Barrichello e a ameaça
09/05/12 16:19“Fui até o final falando que não ia deixar ele passar. Até que eles falaram algo relacionado a alguma coisa mais ampla. Não era contrato. Era uma situação que deixou no ar. Eu não posso contar o que eles falaram, mas foi uma forma de ameaça que me fez refletir se eu teria de repensar a minha vida, porque o grande barato para mim era guiar.”
As frases são de Barrichello, em entrevista à “Playboy” deste mês.
Eu estava em Zeltweg em 2002, vi tudo de perto e entrevistei-o depois da prova, logo após esta cena aí ao lado. Ele estava contrariadíssimo, mas desde aquele primeira entrevista, até agora, não dá detalhes sobre o que ouviu no rádio.
Tempos atrás, disse que escreveria um livro contando tudo. Depois recuou, alegando que não quer prejudicar os filhos caso eles tentem a carreira de piloto. Seria esse o motivo do “eu não posso contar o que eles falaram?”
Qual é o motivo de tanto receio? A Ferrari vai mandar algum capanga para o Brasil ou para os EUA atrás dele? Por que não pode contar?
Mas o mais estranho nisso tudo é o fato de Barrichello ter continuado a trabalhar para quem, segundo ele, o ameaçava. A ponto de renovar o contrato mais uma vez, em 2004.
Para mim, é papo furado. A outra opção indica que ele aceitou renovar com quem lhe fazia ameaças, sem chances de vitória, em troca de um bom salário. Isso tem nome.
Com a devida vênia, papo furado é o que você geralmente escreve, Sr. Fábio. Ainda mais quando se trata de Barrichello. Se você fosse um jornalista que representasse a metade do que Barrichello representa como piloto, você certamente seria mais respeitado como pessoa… Pense nisso.
Barrichello nunca passou de um experiente condutor de monoposto da F1 ,
pilotou Ferrari,Schumacher multi campeão pilotou a Brawm Button campeão , então a onde vc vê Barrichello ? em qual time? senão porque nunca passou de segundo
piloto , eu não vejo Barrichello como um piloto excepciona apenas um colecionador de contratos carissimos. Sê?
alguém desse um carro mais potente mais veloz mais perfeito mais sem defeito,
mesmo assim Barrichello não passaria do segundo lugar , porque? simples há muitos pilotos em disputa apertada certo?
Na Formula Yndi barrichello não sai do pelotão intermediario.pois os carros são iguais para todos , só que Rubinho sabe correr , agora o bicho começa a pegar , os OVAIS , xi , xi ,xi, xi, aí vc vai ver aonde encontra-se teu idolo.
Macaé, respondi ao Alberto Vaz, em resumo, da mesma forma que você aqui comenta. Só acrescento que, não só como pessoa, Fábio Seixas também seria mais respeitado como jornalista. Porque se percebo que falhas de personalidade causam opiniões distorcidas sobre fatos e pessoas, passo a não confiar na opinião do tal profissional. Posso até conferir as notícias, mas descarto sua opinião; vou procurá-las de outros profissionais. Do Barrichello, de quem sou torcedor, digo: é muito bom, em algumas vezes foi até brilhante, mas nunca foi genial como Piquet, Emerson e Senna. E é um tanto burro, infantil, por falar coisas (e até fazer, como puxar um coro de “viado” para o Michael em uma festa) que não devia. Ele é um tanto burro no que fala, não atrás do volante, e nisso o Sr. Seixas devia se ater.
Pois é, Marcial… É isso aí… Concordo com o que vc disse. Acrescento também que algumas pessoas aqui precisam entender que a questão principal não é defender Barrichello, pois como vc bem disse, ele comete alguns erros em fazer certos comentários… A questão principal aqui é evidenciar a atitude pouco profissional do pretenso jornalista Fábio Seixas… Comportamento que incomoda ate memso quem não torce para Barrichello. Realmente deve ser falta do que falar… Ou algum problema pessoal… Mas ainda assim, mesmo cometendo alguns erros, Barrichello dá de 10 a 0 em profissionais dessa nossa tão pretensa mídia “””especializada”””…
Seixas…. vc é jornalista ou moleque?
