco BTW.
Também concordo. Qualquer Kartódromo do mundo tem mais pontos de ultrapassagens do que esse GP de Mônaco. E mesmo com o sistema do uso da asa móvel, é quase impossível ocorrer ultrapassagens, pois, a falta de espaço e com um traçado limitadíssimo da pista, tornam a corrida muito travada e monótona.
É uma corrida realizada por muita tradição, desde os promórdios. E muitos fãs de F-1 da elite mundo à fora, alegam que sem o GP de Mônaco na F-1, não é F-1. Adianta reclamar?
Vamos parar de olhar só o Massa , vejam os outros: Shumi , vareio do Rosberg, Oeres depois daquela corrida que não quis passar o Alonso, só cagadas, Maldonado ganhou uma por acaso , ficou se achando e viram no que deu ontem. Kimi não vai dar nada como o Shumi. , Groslean só bate. portanto a F1
está muito ruim. Legal só os pneus!!!
MÔNACO CONTINUA CHARMOSA , GENTE BONITA , MUITOS FAMOSOS , MUITOS MILIONÁRIOS , ENFIM , MUITA COISA BOA. MAS FALTA ALGO MUITO IMPORTANTE NESSA ATMOSFERA TODA , FALTA UMA CORRIDA. É DURO FICAR VENDO OS CARAS ANDANDO EM FILA PELAS RUAS DO PRINCIPADO. JÁ FOI O TEMPO DESSE GRANDE PRÊMIO. COM TODO O RESPEITO À LINDÍSSIMA GRACE KELLY.
Vale lembrar que, Mônaco é um país com um território muito limitado e conseqüentemente, no seu setor imobiliário, um dos metros quadrados mais caros do mundo. E claro, com tanta falta de espaço, fica praticamente inviável construir novos pontos de ultrapassagens no GP de Mônaco. E concluíndo que, enquanto alguns GP’s inesquecíveis foram riscados do mapa do calendário da F-1, o GP de Mônaco segue firme e forte por muitas temporadas… E que venha o GP do Canadá.
Ainda não entendi pq a estratégia do Vetel foi a melhor. Penso que foi interessante, pois se chovesse no meio da prova, ele teria se beneficiado, mas como não choveu, viu seu companheiro vencer a prova. Largou de trás pq não quiz “gastar” pneu para fazer a tal estrategia que poderia dar certo, mas, penso eu, não deu certo…
Pra mim tinham que tirar aquela chincane na saída do tunel e fazer um cotovelo na tabacaria, pra forçar uma freiada forte, ai o bicho ia pegar.
Outra coisa que tinha que arrumar era aquela ondulação entre o cassino e mirabeau, se eles conseguissem andar perto do guardrail, acho que ia ter uns loucos tentado ali.
Hora de honrar as mulheres, só tem comentário de cueca aqui.. afinal nós também assistimos F1! A corrida de ontem foi a primeira da temporada a me dar sono, exceto pela expectativa de chuva, que foi o que alimentou meus olhos na tv e a esperança de que algo a mais acontecesse. Ela não chegou e o GP de Mônaco foi mais uma vez morno. Quanto ao Massa já não era sem tempo! Uma pena que a equipe tenha precisado dar uma “chacoalhada” nos ânimos do rapaz pra ele perceber a importância e grandiosidade do escudo que carrega. O top 3 foi justo, e há controvérsias, mas na minha opinião essa história de um vencedor diferente a cada corrida só está deixando a coisa ainda mais interessante.
Eita corridinha monótona ! O Zaca não fez mais que a obrigação e agora ficm chamando isso de recuperação ! Que piada.
“Aleluia” pelo Vergne ultrapassando o Schumacher com o carro quebrado? Aquilo não foi uma “ultrapassagem”, Schumacher praticamente já estava recolhendo o carro e não ofereceu nenhuma resistência. Se animar com isso é a mesma coisa que se animar com as ultrapassagens nos retardatários.
Mônaco já foi legal. De alguns anos para cá, acho que a pista de Monte Carlo, se é que se pode chamar de pista, não é compatível com a F1 atual. A corrida deixa de ser monótona, somente com interferência do fator meteorológico. Afinal de contas, são carros de corrida, e, carros de corrida precisam de pistas de corrida e não de ruas.
“E, confesso, passou a ser a minha torcida, na expectativa por mais agito na pista, já que ninguém passava ninguém.”
Dois então.
