Pílulas do(s) Dia(s) Seguinte(s)
24/04/12 21:53(Começo pedindo desculpas. Problemas técnicos impediram que este post estivesse no ar ontem, segunda-feira, como de hábito. A coisa ainda está meio instável por aqui, então conto com a compreensão de vocês nos próximos dias.)
Ninguém foi punido após a prova. Nem Rosberg, que parece ter corrido doidão. Mas não entendi até agora porque os comissários deixaram todas as investigações para o pós-GP. Eram casos fáceis de analisar. Era olhar o replay três ou quatro vezes e decidir o que fazer. Deixar dúvidas no ar é péssimo;
Para Vettel, ainda é cedo para dizer que a Red Bull retomará a supremacia das últimas temporadas. “É um campeonato muito apertado. Os carros estão muito próximos e pequenas coisas podem fazer uma diferença enorme em uma corrida”, disse o alemão. Tem razão. Ele e sua equipe foram muito bem no final de semana do Bahrein, mas em nenhum momento impuseram superioridade como a dos últimos dois anos. A Red Bull está na briga. Mas é uma briga encardida e ainda bastante indefinida;
Outra que começa a chegar na briga é a Lotus. Ainda está um passo atrás de McLaren, Mercedes e Red Bull. Mas é evidente que está bem à frente da Ferrari;
Schumacher criticou os pneus da Pirelli após a prova. Disse que os atuais compostos não permitem que os pilotos dirijam no limite, nem que todo o potencial dos carros seja explorado. “Eu questiono se é melhor termos pneus que desempenhem um papel tão importante ou pneus que durem um pouco mais, permitindo corridas em velocidades normais e não como se estivéssemos atrás do safety car”, disse. A fabricante italiana rebateu, alegando que o alemão havia rasgado elogios aos pneus na pré-temporada. “Parece que agora ele mudou de ideia”, declarou Hembery. Fico com o alemão nesta. É o que escrevi ontem: quando as disputas começam a se insinuar, é hora de pit stop;
O problema de Bruno foi nos freios: “Estávamos com uma vibração no freio já na primeira metade da corrida. Forçamos, porque poderíamos conseguir alguns pontos. Só que chegou no final da corrida e não tínhamos mais chances, então foi melhor salvar o carro de uma batida. Forçamos o limite do freio um pouco, e talvez tenhamos pagado o preço.” Depois de duas provas animadoras, a Williams deixou o Bahrein sem nenhum ponto e desanimada;
Massa: “Sem dúvidas, tira um peso dos ombros. Acho que essa foi uma prova ‘normal’ que tivemos. Quando muita coisa acontece e o resultado não vem, é algo ruim para a autoconfiança. Mas essa corrida foi muito boa para o fator psicológico. Mostrou que eu não esqueci como se faz, ainda sei pilotar e é isso que importa.” Acho que essa declaração/admissão encerra as dúvidas sobre o que vinha acontecendo. Era uma baita crise de autoconfiança, influenciada, claro, pelo fato de correr ao lado do melhor piloto em atividade. Não, o brasileiro não vai fazer frente ao espanhol. Mas talvez comece a colher, a partir de agora, resultados mais dignos.
O Alonso, sem dúvida nenhuma está a 2 degraus acima de qualquer outro atualmente!!! Com o mesmo carro ganharia de qualquer um!!! Inclusive o Hamilton, q teve seu melhor ano em 2007!!!! Vettel seria presa fácil, qd esta atras sua cabeça nao funciona bem!!! Acho q o mais difícil seria o Button, pelo sangue frio q tem!!!
Só porque corre ao lado do alonso? Então Hockenheim 2010 não foi nada então? Porque até aquele momento, eles andavam bem próximos.
Gente vc acham que o Massa vai desafiar o
Alonso , que trouxe a grana do Santander,
foi isto que esta por traz das palavras do
Domenicali.
