Vettel, e 2012 já é histórico
22/04/12 10:52Deu Vettel no GP do Bahrein.
E o Mundial de 2012 já é histórico: o início de campeonato mais equilibrado em 29 anos.
Quatro pilotos de quatro equipes venceram as quatro primeiras etapas.
Não acontecia desde 1983, quando Piquet (Brabham), Watson (McLaren), Prost (Renault) e Tambay (Ferrari) venceram em Jacarepaguá, Long Beach, Paul Ricard e Imola, respectivamente. Em 2012, Button (McLaren), Alonso (Ferrari), Nico (Mercedes) e Vettel (Red Bull) venceram em Melbourne, Sepang, Xangai e Sakhir.
Naquele ano, diga-se, houve um quinto vencedor de uma quinta equipe na quinta prova: Rosberg, da Williams. Do jeito que a coisa vai, é bem capaz que 2012 iguale a marca.
Com a Lotus, por exemplo, que colocou dois pilotos no pódio. Raikkonen foi o segundo e Grosjean (sim, é verdade!), foi o terceiro.
É a 22ª vitória de Vettel na F-1, o que o iguala a Damon Hill como o 11º piloto na estatística.
Uma corrida boa. Com mais pit stops do que eu gostaria, mas ainda assim com belas ultrapassagens.
(Há quem goste de corridas cheias de pits. Eu não. No momento em que os pilotos começam a se aproximar uns dos outros, no momento em que os duelos começam a se insinuar, surgem as plaquinha de “box” no pit wall. Houve disputas? Houve, algumas muito boas. Mas eu prefiro corridas puras, abertas, sem interferências externas. Perdoem a divagação, talvez eu esteja querendo demais…)
Para a largada, 23 dos 24 pilotos optaram pelos pneus macios. Só Kobayashi, o mito, foi com os médios. Vettel saiu bem e manteve a ponta, seguido por Hamilton e Webber. Os dois ferraristas deram show. Alonso pulou de nono para quinto. Massa, de 14º para oitavo.
O top 10, Vettel, Hamilton, Webber, Grosjean, Alonso, Button, Raikkonen, Massa, Rosberg e Pérez. Bruno, outro que largou bem, cruzou em 11º.
Na terceira volta, Massa partiu pra cima de Raikkonen e o ultrapassou. Subiu para sétimo. Mas não durou muito. Três voltas depois, levou o troco.
Enquanto isso, Grosjean virava o nome da primeira parte da corrida. Na quarta volta, deixou Webber para trás e assumiu o terceiro lugar. Na sétima, passou Hamilton e torno-se o vice-líder.
O festival de pits começou na oitava volta, com Ricciardo. Na nona, Button, Massa e Rosberg pararam. Na décima, Hamilton, Alonso e Webber. Na 11ª, Grosjean e Vergne. Vettel e Raikkonen pararam na 12ª…A ideia básica era trocar os macios pelos médios. Mas, com tanto agito, houve alguma confusão.
A McLaren errou com Hamilton. Atrapalhou-se no pneu traseiro esquerdo. De novo. A impressão é que houve um troca-troca de mecânicos da McLaren e da Ferrari entre 2011 e 2012…
Na saída, o inglês ainda levou um chega pra lá de Rosberg. O quase acidente valerá uma investigação para os dois após o GP.
Ao fim da primeira janela de pits, na abertura da 15ª volta, o top 10 era Vettel, Grosjean, Raikkonen, Webber, Button, Hamilton, Alonso, Rosberg, Massa e Pérez.
Raikkonen tornou-se, então, o piloto a ser observado, virando tempos melhores que Vettel e Grosjean e aproximando-se da dupla. Na 21ª, embutiu no companheiro de equipe: 0s7.
E veio mais pit stop. Na 23ª, Button, Rosberg e Massa mantiveram o triozinho da primeira janela de pits e pararam juntos. Na 24ª, Webber, Hamilton, Alonso, Maldonado e Schumacher pararam _na saída, Rosberg espremeu Alonso pra areia, outro incidente que será investigado após a corrida.
(Acredite: a McLaren se embananou de novo no pit de Hamilton, um inglesinho contra esse mundão todo…)
Enquanto isso, quase um detalhe numa corrida com tantos pits, Raikkonen passava Grosjean para assumir o segundo lugar.
