Galeria
16/05/12 12:19O dia está corrido, mas consegui um tempinho para uma dica bacana.
The Amazo Effect é um blog de fotos de carros. Fotos diferentes, curiosas, estranhas.
Dá para fazer um filtro para fotos do Senna. Gosto particularmente desta aí abaixo, pela história que carrega. Foi ali, na reinauguração de Nurburgring, em 1984, que ele mostrou ao mundo que seria grande…
Vale a pena visitar. Obrigado ao amigo Maníaco da Gasolina, que mandou a dica.
Bela foto! 😀
Fábio, a corrida está no youtube
http://www.youtube.com/watch?v=swlgR4BB8ZA
Ele ganhou uma 190E preta de prêmio, e hoje ela está aqui no brasil, em um museu particular, Creio que o flávio gomes sabe mais a respeito
Aproveitando a deixa, alguém já reparou em um tipo precário de HANS que o Senna utilizava? Ele utilizava um cordão preso no ombro e no capacete por algum tipo de mosquetão e em apenas um dos lados do pescoço, como aquele que ele utilizou em Interlagos 91, por exemplo. Era só pra segurar o pescoço nas curvas ou será que foi utilizado pensando em segurança?
Naquele dia (12/MAI/1984), 20 pilotos (9 deles já tinham sido campeões mundiais) em carros idênticos (Mercedes-190s), participaram da disputa em 12 voltas, percorrendo 54,504km., e o resultado final está aqui:
POS.PILOTO PAÍS CARRO #
1. Ayrton Senna BRA 11
2. Niki Lauda AUT 18 Campeão em 1975 e 1977
3. Carlos Reutemann ARG 4
4. Keke Rosberg FIN 3 Campeão em 1982
5. John Watson IRL 9
6. Denny Hulme NZL 16 Campeão em 1967
7. Jody Scheckter ZAF 19 Campeão em 1979
8. Sir Jack Brabham AUS 2 Campeão em 1959, 1960 e 1966
9. Klaus Ludwig GER 12
10. James Hunt ENG 15 Campeão em 1976
11. John Surtees ENG 17 Campeão em 1964
12. Phil Hill USA 14 Campeão em 1961
13. Manfred Schurti LIE 6
14. Sir Stirling Moss ENG 1
15. Alain Prost FRA 5
16. Udo Schutz ALE 21
17. Jacques Laffite FRA 7
18. Hans Hermann GER 8
19. Elio de Angelis ITA 20 (10 voltas)
20. Alan Jones AUS 10 (3 voltas) Campeão em 1980
Então o Nelson Piquet não participou dessa prova, certo?
Certo!
Fabio, ótima dica, obrigado. Tem fotos muito boas, principalmente do Senna. E seria legal se Você fizesse um post um dia explicando sobre essa corrida.
Aproveitando, Você recebeu meu e-mail perguntando sobre o capacete do ex-piloto Luiz Evandro “Águia” Campos?
Abraço.
Flávio Gomes dando munição para as viúvas encherem mais o saco…
Desculpe, Fábio Seixas…
Troquei o blog!
Chato é você, cara!
Lá vem uma Maria que vai com as outras… rsrsrs
Este carro é um Mercedes 190E, 3.2, 16V, 6c.
Fala fabio. tudo bom? Olha me surpreendi com a imagem do senna no blog. rs…Temos um amigo em comum (eduardo buraglia) que me chama de viuva do senna..kkk…ele como percebi em algumas opiniões suas acham o shumacher o melhor piloto.
Qual sua opinião sobre o incidente do F.D.S entre shumi e b.senna. E especialmente da reação de ambos?
abraços
Cara encheu o zóio d’agua , que legal!!!!!
Seria legal se eles fizessem uma corrida assim hoje em dia.
no programa top gear da bbc tem uma competição entre os entrevistados, são pilotos da atualiadade, ex-pilotos e celebridades, confira no youtube
Boa noite Fábio. Uma foto como essa não deixa de fazer a gente viajar na “maionese” e especular o que teria acontecido se Senna não tivesse batido em Imola 94. Eu acho que ele seria campeão em 94 e talvez em 96, em 95 a Bennetton estava muito na frente. E teria umas 55 a 60 vitorias e você o que pensa??? ABÇ!
Boa noite Fábio. Uma foto como essa não deixa de fazer a gente viajar na “mionese” e especular o que teria acontecido de Senna não tivesse batido em Imola 94. Eu acho que ele seria campeão em 94 e talvez em 96, em 95 a Bennetton estava muito na frente. E teria umas 55 a 60 vitorias e você o que pensa??? ABÇ!
essa é considerada a corrida mais justa disputada por todos os pilotos de F1, pois todos eles possuiam o mesmo carro.
Detalhe Senna foi o vencedor.
essa corrida foi antes do memoravel GP de Mônaco de 1984
GRID DA ÉPOCA
PIQUET, PROST, LAUDA, ROSBERG, MANSEL, PATRESE,BELLOF, BERGUE
Corrida mais justa????Nesta prov a o Senna deu um chega pralá no Professor na maldade, por isso ganhou a prova…Se duvidam, assistam e comprovem…
Impressionante! Pensava que já havia visto todas as fotos de Senna disponíveis na internet, mas, pelo visto, me enganei! Apesar de na época ser muito novo, consigo boas lembranças de Ayrton nas nossas longínquas e maravilhosas manhãs de domingo. Tempo que não volta mais.
Pô, Fábio, mostrou a foto mas não contou a história da corrida! Que corrida foi essa? Que carro foi esse? Alguém aqui sabe explicar?
Se a memória não me trai, foi a inauguração do traçado curto da pista de Nurburgring, no início de 1984. Meses depois, naquele mesmo ano, foi disputado o GP da Alemanhã, pela primeira vez, nessa pista. Acho que o Prost venceu o GP.
Oi Fábio,
Poderia me ajudar a entender as punições de Massa e Vettel? Nenhum site, nenhum blog que encontrei dá explicação convincente. Existe alguma regra para a velocidade em bandeira amarela, etc? Os carros têm velocímetro?!?
Qualquer comparação com o SENNA atual é mera coincidência de sobrenomes… Bons tempos…
Fabio, o assunto eh outro, mas relevante dado o personagem do seu post. Segue documentario muito interessante que a BBC levou ao ar recentemente aqui an Inglaterra. Eram outros tempos, e quem dera os pilotos de hoje fossem mais unidos e mais comprometidos. Nao veriamos situacoes como as do Bahrain, por exemplo.
http://www.bbc.co.uk/iplayer/episode/b00z8v18/Grand_Prix_The_Killer_Years/
Fábio Seixas,
Eis o vídeo. Note os comentários…
http://www.youtube.com/watch?v=swlgR4BB8ZA
se não me engano ele ganhou essa corrida em sima de prost, niki lauda piquet entre outros!!
Fabio ouvi na radio globo hoje que a grana que entrou na Willians com Maldonado foi de 93 mlilhoes é verdade?
Show fabio!
Essa foto foi da prova na qual participaram os principais pilotos da F1, e o Senna deu um coro da galera. Realmente ele era do tipo que não sabia brincar… Azar do resto.
Esse dia ele chegou em segundo.
Senna ficou contrariado que Prost ganhou essa corrida.
Foi segundo mesmo, bonitão?
Dá uma olhadinha em:
http://www.youtube.com/watch?v=swlgR4BB8ZA
e você verá que a expressão usada pelo Galvão Bueno “pilotar com a faca nos dentes” sequer chega perta da pilotagem do vencedor daquela corrida.
Ali, o cara pilotou é “no fio da navalha”…