Barrichello e a ameaça
09/05/12 16:19“Fui até o final falando que não ia deixar ele passar. Até que eles falaram algo relacionado a alguma coisa mais ampla. Não era contrato. Era uma situação que deixou no ar. Eu não posso contar o que eles falaram, mas foi uma forma de ameaça que me fez refletir se eu teria de repensar a minha vida, porque o grande barato para mim era guiar.”
As frases são de Barrichello, em entrevista à “Playboy” deste mês.
Eu estava em Zeltweg em 2002, vi tudo de perto e entrevistei-o depois da prova, logo após esta cena aí ao lado. Ele estava contrariadíssimo, mas desde aquele primeira entrevista, até agora, não dá detalhes sobre o que ouviu no rádio.
Tempos atrás, disse que escreveria um livro contando tudo. Depois recuou, alegando que não quer prejudicar os filhos caso eles tentem a carreira de piloto. Seria esse o motivo do “eu não posso contar o que eles falaram?”
Qual é o motivo de tanto receio? A Ferrari vai mandar algum capanga para o Brasil ou para os EUA atrás dele? Por que não pode contar?
Mas o mais estranho nisso tudo é o fato de Barrichello ter continuado a trabalhar para quem, segundo ele, o ameaçava. A ponto de renovar o contrato mais uma vez, em 2004.
Para mim, é papo furado. A outra opção indica que ele aceitou renovar com quem lhe fazia ameaças, sem chances de vitória, em troca de um bom salário. Isso tem nome.
bom, já é sabido de todos que o Fábio é fã do Schmacher e não gosta do Rubens, enfim o que aconteceu do Rubens ter renovado com a Ferrari é que ele não tinha outra opção, por acaso vcs nunca aceitaram um emprego ruim em um lugar ruim, enquanto não surgia coisa melhor??Bom Fabio já que vc é o cara que chuta o balde ao contrário do Rubens explica aí pra galera por que vc não gosta dele???
Topo tudo por dinheiro. Da Ferrari, da Globo, de quem pagar.
Deixou passar por que estava no contrato dele. Mas, ele sempre foi um falastrão, se perdeu pela boca….
Todo mundo diz que faria o contrário, que ele foi “fraco”, Bundão e etc. Mas falar que faria é fácil. Aposto que 99% das pessoas que dizem que fariam o contrário que o Rubens fez, engole vários sapos todos os dias. 99% das pessoas que falam, escutam quietinhos esporros do chefe e colocam o rabo entre as pernas. O Rubens fez muito bem. Quem pagou as fortunas que ele ganhou foi a Ferrari. Duvido que alguem de nós colocaria em jogo essa fortuna. Muito sábio da parte dele… e muito “machão” da parte de quem enfrentaria um adversário do tamanho da Ferrari. Vcs que falam devem ser daqueles que brigam com o garçom antes da comida ser servida… nem preciso dizer quem sai perdendo nessa, né?!? Esperto é aquele que sabe a hora de ficar quieto e/ou acatar uma ORDEM. E como diria Falcão, mais vale escapar fedendo do que morrer cheiroso.
Concordo contigo,todos falam mal mais duvido que fariam diferente e perderiam um emprego de milhões de dólares.
O problema é fazer, e falar que não queria ter feito… ASSUME O QUE FAZ. Simples assim. Todos nós tomamos decisões ruins todo dia, à contra-gosto… Mas daí ficar dizendo que teve “ameaça”… Isso é chororô. Assume que fez o papel para o qual estava sendo pago, e pronto, assim como fazemos em nossos trabalhos.