Na 25ª, o finlandês parou. Na seguinte, Vettel e Grosjean.
O top 10, à esta altura da prova, tinha Vettel, Raikkonen, Grosjean, Webber, Di Resta, Button, Kobayashi, Rosberg, Alonso e Massa. O escocês da Force India e o japonês da Sauber, em estratégias à parte da concorrência: tinham parado apenas uma vez até então.
E formou-se um trenzinho interessante: Alonso-Massa-Hamilton. O espanhol mais lento que todo mundo, e Massa hesitando em tentar a ultrapassagem.
Lá na frente, Raikkonen partia para cima de Vettel. Na 35ª, grudou no alemão e começou a dar seus botes.
Na 37ª, mais uma janela de pits: Rosberg e Hamilton pararam. E desta vez, milagre, a McLaren não ferrou seu piloto. Na 38ª, Button, Alonso, Pérez e Schumacher pararam. Na 39ª foi a vez de Massa. Que se deu mal: perdeu a posição para Hamilton. Na 40ª, os dois líderes pararam: Vettel e Raikkonen, que saíram com os pneus médios. Por fim, Grosjean entrou na 41ª.
Fim dos pits, 16 voltas de corrida sem interferências até a bandeirada. É a isso que me refiro quando critico o excesso de pits. Sobra muito pouco de corrida pura, franca, aberta.
O esperado duelo pela ponta, que se ensaiou no terceiro trecho da prova, por exemplo, não aconteceu. A maior notícia foram os abandonos de Button e Bruno.
O top 10 na bandeirada: Vettel, Raikkonen, Grosjean, Webber, Rosberg, Di Resta, Alonso, Hamilton, Massa e Schumacher. Sim, os primeiros pontos do brasileiro da Ferrari no ano…
Com o resultado, Vettel é o novo líder do Mundial de Pilotos, com 53 pontos. Hamilton é o segundo, com 49, seguido por Webber, com 48. Button e Alonso têm 43.
Entre os Construtores, a Red Bull tem 101, contra 92 da McLaren e 57 da Lotus.
O equilíbrio tá bacana. Tá? Mas deixaram a Red Bull chegar…
As corridas ficaram mais interessantes, mas grosjean em terceiro, acabou o piloto, agora é só carro, alonso o melhor piloto da atualidade , não na minha opinião, não faz nada com uma ferrari, Senna faria a diferença…… vão se m(?)order.
Pachequinho idiota…
o Massa acabou na Ferrari!
O único que tem esperança que isso será revertido a partir de Barcelona é o lunático do Galvão Bueno!!
Fabio, e a manobra do Alonso ao fingir que ia entrar nos boxes? o que foi aquilo? O massa nem ameaçou, ficou com medo.
Na moral, Massa nem tentou passar o Alonso. Se tivesse pelo menos tentado…
Do mesmo jeito que vc gosta de corridas sem muitos pits, eu tb gosto de circuitos dos mais tradicionais. Esses que estão surgindo mais parecem na TV Jogos de Video Games. Muitos enfeitados. Prefiro mais do tipo: GRAMA DO LADO.
Campeonato dos “palpiteiros”
A) GP do Bahrein – 43 participantes (32+11(G)*)
Quem acertou o 1º = 20 pontos;
Quem acertou o 2º = 30 pontos;
Quem acertou o 3º = 35 pontos e
Quem acertou os pilotos do pódio = 5 pontos para cada piloto acertado.
No caso de empate no número de pontos, vence quem “palpitou” primeiro.
Então vamos lá!