O Fabio respondeu ao Jonathas, dizendo que o Alonso não levou pau do Hamilton quando os dois estavam na Mclaren. Isso só demonstra que a paixão que ele tem pelo Alonso já o está deixando cego. Ele esqueceu que o Hamilton poderia ter sido campeão com 3 corridas de antecedência e só não foi campeão por fatos estranhos que aconteceram após a descoberta da espionagem da McLaren. Ele esquece que foi o primeiro ano do Hamilton e o Alonso já era Bicampeão. A única forma de comparar dois pilotos é quando estão com o mesmo carro, e assim o Alonso levou pau do Hamilton. Se dirigir carro ruim e ganhar corrida significa piloto excepicional, então o Pérez é melhor que o Alonso, pois só não ganhou porque recebeu ordem para não ultrapassar.
Eu não respondi nada. Mas acho, sim, que Alonso não levou pau do Hamilton. Foi uma disputa acirrada, com deslealdades dos dois lados. E embora eu ache Alonso o melhor da atualidade, é inegável o enorme talento do Hamilton. Em tempo: não torço para ninguém. Só para o Santos.
Abs
Qual deslealdade o Hamilton cometeu Fábio? A deslealdade do Alonso ficou clara no GP da Hungria onde foi punido pela Fia por estacionar o carro no pit impedindo Hamilton de trocar pneu e realizar sua volta de classificação.
Se numa corrida de F-1, um piloto não puder desafiar o outro (como disse Domenicalli) então não será mais corrida de f-1 e sim exibição de carros. Ridículo esse chefe da Ferrari. Aliás, depois que Jean TOdt saiu, a Ferrari definhou. BEm feito! Até!!!
Será que o Domenicalli diria a mesma coisa do Massa pro Alonso?
O entendido,responde uma coisa se Alonso é o melhor por que levou pau do Hamilton na mesma equipe? Sendo o Hamilton um novato na época,exitem graficos do desempenho dos dois na internet, hamilton é mais eficiente talves um dos melhores de todos os tempos.
Quando que o Alonso levou pau do Hamilton? Eles terminaram o campeonato com o mesmo número de pontos, mesmo com a equipe favorecendo o Hamilton!!!!
Acho que com um carro invencível, na mesma equipe, um Kimi motivado bateria o Alonso e um Hamilton ou Vettel endureceriam, mas se fosse necessário algum desenvolvimento do carro o Alonso bateria qualquer um de longe.
Com um carro ruim nenhum piloto se compara, atualmente, ao Alonso.
Hamilton o maior imbuste de todos os tempos o unico que estreiou num F1 com O MELHOR CARRO e foi treinado na companhia e instruido sobre os pneus antes dos outros do grid, ele ja sabia o comportamento dos pneus, e ainda tem gente que caiu nessa, mas é só os novos fãs, os manos da F1
Os “manos” da F1… A internet é tudo de bom! Ninguém precisa mostrar a cara ai um racista como você pode fazer um comentário racista como esse. Você se refere aos torcedores do Hamilton como manos, pois imagina que a maioria das pessoas que torcem por este piloto é negro como ele. Chama o cara de imbuste, que os torcedores do mesmo não entendem de corrida… Mas é comko escrevi no inicio do post. Você e outros covardes só mostram a escrita pois a cara é complicado… Desvantagem, fraqueza, insegurança. Frustrado!! Respeita a opinião e a opção dos outros seu frustrado e nos deixe torcer pelo piloto que quisermos racista de merda!!
Quando a verdade triunda, seus inimigos os farsantes querem apavorar, não tenho medo desta farsa.
Quiz dizer triunfa.
Não se pode falar nada sobre negro que não seja necessariamente favorável ao mesmo que você já pode ser taxado de racista
Isto mesmo.
E um dos únicos ou único que ganhou a GP2 em sua temporada de estréia.Essa dos pneus foi ridícula.E como o próprio Alonso disse hamilton é melhores pillotos do grid,, e para Allonso Hamilton é melhor que Vettel.
Veja o vídeo onde Alonso fala que Vettel não está no mesmo nível de Hamilton- http://www.youtube.com/watch?v=CEzqCcF2mps&feature=related
Vídeo dedicado aos otários que acham que Lewis está na F-1 por acaso.Se um dos seu maiores inimigos acha ele um dos melhores pilotos da F-1(melhor que Vettel),os comentários desembasados de voçês nada mais são do que lixo.
