Maldonado, vitória histórica
13/05/12 11:10Não acontecia havia 29 anos: cinco pilotos de cinco equipes vencendo os cinco primeiros GPs da temporada.
Aconteceu hoje em Barcelona.
Maldonado, da Williams, venceu a quinta etapa do campeonato, dando a primeira vitória na F-1 ao seu país e igualando um recorde que vinha desde 1983.
Naquela ocasião, os vencedores foram Piquet (Brabham), Watson (McLaren), Prost (Renault), Tambay (Ferrari) e Rosberg (Williams).
Agora, antes do Maldonado, venceram Button (McLaren), Alonso (Ferrari), Rosberg (Mercedes) e Vettel (Red Bull).
Mas tem mais…
Não acontecia havia 25 anos: Ferrari, Williams e Lotus, três das principais equipes da história da F-1, dividindo um pódio.
Aconteceu hoje em Barcelona.
Porque Alonso e Raikkonen ficaram em segundo e terceiro.
A última vez que esses três times haviam subido juntos ao pódio foi em Mônaco-87, com Senna, Piquet e Alboreto.
Sorte? Acaso? Maluquice?
Não. A vitória de Maldonado foi no braço.
Na largada, é verdade, ele não curtiu a pole por mais de alguns metros. Foi ultrapassado por Alonso antes da primeira curva e teve de se conformar com a segunda posição. Raikkonen fez parecido com Grosjean e pulou para terceiro.
Massa foi muito bem, saindo de 16º para 11º. Bruno, 17º no grid, ficou na mesma. Hamilton, lá atrás, saiu de 24º e fechou a primeira volta em 19º.
Quem mais se ferrou foi Pérez, com um pneu furado após um toque _aparentemente, de Grosjean. Caiu para último, colocou os duros e começou a fazer os melhores tempos na pista.
Foi a senha para o resto da moçada.
Na 7ª volta, Webber abriu a primeira janela de pits, trocando também para os duros. Vettel fez o mesmo na volta seguinte. Kobayashi entrou na 9ª. Rosberg e Di Resta pararam logo depois, mas colocaram os macios. Button e Alonso foram com os duros. Os dois pilotos da Lotus, com os macios.
Na 13ª volta, um enrosco polêmico. Schumacher tentava ultrapassar Bruno no final da reta e, na opinião deste blogueiro, cometeu um erro grosseiro de cálculo. Encheu a traseira do brasileiro, e ambos abandonaram.
Pelo rádio, o alemão chamou o brasileiro de “idiota”. Nesta, era melhor ter ficado quieto.
(Alguém pode argumentar que Bruno mudou de trajetória. Achei que foi uma defesa legítima, honesta, mas entendo quem pense diferente. E, vai lá: se os dois erraram, nesta Schumacher errou mais)
Enquanto isso, Hamilton parava nos boxes. E, pra variar, veio uma lambança. Passou por cima de um pneu, ao deixar o pit, aparentemente sem danos ao carro.
Na 17ª volta, o top 10 era Alonso, Maldonado, Raikkonen, Grosjean, Rosberg, Vettel, Button, Kobayashi, Di Resta e Vergne. Massa continuava em 11º, sem conseguir passar o francês nem com reza braba.
O brasileiro só deixou de ver a traseira da Toro Rosso na 24ª volta, quando o rival entrou nos boxes.
Sim, boxes. Já era hora de novas paradas.
E Alonso, então, se deu mal. Maldonado parou na 25ª e acelerou feito um louco na pista. Alonso entrou na 26ª. E o venezuelano voltou à liderança, 6s8 à frente do espanhol.
Massa e Vettel também receberam más notícias. Foram punidos por ignorar bandeiras amarelas, provavelmente no choque entre Schumacher e Bruno, e tiveram de cumprir drive-through.
Lá na frente, Maldonado abria para Alonso: 7s2 na 30ª volta.