Resultado do GP do Bahrein:
1) Vettel; 2) Raikkonen e 3) Grosjean
Pontuação dos “palpiteiros”:
1º) Bruz – 65 pontos;
2º) Fábio Seixas (Rio de Janeiro/RJ), Gislene Passos, Rogério, Rafael, Harry Yamamoto (Curitiba/PR), Gilton, Felipe Gomes, Jefferson Santos, Luciano Henriques (Santo André/SP), Ramiro Marote (Santos/SP), Paulo Andriolo, João Arthur (Curitiba/PR), Niko (Porto Alegre/RS), Matheus, Pablo e Mendes(G) – todos com 25;
18º) Carlos Eduardo – 10;
19º) Antonio Ribeiro, Paulo (Manaus/AM), Marcelo Plácido (Suzano/SP), Thiago, Arthur Bodstein, Beta Guimarães, Pietro (será o mesmo de Brescia?), Mileto Neto, Felippe_SBO, Fabiano, Alexandre Turcato, Felipe(G), Leonardo(G), Fábio Henrique(G), JJ(G), Maria dos Passos(G) e Pietro Pecorari (Brescia/IT) – 5;
36º) Paulo, Josafá, Celso (SP), Luiz Caco, Mário Rodrigues(G), Hélio 1974(G), Diedro Antonio Soares Correa e Rodrigo Luiz – todos com 0 (zero).
Curiosidades:
– No 4º GP da temporada de 2011 (Turquia), tivemos 16 palpiteiros. Comparativamente, o GP do Bahrein (também o 4º da temporada) foi o primeiro do ano (tal como o da Turquia) a começar às 9h00 de Brasília e teve 32 palpiteiros no “post” O Último Palpite, apresentando um crescimento de exatos
100%. Muito legal, galera!
– Nos 4 primeiros GP’s de 2011, tivemos um total de 29 “palpiteiros” participando. Usando o mesmo comparativo, em 2012, atingimos 65 participantes, número 124% maior, eliminando dessa conta o pessoal que palpitou no posto pós grid.
– 17 palpiteiros, 40% , entre os 43 participantes, acertaram o vencedor (Vettel);
– Nenhum palpiteiro acertou o 2º colocado (Raikkonen);
– Apenas 1 palpiteiro, o Bruz, acertou o 3º colocado (Grosjean).
B) Classificação Temporada 2012 – 4 GP’s disputados – (média de pontos)
1º) Luciano Henriques (Santo André/SP) – 33;
2º) Fernando Melotti Constancio (São Paulo/SP) – 25;
3º) Malabinsabe(G) e Fábio Seixas (Rio de Janeiro/RJ) – 19;
5º) Fernando Ceará-man, Matheus e Bruz – 18;
8º) Leonardo, Adriano Lênin (Brasília/DF), Harry Yamamoto (Curitiba/PR), Ramiro Marote (Santos/SP), Paulo Andriolo e João Arthur (Curitiba/PR) – 15;
14º) Pietro Pecorari(G) (Brescia/IT) – 14;
15º) Rogério Mondi e Gustavo(G) – 11;
17º) Giovanne Rôlo, Gustavo, Ironik, Andrei Marcus(G), Niko (Porto Alegre/RS) e Pablo – 10;
23º) Kadu – 9;
24º) Jorge Nogueira Rebolla, Maurício, Rafael Junqueira, e Rafael Fuentes – 8;
28º) Alexandre José Malachias, Rodrigo, André (Itu/SP), Gislene Passos, Rogério, Rafael, Gilton, Felipe Gomes, Jefferson Santos e Mendes(G) – 6;
38º) Mayara Fernandes e Arthur Bodstein – 5;
40º) André (Lisboa) e Alexandre Turcato – 4;
42º) André Gianini, André Stahnke, Luan Frainer, Eduardo Perez, Émerson Neves(G), Sandro Medeiros(G), Bruno Brito(G), Jean(G), Chico Jonas(G), Alexandre (Iraí/RS)(G), Beta Guimarães e Carlos
Eduardo – 3;
54º) Dennis (Umuarama/PR), Cairo (Campinas), Ricardo Bahmed, Zé, Elvis Baiense, Jean Rodrigues, Rodrigo Alencar, Luiz Caco(G), Renatohk(G), Paulo-AM (Manaus/AM), Antonio Ribeiro, Marcelo Plácido (Suzano/SP), Thiago, Pietro, Mileto Neto, Felippe_SBO, Fabiano, Felipe(G), Leonardo(G), Fábio Henrique(G), JJ(G) e Maria dos Passos(G) – 1;
76º) Eu Acredito, Guilherme Diniz, Júlio Bodchi (Passos/MG), Murilo Murr, Leandro Vieiras(G), Paulo, Josafá, Celso SP (SP), Mário Rodrigues(G), Hélio 1974(G), Diedro Antonio Soares Correa(G) e Rodrigo Luiz(G) – 0 (zero).
