Mugello, dia 2
02/05/12 13:50Em Mugello deu… um raro empate.
Grosjean foi o mais rápido pela manhã, com 1min21s603, mas, no finalzinho do dia, Kobayashi foi lá e igualou a marca.
O bom desempenho da Sauber pode ter bases bem concretas. A equipe suíça é a que apareceu com mais novidades em Mugello _visíveis, pelo menos: uma nova asa dianteira, mais ondulada, e um novo desenho do difusor.
Um dia, enfim, bem aproveitado. A quarta-feira teve pista seca e transcorreu sem grandes incidentes.
Massa e Bruno estiveram na pista. Ficaram em quinto e 14º lugares, respectivamente. E foi só: amanhã, Alonso testa novamente pela Ferrari e Maldonado assume o carro da Williams.
Aos tempos…
1º. Romain Grosjean (FRA/Lotus-Renault), 1min21s603 (97 voltas)
2º. Kamui Kobayashi (JAP/Sauber-Ferrari), a 0s000 (87)
3º. Sebastian Vettel (ALE/Red Bull-Renault), a 0s222 (64)
4º. Mark Webber (AUS/Red Bull-Renault), a 0s394 (54)
5º. Felipe Massa (BRA/Ferrari), a 0s654 (106)
6º. Jean-Éric Vergne (FRA/Toro Rosso-Ferrari), a 0s819 (65)
7º. Daniel Ricciardo (AUS/Toro Rosso-Ferrari), a 0s985 (22)
8º. Michael Schumacher (ALE/Mercedes), a 1s801 (144)
9º. Charles Pic (FRA/Marussia-Cosworth), a 2s379 (46)
10º. Vitaly Petrov (RUS/Caterham-Renault), a 2s709 (112)
11º. Gary Paffett (ING/McLaren-Mercedes), a 2s877 (59)
12º. Timo Glock (ALE/Marussia-Cosworth), a 2s896 (37)
13º. Paul di Resta (ESC/Force India-Mercedes), a 3s146 (14)
14º. Bruno Senna (BRA/Williams-Renault), a 3s239 (100)
E esse “WELCOME CHEALSEA FC” na lateral superior do carro da Sauber? Alguém explica isso?
Patrocínio novo.
Abs
Valeu Fábio. Pesquisei e apesar de achar que não dará em nada na prática, é interessante a junção de F1 e Futebol.
Eddie Jordan, em 1994, colocando “Ireland 1 Italy 0” no carro da sua equipe por causa de um jogo da copa de 1994 foi hilário.
Gente esse massa zé carias é péssimo dos péssimos, e o bruno coitado esse ai não puxou nem a unha do dedinho do pé do tio.
Tá fazendo o que aqui então, pacheco medíocre?
Vai lá no blog do futebór e deixa a F1 para quem gosta e admira.
É cada zé-rolabosta que aparece, o Brasil não merece ter F1 mesmo.
A McLaren preocupa? Tudo bem que são os pilotos reservas e tal. Tudo bem também que são apenas testes e o tempo é o que menos conta e blá blá blá. Mas ficar atrás da Caterham, é de preocupar, viu?
Hamilton: “o que diabos esses caras estão fazendo com meu carro?”
Não quero comentar nada kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Então tá bom, pega um doce e vai pra cama, vai.
as ferraris trocadas pelas saubers??? acho bem dificil….para nao dizer impossivel, mas seria engraçado, o certo seria copair a MCLAREN, que tem um carro mais redondo e veloz ate o momento. A willians está bem, tem um primeiro piloto rapido, PASTOR, anda muito teve azar na primeira corrida, esta em 5 ou 6, e rodou porque precionou o alonso ate o final, ou seja, é esse o cara da equipe, nao o bruno, que deu muita sorte em fazer os pontinhos, mas nao tem mao para ganhar corridas, isso é claro, reclama demais e anda de menos, em quatro corridas largou atras do pastor.
A Sauber no ano passado só não foi mais ou menos bem pq quebrou muito. 😉
kobayashi, o mito!
Esses tempos podem servir de comparativo para sabermos quais equipes evoluirão, visto que a Mercedes vinha e bem e ficou para trás nestes testes?
É….acho que agora deu pro Felipe Massa!
Massa, pega o capacete e vai para a Stock apanhar do Cacá, do Valdeno, do Zonta, do Burti e outros meia-roda!
Ogro, o Felipe Massa ainda é um piloto que custa menos no mercado, e a Ferrari
pela intenção de vender F-I-A-T no brasil
esta fazendo do Massa o garotão,papelão
propaganda Santhander ridiculo, formula futuro deu M. Concordo enterraram Felipe
desde 2008 , volta pra casa, mano
Impossível entender o que você escreveu!!
Volte para a escola, amigo!
Os testes em Mugello não são muitos conclusivos ,em termos de evolução mas mostram claramente a diferença técnica entre pilotos. Massa, com a pista em condições muito melhores que o dia anterior e o asfalto bem mais emborrachado só conseguiu ser um décimo mais rápido do que Alonso no dia anterior. Uma lástima. Amanhã se o clima for o mesmo o espanhol pulveriza mais uma vez o tempo do seu rival, se é que podemos classificá-lo assim. As desculpas de sempre prevalecem e o rendimento, cada vez mais decepcionante.
Fábio,
Existe alguma regra para a quantidade de carros por equipe nestes treinos? É possível uma equipe treinar com os dois carros e os dois pilotos ao mesmo tempo ou eles tem que se revesar?
Obrigado
Obrigado pela resposta.