Foram necessárias três voltas, e pneus mais lixados, para o espanhol começar a reagir. Na 33ª volta, ele reduziu a margem para 6s7. Na seguinte, para 6s5. Na 35ª, para 6s1.
Na 37ª, a folga caiu para 5s6. Ou seja, Alonso tirou 1s1 em cinco voltas.
Três voltas depois, um susto. Pérez acertou um mecânico nos boxes, sem gravidade. O pior prejuízo foi o abandono da corrida para o mexicano.
Na 42ª volta, Maldonado fez seu terceiro pit, e a equipe se embananou no pneu traseiro esquerdo. Pista livre para Alonso pisar fundo e tentar dar o trocou no venezuelano.
Não deu. O espanhol voltou à pista 3s1 atrás, babando pra tentar a vitória nas 20 voltas restantes.
Na 46ª, Alonso cravou a melhor volta da prova até então e, aproveitando-se do bloqueio de Raikkonen a Maldonado, tirou 1s8. Três voltas depois, apenas 0s9 separava os duelistas.
(E, para o Brasil, uma cena emblemática na 53ª volta. Massa levou uma volta. Recebeu bandeiras azuis para deixar os líderes passarem, entre eles seu companheiro de equipe…)
Faltando dez voltas para o fim, Alonso continuava sua perseguição a Maldonado, com o mesmo 0s9 separando-os. Muita gente achava que ele passaria, eu incluído.
Não passou. Maldonado soube conservar bem os pneus e cruzou a linha de chegada com 3s1 sobre Alonso, que teve 0s6 sobre Raikkonen.
Completando o top 10, Grosjean, Kobayashi, Vettel, Rosberg, Hamilton, Button e Hulkneberg.
Massa, com a falta de combatividade, com a punição por ignorar a bandeira amarela e com o vexame de levar uma bandeira azul, terminou em 15º. Ficou feio pra ele.
Com o resultado, Vettel manteve-se na ponta do Mundial, com 61 pontos. Alonso tem os mesmos 61, mas está em segundo porque o alemão obteve posições melhores nas corridas até agora. Hamilton tem 53. Raikkonen, 49. Webber soma 48.
No Mundial de Construtores, a Red Bull tem 109, contra 98 de Mclaren e 84 de Lotus.
Tudo apertado, tudo muito disputado, tudo muito imprevisível. Assim que é bom.
E que ninguém duvide de um sexto vencedor daqui a duas semanas, em Mônaco. Candidatos não faltam.
A F-1 versão 2012 é das melhores dos últimos tempos. As estatísticas estão aí para não me deixarem mentir.
Hamilton Largou em último… sabem o que quer dizer último?
Chegou à frente do Massa… estamos mal, muito mal meus caros.
Por que non te callas,Massa!?
Só eu achei a largada do Maldonado desleal? Quase jogou o Alonso pra fora!
Massa-Me… mole,medíocre como sempre!!!
Foi uma corrida muito boa estamos acostumados a ver corridas muito chatas em Barcelona este foi bem diferente,a vitoria de Maldonado foi surpresa achava que daria Alonso e sem duvidas Alonso tira leite de pedra não consigo entender como Massa toma pau em toda corrida desta vez foi o trafego que atrapalhou na clas. depois foi punição que levou segundo ele injusta o que ela não explica é que Vettel sofreu a mesma punicão e chegou nos pontos e ele mais uma vez achou mais comodo arrumar outras desculpas e naõ aceitar o fato que já não é piloto Ferrari mais e ponto.Agora é Monaco muitos não gostão da pista eu particurlamente acho fantastica os carros roçando nos muros e o que conta é tocada acima de tdo vamos ver qual vai ser a desculpa de ser.Massa e quem tá com saudades de Barrichelho assistam a FIndy vão ver que ele anda la no meio do pelotão e reclama quando batem nele chora como sempre e como disse o Helinho é ele que tem que se adapitar ao estilo da Indy e não o contrario e em minha opinião não se classifica para 500Milhas um abraco a todos.
