Parando no auge
18/05/12 09:52Assisti ontem à noite à coletiva em que o Stoner anunciou a saída da MotoGP ao fim do ano.
O australiano estava sentido. Contrito. Mas parecia bem certo de sua decisão.
Ele está de saco cheio, não curte mais, diz-se decepcionado, que “a paixão acabou”, lamentou as críticas da imprensa, deixou claro que não gosta do esquema de motos CRTs.
É uma pena, porque o australiano tem apenas 26 anos, é um excelente piloto, no auge da forma. Campeão em 2007, com a Ducatti, e bi no ano passado, pela Honda, é forte candidato ao título desta temporada _agora pela manhã, por exemplo, foi o mais veloz no primeiro treino em Le Mans.
Mas sua parada não é surpresa total. Em 2009, com anemia e uma inflamação estomacal, perdeu três etapas do campeonato e deu algumas indicações de que não sentia muita falta do ambiente da categoria.
De certa forma, sua não-adequação ao esquema megaprofissional da MotoGP lembra Raikkonen ao fim de 2009, embora o australiano seja mais família do que o finlandês.
Também não é a primeira vez que um esportista de 20 e poucos anos larga tudo, desconfortável com tanta pressão. Esses caras começam tão jovens no esporte, e num nível tão alto de exigência, que explodem cada vez mais cedo. Compreensível.
Talvez um dia ele volte. De qualquer forma, nas pistas ou fora delas, que seja feliz. É um cara bacana.
(Mas que, antes de sair, proporcione bons pegas com Lorenzo. Os fãs agradecem.)
Talvez a dica valha para Adriano no futebol. Ele cansou de tudo. Ameaçou parar, voltou para a favela. Mas aí acabou voltando aos treinamentos e agora não encontra motivação em clube algum.
http://www.bbc.co.uk/iplayer/episode/b00z8v18/Grand_Prix_The_Killer_Years/
Acontece Fábio. Acontece.
Incrível essa gente. Tres caras entram aqui, marcelo, josé e Sizoto, não comentam nada sobre o post e a despedida do Stoner, mas estão incomodados com o “perca”, que alguém escreveu errado. Tenho visto isso aqui muitas vezes, gente preocupada em corrigir, humilhar e até chamar de “cara de pau”, quem escreve uma ou mais palavras erradas. Como se a gente não entendesse o que o cara quis dizer, ou um erro de portugues limita uma pessoa de expor seu pensamento? Será que é sempre extremamente correto o que pensa esses tres sujeitos que fizeram a correção? Certamente não. De todo modo, desculpe Fabio, mas acho muito chato esses pseudo-professores que tão sempre urubuzando por aqui. O kimi sempre foi, pra mim pelo menos, sinônimo de diversão e fazer as coisas por prazer. O Stoner está passando pela mesma coisa. Perdeu momentaneamente o tesão. Acho q ele volta sim. Assim como o Kimi voltou, e continua fera como sempre.
Acho lamentável, Fábio! A Moto GP – como eu ainda a conhecia – perdeu muito de seu poder de mídia nos últimos anos. Cada vez menos competidores, e provas cada vez mais previsíveis.
Casey Stoner, porém, era – e é – um grande piloto. Ganhou um campeonato com a Ducatti, vcs acreditam? Sorte? Não pode ser só isso. O cara é bom mesmo! Acho que vai repetir este ano! Gostaria de ver ele e Rossi com a mesma moto! Um sonho apenas….
Infelizmente, não acompanho Moto GP, mas vejo que o Stoner vai encerrar sua carreira na categoria de Moto Velocidade. É chato que o canal aberto não dê merecida importância a essa categoria da Moto GP, um dos esportes à motor mais emocionantes e arriscados do automobilismo mundial.
Será que um dia, ele retornará à categoria novamente a exemplo de Schumacher e Kimi Räikkönen?
