Em boca fechada...
17/05/12 11:25Daí vem o Webber, 35 anos e 181 GPs nas costas, revelar “preocupação” porque o alto número de vencedores na temporada “pode denegrir a imagem do esporte”.
“Acho que os torcedores podem perder o interesse ao ver tanta gente diferente ganhando GPs. É legal ter vários vencedores, mas também é bom ver rivalidades”, disse.
Mas vamos dar um desconto. Ele deve estar chateadinho porque ainda não entrou na festa…
Webber tem razão. Também não gosto da Fórmula 1 atual, eu que a acompanho há 40 anos. Parece uma loteria. Como também não gostava da F-1 dominada por um único piloto e equipe, Schumacher e sua Ferrari, embora esta F-1 fosse mais fiel a seus princípios. Há que se encontrar um equilíbrio entre o mérito e o acaso, a vitória do favorito e a zebra. O que está a ocorrer este ano é uma anomalia. Duvido que Maldonado vença outra prova. Perez e Grojean são os próximos da fila. Ou não, talvez a verdade seja restabelecida logo, para o bem da F-1. E por que para o bem? Porque o que está rolando é forçado, artificial, não reflete a realidade de equipes e pilotos. A atual F-1 é uma farsa! Maldonado não é melhor do que Hamilton, Vettel, Button, Alonso, Schumacher, Raikkonen. A Willians não é melhor do que McLaren, RedBull, Mercedes, Renault e até Ferrari – Alonso é bom mas não faz milagres; a Ferrari não é uma carroça. Enfim, quero uma Fórmula 1 que me mostre quem é o melhor e não quem tem mais sorte com os pneus, quem é o rabudo da vez. Sim, tá na cara que os pneus são os responsáveis pela pantomima – se eu fosse executivo da Pirelli, jamais permitiria que minha marca fosse associada a pneus-farofa e outros lixos. Pela volta da Fórmula 1 da elite do automobilismo! Porque a F-1 é isso: a competição que aponta os melhores pilotos e equipes do mundo.
Ave, Titus. Nota 10 para sua opinião. Voto com o relator.
Obrigado, Fábio. Vejo que você é mais um amante do automobilismo do que um torcedor. Bacana. Nada contra torcedores, mas é que estes querem espetáculo e que seus ídolos vençam, enquanto nós, amantes das corridas, apreciamos o talento, a técnica, a tecnologia. São tribos diferentes, enfim.
Alguns certos pilotos que falaram asneiras na hora errada, se tornaram alvo de piadas, repreenssões e até motivos de chacota.
Em alguns casos mais graves, por causa de certas declarações infelizes para as imprensas esportivas, estes pilotos sofreram consequências que comprometeram de forma significativamente séria, o futuro de suas próprias carreiras na F-1, envolvendo a perda da vaga e até mesmo, acarretando demissões dentro da própria equipe.
São poucos e raros, os pilotos que realmente fazem declarações racionais e bastante técnicas, falando o estritamente necessário e o que vale a pena ser dito.
Portanto, em uma F-1 cada vez mais tecnológica em que as máquinas são as principais estrelas, um piloto racional, cauteloso e prudente na medida do possível, seguirá em frente sem enfrentar problemas na sua trajetória, e também, sem precisar enfrentar as catastróficas tempestades que estaria à sua vista…
Só por causa de algumas palavras ao vento.
kkkkkkkkkkkk é isto mesmo
Eu acho que ele queria dizer,como bem disse o seu patrão em outras palavra,que a F1 virou um jogo de loteria.Se isso é bem ou não,vale a opinião de cada um.Realmente,virou F1 de pilotar pneus, e não de pilotar carro de corrida.
Possivelmente ele não se expressou muito bem.
Mas convenhamos que algumas rivalidades – como Senna x Prost – foram o grande atrativo de aglumas temporadas.