È cada dia mais duro assistir às transmissões da Globo, com o Galvão e o Reginaldo conversando abobrinhas e não passando informações mais relevantes, mais técnicas (O Burti é cerceado).
Quem quiser comparar, basta o assistir o teipe na Sport TV, muito melhor e com apenas um comentarista.
Fernando, eles precisam preencher o tempo com alguma coisa, já que não podem falar mal de Massa e Senninha.
os moderadores bem que poderiam barrar qqer post do tipo “SAUDADE DE EMERSON, PIQUET, SENNA” pode até infringir a democracia, mas poxa vida, é um saco isso, q povo chato
Pode até ser chato, mas está corretíssimo. Se você prefere Massa, tudo bem, eu sempre preferi um filé.
Também prefiro filé, mas quem vive de passado é museu. Estamos em 2012.
Eu não vivo do passado, meu caro. Só achava mais divertido ver as corridas de anos atrás do que como elas são hoje e torcia com muito mais entusiasmo por Senna e Piquet contra Mansell e Prost do que Massa contra Vergne e Di Resta. Mas não deixo de assistir.
A questão não é preferir um piloto ou outro,e sim preferir fãs de F1 de verdade discutindo por aqui,e não babacas saudosistas e pachecos chorando às pitangas…
Desculpe, achei que todos tinham o direito de se manifestar. O “Fórmula 1 sem mimimi” é coisa de bacaca sudosista ou de fã de F1 que já foi mais fã de F1?
Concordo !! Sempre é bom lembrar aos que moram em outro planeta que Emerson e Piquet estão aposentados (faz anos e anos). E o grande Airton Senna JÁ MORREU, ouviram ?/ MORREU.
Tudo ao seu tempo com tecnologias, pneus, pilotagem,etc..Não adiante fazerem comparações absurdas. JA ERA JÀ ERA..
E o mafa…o mafa é muito ruim!! O Alonso deita e rola nele.
a 20 anos sempre acompanhei todos os treinos e corridas nao importava o horario.mas deois que o rubens dexou a f1 nao tava mais acompanhando porque ja sabia que o massa nao tem talento e peito para representar o brazil na f1.e o bruno vai ter que arranjar mais didin porque se nao .
Engraçado como os repórteres e jornalistas “queimaram a língua” ao falar de Maldonado e esqueceram-se do que escreviam a respeito do Venezuelano não é mesmo???? Acho que o piloto calou literalmente falando a boca de todos!!!
Tudo muito bem, tudo muito bom. Ocorre que eu assisti essa corrida com algumas pessoas que não assistem sempre F1 e o que mais ficou para elas, de longe, foi a quantidade de pit-stops. Ninguém acreditou quando os caras começaram a parar na 7a volta, ninguém acreditou menos ainda e deram risada quando voltaram a parar 10 voltas depois. E eu fui obrigada a concordar, já virou piada mesmo.
Que pena que a Ferrari não fornece motores para a Williams, né não, Alonso?
Não seria ao contrário, amigo ??
Não. Eu quis dizer que se a Ferrari fornecesse os motores, talvez o Maldonado tivesse recebido algum “recado” pelo rádio, como recebeu o Perez. Para azar do brilhante piloto e chorão Alonso, dessa vez não aconteceu.
Sempre digo vamos esperar para ver o que vai acontecer.Nunca critica antes.O bruno já falava sinceramente que a Willians era um otimo carro.
Nesta corrida aconteceu que ela venceu.Quer dizer que os pilotos pagantes não são bons?
Vamos continuar torcendo pelo Bruno e o Massa.
A cada corrida se confirma o que eu acredito da F1, com um bom carro qualquer piloto vence… Vejam os gênios Shummy e Vettel, por que não fazem mais mágica??? Alonso é o único do atual elenco que pode ser considerado um grande piloto, e vejam o quanto o Massa está ruim, largar em 16º não é desculpa para uma participação lamentável, no mínimo ridícula…
Vencer uma corrida com um bom carro, sim, mas para vencer um campeonato precisa de muito mais.
