A foto
14/05/12 12:54Talvez não mereça explicação, mas vou ter imenso prazer em explicar: por tudo o que Frank Williams representa para o esporte, por sua obstinação, por sua persistência, por sua lição de vida, por ser o último dos garagistas e por mais uma cacetada de motivos, a foto do final de semana não poderia ser outra.
É uma gargalhada que emociona.
Comentários
Publicidade
Publicidade
Dá até pena do Maldonado, nada contra o patrocinador que esta no seu direito, mas que troféu feio! Curioso quantas vezes esse troféu aparecerá denovo esse ano, se nao me engano houve uma temporada em que a maioria deles era esse treco aí! Chegar em 4° chega até ser ok com isso aí! HAHAHA!
Sou fan de Frank Willians há anos e fico feliz em ver este senhor dar uma gargalhada dessas, quando normalmente está sempre muito concentrado e com uma certa carranca demonstrando extrema frieza. Agora a verdade é que a vitória do Maldonado deve ser a única da Willians este ano. É bom lembrar que até então o melhor resultado de Maldonado era um oitavo lugar. Naquelas regras antigas isso nem dava ponto. A verdade é que a Willians enfrenta uma crise e não consegue criar um carro realmente competitivo. A crise não parece ser financeira, apesar da rencente abertura de capital, já que a equipe tem lucros.
Não faz mal perguntar… Peter Sauber não pode ser considerado garagista?
É, pode. Mas ele chegou à F-1 em uma outra época, já menos romântica…
Abs
barrichello deve estar se remoendo na indy, sempre largando do meio pra trás, e o antigo carro dele fazendo bonito. ÉÉÉ Rubinho, melhor jogar golf meu velho..
Por isso que você falou, creio que a Williams seja a única equipe atualmente, além da Ferrari, que possa realmente ter torcedores.
Sou torcedor da Mclaren há cerca de 25 anos.
Fabio você acha que a Willians estaria sendo bem mais feliz com a dupla do ano passado? E seria bem mais interessante para a competição? Acredito que o Bruno até tenha talento mais ainda está muito cru! Perdeu muito tempo fora do automobilismo.
so mais uma coisa fabio, das 20 provas 5 o senna vai treinar de manha. vc sabe quais sao?vc acha k o timo glock merece ser lembrado por uma equipe grande pelo k ele fez na toyota? e o kobayashi sera k tambem ira para uma equipe grande? obrigado seixas e perdoe o transtorno.
desculpe fabio vc ja respondeu la no pilulas do dia seguinte . obrigado e deus abençoe.
fabio seixas vc nao me respondeu por fafor responda o bruno esta sentindo falta do primeiro treino livre k e todo do bottas. abs
Já respondi.
Abs
Juro que achei que o Sir Frank Willians ia se levantar na ultima volta, sinceramente emocionante a corrida esse fim de semana…
Fabio você acha que a Willians continuará na ponta (1-5 lugar) ou foi apenas uma corrida atípica?
Acho que a Williams poderá aprontar eventualmente, mas não acredito que lutará por vitórias com frequência.
Abs
Fabio, vale lembrar que o Frank Williams, desde a morte do Ayrton Senna, ilustra em todos os carros da equipe o famoso S eternizado pelo nosso campeão.
Isso mostra que além de um homem dedicado e concentrado na sua missão, tem um coração e sentimentos, homenageando a lenda Senna.
Vomitei todo o meu almoço lendo essa presepada. rs
Frank Williams matou o Ayrton
Agora eu queria ver a foto dele frank olhando para o bruno quando ele chegou no boxes.
Pra quem não viu, aqui vai uma entrevista do Frank Williams falando sobre seu acidente (num video promocional da Williams com uma seguradora pra jovens motoristas dirigirem com segurança…)
http://www.youtube.com/watch?v=OUUDi3yFViQ
Sim, se eu não me engano ele foi mecânico da F1 antes de ser dono de equipe. Pelo menos uma vez eu vi uma foto dele em preto e branco carreganco aros (duas rodas sem os pneus) nos boxes de um circuito. Me corrige se eu estiver errado ae grande Fábio.
Ele foi mecânico.
Abs
Achei que seria a foto do pódio, mas a escolha desta foi fantástica. A carga de emoção é muito maior nessa, mandou bem!
Fábio será que Massa chega ao fim do ano na Ferrari?
Onde há fumaça há fogo! Todo mundo tá falando e agora essa de Sutil na force india e um dos dois pilotos na Ferrari, o que eu não acredito, sou mais de acreditar o Sutil na Ferrari.