Fábio,
comecei a pensar algumas coisas e queria sua opinião de expert…..
o fato de termos tido 6 ganhadores diferentes mostra equilíbrio, ok, muito bom, mas de uns anos para cá percebemos que o melhor carro invariavelmente ganha o campeonato (dentro da equipe o melhor piloto, ou o que se adaptou melhor ganha).
se este ano estamos com um equilíbrio tão grande não dereríamos ter mais ultrapassagens? acho que tivemos ganhadores diferentes porque para cada pista 2 ou 3 equipes estavam melhor e não as mesmas equipes em todas as pistas!!!
sobre a corrida de ontem só me entristece ver o papel do Brasil na F1, sem gana, sem moral…. ontem o Massa ficou umas 10 votas atrás do Alonso (visivelmente mais rápido que o espanhol e lógico que a Ferrari não mandou nada), na hora da troca de pneus era para o Massa ter mais peito e ficado na pista e ter colocado vantagem para votlar na frente (como o Vettel fez), mas não, voltou atrás do Hamilton e deu no que deu……
infelizmente é um esporte legal, mas está cada vez mais na melhor máquina (nem sempre melhor equipe pois de vez em quando saí umas cagadas federais kkkkk)
super abraço
ah, não dá para postar o palpite mais cedo não?!?!?
O próximo GP é no Canadá e poderemos ter um sétimo vencedor consecutivo.Está na hora do Raikonnen,do Grosjean,do Schumacher e do Perez e até do Massa ganharem uma corrida. a pista do Canadá é boa para as Lotus-Renault e também para as Mercedes e Saubers,então pessoal pau na máquina e vamos bater mais esse recorde de 7 vencedores consecutivos,why not ?
Uma pergunta meio fora de contexto: alguém aqui tem menos de 30 anos e acompanha a F1? Tenho minhas dúvidas sobre a audiência.
José, a audiência da Fórmula 1 caiu nos anos seguintes a morte de Senna e voltou a subir (não tanto) quando Rubinho assinou com a Ferrari. Em 2012 a cota de patrocínio da Globo não teve nenhum aumento em relação a 2011, e isso acendeu uma luz amarela na emissora. Em função disso já pudemos ver algumas alterações na cobertura, e ainda vão mudar mais.
A audiência que tem valor comercialmente é a medida numa prova na madrugada. O que chamam de “público cativo”, que assiste corrida independente de termos ou não um brasileiro com chances de vitória. E este número gira em torno de 10%, o que é muito bom para anunciantes com foco neste público.
A despeito de muitos comentários, a F1 ainda é um ótimo negócio pra Globo, mesmo sem “Senna’s, Piquet’s e Emerson’s”.
A piada do dia foi o Reginaldo dizendo que a equipe era obrigada moralmente à mandaro Alonso abrir para o Massa já que ele estava mais rápido.
São torcedores, Luiz, e ouvir esses torcedores narrando e comentando é uma pena. E outra pena é que não há opção na TV fechada com profissionais no comando.
Sinceramente comemorarmos 6º lugar como se fosse um 1º? Tô fora! Sem saudosismo, mas não vejo em um curto espaço de tempo, um piloto brasileiro que venha a ser um top 3, estar entre os três melhores do grid, como é Vetel, Hamilton e Alonso hoje.
Assim vamos continuar a viver do passado e das tietagens da Globo
Shumacher e Grosjean dividiram curva? Reveja a largada… O frances se tocou antes com Alonso e veio pra cima do alemao…
Grande corrida de Vettel, de novo.
Massa, excetuado justamente este GP de Monâco, estava mal e desmotivado.
Quando ele retoma um desempenho minimamente aceitável, ficou limitado por Alonso, tanto no treino, quando foi claramente atrapalhado na melhor volta do pneu, quanto na corrida, quando, na primeira curva, embora por dentro e com a preferência, recuou para não dividir com o espanhol.