Vettel é o cara, veja bem, foi punido trocou o bico e tendo 4 paradas, e chegou em sexto parece que ninguem presta atenção, uma punição de parada obrigatória é mesmo ou pior que sair em ultimo.
Francamente, você esta enganado!!! E sendo FRANCO acho que você não acompanha F1, senão lembraria que o Hamilton foi punido passou pelos boxe e acabou a corrida em 2º lugar.
Quem tacou fogo na garagem da Williams foi o Schumi, tava nervosinho…
Hoje eu vi um GP da Espanha diferente dos outros anos. Um GP que não estava retrancado, isso pelo jeito se refere ao kers e a asa móvel. E isso também está mudando de forma a Fórmula 1. Uma Fórmula 1 mais variada, com menos desigualdades (pelo menos entre alguns), mas sem desigualdade no sentido de que se um ano era de tal piloto, já se sabia que aquele piloto seria campeão, uma Fórmula 1 sem concorrência, mais monótona. Enquanto dois disputavam o título, os outros só cumpriam os seus contratos ou corriam por amor a camiseta. Já sabia que Maldonado era talentoso, mas o que me fazia desconfiar, fechar um olho e entortar a boca, era a falta de confiança sobre a equipe Williams. E falando sobre Senna, não é pq sou brasileiro, mas desta vez o culpado foi o Shumacher e sabemos nós que o alemão não é santo e não é de hoje. Mas foi um GP espetacular, deixando de lado a situação de nossos conterrâneos, óbvio. Mas pelo menos a Fórmula 1 evoluiu, destacando as medidas tomadas pouco a pouco para que ele tenha mais graça e se torne um espetáculo ainda maior, com mais concorrência entre os pilotos e tendo muito mais graça de o público assistir. Aprovo, assino e carimbo embaixo.
Cade o Rubinho que CRITICOU DURAMENTE OS PILOTOS PAGANTES?
http://esportes.terra.com.br/automobilismo/formula1/2011/noticias/0,,OI5491408-EI17068,00-Barrichello+critica+pilotos+que+pagam+por+uma+vaga+no+grid.html
“A F-1 já foi formada por talentos natos, mas hoje tem gente pagante que não chegaria em tempos anteriores”, disparou.
AGORA ENGOLE ESSA POLE E VITÓRIA DO MALDONADO!!!
A Williams é NANICA perto das grandes equipes, mas Maldonado chegou a vitória com equipe pequena, isso Rubens nunca conseguiu na carreira.
Se Barrichello venceu 9 GPs na Ferrari é porque já pegou carro vencedor EMPRESTADO do Schumacher, o carro em 2000 já era evolução dos carros de 96/97/98/99.
Rubinho pra vencer com carro de ponta(Ferrari e Brawn-GP) ERA UM DEUS NOS ACUDA!!! E quando não vencia ficava numa p…choradeira.
Maldonado em menos de 3 temporadas vence na F1, Rubinho só foi conseguir depois de quase 8 anos, e venceu com equipe de ponta.
MALDONADO CALOU OS CRÍTICOS!!!
Cara….que o Barrica tem com isso….o cara bateu no Maldonado enquanto pilotavam juntos…é fato e acabou!..Outra coisa…até parece que só exite o Barrichello na F1..pq não fala dos outros onze brasileiros que passaram pela F1? Inclui o Massa e Bruno Silva…Que o Barrica é o maior chorão…é inegável…..e que o Maldonado é pagante…tbem é…São novos tempos da F1!!!!
Galvão escorregando na soberba no final de semana:
“Bruno Senna tem 14 pontos, Maldonado só 4″
Agora a Williams tem um EX-piloto pagante, e um piloto pagante! Alguém tem dúvidas que cada vez mais Maldonado vai exigir a condição de primeiro piloto? O cara coloca grana na equipe a três anos, faz pole e vence com equipamento inferior, o que mais um chefe de equipe vai querer? E ser for efetivado como primeiro piloto, ninguém pode reclamar! Maldonado foi buscar esse resultado, e veio lá de trás do Bruno, tinha apenas 4 pontos na tabela.
