F-1 sem mimimi (16)
25/05/12 09:32Ou, no caso, “torcida sem mimimi”.
O local, Silverstone. O registro seria de 1985. E o humor inglês não poupou o ídolo local…
Obrigado ao Luiz Fernando Oliveira Martins, do Guarujá, que mandou a foto.
Comentários
Publicidade
Publicidade
Nigel Mansell campeão F1 e Indy “idiota”…
Senna “”pixotadas”…
Jesus Cristo não agradou a todos. Imagine os esportistas.
Gostaria que tentassem pilotar um F1 e mudariam de idéia.Na França é possivel…
Como não sou perfeito,cometo pixotadas e ,às vezes, sou idiota deixo a perfeição aos demais.
Hein?
Pois é, mas o Senna também errava muito, isso ninguém lembra…dos pilotos da época Senna foi disparado o que mais jogou vitórias no lixo.
Só em 88/89 por causa de pixotadas puxando de memória:
1988
MON(batida grotesca quando era líder)
ITA(batida com retardatário quando era líder)
FRA(vacilada com retardatário quando era líder)
1989
BRA(largou mal e perdeu o bico na primeira curva)
ING(rodou de bobeira quando era líder, ficou na brita)
ITA(era líder com grande vantagem, mas continuou forçando o motor até quebrar)
HUN(vacilada com retardatário quando era líder)
POR(batida com Mansell que estava de bandeira amarela)
AUS((batida com retardatário quando era líder)
Fora as péssimas largadas onde Prost pulava na ponta e vencia, Mansell e Senna eram pilotos de estilo “velocistas”, tinha dia que davam shows por causa do arrojo em exesso, mas tinha dia que faziam cada besteira!
Pra quem largou 26 vezes na pole entre 88/89 com carro muito superior aos outros, Senna errou acima da média, na classificação Senna não tinha rival, mas o campeonato de 88/89 foi equilibrado por causa do exesso de erros de Senna nas corridas! O brasileiro nunca foi piloto de estilo “cerebral” como Piquet ou Prost, várias vezes ficou pelo caminho por exigir muito do carro em uma época que era importante economizar equipamento! Prost e Piquet na época sempre alertaram sobre isso.
Prost não foi campeão em 88, mas na pista e nos resultados foi melhor que Senna, querendo ou não Senna dependeu do regulamento pra bater Prost! Todas as corridas que o francês terminou em 88 (14 provas) Prost ou foi 1º ou foi 2º , o francês não deu uma pixotada o ano inteiro, Senna não conseguiu esse feito em 88 e 89.
Já em 89 Prost deu uma “aula” de regularidade dando uma surra em Senna, observando a tabela Prost mereceu o título, e só jogou o carro em cima no JPN porque Senna jogou sujo no GP de IMO.
Uma coisa é vc ser campeão, outra é ser o melhor piloto no campeonato(não o mais veloz), na pista Prost provou isso em 88/89. Senna pra ser tricampeão ainda teve que pegar o carro emprestado do francês!!! Assim é meio caminho andado até os recordes e títulos. Duro mesmo é desenvolver chassi/motor/pneus superando os outros, Senna nunca conseguiu isso partindo de um carro inferior(desenvolvendo o carro alguns anos pra depois ser campeão, Senna até tentou por 3 anos na Lotus, mas fracassou). E quando via que o carro não ia levar ao título fazia MAIOR MIMIMI, pulando fora deixando a equipe na mão, foi assim na Lotus e depois na Mclaren. E na Mclaren em 92 ainda ameaçou abandonar(mimimi) a F1 por não ter carro pra ser campeão! Oras, fica na equipe e tira ela do sufoco…não é a toa que Senna nunca quis correr pela Ferrari, ainda mais nessa época que a Ferrari não vencia nada.
De marketing-boca o facelido até hoje não tem rival, mas de boca…
O Nelson Piquet vestia há equipe com o seu forte poder técnico, e por isso não deixou o aproveitador do Nigel Mansell ser BI em cima dele, e com isso ele foi TRI numa equipe Williams completamente contra ele.
Fábio quando foi o ultimo sem brasileiros na F1? Pelo jeito se nada mudar o próximo ainda pode ser 2012 no máximo 2013! Para mim nada muda, continuo vendo do mesmo jeito, mas pra muita gente…………..
O Mansel sofria na mão do Piquet, que sempre o chamava irônicamente de “idiota veloz”.
E não era só o Nelson que o chamava assim!
Era voz corrente na categoria que Mansell era o “imbecil mais veloz do mundo”.
Essa fama só foi reforçada quando a Williams adotou o câmbio “paddle-shift” e, depois de estourar 2 motores, deram para ele usar luvas de cores diferentes para ele não confundir a mão que baixava com a mão que subia as marchas.
Caramba! Se o cara tinha essa inteligência toda, de não discernir o que era direita ou esquerda e também, com fama de largar quebrando pra cima. Então, todas as conquistas de Mansel eram devido aos pilotos com medo de serem atropelados pelo inglês, e deixavam ele passar, e que por isso, na maioria das vitórias dele, só desse jeito, ganhava as corridas.