É esse seu argumento? Então, no seu caso, não preciso nem perguntar…
Seixas, eventualmente você poderia responder, não perguntar…
Mas o comentário do Cesar é mesmo grosseiro demais.
Cesar muitas vezes é melhor ficar calado para esboçar desvaneios, tua pergunta alem de o-t-a-r-i-a- mostra a sua total descompensação ou quem sabe
frustação, limite entre o crer e ou a que acreditar . bosal tua indagação e capiciosa
aquela que tem a intenção de quanto mais dificil e pior não cabe argumento e resposta , não estou defendendo Fabio Seixas e sim apontando que teu limite intelectual e pessoal deve ser analisado por um espoecialista em comportamento humano pois além de estupida é uma indagação sobre a moral de Seixas.Cesar venda o teu pc , vá pescar ok
Em meio a tantos erros de português e da incoerência cognitiva, interpreto que o Sr. Fialho, em resumo, discorda do Sr. Cesar; ou será que não?
Problema de brasileiro é torcer contra e pisar em quem ganha destaque. Aí a pessoa morre ou fica doente ou passa por algum grave problema e vira lenda, o ser perfeito, nunca cometeu falhas e todo mundo esquece que desceu a lenha em cima antes: Senna, Mamonas, Lula, Cazuza, Raul Seixas, Vocalista do Legião Urbana etc. Lembro bem na época dessas figuras pessoal descendo a lenha falando que Mamonas era uma banda ruim, que quem curtia eram pessoas sem cultura, não durariam muito, Seixas era um drogado com pacto com o demôn¨&, Cazuza e Renato Russo eram dois viad¨&s, que Senna não era isso tudo e Prost era mil vezes mais piloto. Aí morrem, e é aquela comoção que brasileiro gosta.
Brasileiro não nasceu pra ter ídolo não. Brasileiro gosta do coitadinho e ao mesmo tempo não aceita a derrota, não sabe respeitar e só sabe dar valor para aquilo que nada mais nada menos é visto como perfeição, o melhor dos melhores.
Uma falha, um deslize, viram as costas. Seleção Brasileire perde?! Futebol é tudo armado mesmo, impossível Brasil perder a Copa para a França. Cielo, que era meu ídolo até ontem, foi pego em exame entidoping?! Sabia, safado demais, não acredito de jeito nenhum nessa explicação que ele está dando. Adriano que era meu ídolo até ontem, virou alcoolatra por conta da morte do pai?! Sabia que ele não era flor que se cheire, cachaceiro, tem que parar de ser jogador de futebol, pq esse daí não tem mais jeito, afinal de contas as pessoas não mudam mesmo, ainda bem que eu não cometo nenhum deslize e por isso não preciso de outras chances na vida, sou perfeito. Esse é o brasileiro.
Mas e só não se preocupar pq quando morrem ou pasam por um grave problema vira ídolo automaticamente dos brasileiros.
È isso que eu sempre falei: Para quê torcer para que ele vencesse, se o próprio abdicou desse direito?
E agora vamos combinar: Essa é a maior PATACOADA que ele emitiu. É inacreditável. É como se ele vivesse numa realidade paralela, um quase Alice no País da Formula Um.
Ele deveria largar essa de ser piloto e concorrer já nas próximas eleições. Tem tudo para ser eleito: Incompetência, aliada à veborragia desenfreada = ANOS ENGANANDO AOS INCAUTOS
O Piquet já dizia isto…. o Rubinho é mercenário…só pensa em ganhar dinheiro e nada além disto.
isso vindo do piquet, é um elogio
Mais um Globalizado que não gosta do Piquet porque não dava entrevistas… Pq ele é “arrogante”… Hua, hua, hua… Eita viuvada!!!