Batalha de grid:
Pastor Maldonado 4 x 1 Bruno Senna
Classificação no Q3:
Maldonado 2 x 0 Bruno
Pole:
Maldonado 1 x 0 B.Senna
Vitória:
Maldonado 1 x 0 B.Senna
Pódios:
Maldonado 1 x 0 B.Senna
Mundial de pilotos:
9º-Maldonado 29 pontos
13º-B.Senna 14
Chupa Galvão!!!
Marcelo concordo com sua opinião , só que Bruno Senna encontra-se em uma situação onde deve por contrato deixar Voltaire Bottas treinar 5ª feira , deixando
o carro preparado para ele , aí Bruno tem que refazer tudo novamente, porque é um
absurdo tal contrato mas existe…. Neste domingo deu errado para Senna porque o alemão bateu atás dele e por um surto de
beleza chingou o brasileiro de idiota ,como
se a pista era dele , e com uma estupidez
tentou justificar sua barbeiragem,achando
que tudo mundo deberia deixar ele passar
tudo bem , mas a manobra de bruno foi legal e limpa de duas uma , o Schumi perdeu reflexo ou está ainda pensando que está na crista da onda, seja como for
prejudicou a Williams prejudicou a si mesmo não teve o carater de assumir seu
errou aliás é um multi campeão não pode
errar?ficou chato e ridículo mas .,….
Fábio,
A imprevisibilidade de quem vai ganhar a próxima corrida tem nome e endereço: PNEU.
Melhor assim, pois mostra aqueles que conhecem de fato o melhor acerto pneu-pista, e sabem obviamente pilotar.
Só há uma justificativa para a Ferrari manter Massa: a equipe estaria usando o carro do brasileiro para testar componentes e por isso perdoaria seu baixo desempenho. Não tem outra explicação. Massa parece um piloto de outra categoria.
Foi uma corrida interessante, embora estivesse esperando uma vitória do Raikkonen…gostei da conquista do venezuelano, foi muito competente. O campeonato esta legal, mas não para o Massa que aperta cada vez mais a corda no pescoço. que venham mais vitórias de pilotos e equipes diferentes, chega de mesmice Na f1!
Maldonado 2 anos de F1 e já tem uma vitória, Bruno 3 anos de F1 e a melhor posição foi um sexto ou sétimo lugar sei lá….é Bruno sua batata não está assando não, ela já assou!! se cuida fio!!
Eu não assisti toda a corrida, por isso não sei se foi explicado pelo trio parada dura da rede Bobo, mas não entendi o motivo que Massa e Vettel foram punidos. Teve a bandeira amarela depois da barbeirada do Xumacão, mas ele não ultrpassaram ninguém ali, pois a bandeira foi local, não no circuito. Se tiver alguma notícia, Fábio, passa pra gente, por gentileza.
Campeonato dos “palpiteiros”
E o tri do meu Peixe no Campeonato Paulista atrasou o meu comentário, galera.
Mas foi por uma boa causa. Saaaaaaaaannnnnnnntoooooooooooossssssss!!!
A) GP da Espanha – 34 participantes (30+4(G)*)
Quem acertou o 1º = 20 pontos;
Quem acertou o 2º = 30 pontos;
Quem acertou o 3º = 35 pontos e
Quem acertou os pilotos do pódio = 5 pontos para cada piloto acertado.
No caso de empate no número de pontos, vence quem “palpitou” primeiro.
Então vamos lá!