E pra finalizar, uma dúvida. E aquela história do Valentino Rossi pilotar para a Ferrari? Sei que o assunto aqui do Post é outro, mas, o piloto de Moto GP chegou à ser mesmo sondado para pilotar para a escuderia italiana e no fim, era tudo publicidade mesmo?
Até mais.
Só faltou isso para o Schummy ser um grande cara, parar na hora certa e não voltar, além de anunciar que ia parar e correr mais um ano, ele voltou em um momento muito diferente e agora sei que ele que vencer e se mostrar competitivo antes de parar novamente, para não se aposentar, desta vez, como um fracasso, o que parece que vai acontcer… Parabéns ao Stonner, mostra com isso que é uma pessoa de personalidade.
Não se trata de Schumacker querer mostrar talento, pra se (re)aposentar por cima. Claro que ele voltou a F1 pra dar o seu melhor, mas ele já está na 3ª temporada e não conseguiu fazer nada de razoável. E pq será? Ele envelheceu! E a cada dia q passa, a visão decresce, e os músculos não tem o mesmo rendimento, o raciocínio não tem a mesma velocidade pra promover a resposta que a situação limíte exige. Aos 43a ele comete erros, como a batida no Senna q claramente foi erro d avaliação. Num esporte onde a performance é medida em milésimos de segundo, estar velho, pode ser fatal.
Em quanto isso na SBK…
Meu velho, com o fim do canal Speed Channell (substituído pelo redundante, chato e desnecessário FoxSports) voltamos a idade da pedra….
Leandro se na GP eleficou 10 anos na F1 ficaria 1 mês
Uma pena, realmente. Principalmente pela idade, pois sabe-se lá até onde chegaria. Agora, seria interessante se migrasse para os carros. Quem sabe não chegaria em boas condições na F1 também?
F1? kkkk, acho melhor ele migrar para o mundial de moto cross…pelo menos continua em duas rodas, que ele entende bem…
Será uma perca grande para a MotoGP. Não é todo dia e qualquer canto que se acha caras extraordinários. O Brasil quem o diga.
perca?
* Perda.
PERCA não dá, né !!!!!!!!!!!!???????????
Cara, como você pode escrever “perca”??? Que cara de pau….
“Perca” ao invés de PERDA já é considerado válido.
Só uma coisa, vocês professores de português – fracos – poderiam também opinar sobre o assunto do blog – e não TENTAR crescer sobre alguém que na ignorância de vocês, estaria ‘por baixo’.
Fraco, né?
Gente. Pelo menos o benefício da dúvida. A letra “C” está abaixo e ao lado da letra “D”. Qualquer um de nós poderia ter cometido este erro.
ow galera ele errou as teclas…c tá do lado do d…so pode ser isso…
Deixa o cara gente! O Fábio Seixas já mandou “Jênio” no twitter!
E você não entende ironia…
Agora a única dúvida é quem ficará esquentando o banco para o pequeno gênio Marc Marquez em 2014.
O fantasma da morte do Simoncelli ainda está bem presente para os pilotos… que coisa…
Deixa de besteiras…
isso jamais será motivo pra piloto parar
ele está parando pois ficou decepcionado em 2009 com a imprensa que detonou o cara, que tinha uma intolerancia a lactose.
Dali em diante, percebeu que tinha outras coisas no mundo além das motos, vai correr na V8 australiana, já tem até equipe, pra ele mais seguro e poderá ficar mais perto da esposa e filho que nasceu a 3 meses.
Até o Fausto Macieira compartilha dessa minha opinião.
Isso é fato.
Besteira isso? Besteira é ir embora pq ficou decepcionado com a imprensa.
poxa, q pena. Stoner é o melhor piloto da MotoGP há muitos anos, só tem rival hj no diabrete JLorenzo – que deve estar se deliciando com a notícia, malandro e ambicioso que é!