Mauricio
A corrida foi meio monótona. Não aconteceu muita coisa. Mas como sempre, teve o charme por ser em Mônaco. Eu, pessoalmente, queria ter estado lá. Webber garantiu o que conseguiu, apesar de alguns pesares que houve que até cheguei a achar que Webber não ganharia mais a corrida. Mas isso não aconteceu. Não sou muito fã da maneira de Webber pilotar, mas seu jeito de pilotar deu certo em Mônaco. Destaque aos brasileiros, que já fazia um tempo que não acontecia algo parecido. Não posso falar mal do Senna e espero que Felipe se mantenha como está. Que mantenha a posição que adquiriu depois de muito esforço para superar uma crise inacreditável onde poucos previam que isso iria acontecer algum dia. Já na Fórmula Indy, ou 500 milhas de Indianápolis, seja lá a preferência de quem quiser classificar, vi um fato preocupante que me comoveu. Em meio a um acidente no meio da corrida, um pneu que podia muito bem ter atingido Hélio Castro Neves. E poderia ter sido fatal. Neste caso até começo a defender o uso dos para lamas. Feio ou não, acredito que eu podia ter visto um piloto morrer hoje a tarde pela falta disto e, talvez as duas categorias poderiam pensar sobre esse assunto, para ser aplicado futuramente, já que ainda não existe outro meio realmente mais eficiente para para evitar tal fato. Gostei da companha do Tony Kanaan, fez em belo trabalho, se ele não tivesse relargado bem, com certeza ele não teria chegado em terceiro. Justifica? Justifica porque ele não tem um carro tão bom quanto o do Franchitti. Rubinho fez uma campanha legal, mas deveria ter chegado no mínimo em décimo. Serve como prova para ele? Serve mas não justifica uma herança do acidente de Takuma Sato, sem querer desmerecer Rubinho mas como ele andou em primeiro em três voltas, que a minha percepção temporal me pareceu meia volta, ele deveria ter chegado mais ou menos em nono. E isso, pelo que pressenti, ele até poderia ter chegado em oitavo, mas vamos dar uma colher de chá ao novato. Só acho que ele deveria ter chegado no mínimo em décimo. Mas legal. Foi um fim de semana razoável para os brasileiros e espero que suas campanhas continuem assim, para que futuramente nós podermos torcer por algumas vitórias. E ainda este ano.
Espero que na próxima corrida o Hamilton vença para continuar a variedade entre os pilotos. Ou então o Raikkonnen, Grosjean mas isso é mais difícil. Talvez uma zebra então que sabe…
…ou melhor, “quem sabe”…
Mais Estatística,
Além da F1-2012 ter 6 vencedores diferentes, tem 6 segundos lugares diferentes e de equipes distintas:
Vetel – Red Bull;
Perez – Sauber;
Buton – Mclaren;
Raikonen – Lotus;
Alonso – Ferrari;
Rosberg – Mercedes
Terceiro lugares foram quatro:
Hamilton – 3x
Grosjean
Raikonen
Alonso
Sempre foi ao pódio três pilotos diferentes. E Quem mais subiu ao podio até agora:
Alonso – 2x (1º, 2º, 3º)
Hamilton – 3x (3º, 3º, 3º)
Buton – 2x (1º, 2º)
Rosberg – 2x (1º, 2º)
Vetel – 2x (1º, 2º)
Raikonen – 2x (2º, 3º)
Maldonado – 1x (1º)
Webber – 1x (1º)
Perez – 1x (2º)
Grosjean – 1x (3º)
Corrida chata… estava apostando no Raikkonen.
Vettel foi bem, tá se acostumando a sair lá de trás e se recuperar.
E Schupa, Schumi! O Webber herdou sua pole e levou a corrida!
Eu dormi…
A mãe do Button “clone” veio conversar comigo e disse que o Jenson esta roxo de raiva com a Mclaren, ele já comentou que pensa mudar de equipe, R.Dennis só fornece carro de ponta para o Hamilton!
Alertei para não procurar emprego na Mercedes porque lá a equipe já escolheu seu piloto…Nico Rosberg, a equipe é um “relógio” com ele! O carro NUNCA quebra e o trabalho de boxes no carro do Nico é coisa de CINEMA!!!
Schumacher já quer voltar pra Ferrari, lá pelo menos a equipe não pisa na boa!!!
E faz muito bem!!!
Antes gostava deste blog, mas agora tá um lixo. Este Blog está apoiado totalmente na F1 e não no mundo da velocidade. Como a F1 tá uma droga esta site tb está uma droga. Amava a F1 e agora não me faz falta nenhuma mais. A Globo já percebeu que a audiência caiu e tá tentando reformular, mas a audiência caiu no MUNDO TODO. Esta categoria precisa se reinventar para continuar sobrevivendo. A Stock tá dando de dez a zero fora o show de bola.
Stock tá dando de 10 a 0? Verdade que você pensa isso?
Stock????Melhor do que f1???? Ainda que não tenhamos pilotos competentes na f1, comparar essas categorias, só de brincadeira não é! Quer ver carros batendo um no outro e munhecas de pau fantasiados de pilotos, é só ficar vendo a Stock e na Nascar.
F1 já era, tá morrendo. A FIA tá desesperada com a queda da audiência. A Globo tá tentando de tudo para recuperar a audiência. A F1 na globo tá perdendo em audiência até para o Chaves. Eita categoria monotona.