Resultado do GP da Espanha:
1) Maldonado; 2) Alonso e 3) Raikkonen
Pontuação dos “palpiteiros”:
1º) Luiz Caco, Andy Norway e Michel(G) – 45 pontos;
4º) Fábio Seixas (Rio de Janeiro/RJ), Antonio Ribeiro, Celso (SP), Arthur Bodstein, Luciano Henriques (Santo André/SP), Pablo, Pietro Pecorari (Brescia/IT), Matheus e Luiz Cocozza – todos com 40;
13º) Fabiano – 35;
14º) Émerson Neves (Guarujá/SP) – 30;
15º) João Guizzo e Luiz Augusto – 15;
17º) João Arthur (Curitiba/PR), Cláudio Martins, Cairo (Campinas/SP), Tiago Nunes, Jô, Niko Duarte (Porto Alegre/RS), Ramiro Marote (Santos/SP), Marcos, César Ferreira(G) e Daniel(G) – 10;
27º) Marcelo Bombardelli, Charles, Denis (Umuarama/PR), Paulo Andriolo, Mileto Neto, Paulo – AM (Manaus/AM), Alexandre Turcato e Juvenal Juvêncio(G) – 5.
Curiosidades:
– No 5º GP da temporada de 2011 (Espanha), tivemos 15 palpiteiros. Neste ano foram 30 os palpiteiros, representando um crescimento de 100% sobre o ano anterior. Novamente muito legal!
– Nos 5 primeiros GP’s de 2011, tivemos um total de 39 palpiteiros participando. Usando o mesmo comparativo, em 2012, atingimos 76 participantes, número 95% maior, eliminando dessa conta o pessoal que palpitou nos “posts” pós grid.
– 2 palpiteiros [6%] , o Émerson Neves e o Fabiano, entre os 34 participantes, acertaram o vencedor (Maldonado);
– 10 palpiteiros [29%], acertaram o 2º colocado (Alonso);
– 2 palpiteiros [6%], o Luiz Caco e o Andy Norway, acertaram o 3º colocado (Raikkonen).
B) Classificação Temporada 2012 – 5 GP’s disputados – (média de pontos)
1º) Luciano Henriques (Santo André/SP) – 34;
2º) Fábio Seixas – 23;
3º) Matheus – 22;
4º) Fernando Melotti Constancio (São Paulo/SP) – 20;
5º) Pietro Pecorari (Brescia/IT) – 19;
6º) Pablo – 16;
7º) Malabinsabe(G) – 15;
8º) Fernando Ceará-man, Bruz, Ramiro Marote (Santos/SP) e João Arthur (Curitiba/PR) – 14;
12º) Paulo Andriolo – 13;
13º) Leonardo, Adriano Lênin (Brasília/DF), Harry Yamamoto (Curitiba/PR) e Arthur Bodstein – 12;
17º) Niko Duarte (Porto Alegre/RS) e Luiz Caco(G) – 10;
19º) Rogério Mondi, Gustavo(G), Antonio Ribeiro, Andy Norway e Michel(G) – 9;
24º) Giovanne Rôlo, Gustavo, Ironik, Andrei Marcus(G), Émerson Neves(G), Fabiano, Celso (SP) e Luiz Cocozza – 8;
32º) Kadu – 7;
33º) Jorge Nogueira Rebolla, Maurício, Rafael Junqueira, e Rafael Fuentes – 6;
37º) Alexandre José Malachias, Rodrigo, André (Itu/SP), Gislene Passos, Rogério, Rafael, Gilton, Felipe Gomes, Jefferson Santos e Mendes(G) – 5;
47º) Mayara Fernandes e Alexandre Turcato – 4;
49º) André (Lisboa), Cairo (Campinas/SP), João Guizzo e Luiz Augusto – 3;
53º) André Gianini, André Stahnke, Luan Frainer, Eduardo Perez, Sandro Medeiros(G), Bruno Brito(G), Jean(G), Chico Jonas(G), Alexandre (Iraí/RS)(G), Beta Guimarães, Carlos Eduardo, Dennis
(Umuarama/PR), Paulo-AM (Manaus/AM), Mileto Neto, Cláudio Martins, Tiago Nunes, Jô, César Ferreira(G), Daniel(G) e Marcos – 2;
73º) Ricardo Bahmed, Zé, Elvis Baiense, Jean Rodrigues, Rodrigo Alencar, Renatohk(G), Marcelo Plácido (Suzano/SP), Thiago, Pietro, Felippe_SBO, Felipe(G), Leonardo(G), Fábio Henrique(G), JJ(G), Maria dos Passos(G), Marcelo Bombardelli, Charles e Juvenal Juvêncio(G) – 1;
91º) Eu Acredito, Guilherme Diniz, Júlio Bodchi (Passos/MG), Murilo Murr, Leandro Vieiras(G), Paulo, Josafá, Mário Rodrigues(G), Hélio 1974(G), Diedro Antonio Soares Correa(G) e Rodrigo Luiz(G) – 0 (zero).