De nada. Eu só não respondi antes pois não sabia a resposta 🙂
Fabio, Quais foram os pneus utilizados pelas equipes? Alguns pilotos testaram com sensores para coletar dados aerodinamicos? Será que essas informações não são relevantes para analisarmos os tempos de cada piloto??
Irritante é ver Massa nas pistas. Mesmo no segundo dia de teste onde as condições climáticas e de pista ficaram bem melhores, o brasileiro só conseguiu ser 0,187 segundos melhor que Alonso. Querem uma previsão certeira? Alonso vai derrubar o tempo de Felipe Massa com uma diferença de pelo menos 3 décimos de segundo. É melhor Massa arrumar a mala, se já não estiver arrumada.
O Massa só andou com o carro velho p/ ter dados comparativos com Alonso que entra amanhã com as novidades tecnicas.
Eu sou um dos maiores críticos de Massa e o dono do blog sabe que não é da semana passada, mas, nesse caso, o que importa realmente é testar. O tempo, se vier, é detalhe.
Com testes cada vez mais rarefeitos, não seria de bom senso apenas botar pneus e baixar tempo. Vão testar N configurações, N
condições, sem nenhuma exigência de cronômetro.
O massa tava como mesmo carro da ultima corrida e o alonso vai testar com escapamento e peças novas.é injusto comparar os tempos dos dois.
0,3 foi modesto vai…. a média esta em 0,6 por volta do Alonso pro Massinha…
Alguém reparou nos temporais da Marrussia???
Cara, não dá para ter muito embasamento nos tempos destes treinos. Os carros não são obrigados a respeitar o peso mínimo, e é quase certo que muitas equipes fazem isso apenas para ganhar mais “visibilidade”.
Se bem que os tempos da Marussia não foram lá essas coisas, com certeza estão melhores do que no início da temporada, mas continua sendo um carro de GP2.
Significativos porém a força dos pilotos estão limitadas , trocar ou tocar nos ponteiros esta longe de acontecer pois ainda estão faltando as Mac Laren , certo
o equilibrio esta na aerodinamica, uns mais outros menos , porém a decisão final
estará entre as Red Bull e as Mac Laren,e
somente um será campeão . faça sua aposta a minha ainda é Vettel….
Eu não estou falando em comparar marrusia com mclaren, eu só acho que a pareceria com a mclaren tá dando certo, pois de última equipe ano passado a agora levar “só” 2,3 segundos do melhor tempo eu acho que eles estão evoluindo mais do que qualquer um. Ano passado eles levavam frouxo 5 segundos
Fontes bem relacionadas comentam que Peter Sauber aceitou (por uma boa recompensa financeira) trocar seus modelos atuais pelos da Ferrari 2012; os Sauber já estavam inclusive sendo pintados de vermelho “rosso” Ferrari pois serão pilotados amanhã pelo Alonso; Aguardem a performance!!
Eu acho que essas fontes são bem furadas.
Eu duvido que Peter sauber iria se sujeitar a uma coisa dessas por dinheiro.
O que vale para ele é sua equipe.
Jamais Peter Sauber usaria as desgraçentas F2012 na sua equipe para andar lá no fundo do grid com HRT e Marussia.
Pode ser sim que o staff tecnico da Sauber, responsavel pelo desenvolvimento do carro deste ano tenha trocado informações com a Ferrari em troca de ajuda financeira e motores.
http://www.formula1.com/wi/597×478/sutton/2012/dms1201my85.jpg
Parece que a Red Bull devidiu ir pra guerra.
Decidiu*
Não é para menos o tal Valtelri Bottas escalado para terça ! choveu muito e o carro deve ter ficado uma droga, seja como for tem um contrato onde falo sobre
este assunto, porém a Williams partiu em
dois , sendo que o sócio manda mais que
o Frank Williams senão aonde está a lógica , Elke Batista botou muita grana na equipe, para ver seu piloto titular , testando uma vez? é dificil os treinos , aí vem um thaca, thaca, determinar que é assim que eu quero, não basta Bruno Senna ter mais pontos do que todo ano de 2011 , assim não dá! o Dick Maldonado
já colocou a traca de ferro , alegando que botou muita grana com petrochaves , e até agora: bateu carro , rodou nas pistas e não tem controle , sobre descastes dos pneus , ou acha que a William tem uma super máquina? Sou expectador, na minha visão está mais do que na hora de ser revisto este contrato. Porque vejamos
Bottas tem um jeito de rodar. Bruno Senna tem que refazer duas vezes o acerto do carro e perde momentos importantes para o ajuste final, ou a equipe não esta preocupado até hoje.abs
Joel, concordo com vc. O Bruno deveria ter mais atencao. Essa historia de testar pela metade esta tirando dele as possibilidades de conhecer melhor o carro e o comportamento dos seus pneus. Creio que a distribuicao dos carros deveria ser feita de acordo com a pontuacao no campeonato.
Enfim, nunca saberemos o que esta escrito nas linhas pequenas do contrato do Bruno.
Boa tarde fábio, vc sabe se a Mclaren esta testando alguma novidade qual.
A Sauber é a Ferrari B, eu não duvidaria se o S-2012 reaparece em Mugello com cara de F-2012.
O correto não seria o contrario?
A F2012 ser uma copia xerox colorida do Sauber C31?
Alias isso não vai acontecer aqui em Mugello.
A nova 2012-B só na Espanha e bem provavel que só o carro de Alonso tenha todas as novas atualizações.
Massa só deve ter o novo carro em Monaco ou Canadá.