Quando o Alonso estava para ir para a Ferrari todo mundo negava, e tá ai, isso é natural na F1, parece até criminosos na frente de Juiz, eles negam, negam, até não poder mais… rsrsrsrsr
Definitivamente, não foi uma vitória por sorte dele ou por azar dos outros, foi na pista, e na raça. Parabens a Willians.
Fábio,
E o seu amiguinho Massa, não vai comentar a situação dele?
Comenta ai vai! Sem parcialidade, ou será que vc já sabe de algum furo e não quer falar. com a Palavra o famoso Fábio!
Fabio, lendo as noticias vi que parece que tem um boato que o Bruno pode perder a vaga no meio da temporada para o Bottas (o problema e a grana levada por ele) e o Massa parece que não vai aguentar ate o meio tambem, a possibilidade de terminarmos o ano sem nenhum brasileiro existe mesmo? A ferrari sera que apostaria em um piloto de outra equipe (hullkenberg, di resta, peres, koba) nomes não faltam subistituindo o massa no meio da temporada?
Fábio, gostaria que vc comentasse sobre a fala do Galvão, que disse ser inadmissível a Ferrari ser tão ruim, numa época que tudo é feito no CAD, sendo que o “mago” fazia na munheca e ficava “bala”. Acho que ele desta vez falou bem. Fale sobre o Colin Chapman.
Alô Fabio,
Uma gargalhada mais que merecida, de um dos homens mais vitoriosos da história da F-1, vitorioso em todos os sentidos.
Uma gargalhada mais que merecida num dos semblantes mais tristes da F-1.
Vibrei muito com a vitória da Williams, fiquei muito feliz por Frank.
Um abraço, Fabio.
Espetáculo de foto pelo sentido do reconhecimento para alguém que se dedica em vida a este esporte e para outro que no braço conseguiu vencer e mostrar habilidade de saber dirigir um formula1.
Nos momentos da comemeoração,deu para ver estampada a marca de empresa brasileira que coloca recursos na Williams,motivada pelo marketing que envolve o sobrenome de um piloto que se mostra incapaz e inapto. Dinheiro brasileiro e capital venezuelano ajudando bom piloto venezuelano a fazer marco histórico.
entraram na igreja evangelica anti-globo , o rei gago george VI e frank willians na cadeira de rodas, para curá-los de suas deficiencias, o ministro do culto, falava no milagre e pediu para frank ficar de muletas, após as bençãos ele disse: frank joga uma muleta, agora joga a outra, rei george fale: ooooooooo frafranfrannkkkk cacacacacaiuuuuuuuu
Fábio, quanto da “mão” do Rubinho tem nesse novo carro da Willians? Sabemos que o motor é outro, mas o trabalho de desenvolvimento do ano passado não contou com ajuda fundamental do Rubinho? O Maldonado não me parece “acertador” de carro, embora seja um bom braço. O que você tem a dizer?
Essa vitória tem nada a ver com Barrichello.
Abs
falou o dono da verdade…
Fábio, creio que você está enganado. Na F1 o desenvolvimento de um carro sempre é no ano anterior, baseado na opinião dos pilotos e um piloto experiente ajuda muito. Lembro que Sam Michael elogiou seu trabalho no desenvolvimento do carro no início. Acho que é preciso reconhecer que um mínimo do trabalho do Barrica houve nessa vitória.
Eu creio que exista uma diferença entre pilotos acertadores de carros e pilotos desenvolvedores de carros. E nesse caso, Barrichello não é um ótimo desenvolvedor. E isso pode ser observado na história das equipes em que pilotou. Das trás para frente, observem a tendência:
– A Williams ocupou a 6a. colocação no campeonato de construtores antes de Rubens entrar. Depois foi novamente 6a. e posteriormente caiu para 9a. posição.
– a Honda sofreu uma queda no campeonato de construtores (4a. em 2006, 8a. em 2007 e 9a. em 2008) durante a permanência de Barrichello.
– a Ferrari já havia sido campeã de contrutores antes da chegada de Barrichello. Continuou no topo até 2004.
– A Stweart que contou com Barrichello desde o início, teve um desempenho crescente (9a., 8a., 4a.,).
– A Jordan, durante a época de Rubens evoluiu no primeiro ano, mas depois estagnou (10a., 5a., 6a., 5a.).