Campeonato dos “palpiteiros”
A) GP de Mônaco – 36 participantes (32+4(G)*)
Quem acertou o 1º = 20 pontos;
Quem acertou o 2º = 30 pontos;
Quem acertou o 3º = 35 pontos e
Quem acertou os pilotos do pódio = 5 pontos para cada piloto acertado.
No caso de empate no número de pontos, vence quem “palpitou” primeiro.
Então vamos lá!
Resultado do GP de Mônaco:
1) Webber; 2) Rosberg e 3) Alonso
Pontuação dos “palpiteiros”:
1º) Bruz – 100 pontos;
2º) Luciano Henriques (Santo André/SP), Fabiano e Paulo Andriolo – todos com 60 pontos;
5º) Celso SP (SP) – 45;
6º) Rita, Matheus e Ramiro Marote (Santos/SP) – 40;
9º) Arthur Bodstein e Charles – 30;
11º) Dennis (Umuarama/PR) e Émerson Neves (Guarujá/SP) – 25;
13º) Rafael Soares Pinto, Mendes e Goiano Motorizado(G*) – 15;
16º) Paulo AM (Manaus/AM), Mariano, Márcio Pereira, Tiago Nunes, Rogério Iauci, Luiz Caco, Mãe Dhinohráh(G) e Fábio henrique(G) – 10;
24º) Felipe Gomes, Riley, Beta Guimarães, Pietro Pecorari (Brescia/IT), Mileto Neto, Racing Fan, Leonardo (Maringá/PR) e Paulo Roberto Moura(G) – 5;
32º) Fábio Seixas (Rio de Janeiro/RJ), Juvenal Juvêncio, Edu Guanaes, Pablo e André Luís, – todos com 0 (zero).
Curiosidades:
– Nos 6 GP’s disputados na temporada de 2012, em 3 deles tivemos palpiteiros marcando 100 pontos porque acertaram “em cheio” os 3 pilotos do pódio, fazendo o conhecido “barba, cabelo e bigode”. São eles: Luciano Henriques (Santo André/SP), no GP da Austrália, Fernando Melotti Constâncio, no GP da China e o Bruz, no GP de Mônaco. Em toda a temporada de 2011, tal feito foi conseguido por 4 vezes.
– O Bruz é o palpiteiro com mais vitórias em 2012. Ele venceu 2 dos 6 GP’s disputados até agora, Bahrein (com 65 pontos) e, agora, Mônaco (100 pontos);
– No GP de Mônaco em 2011 tivemos apenas 9 palpiteiros. Neste ano foram 32 os palpiteiros, representando um
crescimento de 256% sobre o ano anterior.
– Nos 6 primeiros GP’s de 2011, tivemos um total de 42 palpiteiros participando. Usando o mesmo comparativo, em 2012, atingimos 89 participantes, número 178% maior, eliminando dessa conta o pessoal que palpitou nos “posts” pós grid.
– 8 palpiteiros [22%] acertaram o vencedor (Webber);
– 4 palpiteiros [11%] acertaram o 2º colocado (Rosberg);
– 5 palpiteiros [14%] acertaram o 3º colocado (Alonso).
B) Classificação Temporada 2012 – 6 GP’s disputados – (média de pontos)
1º) Luciano Henriques (Santo André/SP) – 38;
2º) Bruz – 28;
3º) Matheus – 25;
4º) Paulo Andriolo – 21;
5º) Fábio Seixas (Rio de Janeiro/RJ) – 19;
6º) Ramiro Marote (Santos/SP) – 18;
7º) Fernando Melotti Constancio (São Paulo/SP), Pietro Pecorari (Brescia/IT) e Fabiano – 17;
10º) Arthur Bodstein – 15;
11º) Celso SP (SP) – 14;
12º) Pablo e Malabinsabe(G) – 13;
14º) Fernando Ceará-man, e João Arthur (Curitiba/PR) – 12;
16º) Émerson Neves (Guarujá/SP) – 11;
17º) Leonardo, Adriano Lênin (Brasília/DF), Harry Yamamoto (Curitiba/PR) e Luiz Caco(G) – 10;
21º) Niko Duarte (Porto Alegre/RS), Rogério Mondi, Gustavo(G), Antonio Ribeiro, Andy Norway e Michel(G) – 8;
27º) Giovanne Rôlo, Gustavo, Ironik, Andrei Marcus(G), Luiz Cocozza, Mendes e Rita – 7;
34º) Kadu, Dennis (Umuarama/PR) e Charles – 6;
37º) Jorge Nogueira Rebolla, Maurício, Rafael Junqueira, Rafael Fuentes e Felipe Gomes – 5;
42º) Alexandre José Malachias, Rodrigo, André (Itu/SP), Gislene Passos, Rogério, Rafael, Gilton, e Jefferson Santos – 4;