O Rubinho deveria é se preocupar em melhorar seu desempenho na nova categoria, pois é notório que, fala demais e corre de menos….Ele prefere ficar em evidência nas colunas de fofocas que nas colunas esportivas….Acorda Rubelho ( O menino pentelho) que Indianápolis é um circuito danado para fazer estragos em brasileiros oriundos da f1!
Pelo que entendi a ameaça foi em tom de que ele não correria mais na F1 e se a Ferrari não quer que vc não corra mais na F1 ela consegue. Ferrari consegue praticamente tudo na categoria. Ela já fez jogo de equipe quando isso não podia ou era mal visto, raramente seus primeiros pilotos são punidos quando aprontam nas corridas, regras são mudadas, desenvolvimentos de outras equipes são proíbidos ou no mínimo são reavaliados quando a Ferrari chia e ano após ano sai no noticiário a escuderia ameaçando sair da categoria se determinadas coisas não mudarem. Ferrari e Mclarem mandam na F1.
O Rubinho é igual e PEPSI, é bom ,mas nunca vai ser coca cola.
Acho que essa frase resume bem o RUBINHO.
Desculpem, os fãs da F1 podem gostar ou não do Barrichello. Mas os números são os seguintes: mais de setecentos pilotos participaram das corridas de F1 até hoje. Pouco mais de 100 venceram provas. Barrichello ficou em 26º na lista de vencedores. Contra números, não ha argumentos. Ou seja, Barrichello está longe de ser tão bom quanto Emerson, Nelson ou Ayrton. Mas os números provam que Barrichello foi um dos melhores. Simples assim.
Vaz, sua opinião é uma das poucas com bom senso e objetividade, coisa que não vejo nem mesmo vindo de jornalistas especializados. Gosto muito do Rubens, torço por ele, mas odeio quando ele fala demais, e assim ele fez mais uma vez. Mas essas bobagens que ele fala não fornecem base para o julgamento como piloto. E para os que fazem uso das opiniões do grande, espetacular (NÃO é ironia!) Piquet, para esculhambar o Rubens, é só lembrar como ele falava de todos, a torto e a direita, sobre o Senna, Proust, Mansel, qualquer um. Mas de todas as opiniões, as mais decepcionantes vêm do autor deste blog, o Fábio Seixas que, levianamente, deixa duas alternativas para o Rubens: ou ele é mentiroso, ou mercenário. Chamá-lo de mentiroso deveria dar causa a processo; de mercenário, só um mal-intencionado, que sabe como esse esporte funciona como o dito jornalista, para lançar essa acusação. Na minha opinião o Rubens permaneceu na Ferrari porque o salário era muito alto, porque não havia nenhuma equipe que, sequer, chegasse perto da qualidade dos carros naquela época (durante anos tiveram, disparado, os melhores carros do grid), e porque A PRÓPRIA Ferrari o queria. E agora o Sr. Seixas, e em outras ocasiões, detrata incorretamente o Barrichello, pois ele sabe mais de F1 que a própria Ferrari, a Brown… Sr. Fábio Seixas, acho que o Sr. só tem inveja da fortuna que o Barrichello amealhou no competente exercício de sua profissão, assim como suas conquistas. O Sr. nunca alcançou o mais alto escalão em sua profissão como o Rubens, nunca recebeu nenhum prêmio equivalente às taças que o Rubens recebeu por suas vitórias, nunca trabalhou para uma empresa com um status mundial como a Ferrari. O Sr. poderia muito bem analisar que o Rubens nunca foi genial, mas que foi muito bom como seus números e empregadores demonstram, e que seu maior defeito é falar demais, falar fora de hora, coisa que eu lamento profundamente. Mas lamento muito mais a falta de profissionalismo e isenção, frutos de provável inveja, que o Sr. Fábio Seixas apresenta.