Paddle-Shit??? Dããã…
Apesar de Mansel ter sido campeão e um piloto de ponta, ele era conhecido como o “facão” da Fórmula 1. Diferente de Keke Rosberg que não se acidentava frequentemente por causa disso e sim, por ultrapassar os limites do carro, um carro que não tinha a mesma competitividade que o carro do Piquet e acabava rodando, saindo da pista ou abandonando de alguma forma. Mas como desfecho, ambos correram pela Williams e concorreram diretamente com Nelson Piquet. Inclusive em uma época que era mais fácil torcer para que um oponente quebrasse (mecanicamente) para que algum piloto brasileiro vencesse. E acontecia. Hoje não se fala mais nisso. Talvez pelos carros serem um pouco mais difíceis de quebrar hoje e/ou porque não existe mais brasileiros na ponta.
Tem Algum email p/ podemos inviar fotos,p
F1 sem mimi, E o extinto “pais da f1?
fabio.seixas@grupofolha.com.br
o fábio vou te mandar uma foto sem mimimi fantástica, digna de colecionador, que eu achei no próprio site da f1…
Fábio, uma só palavra: ESPETACULAR!!!
Chorei de tanto rir, mas o Mansell (que junto com o Piquet são os responsáveis por eu gostar de F1) não merecia uma sacanagem destas…
http://www.twitter.com/mafiadoapito
Imagina amigo, Isso em nada desabona o Mansel, um dos melhores que ja vi!
Mansell era tão burro que não tinha noção das inconsequências que fazia na pista. E isso era entendido pela pachecada como “arrojo”!!
Foi campeão por um mero acaso!
Alguém ja tinha visto esse video ou eu sou o mais desatualizado da historia?
http://www.youtube.com/watch?v=8By2AEsGAhU
eu já vi vários desses, o pé dele, é clássico…senna forever!
Fábio, vou insistir na criação de um tópico do tipo “cidades bacanas” ou “cidades e corridas”. Percebo vários comentários espassos como as condições do trânsito, etc. A minha experiência em Mônaco, por exemplo, foi repetir o que fazia no GP Brasil e estar pronta às 7h00 e ter que esperar para entrar e passar um bocado de tempo esperando, com poucas pessoas e sem a gauchada urinando nos copos nas fileiras de cima e os jogando em quem estava embaixo. Aliás, no Rio eu fui forçada a comer ou o pior cachorro-quente da vida mas aquele traçado e a vista que se tinha dele compensava esses problemas.
fabinho, em fim de semana de gala do automobilismo, vou acompanhar a deliciosa GT3 ao vivo aqui em cwb!, o glamouroso e normalmente chatíssimo MonacoGP, a incrível Indy500, e por fim, a sempre divertida (pelo menos nas largadas, relargadas e últimas voltas) Sprint Cup. Haja overdose de automobilismo hein!!!! Aliás, queria eu que algum grande piloto de hoje em dia, tivesse a ambição de igualar os feitos de Norman Graham Hill, e fechar a triplice coroa!!! MONTOYA não o faz pq é um preguiçoso, gordo e desinteressado… quem sabe KING KIMMI em um futuro próximo!!!
Pesquisei, Pesquisei ai acabo de descobrir porque Felipe Massa Andou bem,
no treino..
segundo uma “fonte” A ferrari contratou Apenas p/ esta corrida,o tecnico da
seleçaõ brasileira de volei Bernadinho..
Ele vai ficar junto com o emgeiro de Massa no radio ..
Dando Aquela motivação para o piloto tipo.
_ Massa acelera ai Tá com medo desse Espanhozinho de merda,Massa acelera ai porra,
caralho vc está numa ferrari e só chega na frente das nanicas PQP, vamos lá..Caralho.
Em fim este é o novo Sistema de MOTIVAÇAÔ que a ferrari leva para Monaco para dar uma Forçinha p/ o Brasileiro..
Parece que deu certo, vamos aquardar..
Não posso revelar a Fonte…
Era pra ser engraçado???
Sim, marcos pelo menos para mim foi engraçado, principalmente pela criatividade
Rá.
Fabio,
O melhor sem mimimi ate hoje!!
Abs
A foto 9 aqui http://www.jalopnik.com.br/conteudo/o-tributo-fotografico-definitivo-da-indy-500 (classificatorio em tempo real) merecia uma “indy 500 sem mimimi”
Muito boa galeria.. nunca tinha ouvido falar nesse Danny Ongais, de longe a foto mais bizarra que ja tinha visto de um acidente. Fui pesquisar dele pra saber se tinha morrido e pelo que consta na wikipedia o cara foi uma lenda.. auhauhau.. quis correr com 200 anos de idade e só ia para na UTI.
http://pt.wikipedia.org/wiki/Danny_Ongais
Falando em foto.. um dia vou comprar essa cobertura aqui: http://bit.ly/KZColA
O bruno Senna devia mandar escrever isso na traseira do carro dele,o shumi entederia!!!
Gostei dos equipamentos de som instalados para alegrar o fim de semana… (vejam a caixa presa ao lado da faixa).
Fábio, será que hoje o pessoal de outras partes do mundo ainda pode fazer uma festinha nos circuitos como naqueles tempos, ou o evento é elitizado como aqui no Brasil por causa dos preços exorbitantes dos ingressos e da restrição tão grande imposta pela organização?
muito legal a foto e a piada com o Mansel.
abs