Então, Eduardo. Concordo com o ponto de assumir o que faz. Mas as vezes ficamos entre a cruz e a espada e, mesmo tomando tal atitude, somos contra ela. Se o Rubens vem a público e simplesmente assume seria, além de tudo, anti-profissional. Claro que esporte, e principalmente F1, é paixão, mas precisamos enxergar tmb que são funcionários de uma “industria” de BIlhões. Não sou nostálgico e muito menos vivo num mundo de flores. Vejo a F1 como um esporte de alta tecnologia e de atletas de ponta… um esporte que custa, e gera, bilhões. Como vc diz, tmb não acho correto o chororô, mas ele deve carregar esse peso até hj… carrega até hj na memória o dia que teve que escolher entre o futuro dele ou uma vitória correta. Qualquer desafeto com alguem grande na F1 custa muito caro… vide Nelsinho, que fez o que todos queriam que o Rubens fizesse. Abraços
Ai, gente, isso é tãããão chato. Todo mundo já percebeu que a tal história não é contada simplesmente porque não existe história nenhuma para ser contada e o cara fica insistindo em criar novos “mistérios” em torno do tema. O que é essa novidade agora? Que ameaça a Ferrari poderia ter feito pior do que encerrar o contrato e que impediria ele para sempre de correr? Iam mandar a máfia dar um jeito nele? Puta cara chato. Aliás, vamos parar também com essa história de que “Rubinho é ótimo piloto, mas…” Ótimo piloto nada, é no máximo bom e olhe lá. Em se tratando de Rubinho, só o que existe é o “mas…” mesmo.
Definitivo!!!
Fábio, análise perfeita. Irretocável.
E mais: respeitaria Barrichello, se ele, ao menos se prostituisse com integridade. “Olha, a grana era boa, não recusei mesmo, não.”
Mas não. Ele preferiu a falta de caráter, preferiu ter tudo: a bolada da Ferrari, e ainda a desculpa de que o impediam de vencer, usando para isto o episódio – único – em que isto de fato aconteceu.
Preferiu, enfim, fazer o papel da raposa com as uvas, do injustiçado, do perseguido. Não sem, ao mesmo tempo, locupletar-se.
Nojo desse sujeito.
Isso é papo furado. Desculpa de perdedor. Não falar o que? Se renovou, certamente foi por causa do salário ou da ilusão de dar a volta por cima e vencer Schumacher.
O que joga contra Rubinho são justamente estas declarações vagas, que não concluem nada e, pior, tentam explicar alguma coisa. Mesmo o fã mais caloroso de Barrichello já deve estar cansado de tanto papo furado.
Fabio o Brasil inteiro sabe que você não gosta do Rubens. Então tudo que pensas dele será sem validade alguma.
Concordo plenamente. Fabio deve ter é inveja de Rubens,por isso não gosta dele e fica com firulas.
Fabio o fato de você não gostar do Barrichello não lhe da direito de chama-lo de mercenário. ridículo isto.
Tanto você, Danilo, quanto o “JUNIOR”, acima, não compreendem uma coisa simples: isto aqui é um BLOG!
Sabe o que significa?
Bem, dentre tantas coisas, uma bem clara: o pressuposto de que, o que estará escrito, é opinião do blogueiro.
Ou seja, não é lei, não é prova cabal, nem mesmo pode ser chamado de jornalismo. Blog, repito, pressupõe opinião pessoal do blogueiro. Um diário, um mural nada mais.
Então, isto dito, só me resta ficar chocado com seu comentário e o do JUNIOR, que, ao invés de contestar – ainda que nada do que tenha sido escrito seja diferente dos fatos -, resolvem dizer que o que o sujeito escreveu não pode ser escrito, ou “não tem validade”.
Sr.Rubens Barrichello, se realmente tivesse um pingo de caráter, teria saido da Ferrari na primeira oportunidade. Mas ele RENOVOU.
Ele, repito, RENOVOU o contrato com a mesma empresa que, segundo ele faz questão de colcoar nas entrelinhas – como todo sujeito covarde faz -, f…… com ele.
Ele fez uma escolha!
Não tinha equipe competitiva? Era a melhor proposta? Achou que poderia vencer o Schumacher? Nada, nenhuma destas considerações interessam, meu caro.
O que interessa é que, por este ou aquele motivo, ele fez uma escolha.