– * SIMBOLIZAÇÃO: (G) = Palpites indicados no “post” após o “grid”.
Reitero que, para facilitar a identificação dos participantes, sobretudo onde os nomes são homônimos, peço indicar a cidade e o estado logo após o nome ou, se preferir, completar com o sobrenome.
Abraço a todos e até o GP da Espanha, em Barcelona, no dia 13/5 às 9h00.
Valeu!
Olá Ramiro. Como vc classifica? Uma nota por prova, que é diferente da geral? Não entendi muito bem… Dá uma ajuda aí! Obrigado
Prezado Amiigo,
Para facilitar o seu entendimento, tomo a liberdade de reproduzir a seguir o regulamento do nosso campeonato, publicado no post “O Último Palpite” de 18.03, às 15h08.
A sua dúvida quanto à pontuação média está explicada no Art. 4º.
Abraço!
Lá vai…
ABRASPAS
Para quem está conhecendo a brincadeira agora, aqui vai o “regulamento”:
Art. 1º – A participação será automática para todos aqueles que apontarem os seus palpites nos comentários do post “Último Palpite”, costumeiramente publicado pelo Fábio Seixas, 30 minutos antes da realização de cada GP de F1.
§ Único: Somente participarão os palpiteiros que apontarem os seus palpites até o horário oficial (de Brasília) marcado para o início do GP.
Art. 2º – Pontuação para cada GP:
Acertando o 1º colocado: 20 pontos;
Acertando o 2º colocado: 30 pontos;
Acertando o 3º colocado: 35 pontos;
Acertando piloto(s) do pódio: 5 pontos para cada nome acertado, mesmo fora da ordem de classificação final do GP.
Art. 3º – Para participar da Classificação Geral, o palpiteiro terá de palpitar em, pelo menos, 25% dos GP’s disputados.
Art. 4º – Para cada GP em que o palpiteiro não palpitar, será atribuído 0 (zero) ponto, número esse que será considerado para apuração da média da Classificação Geral.
Art. 5º – No caso de empate no número de pontos, vence quem “palpitou” primeiro.
Art. 6º – Após cada GP, são apresentados no “post” os resultados e os vencedores são os que marcarem mais pontos conforme o “regulamento”.
Explicações finais:
I – A pontuação maior é para quem acerta em cheio o 3º colocado e a menor é conferida para o vencedor de cada GP. Esse critério tem o propósito de evitar o favoritismo de algum piloto/equipe (como Vettel no ano passado) e, por consequência, do palpiteiro que sempre crava o nome desse piloto como vencedor de cada GP. Daí a razão de atribuir-se mais pontos para o 3º (35) e 2º (30) colocados do que para o 1º (20), objetivando não ter um campeão com demasiada antecedência.
II – Afora isso, são distribuídos até 15 pontos para o palpiteiro que acertar os nomes dos pilotos que ele cravou numa determinada colocação mas que (qualquer um deles, ou todos) tenham terminado a corrida no pódio, mesmo que seja em posição diferente da indicada no palpite. Para cada nome de piloto no pódio que o palpiteiro acertar (independentemente da posição de chegada) ele receberá 5 pontos.
Veja o exemplo:
Palpite: 1) Hamilton; 2) Button; 3) Vettel
Final GP: 1) Button; 2) Vettel; 3) Hamilton
Embora o palpiteiro não tenha acertado a ordem de chegada de nenhum deles, ainda assim receberá 15 pontos no campeonato porque acertou os três pilotos do pódio. No caso de acertar dois pilotos receberá 10 pontos e 5 se acertar apenas um piloto.
Assim, a pontuação máxima possível de ser atingida em cada GP é de 100 pontos.
III – Também para evitar dar vantagem para aqueles que palpitarem em todos os GP’s, em detrimento dos que não teem condições de palpitar em todos, a classificação geral do campeonato será apurada pela média dos pontos obtidos em cada um dos GP’s. Claro que quem der mais palpites terá maiores chances, mas não necessariamente será o vencedor por isso.
FECHASPAS
O negócio do Massa é completar bem o ano
e dar o fora da Ferrari , e caçar um lugar
em outra equipe e recomeçar de novo a
carreira .