Aliás, com relação à linkada disputa em Laguna Seca, ela seria épica e histórica sim, se o italiano (corrupto e mal perdedor), tivesse jogado limpo, e não tivesse colocado a vida do rival em risco, adiantando o ponto de freada propositadamente pra causar desequilibrio em quem vinha atrás. E isso q ele tocava uma então imbatível R1, contra o trambolho indomável da Ducati!!! STONER RULES!!!
Trambolho??? O motor daquela Ducatti empurrava uma barbaridade!
Fabio Seixas :
Há momentos na vida que um atleta sabe que seu objetivo foi alcança, isto faz com que a rotina de vitórias e títulos deixa
um tanto enfastiado, i é , perde a graça e a essencial do desafio,provavelmente é o caso de stoner, deve ser respeitado esta decisão , de repente ele aporta em carros
de competição? Exelente piloto de Moto ganhou tudo o que se propos , este é o
fato concreto, lamentaremos mas no momento em que o sentido da conquista
já foi obtido , não se faz necessário tentar
bater o record de Rossi, sentido acabou
já fez de tudo na moto gp é justo descançar ou optar por novos desafios,
força e muita sorte abraços
Vai pra casa Padilha!!!
Stoner não saiu por causa do esquema “mega profissional” ou das pressões… Stoner ficou de saco cheio da imprensa que não demonstrou vontade ética de informar de modo imparcial sobre seus problemas de saúde… Stoner está certíssimo! Vencedor, decide parar quando lhe convém e tem tudo para deixar o esporte como campeão!
Pressao de equipe, imprensa, torcida é normal em qualquer esporte e faz parte do negocio, se nao quer isso vai jogar badminton…..
pra ser o melhor tem que ser bom em tudo entao se o cara é fraco de cabeça nao aguenta 1 palavra contra ele da imprensa entao está no lugar errado(aplica-se ao Pedrosa tambem) …tá na cara que a pressão é da esposa dele com filha recem nascida e o cara tá com o bolso cheio de dinheiro, nao precisa corre mais!
outra coisa: Depois da morte do Simoncelli com certeza isso pesou na decisão.
Que péssima notícia pra MotoGp, caso se confirme uma possível transferência do Lorenzo para a Honda, Lorenzo será imbatível pois o Pedrosa é fraco, o Rossi já não é mais o mesmo e não tem mercado pra ele nem na Honda nem na Yamaha , a Ducati não tem equipamento pra brigar por títulos. Stoner e Lorenzo são disparados os melhores do grid, espero que até o fim do ano o australiano mude de idéia.
Pra mim a culpada foi a Adriana, a esposa. Sempre de marcação cerrada, fazendo patrulha com a aliança. O Stoner sempre demonstrou que quem manda lá é ela.
Pior notícia do ano para a MotoGP. Lendários os pegas de Stoner com Rossi em Laguna Seca. Fábio, se tiver a oportunidade, coloque o link no post: http://www.youtube.com/watch?v=sfPM77TsGaA
Convenhamos, o Alex Barros já fez melhor que isto com o Rossi, mas o Stonner é gênio sim.
Ele teve uma filha recentemente. Isso pesou.
É realmente uma pena essa noticia Fabio. Já era notório esse desconforto do Stoner com a categoria de uns tempos pra cá. E ele não se escondia. Criticava tudo abertamente. É um baita piloto que fará falta ao mundial.
E agora é que a chapa vai esquentar na Yamaha (que tem a moto mais equilibrada), porque com a saída do Stonner, a Honda HRC vai direto no Lorenzo. Ano passado a Yamaha desdenhou o Rossi, em 2013 vai ficar literalmente a pé de pilotos. Porém o melhor para todos seria a volta do Rossi a Honda (pois a moto 2012 tem sérios problemas na traseira), o que parece bem difícil, pois os japoneses não o engolem mais. Uma pena irreparável a aposentadoria do piloto de técnica mais plástica e linda (talvez da história) da moto GP.