Então, por uma questão de coerência, deveria fica calado, e não reclamar, chorar, contar meias verdades, sobre o lugar em que ele OPTOU por permanecer durante tanto tempo.
Chega de lamber ferida em público, e chega de nós, brasileiros, batermos palma para este patético espetáculo.
O sujeito está na Indy, e usa sua assessoria para cavar todo tipo de espaço, nem que seja, como é o caso, requentando chororô.
Este ´´Mario rodrigues´´ não seria você Fabio?Creio que sim,coisa feia ficar se escondendo com um pseudônimo kkk.
Danilo, escrevo aqui com frequência, e 99,99% das vezes quase agredindo o blogueiro, por, sendo eu admirador ferrenho do Hamilton, rarissimamente encontrar um elogio ao negão, para mim o melhor do grid, ao lado de Alonso e Vettel.
Dito isto, tente argumentar, e deixe de ser mané.
QUANTO AO MANE,PROCURE SE OLHAR NO ESPELHO É O VERA. QUANTO A Hamilton ESTA ENTRE OS 4 MELHORES DA F1 ATUALMENTE,MAIS ATRAS DE ALONSO E KIMI.
Eu acho vc babaca, e não sou o Fábio.. hahahahahaha…
Concordo plenamente, Mario. Só acrescentando que o maior defeito do Barrichello não é a subserviência, mas a boca. Ele fala demais…
É, sim. Subserviente e boquirroto.
O sujeito não tem vergonha de ser patético.
Ele teria todo meu respeito – seja lá o que isto signifique – se tivesse um mínimo de caráter, de integridade.
Mas é uma ladainha eterna, é lamber ferida, é contestar tudo, minimizar os outros (como fez, aliás, velada mas claramente, com Bruno Senna), e por aí vai.
Mala, mala, mala.
O sujeito não pode ser culpado por não ser gênio. Mas sim por não ter postura de homem, fome, caráter.
Emerson, por exemplo, é um vencedor, mas não me emociona.
Piquet, Senna, Lauda, Mansell, Vilenueve, Alonso, Vettel, Raikonen…esses caras, sim, excitam.
Emerson, Prost, Hill, Massa, Button…dão sono.
Barrichello?
Limbo.
Qual opção tinha Barrichello?
Fazer o que fez Alonso ao sair da McLaren.
Fazer o que fez Piquet ao sair da Williams.
Fazer o que fez Emerson ao sair da Lotus.
A atitude (ou a falta dela) é o que mais diferencia o Barrichello dos grandes pilotos.
Em resumo, Rubens é um bobo, sempre foi.
Fábio, acho que você errou no tom. Pessoalmente, acho bastante provavel, certo até, que o contrato do Rubens com a Ferrari tenha alguma cláusula de sigilo. Pode ser que nenhum capanga venha da Europa pra cá porque isso é coisa do início do século passado. Mas viria um processo pesado, com perda patrimonial significativa, e a queimação de filme porque ele violou o contrato.
E ele ficou onde havia quem se dispusesse a pagar bem pelo seu trabalho, talvez por acreditar que o alemão fosse se aposentar antes. Ele seria o “próximo”. Seja como for, não acredito que você tenha envergadura moral para julgá-lo por isso. Um abraço.
E a curva do café, Fábio? Não tem nenhuma informação relevante para nós?
Ainda não resolveram o que vão fazer lá. Há duas propostas, por ora.
Abs
Mas Fábio, acredito que você, como eu, é a favor de “ressuscitar” o anel externo de interlagos. Já que vão gastar nosso suado dinheiro lá, não era hora de dar uma remodelada geral, até para estender um pouco o traçado? Abs!
Seria uma boa, claro. Mas não está nos planos.
Abs
Para chegar, ser píloto de F1 e continuar por 19 anos o cara tem que ser muito bom, mesmo que ele lá atrás, todos são bons a diferença está na indivudualidade, equipes e carros. Sem contar os interesses financeiros que manda fazer o que querem. Tente andar num carro esportivo por mais de 5 voltas numa pista para ver o que te acontece. O fábio já andou num F1 de 2 lugares no banco do carona, Ele relatou o que sentiu. Precisamos dar descontos aos comentários e valorizar nossos esportisatas. Todo mundo mete o pau, sem saber o que é ser piloto, Chega de destruir esportistas de nome. Isso chama-se inveja.