Sem comentarios alonso e vetel sao os melhores da atualidade. Hamilton ja era junto com massa desde aquela disputa em 2009. Vetel tricampeao!! Podem chorar, lamentar, esbravejar, mas nao tem mais jeito ninguem segura mais o alemaozinho este ano.
Eu ia escrever sobre a corrida mas,
puxa, que pena, o atual Vice Campeão Paulista não defenderá seu título nesse ano…
Solta o Vettel lá atrás e vê se ele passa alguem rsrsrs. Vettel só se largar na ponta, no fundo é um fiasco hehehehehe hehehehehe e tem mais heheheheheheheeh
Corrida legal realmente novo vencedor (o 4º em 4 corridas), mostra até a corrida de hoje não há uma hegemonia de uma equipe e que todas estão buscando ainda acertar o carro (devido principalmente a falta de testes na pré-temporada), de tantas besteiras que disse o Galvão (que não foram poucas) na corrida uma coisa ele está certo em Barcelona veremos quem está na frente de quem 1º porque é a pista de teste de todas as equipes então não há desconhecimento de condições de pista; 2º os novos pacotes aerodinâmicos de todas as equipes. Com relação a reportagem sobre a declaração de Domenicali, o fato é real o Massa não tem banco na Ferrari de 2013, ele está fazendo uma temporada para tentar uma vaga em outra equipe ano que vem, quem acha que ele ira continuar é uma esperança remota, uma frase que li em uma reportagem traduz muito essa situação dizia mais ou menos assim: ” A FERRARI DE AGORA ESTÁ TÃO PASSIONAL QUANTO A DOS ANOS 80, ESCUTANDO MAIS OS JORNALISTAS E OS TORCEDORES QUE OS DADOS TÉCNICOS”. Não sou “massista” so analiso uma corrida que assisto e nas duas ultimas a Ferrari não fez nada nem Alonso nem Massa, na China Alonso só terminou em 9º porque como ele mesmo disse inventou pontos de ultrapassagem coisa realmente de um piloto excepcional coisa que ninguém pode negar, mas hoje nem a excepcionalidade do Alonso fez o carro andar tanto que ele terminou uma posição a frente da de largada já Massa fez uma excepcional corrida para seus padrões visto que saiu de 15º para 9º e com a mesma estratégia de Alonso diga-se de passagem. Atualmente nenhum dos nossos dois pilosos nos agraciará com vitorias não por eles vejam mas pela limitações de seus equipamentos. Ano que vem podemos ter o 1º ano sem pilotos brasileiros na F-1 o que talvez fosse muito bom pois ter um piloto brasileiro numa equipe mediana para pequena seria melhor um ano sabático para o Brasil e num ano vindouro um piloto numa equipe de ponta para vermos no que dá, temos exemplos como a França depois de Prost, quem veio? Na Finlândia se o Raikkonen não volta numa Lotus aparentemente competitiva teríamos o que? Sejamos torcedores mas também sejamos justos.
A Williams para ter um resutado parecido ou igual ao da Lotus, só se os da frente forem abandonando. E tem muita gente pela frente.
Ate a geradora das imagens mostrando o engenheiro do Massa e vc escreve que o Massa estava hesitando…ou vc e ingênuo ou mal intencionado…duro dizer o que e pior para um jornalista
E a do Alonso pegando vácuo do koba… coisa horrorosa… tudo definido, e mesmo assim fingindo que estava lutando pra não deixar o massa passar. ô equipe ridícula…
Sr. Seixas, DUAS presepadas da McLaren chamaram sua atenção. O Sr. Sabe quantas a ferrada fez com o Massa? O Sr. fez conta dos segundos jogados fora, junto com a auto estima do felipe? Ah, como criticar é bom…
Não é possivel, por enquanto, comparar os erros de box da ferrari e da mclaren. É possível avaliar os da ferrari. Por ora, a incompetência da mclaren são episódios isolados. Por ora.
Os erros persistentes do boxe da ferrari eu os credito a domenicalli. As falhas se estendem a Alonso. Com muito maior frequencia ao Massa porque ele tambem nao é grande piloto no interior do time. Não é inspiração.
É cada comentario que vejo aqui lol.
