Hamilton, pole num grid maluco
12/05/12 10:10Em Barcelona, pole do piloto que fez o trabalho mais consistente do final de semana, embora não tenha liderado nenhuma sessão livre.
Hamilton.
É a terceira pole do inglês em cinco corridas na temporada. E a 22ª da carreira _com mais duas, iguala Piquet e Lauda, na nona colocação do ranking histórico.
A expectativa era de um treino disputado, fruto do que acontecera até então em Barcelona. Nas três sessões livres, três pilotos na ponta.
Alonso foi o mais veloz na primeira. Button, na segunda.
E hoje pela manhã, na terceira sessão, deu Vettel, com 1min23s168. O segundo colocado foi Maldonado, seguido por Kobayashi e Webber.
O treino classificatório começou com 28ºC de temperatura ambiente, 41ºC no asfalto e muito vento no miolo do circuito.
Na primeira parte do treino, a grande emoção ficou por conta de Bruno. Em 18º e a 0s6 de Vergne, ele foi para o tudo ou nada no finalzinho da sessão, tentando avançar para o Q2.
E deu nada. Ele passou do limite, perdeu a traseira do carro, foi parar na brita.
“Já não tinha nada pra dar naqueles pneus, paguei o preço”, explicou, à TV Globo.
Além dele, foram cortados Petrov, Kovalainen, Pic, Glock, De la Rosa e Karthikeyan.
O Q2 foi, digamos, uma caixinha de surpresas. Button, 11º, Webber, 12º, e Massa, 17º, ficaram fora. Foram acompanhados por Di Resta, Hulkenberg, Vergne e Ricciardo.
“O carro melhorou aquilo que a gente imaginava. O problema é que tinham oito carros saindo dos boxes e acabei perdendo muito tempo. Perdi mais de três décimos só no trânsito”, disse Massa. “Aqui é uma pista dura para os pneus. A estratégia vai ser complicada.”
O melhor foi Maldonado, com 1min22s105. Hamilton ficou em segundo, a 0s360. Depois vieram Grosjean, Pérez, Raikkonen, Alonso, Rosberg, Vettel, Kobayashi e Schumacher.
Veio o Q3. Que começou com Hamilton na frente, com 1min22s560.
Um sintoma do alto nível de desgaste dos pneus no circuito: faltando 4 minutos para o fim, só ele tinha tempo marcado. Quando o cronômetro zerou, só ele e Rosberg.
O agito veio só nos instantes finais. Alonso chegou a ocupar a ponta, mas foi logo despachado por Maldonado, que foi desalojado por Hamilton.
Sim, o venezuelano sai em segundo. Até hoje, sua melhor posição no grid era o sétimo lugar em Silverstone, no ano passado.
A segunda fila terá Alonso e Grosjean. Raikkonen e Pérez saem logo atrás. Na quarta fila, Rosberg e Vettel. Schumacher e Kobayashi fecham o top 10.
Hamilton tem a faca e o queijo e mais alguns apetrechos na mão para vencer.
Mas a largada, com um grid “estranho” assim, com piloto inexperientes na frente e com carros rápidos e de pneus novos lá atrás, promete ser das melhores.
Alonso e Räikkönen enchem meus olhos. Espero que o finlandês consiga vencer.
Alonso e 1000 vezes melhor que Massa e ponto Final!!!!!!!!!!!!!
É uma pena estarmos nós Brasileiros tão mau representados na F1, talvez se chamassem o Rubinho para o lugar do Massa não sofreríamos tanto. Massa chega de desculpas vc já era que pena, vc fez alguns de nós brasileiros acreditar em vc, mas agora vc só representa FRUSTRAÇÃO… pede para ir embora… Massa vc vai ser lembrado como a maior decepção na F1 para o Brasil.
cadê o queridinho vetel do Fabio Seixas? deve ta chorando até agora! kkkkkkkk E o antialonso do Galvão Bueno? o cara pra secar o pobre do alonso!!! tem nada não alonso na liderança na primeira cursa,
O que está estragando esta ótima temporada da Formula 1 são esses pneus ridículos da Pirelli. Deveria haver apenas um tipo de pneu, de 2, 3 ou até 4 fabricantes diferentes. Esse pneu deveria ser duro e bem resistentes, permitindo apenas 1 pit stop ou no máximo 2. Aí sim veríamos corridas de verdade. Este ano, quando as disputas dentro da pista ficam acirradas é hora de pit stop, não tem graça nenhuma.
Eu vejo muita gente dizendo que o Bruno Senna, por ter mais pontos que o Maldonado ,vai se manter no cargo ate o fim do ano. No ano passado ele era piloto reserva e substituiu o Heidfeld que tinha conseguido um 3 lugar no GP da Malásia…ou seja pontos na F1 nas equipes lá atrás naum tem peso nenhum, se naum tiver talento já era!!
Vexame verde e amarelo…
Amanhã se não der Raikkonen vai dar Vettel. Podem escrever.
Sinceramente, acredito que não, e propositalmente. Diferenças enormes como aconteceram hoje definitivamente não são por acaso. Se um engenheiro quiser (na verdade, receber ordem do dono da equipe), basta mudar um pouco o mapeamento da injeção e pronto. Motivo? Massa: Se tiver bom desempenho, como justificar sua demissão no final do ano (fora n outros motivos..)? Bruno: Quem se destacou mesmo nas primeiras corridas do ano? E quem põe dinheiro na Williams? Imagina que o Chaves deve ter gostado de ver um Brasileiro a frente o piloto da PDVSA. Ha, não , desculpem, o Bruno desaprendeu!!