De novo esse assunto? De novo estas frases? Tá com falta de assunto no Blog? Não dava pra chupinhar algum assunto de algum site internacional?
Independente do assunto vir a tona novamente por causa da Playbloy, é uma baita chatice hein?! Isso só re-confirma que vc não gosta do cara. Parece que tem alguma mágoa, rancor, inveja.
Fechando, não tenho nada contra, nada a favor dele. Que é mercenário, não restam dúvidas.
Será que a Ferrari está ligada as máfias Cosa Nostra, Camorra, Napolitana?
O Barrica é um fanfarrão mesmo.
Claro que pra vc isso é papo furado. Todo mundo tá careca de saber o q vc pensa do Barrichello. Desculpa, mas vc não tá em posição de julgar ninguem…
Interessante que o senhor não tenha opinado sobre o episódio em questão.
Abs
Faço minhas as palavras do Junior com o acréscimo de que já comentei usando o Facebook
AYRTON SENNA..
o resto é resto.
Quando opinião do leitor fizer alguma diferença nessa tua “birrinha” contra o Barrichello, ai pode ter certeza que opinarei.
Acredito que Barrichello pós o fatídico 01/05/94 foi o melhor brasileiro na F 1 ,mas ao mesmo tempo,talvez,o mais mercenário(ou seria o mais inteligente?).Ganhou milhões para chegar em segundo.Se pensa no futuro de um dos seus filhos na F-1,ele deve começar parando de falar de Schummacher,que apenas fez o mesmo que um Prost,Piquet ou Senna fizeram com seus respectivos segundo pilotos,e hoje Alonso faz tão bem com Massa.Parabéns pelos seus 19 anos e milhões de dólares na conta bancária.Sempre torci e torço por você,mas sejamos realistas.
Se ter uma fortuna de centena de milhões de dólares, correr nos mais diversos circuitos, e poder aproveitar a vida é ser bundão.
Então eu seria um bundão.
Tem muitos pilotos que chegam na F1 e não permanecem nem 1 temporada.
Acho que quem critica tinha que olhar pro próprio umbigo e verificar se a sua situação é melhor que a dele, ou se não faria o mesmo que ele fez.
Esportista = competir, vencer, liderar.
Assalariado = ganhar dinheiro, servir.
Dá pra ver que vc não entende a diferença. Questão de caráter. Alguns tem, outros preferem dinheiro mesmo, e acham que é a mesma coisa.
O cara fez o que pode, ele fez o que estava na alçada dele.
Você quer mais o quê?
Ele competia pela equipe, é como vôlei basquete e futebol. Nem todos são titulares.
Se vc não consegue ou não tem tanta habilidade tem que se contentar com o que pode fazer.
Galera, eu penso diferente… Pra mim o Barrica não é ótimo piloto… só foi mais um piloto… Ele é bom em acerto de carro e coisa e tal… Se ele fosse bom mesmo ele se beneficiaria do “jogo de equipe”…
Mas agora, aposto que metade desses que falam q ele é bundão faria a mesma coisa ao pensar em dinheiro e carreira… talvez seja por isso que o cara ficou 19 anos na F1 e tem muito dinheiro no bolso… Dinheiro galera…
Ele pensa nos filhos dele correndo… dinheiro…
Como diria Milton Leite … Este Barrichello é chato para c…..
Alguns falam que é o bom Piloto…para mim só representou decepção. Sempre foi um molecão…sambadinha, piadinha, chorãozinho… tudo no diminutivo assim como o propriamente Rubinho.
Passou 19 anos na Formula 1 e nada mais que alguns vice campeonatos. Perdeu para Herbert, Schumacher, Button e por ultimo para o Nico.