Números, por si só, não dizem ABSOLUTAMENTE NADA! Precisam ser interpretados. É possível provar QUALQUER COISA usando números lançados ao vento, sem coerência e interpretação por trás.
Sr. Glauber, o sr. fez uso de uma surrada retórica padronizada e inconclusa. Para que ela tivesse o efeito que o sr. pretenderia, seria necessário demonstrar de que forma os números do Barrichello são enganosos. Algo como:
1 – 5 títulos paulistas no kart;
2 – 5 títulos brasileiros no kart;
3 – Campeão da F Opel na sua estréia;
4 – Campeão da F3 inglesa na sua estréia;
5 – 11 vitórias na F1 com 68 pódios (5º piloto com mais pódios na história da F1), 658 pontos, 209 provas concluídas na zona de pontuação; 2 vezes vice-campeão de F1, nesses atrás do maior campeão da F1 de todos os tempos Michael Schumacher;
6 – Permaneceu na mais rica e mais tradicional equipe de F1 por 6 temporadas, tempo demasiadamente longo para se duvidar de engano e incompetência da direção da equipe por mantê-lo por tanto tempo e pagando um salário tão alto e, diga-se, não o demitiu (ele se demitiu);
7 – Mantido pelo incontestável Ross Brawn na sua equipe quando a comprou da Honda.
8 – Elogiado continuamente pelo lendário Frank Williams e pelo Sam Sam Michael, perdendo seu lugar na equipe por problemas financeiros e de patrocínios da Willians.
Agora, sim, com números e considerações lançadas, mas não ao vento, contra-argumente.
se o rubinho fosse bom teria sido campeao na rbr
Fábio, tenho a impressão de que só saberemos quem é de verdade não só o piloto, mas principalmente o homem, se algum dia for revelado o conteúdo dos contratos dele com a Ferrari. Francamente, tá na cara que eram contratos de segundo piloto, com obrigações de segundo piloto, status de segundo piloto, mas salário de primeiro piloto, que ele não ganharia em lugar nenhum. Pô, que deselegância…
Meu caro, deixe de ser torcedor. O pédichinello é muito inferior ao Schumy. E o comentário do Fábio não tem nada de deselegante. Ele disse a mais pura verdade. Que o chorinho é um chorão, um bundão, um paspalho. Lembre-se que o mesmo chorinho veio com esse papo de ser prejudicado quando pilotou a brawn. E mais uma vez ele fez papelão e nem vice-campeão ele foi. Os argumentos do Chorinho são patéticos.
Rafael, você não entendeu. Deselegante é o Barrichello, que ganhou o maior contrato de segundo piloto da história da F-1 e não perde uma oportunidade de criticar a equipe que lhe pagou muito mais do que ele merecia ganhar.
Desnecessário e patético. barrichelo deveria se concentrar em sua nova carreira nas pistas estadunidenses e esquecer o passado. Perfeitas as suas considerações Fábio.
Seixas, você é muito fraquinho cara, você morre de inveja do Rubens Barrichello, você é a prova viva de que ter estudado não significa ser inteligente.
Coaduno com você, Fábio, em gênero, número e grau.
Ele é um grande PM ( Pau Mandado ) isso sim…..só vou considerar alguma coisa que o Rubinho diz…quando ele realmente disser assim: ” fiz mesmo quero que se foda mais tenho dinheiro ate pro meus bisnetos viverem bem a vida”.
De resto tudo que ele diz é calculado e pensado…
O que significou Michael tê-lo chamado para o degrau mais alto do pódio?