Esse comportamento é interessante. No início da carreira de Barrichello (7 primeiros anos), suas equipes cresciam. No meio de sua carreira (6 anos), a Ferrari manteve o desempenho (com ligeira queda em 2005). Nos últimos anos de carreira, as suas equipes perdiam terreno. Isto é, quanto mais experiência Rubens adquiria, aparentemente menos diferença isso fazia no desenvolvimento. É claro que existem outras variáveis técnicas (engenheiros, orçamento, etc.). Mas se Rubens fosse o Deus do desenvolvimento…
Obs: A Brawn foi excluída da análise, pois mesmo tendo o DNA da Honda, teve êxito principalmente devido ao difusor à la Ross Brawn.
Ok, Pereira. Então você também acha que esse novo Willians não tem nada a ver com a mão do Rubinho?
Eliezer, eu não tenho a mínima ideia. É claro que o desenvolvimento do carro se inicia no ano anterior. Mas não temos como saber o quanto das orientações de Barrichello foram implementadas ou sobreviveram no atual estágio do carro. Quem está lá dentro sabe.
Mas aí te devolvo uma outra pergunta: o péssimo carro da Williams em 2011 tem quanto da mão do Barrichello?
A maior crítica com relação ao carro do ano passado era a falta de velocidade.
Portanto, creio que a troca de motor Corsworth para Renault tenha sido o fator mais determinante para o salto de qualidade da Williams. O motor Renault conquistou os dois últimos campeonatos com a Red Bull e acho que atualmente só perde para o Mercedes.
Isso de fato não tem nada a ver com o papel do piloto no desenvolvimento de um carro.
Barrichello noa é nem perto de um magico, o problema dele é azar puro azar, em toda carreira quando acontece uma coisa boa nunca era ele quem venceu com a Stweart? Herbert, deveria ter sido o Rubens mas naquela corrida ele fez um pit a mais e ficou em segundo ou terceiro. Sò um exemplo dentre vários. Esse ano, deveria estar ali junto com o Pastor, andando igual ou melhor, mas não está, Azar….
Tá bom Fábio, não falei da vitória! Falo do desenvolvimento do carro. A carroça do ano passado de repente passou a andar rápido só por conta do motor decente da Renault? Mas o carro andou rápido na mão de um piloto, pois o Senna parecia estar com o motor Cosworth… é disso que estou falando!
É disso que estou falando também.
Abs
Larga de ser fanzoca,cara. Faz uma pergunta e obriga o cara a dar uma resposta favorável ao teu fanatismo babaca?
O Rubinho seria menos motivo de chacota por aqui sem esses fãs dignos de pena…
Fala pra esses caras das mudanças deste ano com relação à construção dos carros e acaba com esse negócio de Barrichello…
O Rubinho é tão “vencedor” que os fãs precisam desesperadamente se apopriar das vitórias dos outros pra enaltecer o cara.
Mas ele merece os bobalhões que o idolatram.
Fábio, você acha que existe possibilidade de Maldonado e Senna, com bons resultados (o Bruno continuando a pontuar e maldonado ir bem) a dupla de pilotos da Willians continuar sendo a mesma pra 2013? ou o Bottas já tá assegurado como titular em 2013 e um dos dois terá que sair?
A chance dos dois continuarem é grande.
Abs
E ninguém fala da vitória do Razia nao?Por que?Só porque ele é baiano?Isso incomoda?Agora,se a vitória fosse do sulista Felipe Nasr,tava aí,meia página do blog.
Desculpa desabafar!
Colega, felipe Nars é de Brasília, volte pra escola!
Uma das equipes mais tradicionais da F-1, a Williams finalmente consolida o seu status de equipe campeã.
E Frank Williams, mentor e chefe mereceu esse grande presente. Parabéns!
Agora, se a equipe realmente voltou à velha forma, então, é questão de tempo para que Bruno Senna conquiste bons resultados.
Fabio, “nao merece explicacao” ou “nao precisa explicacao”? Porque merecer, merece…
Bela foto caro Fábio! O velho Frank merece, por superar adversidades e com orçamento restrito, fazer um carro decente. Tem muuuita gente queimando a lingua…Pena que na festa de aniversário do Frank o Maldonado entrou com o presente e o Mulo Senna, só com o papelão….Abre o olho cara que tem Bottas em direção ao seu Button e isso vai fazer um Maldanado…..
Essa foto merece ser plastificada, emoldurada, estampada em Hollywood e Bollywood, receber a insígnia do Cruzeiro do Sul, ir para a Retrospectiva 2012 da Globo e tudo o que tiver direito! Vitória merecida! E que venha a vitória de Häikkönen em Mônaco!