– * SIMBOLIZAÇÃO: (G) = Palpites indicados nos “posts” após o “grid”.
Abraço a todos e até o GP de Mônaco, no dia 27/5 às 9h00.
O Maldonado calo a boca hoje de um monte de gente (eu mesmo sabendo que o cara é raçudo e rapido não apostei nele). Mas Fabio Seixas voce caiu do jegue mesmo, se debruçou em elogios ao Perez pelo segundo lugar numa corrida maluca, e fica meio frio com o braço mostrado pelo venezuelano justamente sobre Alonso. Enquanto na trasmisão voces juravam que o espanhol pasaria ate faltar 3 voltas, o proprio Alonso declarou que sintiu que Pastor controlou a corrida nas 15 voltas finais, tendo ele que se preocupar porque não tinha velocidade de ponta enquanto o Kimi vinha voando. Aceita Seixas, errou feio o ano passado ao falar do Venezuelano. Agora espero sua redenção, porque Pastor é mais do que Perez e Koba juntos. Que venha Monaco!!!
fabio tira uma duvida pra min se alguem puder
quando o senna o tio era piloto no inicio de carreira ele nao teve um acidente ou algum piloto disse que ele era doido ai foi tri
depois em uma corrida ele tirou satisfaçao com um alemao que depois so nao fez chuver na formula um 7 titulos
agora quem sabe ja que o alemao acabou com o seninha vai que ele fica bom rsrsrs
Revi toda a corrida através do teu ótimo relato. Apenas fiquei na dúvida se a segunda troca de pneus do Alonso aconteceu na volta 26. No site Grand Prix está assim: On lap 27 Maldonado sets fastest lap at 1m27.9s, while Alonso gets held up by traffic and then pits from the lead. Maldonado gets past Alonso on the track.
2012.
Cinco corridas, cinco ganhadores diferentes, cinco equipes diferentes.
Tal coisa não se via desde 1983. Em 1982 também aconteceu algo fantástico! foram 10 vencedores em 16 corridas! E o Keke Rosberg foi campeão com apenas uma vitória!!
Bons tempos aqueles em que haviam muitos bons pilotos na pista!
Desde 1987 que não se via um campeonato com tantas alternativas possíveis como este que estamos acompanhando!!
Dá para voltar a acompanhar com gosto, e não só assistir!
Hehehehe. É. Me lembro do Keke Rosberg. 😀
Tinha uns 7 anos mas me lembro bem. E quase entrei para o kart nessa época.
Agora o Sr. Hugo Chaves , o caudilho sul americano, já pode usar o nome do piloto como propaganda política . É sempre assim com os ditadores , eu não duvido disso .
Belo Relato da Corrida Fábio, Mandou bem cara.
Me pego pensando algumas coisas, eu fui um grande crítico do Rubinho. E o mesmo, sempre tomando porrada da crítica brasileira, e os outros pilotos brasileiros sendo poupados da crítica.
Agora, O Rubens não está mais ai, e os mesmos estão na linha de frente, e é isso que estamos vendo.
Loko
Parabéns Maldonado, Raça Sulamericana!!!
É isso aí…disse tudo…!!!!