Passando a régua
21/05/12 15:37Dois destaques no fim de semana.
O primeiro, o pódio de Rossi na MotoGP. Em Le Mans, o italiano conseguiu seu melhor resultado pela Ducati, com direito a um belo duelo com Stoner nas voltas finais. E desabafou. “Fiquei louco da vida com muita coisa que ouvi recentemente. Diziam que eu estava velho. Mas estou eu forma, e demonstrei isso hoje”, disse o heptacampeão.
O segundo, a luta pela pole em Indianápolis. Briscoe levou a melhor sobre Hinchcliffe por apenas 0s0023, a menor diferença da história. Barrichello merece menção honrosa pela ótima 10ª posição. E uma preocupação: Alesi é muito gente boa, uma das atrações da prova, mas deveria ser proibido de largar. Como li no Twitter hoje, a defasagem de 16 mph em relação ao pole só aumenta a certeza de um acidente.
Por ser a primeira vez e ainda nas 500 milhas, para mim foi uma boa estreia de Barrichello. Chegando antes ou depois dessa posição, na corrida, não sendo um fiasco, já é uma prova de alguma coisa para ele pessoalmente. Ainda é o primeiro ano dele na Fórmula Indy.
O maior problema do Alesi não era somente o Alesi, era o motor lotus em uma equipe muito nanica e o Alesi aposentado pilotando, se ele tivesse talvez com um motor Honda ou GM a diferença nao seria tao grande, uma vez que a pessoa que larga na frente dele foi 12mph mais lento que o pole
Eu achava melhor os caras da Indy andarem logo como os carros da Le Mans, alguém sabe me dizer a razão daquelas bizarras, grosseiras e inúteis (aerodinamicamente) coberturas das rodas e azas traseiras dos carros da Indy atuais?
Segurança amigo, segurança. Aquele “parachoque” evita que a roda dianteira do carro que vem atrás entre em contato com a roda traseira, fazendo quem vem atrás decolar. E se vc acha bizarra, grosseira e inutil imagino a sua opinião sobre os lindissimos bicos dos carros da F1 atuais. Perto deles os parachoques da indy ficaram extremamente de bom gosto.
Bom, as condições da pista não permitiram que o Stoner usasse toda a vantagem do motor 4 em V da Honda. Como a Yamaha temo melhor chassis (e conjunto, motor, chassis e piloto) Lorenzo foi embora. A Ducatti provou que o seu problema não é tanto de chassis assim, mas sim o motor 4 em L, e afinal The Doctor é o melhor da história!
melhor da história pra quem não conhece a história. rossi é apenas um grande campeão quando tem tudo a favor. e inclusive já perdeu alguns títulos tendo tudo a favor também, então menos, menos fanboy…
e a propósito, quem disse q o rendimento do stoner não está mais relacionado à “baixa disposição à riscos”, do q qq outra coisa?
eu diria q o conjunto stoner/honda é tão bom qt o conjunto yamaha/lorenzo
Eu sou fã do Stoner, e isto de longe….
Alô Fabio,
Concordo. O Alesi está muito lento, está fora de forma, nunca andou em oval e ainda com uma equipe fraca com o pior motor do grid, tanto que a coitada da Sinoma de Silvestro que é uma boa piloto, está penando com esse propulsor da Lotus.
Acho perigoso demais um piloto muito lento numa pista de altissima velocidade.
Exemplos de Las Vegas ainda estão muito vivos na memória de todos, mas parece que a direção da Indy gosta dessas coisas.
E não é porque em Indianápolis tudo é diferente que se pode permitir um carro 16 mp/h mais lento. Em poucas voltas Alesi estará sendo engolido pelos lideres. Numa relargada nesse sistema de fila indiana, pode ser muito, muito perigoso.
Alguém poderia ver isso antes que seja tarde.
Um abraço, Fabio.
Impressionante, o italiano heptacampeão Valentino Rossi foi o destaque da Moto GP nesse final de semana, e ainda travou uma briga com com o australiano Stoner.
E com certeza, esse será o maior duelo da Moto GP até o final da temporada, ou seja, um confronto imperdível.
Fábio, depois que Stoner encerrar a sua carreira, Valentino Rossi seguirá o mesmo caminho do australiano rumo a aposentadoria?
Regis, o Stoner tem reclamado das vibrações na traseira da Honda, assim na chuva não deu para ele. Lorenzo e a Yamaha mantiveram o alto nível, porém a surpresa foi realmente o Valentino com a Ducatti.
Rubinho só vai ter chance de vencer se for o ÚLTIMO a abandonar, mas vencer dessa forma não tem graça…legal é vencer batendo alguns rivais mais fortes a frente, aí eu sou mais o Kanaan!
Se o Rubinho ESTAMPAR no muro, a Silvana vai manda ele sair da categoria…
Realmente a Silvana é uma “baita piloto”…é cada um….sem comentários!
Fábio, faz tempo que a Indy adota este quarto campo decimal nos tempos? Abs.
Já faz alguns anos, mas não lembro exatamente. Alguém aqui pode ajudar?
Abs
lembro que certa vez, 3 carros empataram até nos milésimos e pouco depois disso eles decidiram adicionar uma casa decimal. Por conta de eventos pessoais, eu sei que isso (o empate) foi antes de 2006.
A KV é mesmo uma equipe mediana e capaz de erros de “amador”. Na tentativa de Kanaan ele foi para a pista e a equipe esqueceu de colocar o lastro no carro para que fique com o peso mínimo e foi desclassificado. Como poderia voltar a pista com o carro reserva, conseguiu sua posição desse jeito. E Barrichello conseguiu sua posição com um único ciclo (quatro voltas onde a média de velocidade é feita) e parou por aí afirmando querer poupar o equipamento. Kanaan e Viso tentaram mais e conseguiram se classificar entre os 9 e aí poderiam participar de nova tentativa entre esses 9 para melhorar no grid mas seguiram Barrichello pelo mesmo motivo e ficaram onde estavam. Espero que com a chegada de Barrichello haja melhorias na equipe, que o próprio Kanaan possa opinar mais na parte técnica da equipe, creio que falta ainda um pouco mais de “bagagem” para os engenheiros e mecânicos pois os pilotos estão fazendo o que podem na pista, ainda falta ainda retaguarda ….
Qual a chance de Barrichello na corrida? Será que a KV acerta na estratégia dessa vez, porque nas outras corridas eu não entendi o que eles fizeram com seus pilotos.
Hmmm tb penso nisso. Aliás, esse chassi ainda não foi testado em corrida, ainda mais com 33 carros. tomara q dê tudo certo
Fábio, Indianápolis tem 33 vagas, certo? Tem mais de 33 carros tentando o grid? Se tiver, parece meio fácil que outros carros empurrem ele pra fora do grid. Agora, se só tiver 33 tentando ou se abrirem mais vagas… aí teremos uma Hispania na Indy também, e acidentes em oval costumam ser piores…
A classificação já acabou, grid fechado, ninguém empurra mais ninguém pra fora. Não sei se tinha mais de 33 tentando (acho que não, já que o Alesi tão ruim entrou).
Pelo menos foi o que eu entendi, né, a única coisa mais confusa que a Indy é a Indy nas 500.