50º) Mayara Fernandes, Alexandre Turcato, Paulo AM (Manaus/AM), Tiago Nunes, André (Lisboa), Cairo (Campinas/SP), João Guizzo, Luiz Augusto, Beta Guimarães, Mileto Neto, Fábio Henrique(G), Rafael Soares Pinto e Goiano Motorizado(G) – 3;
63º) André Gianini, André Stahnke, Luan Frainer, Eduardo Perez, Sandro Medeiros(G), Bruno Brito(G), Jean(G), Chico Jonas(G), Alexandre(G) (Iraí/RS), Carlos Eduardo, Cláudio Martins, Jô, César
Ferreira(G), Daniel(G), Marcos, Mariano, Márcio Pereira, Rogério Iauci e Mãe Dhinohráh(G) – 2;
82º) Ricardo Bahmed, Zé, Elvis Baiense, Jean Rodrigues, Rodrigo Alencar, Renatohk(G), Marcelo Plácido (Suzano/SP), Thiago, Pietro, Felippe_SBO, Felipe(G), Leonardo(G), JJ(G), Maria dos Passos(G), Marcelo Bombardelli, Juvenal Juvêncio, Riley, Racing Fan, Leonardo (Maringá/PR) e Paulo Roberto Moura(G) – 1;
102º) Eu Acredito, Guilherme Diniz, Júlio Bodchi (Passos/MG), Murilo Murr, Leandro Vieiras(G), Paulo, Josafá, Mário Rodrigues(G), Hélio 1974(G), Diedro Antonio Soares Correa(G), Rodrigo Luiz(G), Edu Guanaes e André Luís – 0 (zero).
– * SIMBOLIZAÇÃO: (G) = Palpites indicados nos “posts” após o “grid”.
C) OS 10 PRIMEIROS, POR PONTOS ABSOLUTOS (NOVIDADE):
1º) Luciano Henriques (Santo André/SP) – 230 pontos;
2º) Bruz – 170;
3º) Matheus – 150;
4º) Paulo Andriolo – 125;
5º) Fábio Seixas (Rio de Janeiro/RJ) – 115;
6º) Ramiro Marote (Santos/SP) – 110;
7º) Fernando Melotti Constancio (São Paulo/SP), Pietro Pecorari (Brescia/IT) e Fabiano – todos com 100;
10º) Arthur Bodstein – 90;
Abraço a todos e até o GP do Canadá, no dia 10/6 às 15h00.
Esse Grosjean deve ter algum caso amoroso com alguem da F1 ou da FIA. O piloto é ruim sempre bate e nunca é punido. Para quem viu a largada, viu que ele foi para cima de uma ferrari que estava do seu lado direito, bateu na roda da Ferrari e voou sem controle em cima do Schumacher que ja estava quase emparelhado, antes que falem alguma coisa vejam e revejam a largada principalmente em slow motion. Não teve nada disso de muita vontade e pouco espaço, tinha espaço para os 3 , a Ferrari, O Grosjean e o Schumacher, se o GROSJEAN (Mais uma vez batendo nos outros) não tivesse dado na roda da Ferrari que estava em seu lado direito.
Mídia safada!
O campeonato “equilibrado” siginifica “ganha quem se adaptar a um autódromo ou der sorte” o que é MUITO diferente de um campeonato DISPUTADO
O Bernie e o Galvão querem nos provar que o campeonato está interessante pois seis pilotos já venceram. Quem viu as corridas sabe como isso é falso. Já tivemos campeonatos onde só dois ou três venceram corridas e houve DISPUTA em todas as corridas. Ter ultrapassagens porque os mecânicos de uma equipe são mais eficientes que os de outra não é Campeonato de PILOTOS. Mônaco hoje foi ridículo e só teve fila pois o Webber era o menos veloz do pelotão e segurou todo mundo. A tarde vi a Indy, que não aprecio muito, e ela teve as 20 VOLTAS finais de disputa e ultrapassagens, sendo decidida na última MEIA VOLTA.
A F1 virou uma fábrica de dinheiro com a cumplicidade da mídia e dos Galvões, que ganham muito com os coitados que ainda acreditam. Pilotos e espectadores são gado!
PS Galvão: “A chuva aqui em Mônaco eu conheço bem, quando vem não para!” Bom, durou uma volta e parou. Nem de chuva ele entende……..