Até parece que uma equipe precisa sabotar um piloto para demiti-lo. Tem que ser muito maluco pra pensar numa besteira dessas. Eles podem mandar o Massa embora quando quiserem, Massa não fez nenhum concurso público. Cada besteira que tenho q ler aqui…
Mas é claro, nós brasileiros somos todos injustiçados, naum compreendidos, humildes, fracos, e quem pode com Hugo Chavez, mandando na mundo e na F1, sentado sobre bilhões de dólares oriundo do petróleo…pobrezinho do Bruno sabotado pelo poder do Hugo Chavez…….cada uma!!!
Olha a que ponto os “patriotinhas” tapados chegam com essas conspirações. Tomar vergonha na cara você não quer,né Thiago? rs
Amigo, uma equipe de F1 é como qualquer empresa.
Se o seu chefe não estiver satisfeito com seu trabalho ou se você não se encaixar nos objetivos futuros da empresa, ele pode mandar você embora na hora que der vontade e pronto!
Ele não vai precisar queimar você primeiro!!
é incrivel como o srº galvao e o reginaldo leme, não comenta nada nada nem uma crítica construtiva aos dois pilotos(massa e senna) se fosse outra nacionalidade já tinham destruido com a imagem dos caras aqui,e nem o fábio seixas tambem se omitem.
O Massa ta cada vez pior! E o Bruno ta ruim demais, logo logo o Maldonado irá alcançar, ultrapassar e se distanciar na tabela de pontos. Quero ver o Bruno em condições normais fazer o que o Raikkönen fez passar todo mundo vindo lá de trás, aí eu digo que ele é bom, porque o que vale afinal é ir bem na corrida, treino é só uma posição confortável quando vc sai na frente!
O Felipe já foi bom um dia. Foi vice campeão, protagonizou grandes disputas, mas acredito que a chegada do Alonso na equipe, no seu bom estilo “rolo compressor” acabou com a auto-estima dele e, por tabela, com a confiança que a equipe tinha nele.
Quanto ao Bruno, o caso é ouro. ele não é bom o suficiente para justificar a tietagem que se faz em torno dele. Sobrenome (que ele não tem) e parentesco não ganha corridas!
E.Fittipaldi alerta, Maldonado não tem nada de bobo!
http://www.youtube.com/watch?v=nom3o8knuFE
Problema do Maldonado é falta de sorte em corrida, velocidade ele tem em treino e ritmo de corrida. O sobrinho que se cuide, largar a frente agora vai ser mais importante porque as equipes mais fortes vão errar cada vez menos, pra pontuar a cada GP vai ficar mais complicado. Bruno tem 10 pontos a frente do companheiro, mas o Maldonado fazendo uma boa corrida bota pressão no sobrinho na tabela. A verdade é uma só, se um dia Bruno pegar um piloto com mais talento que o venezuelano…adeus F1, vai ser surra em toda temporada. O sobrinho é um piloto muito limitado, e o Maldonado muito azarado, mas a sorte pode mudar de uma hora para outra…pelo menos o venezuelano pelo bem belo mal sempre dá 100% o tempo todo.
Nunca estivemos tão mal de brasileiros na F1….os resultados falam por si…Maldonado em 2…Alonso em 3…e Massinha e Bruninho…na 17 e 18 respectivamente….sem mais comentários!!!
O Bruno não é lá grandes coisas, mas pelo menos não tem papa na língua e nem fica dando desculpinhas.
Com ele é “errei me pronto”.
Já Massa e Barrica …
Eu queria entender o que faz um piloto como o Massa sair para a pista faltando pouquíssimo tempo pro fim da sessão (quando não teria nova chance), pegar trafego e ainda reclamar…Por que não saiu antes ? Há uma explicação Fabio ?
Há uma explicação sim.
O piloto não tem ingerência sobre o momento de entrar na pista. Isso fica a cargo, ou do seu engenheiro, ou de um responsável pela estratégia da equipe, o que parece ser o caso da Ferrari.
SERA QUE O MASSA TEM O MESMO CARRO DO ALONSO?
Acho que os carros, na quase totalidade das vezes, são iguais… O que me parece ser MUITO DIFERENTE é o talento dos dois, ou talvez esteja faltando coragem ao Massa após o acidente. A verdade é que está levando uma “lavada” do Alonso que chega a dar vergonha…
Realmente, poucos seriam os pilotos em atividade que, numa competição de igual para igual, teriam condição de bater o Alonso. E o Felipe não está entre eles.
Existe essa diferença de talento, com toda certeza, mas a distância está muito grande!
Tem. A Ferrari não tem porque desejar um carro em 3º e outro 18º.
A pergunta que devemos fazer agora é outra:
Será q o Massa termina a temporada??
Acho q NÃO! Roda antes do fim, certeza!
Concorda FÁBIO?? Abs
Se ele for demitido antes do final da temporada, ele pode esquecer uma continuidade de carreira na F1.
Seria mais fácil o Barrichello voltar no ano que vem em uma equipe de ponta do que o Felipe continuar na F1!
Eu sempre falei,Hamilton em classificação é o mais veloz de todos os tempos,vetel não tem como compara-lo pois corre ao lado de uma lesma,Hamilton sendo regular igual a 2007 e com a esperiência,se domar o desgaste dos pneus leva o campeonato,Buton não tem a mínima chance,cade o Buton que ia dominar o Hamilton e ia mandar na equipe seu seixas,ano de 2011 Buton teve sorte junto com rateadas do Hamilton.Valeu, Hamilton the best.
Este grid esta maluco por que os saíam na frente estão bem atrás, ex Vettel, buton webber, acredito qur pode ser os peneus destes pilotps que derreteu antes.