Afinal, não são todos que assistem corridas pela competição em si, mas sim para torcer por alguém. E se esse alguém tiver um arqui-rival, então…
Ahhh não, que comentário é esse? Deveria se preocupar mais em andar mais rápido e parar de ficar tão atrás do seu companheiro…
Horrivel. Barrichelo ozzy
Na f1 existe muito chorao o maior deles foi para indy.
O Webber é um excelente piloto. Se eu tivesse uma equipe na F1 do nível das ponteiras eu adoraria ter ele ou alguém como ele correndo.
Veja os fatos:
Ele não ameaça o 1º piloto (ou alguem acha que o Vettel não é o 1º ?);
Ele não passa vergonha frente ao 1º piloto (anda razoavelmente próximo);
Ele ajuda a equipe no mundial de construtores, porque é constante e experiente nas corridas;
Ele não se queixa da posição dele e ja está feliz em ter um carro bom pra correr;
De vez enquando faz um desabafo que mais serve pra exposição do time na mídia do que pra causar algum constrangimento;
Faz o trabalho dele muito melhor que outros segundos pilotos, caso do Massa por exemplo.
Por essas e outras, ele é um excelente piloto.
Na verdade. no caso dele, em boca fechada não entra SAPO!!!!!!! ele já engoliu MUIIIIITOS
Webber surgiu como promessa, quase chegou topo, mas só vai conseguir despontar para o ostracismo. Não vai ficar na história. E com declarações asssim, está descartado também como comentarista.
Está pior que jogador de futebol….É um verdadeiro Ás(no).
Vocês são um bando de bobos! Não brinco mais… 🙁
perfeito, kkkkkkkkkkkkkkk
bacana,…. então que ele não ganhe nenhuma esse ano pra não denegrir a F1. KKKK
aaaaaaaaaahahahahahahha o tempo do carburador já passou! tá engasgando geral!
Ri. Ri muito.
HUUHAUHAUHAAUHAHHAU
É um coitado mesmo.
Que louco! Esse cara só fala besteira, até defender o Briatore ele já defendeu.
kkkkkkk… vou contar lá em casa.
O Mark Webber é um Barrichello melhorado na versão australiana. Não passa de um “ocupador de cock pit”. Só corre para desenvolver o carro e catapultar o companheiro de equipe, que, coincidentemente com o caso do nosso Rubinho, também é alemão (Sebastian Wetel).
Ele deve estar “brabinho” porque ainda não bebeu o Camberra Milk hoje de manhã…
Sinceramente este comentario não merecia um post..
Típica dor de cotovelo de quem tá andando atrás do companheiro.
Não liguem é apenas uma opinião de quem não venceu , e que provavelmente vai chegar a Interlagos fora da briga pelo titulo.
Lamentável.
Bom… como Vettel ganhou e ele ainda não, podemos presumir que, caso ele esteja em primeiro e o companheiro em segundo nas últimas voltas de uma corrida, ele deixa o alemão passar, pra evitar um número ainda maior de ganhadores na temporada, certo? Não? Hmmm.
Não sei como esse piloto liderou boa parte da temporada 2010, acho que a configuração do carro não exigia muito esforço, a RBR era muito estável/equilibrada.
Eu entendi o que ele tentou dizer. ter muitos vencedores deixa o campeonato tão aberto que pode acontecer de ter um campeão que não venceu corridas como já aconteceu algumas vezes na Indy… O Lewis Hamilton não venceu e está com mais pontos do que pilotos que vnceram corridas este ano….claro que é muuuuuito cedo
Ainda bem que voce entendeu e nos explicou.Brigaduuuuuuuuuuuuuuu!!!!!
….. não entra um barrichelo!
Custo acreditar que ele falou isso. Se não foi um erro de tradução (sabe como é, tá cheio de poligotas made in google translator), é duro constatar que ele é tão ruim de fala como é de braço.
Webber é o Barrichello da Australia… Foi o que concluí conversando com colegas australianos, e podemos comprovar toda vez que ele abre a boca.