A foto
25/04/12 08:29Vettel fazendo chifrinho no Raikkonen merece menção honrosa.
Mas, por tudo o que envolveu o GP do Bahrein e por tudo o que vem acontecendo por lá _ontem, o secretário-geral da ONU fez um apelo para o país respeitar os direitos humanos_, a imagem do final de semana é esta.
Ainda não sei a opinião de vocês. Mas esta foto, para mim, sintetiza tudo o que discutimos na semana passada sobre a filosofia dos dirigentes da categoria.
O fato de jornalistas e a troup da F1 presentes no Bahrein não terem presenciado nada de grave está muito longe de justificar a realização do GP. Com essas atitudes o automobilismo vai ficando cada vez mais antipatizado perante a opinião pública mundial.
Estranho seria se o príncipe estivesse abraçando o Jean Todt.
Excelente o relato do Oricchio, alguém que realmente esteve no Bahrein, entitulado, “o péssimo exemplo da imprensa”:
“não vi praticamente nenhum sinal de violência.”…”É um jornalismo irresponsável, destinado apenas a criar uma atmosfera de medo”.
entitulado = intitulado
Da esquerda para a direita: crueldade, ganância e covardia.
Os dois últimos se escondendo atrás de um clichê mais furado que macarrão de sopa: a F-1 é só um esporte…
O que não é o Corporativismo hein!!!…uma população miserável, um povo sendo bombardeado pelas forças armadas e um governo ausente…quem somos nós, meros mortais, para ficarmos opinando sobre a política no Bahrein, o negócio é dinheiro, sempre!!!…a população mero detalhe…os dois da direita, vão para suas mansões na Europa Ocidental enquanto o outro com rolo de fumo na cabeça, segura o rojão e joga este mesmo “rojão” em cima de sua própria população, e assim caminha a humanidade, ou melhor, o Bahrein…o Mister Ecclestone sai com o bolso cheio de grana e a sociedade bahrenita ficam as moscas, até porque o negócio é o “dinheiro” e a população?, eles que se virem!!!…santa ironia…abs Fábio.
Renato,
Quando tivermos eventos como F1, Copa, Olimpíadas, espero a sua mesma veemência.
Afinal: o índice de desenvolvimento humano coloca o Bahrein na 42ª posição. O Brasil é 85º.
Mesmo com manifestações com mortes no Bahrein, a chance de ser assassinado no Brasil é QUATRO VEZES a do Bahrein. Sem as manifestações é TRINTA VEZES.
* dados per cápita da ONU.
Bom dia Fabio
Pessoal com todo o respeito,não sabem escrever, Mamamá ? ta de brincadeira, e detalhe querem discutir formula 1.
Sinceramente……….
Abraços Fabio
Porra Arnaldo, é golpe baixo ter que explicar para vc que foi um trocadilho de pura ironía não ter escrito Manama. Cade a sua imaginação?, porque é precisso dela até para asistir F1.
Aspas ajuda.
O GP aconteceu e foi baita espetaculo, e tudo o conflito e Barenitas serão esquecidos, ate porque esse asunto não tem nada que ver con a F1… e semana que vem, nem Fabio Seixas lembrará onde fica Mamamá.
Mamamá?
Da zero pra ele professor!
[Bruz]Realmente seu comentário não acrescentou em nada esse post, faz o seguinte, fica só na leitura mesmo!
Eu já não lembro onde fica Mamamá hoje mesmo! kkkkk
Fábio,
Acho que Você deveria ler o comentário de Livio Oricchio do Estadão, que estava presente lá e afirma que não era nada disso que estavam dizendo…segue o link.
http://blogs.estadao.com.br/livio-oricchio/o-pessimo-exemplo-da-imprensa/
Notem a bandeirinha do Bahrein na lapela do paletó do Jean Todt…
Não houve dinheiro por debaixo do pano. Está tudo em contrato. Porque o Ecclestone ia deixar de ganhar os milhões dele na realização da corrida ? Direitos humanos para ele são detalhes…
Quem tinha obrigação de fazer alguma coisa era o Jean Todt! Este cuida da parte esportiva, e devia se preocupar com segurança e direitos humanos.
MAs no final acho que foi positivo. O mundo todo ficou a par da situação lá. Foram feitas milhares de comparações entre a Siria e o Bahrein na imprensa.
Veja o histórico do Sr Jean Todt no que diz respeito a carater e pense um pouco se houve ou não dinheiro por baixo do pano já que as equipes de F1 disseram que confiavam na decisão da FIA.
o dinheiro….
Dinheiro, Poder e por último, bem lá no fundinho mesmo, esporte.
A filosofia chama-se “dinheiro”. Alguém tem dúvidas que rolou muita grana por baixo do pano pra fazerem essa corrida?