Tá melhorando...
30/04/12 15:22Não fui ao Anhembi e, pela primeira vez, acompanhei a Indy paulistana à distância.
Uma corrida que me pareceu mais bem organizada que as anteriores, e isso é lógico: ano após ano, a organização vai acumulando conhecimento, eliminando os problemas, aperfeiçoando o evento.
Se em 2010 o pecado foi a pressa para fazer tudo, com o consequente baile dos carros na Reta do Sambódromo, e se em 2011 o problema foi a chuva que adiou o fim da prova para segunda-feira, em 2012 não houve grandes transtornos.
O “problema” foi a corrida mesmo, que não ajudou. Power liderou 63 das 75 voltas e não deu chances para a concorrência. Ninguém pode ter culpa disso.
Mas em 2013 eu passo lá. Nem que seja para dar um abraço nos amigos.
Parabéns Fábio Seixaspelos comentários com conteúdo claro e objetivo. Voce já faz parte da Formula Indy em 2.013 vá lá e faça alguma reportagem com as gatas da Indy.
pois é, eu já perguntei e pergunto de novo, de onde tiraram que a INDY é mais emocionante que a F1????
o que rola é q na INDY havia as corridas nos ovais, e aí sim, temos emoção garantida sempe (q o diga o WHELDON e o POWER em Vegas 2011), mas os ovais foram praticamente abandonados esse ano…. pra mim, a temporada da INDY se resume às 500 milhas, mais o TEXAS e FONTANA, e só. Aliás, Vegas foi tirado da temporada por causa da morte do WHELDON, mas FONTANA é muito, muito pior, mais rápido e perigoso, vai entender…. cuidado RUBINHOOOOOOOOO!!!!
sugiro abrir os olhos pra nascar, já que curte tantos ovais, ainda leva de brinde na truck series, um nelsinho e paludo correndo bem
Rubinho Barrichello no “Cocoricó”!
A cada dia que passa, mais convicto fico que
o lugar de rubinho barrichello é no programa
infantil “cocoricó”, como motorista dos avós
do julio.
Rubinho faria o maior sucesso e o “cocori-
có” iria virar a versão brazuca dos muppets
show e dar audencia pra tv cultura.
Vai comer goiabinha da vovó, rubinho!
Gostei da corrida. Não estou nem aí se foi brasileiro ou não que ganhou. Curto o esporte. Ponto fraco para a transmissão da Band, já comentada pelos colegas. Cena inusitada aquela do champagne; os pilotos não conseguiam abrir as garrafas!
Vi a transmissao pela Band e achei horrivel.
Os carros parecem uma carrocas quicando, nao da p entender direito as estrategias, desisti.
Aquela ultima batida foi ridicula ver aqueles carros parados, pena que PE DE CHINELO passou.
Por mais que a F1 esteja mais ou menos eh e continua muito superior a Indy.
A transmissão da band foi uma GRANDE M
O evento melhorou bastante em relação a 2010. Com relação a estrutura da pista, não vi nada que realmente mereça uma crítica. O que é chatíssimo na indy é o excesso de bandeiras amarelas e a pesada estratégia. Daí vc é obrigado a ver caras que saíram de vigésimo e tanto chegar na terceira posição, sem ter andado pra isto. E isto dificulta muito a compreensão da prova, até pq a transmissão da tv não ajuda. E agora vai começar a intragável temporada dos ovais…
A corrida é muito monótona, parece jogo de basquete, que se decide no último quarto, só que no basquete tem emoção, na Indy tem que ficar esperando uma bandeira amarela, muito fraca!!! os pilotos contam muito com a estratégia/sorte, sinceramente não gostei da prova.
Fábio, ano q vem o pessoal da bandnews é que vai transmitir é… Aí é q a corrida fica boa.Com o pessoal da rádio.Deixa o Luciano só com a TV.Vcs já ficaram de folga este ano.
Fábio tudo certo?
Fui a Anhembi pela 1ª vez, a organização foi ótima, foram disponibilizados telões de transmissão da Band em vários pontos da arquibancada, fiquei no setor em frente ao pódio. Não pude me queixar que estive no melhor setor da prova, só podia ser melhor se um brasileiro estivesse no pódio. Mas a organização está de parabéns.