Alonso foi I R Ô NI CO. como são ingênuos os manos.
O início do campeonato mostra pelo menos que não existe uma equipe franco favorita como nos dois últimos anos. O equilíbrio apresentado até o momento demonstra que teremos um campeonato mais duro e com vários pilotos em condições de lutar pelo título. A recuperação de Felipe Massa ainda é tímida e absolutamente necessária. A diferença técnica entre ele e Alonso ainda é imensa. A Ferrari está em cheque e se não conseguir desenvolver um novo carro já no GP da Espanha para os seus dois pilotos está fora da briga pelo título. Obviamente, se isso acontecer, apenas o espanhol Fernando Alonso tem chances de brigar pelo título. Massa não está e não estará entre os favoritos, isso é um fato.
Bom dia a todos !
Essa história de melhor piloto em atividade
já cansou .
O Alonso tem ,na verdade, uma bem sacada
assessoria de imagem .
Tentou na McLaren e se deu mal com o
Hamilton .
Na Renault só conseguiu queimar o filme do
Piquet , dizendo que “não sabia” da ordem
partida dos boxes para ajudá-lo .
Agora , na Ferrari , frita o Massa ( que depois
do acidente com a “porca” do Rubinho nunca mais pilotou , a bem da verdade ).
E segue o espanhol sendo protegido por todos
os lados com essa ladainha de melhor condutor
da F1.
É como se Button , por exemplo, não existisse.
Ou Raikonnen . Ou Hamilton .Ou Vettel.
Bem colocado. Será Você tem algum parentesco na Nova Alta Paulista – Junk City
Sábias palavras José Eduardo, porque além de guiar o “melhor piloto” deve ser capaz de “afinar o equipamento”. Coisa que parece não ocorrer neste momento na Ferrari.
Concordo em genero numero e grau. Alonso é um bom piloto, mas se fosse o melhor da atualidade, a Ferrari estaria num degrau um pouco mais acima. Foi assim com Schumacher, quando ele entrou em 96. Alonso deixou na Renault num momento ruim, obtendo resultados ruins e na Ferrari ainda não foi campeão e já vai dois anos…
Alonso viu que não seria primeiro piloto na Mclaren, saiu da equipe. Voltou para Renault, e logo conseguiu uma vaga na Ferrari e já conquistou a posição de primeiro piloto. (Não só na pista como fora dela também, isso é, e sempre foi necessário na formula 1)
Pergunto:
Por que o Massa não brigou com a equipe inteira como fez o Alonso (e como faria qualquer outro grande piloto) e saiu da equipe?
Assista o documentário Era dos Campeões, veja o que Piquet e o Senna faziam para ganhar as corridas e campeonatos. Alonso fez coisas reprováveis, mas de qualquer forma atitudes mais agressivas mostram a garra e o brilho do piloto para ser campeão, coisa que infelizmente nem o Massa nem o Rubinho tem. E o pior de tudo, fizeram os Brasileiros olharem nossos pilotos como pobres brasileirinhos contra esse mundão todo, como diz o Fabio Seixas.
Apenas dentro da pista, no braço mesmo, não tem quem não saiba que o Alonso é um dos melhores da atualidade… os números mostram.
Esqueceu que o Massa com pneu macio ficou rodando atras do Xoronso, este com pneu duro, e mesmo assim não conseguiu passar…
Quanto ao Schumacher, estou com ele e não abro, antes não havia isso na formula 1 de um desgaste de pneu tão grande que compromete o desempenho do carro/piloto…pneu tem que durar mais, e não atrapalhar uma corrida em que muita coisa tá em jogo.
Fico me perguntando se a baixíssima taxa de erros que os pilotos cometem não está relacionada à economia dos pneus – nunca pilotando no limite.
Escapadas já são raras. Batidas, quase inexistentes.