Então, como dizia o Pantalão, personagem de Chico Anisio, Cala a boca Terta!
A declaração de Barrichello é ridícula e visa apenas manter-se como sempre gostou de ser tratado pela imprensa brasileira: como vítima. O simples fato de ter renovado o contrato com a mesma equipe que lhe ameaçou ao rádio já denota claramente que suas palavras não têm nenhuma consistência. Infelizmente Barrichello, por mais que alguns lhe considerem um bom piloto, e nada mais do que isso, você sempre ficará marcado como aquele que sempre falou muito mais do que fez na F1. Isso é um fato, verídico, insofismável e incontestável. Sinto muito mais uma vez por mais uma bobagem dita. Estou com Fabio Seixas, apenas papo furado, nada mais…
Esse é o maior babaca no esporte em todos os tempos. Pra que comentar alguma coisa se não tem culhão pra falar !!!! B A B A C Â O
desculpa, + não sei porque vcs gastam o seu e o nosso tempo com essa história, o barrica é um bundão, ótimo piloto + 1 bundão
nem em casa o cara manda, -“vou ver se a madame encrenca me libera.” (sobre correr em ovais)
se eu fosse reporter e o pé de china viesse com esse papinho eu o exculachava-o chamando-o de bundão na cara dele, medroso e q vive de fracassos na f1. sabe aquelas cenas d tropa de elite -“fala, fala agora!” falando q se ele não falar ele não mereceria uma farda preta, kkkkk
divudo-o-dó q um shumy, senna, piquet, alonso, hamilton iriam abrir as pernas tão cedo(6° corrida de 17 GPs), se fosse la pelas últimas corrida blz, + nas 1°s, no no no my darling.
O Barrichello é bom piloto, ganhou corridas e tal, mas essa mania dele de sempre deixar no ar esse “climinha” de mistério só o desmerece, será que ele nessa altura da vida ainda não se tocou disso pô ? Tá lá nos EUA correndo com o amigo/irmão num clima bem mais família, se divertindo fazendo oque ele gosta. Muda o disco !!!!! Quando a gente pensa que ele superou, lá vem ele com essa ladainha de novo !!!! Parafraseando um sábio, “- o barrica calado é um poeta.”
Se tem alguma coisa a falar que fale ! ou então cale-se para sempre.
Na pinta!
Tá mais que na hora de colocar os pingos nos”is” (e não só no automobilismo).
O futebol está repleto desses exemplos: o cara faz m* pensando só nos bolsos, depois fica dando uma de coitado incompreendido.
E a ovelhada atráz, dando razão sem contestar.
ridículo, além do seu argumento dele renovar o contrato em 2004(fato ocorrera em 2002), nao tinha um porquê da Ferrari ‘ameaçar’ o Rubens, dominavam a 1ª e 2ª posição, nao faria diferença pro alemão a 1ª posição, pois seria campeão MUITO antecipado com ou sem aquela vitória.
Só quero dizer o seguinte: BUNDÂO
Qual o nome?
Pois é, eu também não saquei =P. Mas posso pensar em vários nomes que se encaixam, deve ser algum deles rs.
Daqui a pouco o Barrichello vai falar que aquela história do cachorro dele ter sido sequestrado é verdadeira.
Pessoalmente acredito que todo caso deva ser bem mais simples do que Barrichello fez parecer. Recebeu ordens de equipe, exitou em cumpri-las e prefere manter todo assunto em volta de um mistério porque esclarecê-lo apenas confirmaria (para o próprio Barrichello, nota-se) que ele sempre foi um segundo piloto.
Um baita piloto, mas mal resolvido, esse rapaz.
Ué? Será que agora que não está mais na F1 e nem volta mais, embora seja o único que acredita, vai ser publicado o livro do Lemyr? Tipo parceria e este é um merchan barato?
existe uma ‘lenda urbana’ que eles estariam com a mãe do barrichello ‘sob custódia’ da ferrari, pra ele entregar…
A mãe e o cachorro, se me lembro bem. Ótima história rs.