Eu me dou muito bem com ele. É um superpiloto, tenho muito orgulho de ser companheiro dele, é um cara acima da média. Se eu ganho uma corrida em cima dele, é porque estou indo muito bem, obrigado. Naquela epoca tinha orgulho, e hj diz essa merda que disse…como podemos acreditrar num banana desses.
ahhahahahahha, o fabinho é mal mesmo!!! já tinha visto gente falando aqui e tal, mas juro que nunca tinha percebido!!!
bem, o barrica é aquilo ali né gente, deixa o cara, coitado, ele tem 40 anos, é um cara adulto e tal, ele fez as escolhas dele.
acho q bem pior que as escolhas dele, é esse ufanismo e essa ansiedade dos brasileiros, oras, o MS venceria 9 de 10 corridas contra o RB, com ou sem privilégio de equipe. ponto final.
9 entre 10!?!?!? O MS venceria 10 entre 9. Não dá para comparar o Schumy com o pédichinello.
É tão “grave” esse segredo que não faz mais que 2 meses ele declarou que se a Ferrari o chama-se para o lugar do Massa, ele voltava com o rabo entre as pernas.
Se ele tivesse dizendo a verdade não ficaria mais na ferrari, como disse Fábio, ele aceitou ficar, isso tem nome, mas o mais impressionante ainda é ele achar que um dia poderia ser igual a Schumacher, esse foi e é o grande erro dele, Schummy é acima da média, Rubns é piuloto mediano, e ponto final.
Eu gosto do Barrichello. Acho ele um bom piloto, de verdade. Acho ele especialmente azarado também em muitas corridas ele podia ter ganho, especialmente no Brasil e teve problemas no carro.
No entanto, é inegável que ele seria muito mais respeitado se assumisse as coisas. Se tirasse o pé 3 voltas antes ou 8 voltas antes e não fizesse o “show” em cima da linha e falasse depois: “Deixei passar mesmo. Tenho um emprego, a empresa deu uma ordem e quero manter esse emprego. Fiz essa escolha, ponto final.” Acho que se ele assumisse uma posição ele teria muito mais respeito.
Esse rapaz é uma vergonha para o Brasil, u’a mancha para o automobilismo brasileiro, um símbolo da Era da Mediocrização em que vivemos. Nada que ele possa falar terá qualquer credibilidade. Ele vendeu sua alma por dinheiro, e essa transação não poderá, jamais, ser desfeita.
Fábio, o que achou dos projetos de reformas em Interlagos?? Fiquei triste porque não haverá a recuperação do traçado antigo que, pode não servir para a Formula 1, mas seria muito importante para todos os outros eventos que rolam por lá, quem sabe até a Indy poderia correr naquele traçado fantástico!
Vou escrever melhor sobre isso quando sobrar um tempo mas, em linhas gerais, gostei.
Abs
Boa, Fábio… ví o projeto e me perguntei: A entrada do box ficará no traçado rápido?… A curva onde ficaria a entrada do box se faz por dentro… então, como ficaria?
O que me torra a paciência é dizer que um esportista que não foi campeão em sua modalidade envergonha o Brasil. Mesmo com a polêmica do assunto discutido neste post. O que envergonha mesmo é o de sempre, violência, corrupção, mazelas políticas, etc. O que um esportista é ou deixa de ser não muda em nada minha vida mas o que citei acima muda e muito!!!
Não é difícil entender o que o Barrichello disse. Se ele falasse ia acontecer o que aconteceu com o Nelsinho oras bolas!!! Ele ia ser excomungado da F1. E isso ele não queria. Acima de tudo ele queria ser campeão na F1, independentemente do time. Nesta época existia outra equipe competitiva? Não. Então renovou. Ele não é mercenário, apenas teve que engolir sapo, aliás vários sapos. Pode criticar ele por isso. É bem compreensível a critica, mas a personalidade dele nunca foi para este lado do “enfrentamento”. É certo? Olha, eu não faria isso, preferiria sair do que engolir sapo mas tem pessoas que querem realizar um certo objetivo, sonho, etc. Se para isso tem que engolir sapo que seja. Não dá para acreditar que um cara que chegou onde chegou só foi pra lá para ganhar dinheiro. Prefiro ganhar dinheiro de um modo mais seguro do que indo a mais de 300 Km/h.