Aliás, não por nada, mas todo esse bafafá encima do Massa, tá me cheirando a frigideira no fogo. Não vai demorar muito pra conseguirem fritá-lo de vez e arrumar um motivo justificável e palpável para tirarem ele da Ferrari. Acho que mesmo que ele melhore o desempenho, se equipare ao Alonso, sua saída não passa deste ano. O que também não seria tão mal negócio assim pra ele, porque contra o Alonso ele nunca vai ter chances mesmo. Melhor pra ele procurar novos ares.
Acho que a não punição a Rosberg teve a ver com evitar maiores dores de cabeça correndo no Bahrein na situação que está. Foram grotescas as manobras que ele fez e dou toda razão à reclamação do Alonso. Já a RedBull, se Newey conseguir achar o tempero certo desses carros, vai ser difícil batê-los, mas se não, vai ser uma briga bem ferrenha entre eles e McLaren, Mercedes e eventualmente a Lotus. Ferrari eu já descarto pra uma briga de campeonato. Talvez incomodem no fim, mas deverá ser tarde demais. À menos que consigam um milagre antes de Barcelona, mas milagres são milagres.
Um detalhe que acho bem desinteressantes desses compostos da Pirelli, é a quantidade e detritos que ficam na pista, geralmente no lado de fora das curvas. Isso praticamente inviabiliza ultrapassagens depois de certa altura da corrida, porque quem sair do trilho, consequentemente sai da pista, então dou razão à Schumacher.
A Williams teve uma corrida infeliz. Não era a pista nem as condições favoráveis a seus carros. Pena.
E o Massa, como eu sempre disse, desaprender a correr ele não desaprendeu. Só acho que ao invés de malhar o pau, a querida torcida brasileira podia apoiá-lo um pouquinho mais.
Agora entendi porque não me respondeu ontem quando citei Schumi, os pneus e seu comentário sobre o excesso de pit stops… Estava guardando uma pílula!
Adoro F1 e sua cobertura é sempre 10.
Fábio…
…acredito que a Williams não está tão desanimada assim. Até o abandono do Maldonado, ela estava pontuando. Bruno já tinha dito que sem uma asa traseira muito boa, nada poderiam fazer no Bahrein. Claro que a corrida dele foi decepcionante, até porque na largada ganhou 5 posições. Como já fez mais pontos que todo o campeonato de 2011, e boas corridas esse ano, deveriam estar animados pra continuar melhorando. Não é uma corrida que vai abater a todos. Se isso acontecer lá, ninguém é profissional suficiente para lidar com a F1.
Fábio, sobre o Rosberg/Hamilton, vou repetir um comentário que fiz, veja se não concorda comigo: ele não é obrigado a deixar ninguém passar, e pode se movimentar uma vez. Hamilton estava ATRÁS dele, não ao lado, e isso é determinante para a análise. Ele defendeu o lado de dentro até o limite da pista (dando o lado de fora). Hamilton ainda preferiu passar por fora, já que o “fora da pista”, embora sujo, era concreto, dava condições. Sendo muito “cri-cri”, pode-se questionar é a ultrapassagem do Hamilton por fora da pista. Porém, como ficou claro que ele não levou vantagem por isso, não foi que cortou uma chicane, então acho que a decisão dos comissários foi correta, não punir ninguém, seria a minha decisão. Hamilton seguiu o Rosberg para a direita porque quis, claro que se Hamilton já estivesse ultrapassando, o Rosberg não jogaria o carro daquela maneira brusca, mataria os dois…
Gostei da sua analise, ela é bastante ponderada.
Mas que foi um tanto quanto dura a ação do Rosberg, isso foi.
Se todo mundo começar a se defender dessa forma, uma hora alguém vai se machucar feio.
Exatamente Bruno, na minha opinião, as duas manobras do Rosberg (contra Hamilton e contra Alonso) foram normais, sem motivo nenhum de punição.
A Williams pecou ao escolher o dinheiro ao invés do talento.
Agora não tem um piloto talentoso que possa desenvolver o carro (que parece “bem nascido”). Daí os problemas inesperados vão acontecer mesmo!
Depois da declaração do Domenicalli, de que o Massa não tem nada que desafiar o Alonso, mas sim, aprender com ele, eu não acredito em resultados do Massa na Ferrari!