Pit Stop #227
08/05/12 11:09O Pit Stop desta semana faz uma análise dos testes coletivos em Mugello e tenta projetar o que virá pela frente, na Espanha.
E o quadro “Naftalina” não poderia ser diferente: os 30 anos da morte de Gilles Villeneuve.
Lá vai…
Comentários
Publicidade
Publicidade
Fábio, o Villeneuve não correu pela MacLaren em 1977?
Opa, McLaren
Sim. Desculpe o lapso.
Abs
Sobre o Barrichello, acredito que ele vai se adaptar bem as ovais. Não vejo porque não. É uma novidade que ele pode gostar, claro. E gostando se aprende melhor. Só que realmente certos comentários deveriam ser deixados de lado, pois gera política em torno disso e eu pessoalmente não acredito na volta de Barrichello na Fórmula 1. Não é por mal, mas acho que não existe mais a possibilidade de ele voltar. Poderá ser ruim para ele mesmo continuar com seus comentários assim, a céu aberto. E sobre as possibilidades de Paul Richard voltar ao calendário, isso seria uma ótima e Estoril também. Mas parece que Estoril aos poucos está ficando atirado às traças como alguns circuitos aqui no Brasil. A moto GP já não vai mais correr lá no ano que vem e assim por diante. E o circuito de Barcelona realmente deveria ser substituido. Pelo que dá a entender, é que parece que o projeto do circuito tem mais haver com corridas de motos e não de carros. Por isso que fica aquela corrida chata, retrancada e que onde não se tem um trecho onde realmente um piloto possa “socar o pé”. Boa parte do circuito, assim para não se dizer em todo ele, a aceleração é bem se dizer feita a meio pé no acelerador, e não tem trechos bons de velocidade, como Interlagos, Malásia entre outros.
Só que na Malásia “haja freios também”, mas isso é outro assunto.
Vide o exemplo do próprio Kanaan, que chegou a fechar com a Dragon do Gil de Ferran mas acacou ficando a pé. Quem pode garantir que a KV ainda exista no ano que vem? Que ainda queira ou não o Barrichelo por qualquer motivo que seja? Ele deixa claro que está aberto às oportunidades, qual a ofensa nisso? Barrichello era criticado pelo seu lado passional, que ainda mostra, mas ao mostrar sua paixão sendo pragmático e sincero acaba sendo criticado também, então espero que ele não siga o conselho de ninguém e faça o que lhe der na telha……
A qualquer momento não, para isso tem contrato e somente se o mesmo comtempla isso. Emerson Fittipaldi quando chego a Indy tinha essa intenção e Nigel Mansel fez isso na pratica. Sei que são situações diferentes, não sei se ambos declaravam que gostariam de voltar mas, como já foi dito por aqui, sinceridade é algo que pode não ser bem vista mesmo. E além do mais, o americano é mais pragmático e eles mesmos mostram que aceitam arriscar, trocar por melhores oportunidades.
Eu imagino. Pq o pessoal recebeu ele de braços abertos, estão dando o maior apoio pra ele, e este nem disfarça sua intenção de “usar” a categoria. Usando a categoria estará usando as pessoas e isso é coisa de um carater grotesco. Vai perder totalmente meu respeito. Não que isso lhe importe algo, tenho certeza.
Será que ele não entendeu que não se trata apenas de uma “mãozinha” do brother dele e sim de um movimento de toda uma categoria em função de um piloto.
Se isso acontecer (ele abandonar a Indy pela F1) vai ter muita gente dizendo que ele retribuiu o favor com uso do seu nome pela categoria, etc e tal..
Mas para mim, mero expectador, será falta de caráter.
Fábio, não fica meio chato a situação do Barrichello lá na Indy dando declarações a toda hora que está “ao dispor” da F1 a qualquer momento?
É, talvez daqui a pouco alguém da Indy fique chateado…