Na minha humilde opinião pra falar de corrida-F1 ou FIndy- só quem esteve ao vivo no circuito pode falar bem ou mal.
Ja eu gostei demais da corrida, boas ultrapassagens , apesar de ser uma corrida de rua e ver os carros rasgando a marginal a 300 km/h eh emocionante. As duas ultrapassagens da Bia ‘Por Fora’ no S ja valeram a corrida e faltando 6 voltas pro final muitas posicoes ainda estavam em aberto. Bem diferente da morna e aborrecida Formula 1 que anda um porre a alguns anos onde o que vale eh a tal da estrategia, dinheiro e a tecnologia que uns tem sobrando e outros nao. Nota 7,5 pra Formula Indy e melhorando a cada ano.
em 2013 também passo lá, mas por não suportar o Luciano do Vale fazendo mais uma de suas horrorosas transmissões que nos dá a impressão que ele não vê a corrida; E pela imagem gerada pela Band que mudava tão rápido que chegou dar enjoo.
A corrida ao menos no pelotão intermediário foi mais interessante,mas acho que o sr.hélio castro neves andando em uma das melhores equipes da indy tem que andar muito mais do que está andando,só vencer as 500 milhas de indianapolis não adianta se não tem um título e gostaria de ver o tony em uma equipe grande!prefiro alguém mais agressivo do que um acomodado.
E falam que só a F1 é chata.
Pôxa Fábio não foi?? Eu fui a primeira vez ver uma corrida fora de interlagos ou jacarepaguá e me surpreendeu positivamente foi muito mais emocionante q assistir nos 2 autódromos!!
Eu achei a corrida divertida, bem organizada (mais até do que quando fui na F1) mas a visibilidade da arquibancada (setor A) era bem ruim (só fim da reta + S do Samba), além de não ter nenhum telão por perto, o que dificulta ainda mais o acompanhamento da corrida.
Na F1, no setor A você só não vê praticamente o trecho do S do Senna, mas consegue ver todo o resto. Isto, aliado a mais fácil identificação dos carros, a telões, facilita muito o acompanhamento da corrida.
Poxa, acho que o evento merecia comentários mais detalhados sobre a corrida. Se não precisava ser tão minucioso como é feito na F1, pelo menos uma descrição sucinta da corrida dos brasileiros.
Em 2012 o problema foi a desastrosa e patética transmissão da BAND. E a organização também precisa sair do amadorismo… nem o champagne abriu.
tirando isso que julgo ter sido uma fatalidade, o evento em si, foi muito bem feito, se esteve lá, entenderia que a organização foi impecavel, a transmissão que foi ruim.
um comentarista da sua categoria nao poderia ficar de fora. 2013 ja vem
assisti pela tv tb, bem, pela band aberta é lamentável, luciano do vale é muito ruim.
pela band sport tb foi triste.
+ o pior foi o editor de imagens perdeu todas as ultrapassagens quando o carro ia ultrapassar na freada o cara mudana de câmera e vc não via a freada/ultrapassagens, ou quando não mudava de câmera e a câmara escolhida tava filmando o chão ou o nada.
desisti de assistir e voltei nas 10 últimas voltas, isso pq amo o automobilismo.
É isso ai!
Larga de ser ridículo Flabio sempre menosprezando as coisas do brasil
Flabio?
Tomara que isso pegue. kkkkkk
Eu vi pela TV. Quase tudo o que foi transmitido. Gostei das informações de dentro dos boxes, da simplicidade e da informalidade dos pilotos acessiveis às entrevistas. Não tem frescura. E o melhor de tudo: não virá ordens dos boxes para alguém deixar alguém ganhar a corrida.
Entendo que você, Fábio não queira, ou não possa falar muito sobre o evento. Afinal quem paga o teu salario é concorrente direto das transmissões de corridas da Band. Sei também que você vai continuar encontrando qualidades na decadente Formula 1. Não te condeno, não. Essas coisas envolvem muito dinheiro. Se você gostar da Indy e divulgar isto, fica dificil permanecer no emprego.
Um abraço. Boas reportagens.
kkk ou vc é um tolo ou se faz de tal. O Fábio não é empregado da Globo mané.