1º Corrijam.me se estiver enganado, mas nao vi em lugar nenhum o Fabio falando do Barrichello.
2º Outro diz: “Teu queridinho ganhou”, mas, se fizerem o minimo esforço de clicar no perfil do jornalista vao encontrar o seguinte:
Fábio Seixas, 37, é jornalista formado bla bla bla ********** Acha Schumacher o melhor de todos os tempos. Mas também acha que isso é o típico assunto de botequim.
Conversas a parte, o que a meu ver é de comentar, foi a excelente corrida do Vettel, muito boa corrida dos Lotus, Mercedes e Mclaren decepcionaram, ver Hamilton entre Alonso e Massa mostra o quao complicado foi a corrida, nao so pelas lambanças nos boxes, mas tbm por falta de velocidade. Ha que louvar a excelente largada do Massa, e um bom ritmo que conseguiu manter, nao faz milagres assim como Alonso nao fez. Bruno, apesar de nao marcar pontos, mais uma vez a frente do companheiro.
Agora é aguardar e ver quais sao as mudanças que as equipes trarão para Barcelona, na minha opiniao, Red Bull virá mais forte, Ferrari melhora mas estará sempre limitada a um carro mal construido.
E nisso acaba a sequencia de 13 podios seguidos da mclaren
Boas!
Depois do aconteceu hoje, na minha modesta opinião ficou claro que o acontecido na Alemanha deixou “sequelas”, infelizmente para o Massa. Contudo para aqueles que dizem que não existe isso, hoje foi deprimente ver o Massa “empurrar” o Alonso, mas não pode passar, triste muito triste.
Deu a impressão que o Raikkonen e a Renault erram a tática do ultimo pit, que achastes Fabio? Poderia ter esperado uma ou duas voltas mais não?
Cara, não existe palavra para a submissão do Massa, simplesmente ele tem medo do Alonso, isso é inadmissível.
Abraço.
Nao. O Kimi entrou no momento certo, o vettel iria sair com pneus novos e daria voltas rapidas enquanto o Ice se segurava com os velhos. Lembra do Gp da malasia que o Perez nao entrou nos boxes junto com o Alonso? Entao, mais ou menos isso.
O que é mais interessante, é que alem de 4 vencedores, o campeonato teve 4 lideres diferentes tbm até então, na ordem.
Buton
Alonso
Hamilton
Vetel
Rafael le Bihan, só você e o Galvão acham que a Ferrari ia pedir para o Alonso deixar o Massa passar. Alonso é o melhor piloto da atualidade. Corre com um carro de merda e está sempre bem colocado. No momento que a Ferrari der um bom carro a ele, não vai ter para ninguém.
Massa acabou na Ferrari.
Concordo com tudo isso . Mas que a Ferrari inverteu a ordem das paradas na 3ª bateria , inverteu. Porque será?? Massa passaria o Alonso, e a Ferrari teria que dar a ordem novamente para o Massa dar passagem. Se Massa quer alguma coisa da vida que passe Alonso na pista, para mostrar serviço para as outras equipes , e assim talvez conseguir uma vaga na Sauber e olhe lá
Aquela visita do Hamilton à RBR no ano passado no Canadá está atrapalhando muito ele.
nada a ver…
Tenho saudades do tempo que os pilotos sentavam no carro e corriam. O melhor vencia.
Agora o piloto depende dos mecânicos para a troca de pneus, da abertura da asa na hora certa, de 3 tipos de pneus, o pneu de classificação tem que ser o da primeira parte da corrida, do carro que não pode trocar de câmbio, de motor, Q1, Q2, Q3. É simplesmente ridículo. Nem sempre o melhor piloto vence,depende de muitos fatores alheios ele.
Ronalde,vce falou tudo.Desse jeito,qualquer mediano será um piloto de F1 com chance de ganhar corrida.
Exatamento isso! A F1 já têm vários pilotos medianos…
Por que vc não esqueçe o Rubinho, Sr. Fábio Seixas??? Tem que sempre dar um cutucãozinho???Faz um favor para nós, fãs do Rubinho…não fale mais nele e nem faça nenhuma insinuaçãzinha ordinária a respeito dele!!!
Não achei esse tal cutucãozinho no Rubinho… Em que trecho isso aparece?