Para um tal de paulo zago da FGV: Acorda!!!! Acorda!!!! Quer dizer que Rubens Barrichello envergonhou o Brasil???? Isso sim é que tem nome: PURA INVEJA. Quem dera vcs (que malham constantemente o Rubinho) e esse e outros blogueiros, serem pilotos profissionais, ainda mais da F1…. o vontade. ACORDA MEU FILHO !!!!!!
Leitura obrigatória!
http://flaviogomes.warmup.com.br/2012/05/desembucha-meu-filho/
Rapaz, deu uma lida nos ocmentários, e uma coisa me preocupou bastante…Neguinho aqui realmente acha que alguém nesta vida tem INVEJA do Barrichello???
Tem que faz ponto na Vila Mimosa, para ter inveja do pé de chinelo. Só quem se vende por menos, pode ter inveja de quem se vende por mais.
De resto, me é inconcebível alguém ter INVEJA de um sujeito tão desesperadamente carente como esse.
Brasileiros um grande problema da maioria, não reconhece o Talento de outras, não lembra das boas ações.
Agora Criticar e falar que Fulano é isso e aquilo, tem um monte por ai!
o cara so não si sente a vontade de dizer algo. Mercenario Rubens ?? acredito que não
Mario você só tem razão numa coisa, o sentimento não é inveja o nome certo é DESPEITO que você conhece bem por te-lo também.
Não é qualquer um que faz o que o Rubens faz e fez, o que você já fez ou faz para se dar o diretio de chama-lo de “pé-de-chinelo”? Se enxerga! Só falta você elogiar o Massa para certificar seu atestado de ignorante total.
Não é novidade alguma o fator “mercenário” do “pé-de-chinelo”. É bom lembrar do ano da morte do Sena, quando ele estava na Jaguar (?), ele teve propostas de equipes melhores e não foi, face à grana (na época algo em torno de US$ 1 milhão). O Nelson Piquet comentou tal atitude do “pé-de-chinelo” e percebeu na atitude de alguém que não queria ser campeão. Agora, vem o “chorão” e fica falando do alemão etc.. Chega de chorar e vai para casa ficar com a mulher e filhos. O seu tempo já acabou e concordo com a leitura do Fábio.
P/ quem está todo “ofendido” por causa desse post e não sabe respeitar uma opinião, quero ver se também vai falar alguma coisa do que escreveu o Flávio Gomes (http://flaviogomes.warmup.com.br/2012/05/desembucha-meu-filho/).
O problema do Barrichello é esse: ele já deu algumas versões mas não fala o que aconteceu realmente.
Eu não gosto do Alonso, mas ele teve culhões de sair da McLaren p/ voltar a uma Renault problemática. Coisa que faltou ao nosso “brasileirinho” que fala demais…
Na verdade o texto não ajuda em nada.
Só mostra que todos sabem.
Schumacher é um Fanfarrão, claro que ele virá com esse discurso de bom moço
Flavio não tem tanta moral assim
E o Rubens… tem?
Pelo que ele diz aí, é de se supor de que foi ameaçado de não ter mais espaço na F1. Todos sabem a influência da Ferrari na F1, aliás, ela é a equipe mais importante da F1, provavelmente ameaçaram de agir nos bastidores para isso acontecer, caso ele não cedesse a posição. Mas é meio difícil de imaginar a Ferrari fazendo isso, se foi isso o que aconteceu, aí ele deveria ter feito igual o Montoya, por exemplo, sai da F1 e vai para outro lugar (Indy, Nascar, DTM). Muito bom piloto, mas sem personalidade de campeão, esse é Rubens. Se é para ressuscitar o defunto, que se fale tudo, se é para ficar deixando nas entrelinhas, que deixe o defunto morto, porque isso só deixa ainda mais clara sua falta de personalidade.