Vcs não viram???Qdo ele fala do Hamilton: um inglesinho contra o mundo???Fazendo alusão qdo o Rubinho disse que era só um brasileirinho contra o mundo…fiquem atentos amigos!!!
Aonde o texto fala em Barrichello, vc está no mundo da lua? De qual planeta vc é?
Eu não li nenhuma mensão ao Rubens, de quem tbem sou muito fã.
doidão vc heim??
me passa oq vc tomou que deve ser dos bons =)
Ele não tem que ser internado por vêr críticas ao Rubinho no texto,e sim por ser fã dele. Isso sim é coisa de doido. rs
A única pequena chance do Massa seria fazer uma estratégia de tal forma que ele e Alonso não se encontrassem na pista como nessa do Bahrein. No mais, vai ser bom ele sair da Ferrari.
Fábio Seixas : O genial Adrian mexeu pouca coisa na Red Bull de Vettel e deu no que deu,de ponto a ponto em Bahrein, Webber está ainda sob a sombra do triunfo do bicampeão , nossa assim não dá !A lenda fala que: para ser campeão é necessario um bom carro,1 engenheiro, um piloto acima da media , e muito sorte . Desta maneira que vejo o campeonato este ano:
Alonso venceu uma, Ferrari até Europa tá muito ruim. Rosberg bom piloto quando arranca bem na prova patinou hoje. Hamilton está sob pressão interna, desta
além da noiva tem Button magico e estrategista do início ao fim , hoje deu azar equipe errou no pit stop. Schumacher
tá pensado em voltar para a empresa e ficar de diretor Mercedes ,seria ótima atuação , 43 anos mesmo multi campeão reflexo e …. já tá pra lá doutrora. Peres na Sauber virou piloto prodigio assim como a kamikasi como Kamui , a equipe achou um caminho para o monoposto deste ano vai ficar no calcanhar. Lotus de
Kimi , voltando mostrou que tem potencial
vai ficar no calcanhar , como todo francês
é sonhador Bouiler imagina motor Renault
estando nas grandes equipes Red Bull a Lotus Renault, e a intermediaria Williams .
Falando Williams , Maldonado é um piloto veloz sim, porém a escola que ele venho é do tudo ou nada sempre pondo em risco outros pilotos 4 corrida 4 lambanças , Gorjean foi o 1º . Quer impor
no time uma imagem do que tudo eu quero meti muita grana te vira. Bruno Senna está mostrando maturidade e um
bom serviço , piloto que trabalha em pról
da equipe e da sua evolução pessoal , aprende rápido e vai longe . Por falar em
motores a Mercedes Bens é o melhor motor este ano sem sombra de duvida,
e tem tudo para calçar a metade das equipes quem duvida , ainda veremos este assunto em palta .abraços
O que atrapalhou o Kimmi Raikonnen,foi sua má posição de largada,que fez que perdesse muito tempo para recuperar o tempo perdido,tivesse largado 2 filas a frente,ou no lugar do Grosjean,por exemplo acho que teria carimbado essa.Parabéns a Lotus-Renault e ao Vettel que soube administrar sua vantagem e defender bem sua posição.
Seu queridinho ganhou hj, hein? Ui!
até outro dia, todos afirmavam que o queridinho dele era o Alonso, decidam qual é o queridinho dele em uma enquete, fica mais fácil.
Os fãs do Hamilton são os mais fanáticos. Desde 2008 que o cara não faz nada e eles continuam achando que o problema é a conspiração pró-Button, é a perseguição da FIA é tudo, menos limitação do inglês.
Já o Vettel, por mais que esteja dominando a F1 desde a 2a. metade de 2009, continua sendo menosprezado por boa parte das pessoas que frequentam esse blog, vide os comentários feitos. Afinal, o Vettel é o primeiro e único piloto que foi campeão mundial pq tinha o melhor carro.
Onde é que vce tirou isso?Conspiração pró -Button?!Se existe primeiro piloto na equipe,esse piloto é Hamilton na MacLaren,nem cego enxega isso.
dialogo entre alonso e seu engenheiro:
engenheiro: felipe is faster than you!!!
Alonso: Não tem problema, massa é SEGUNDO piloto.
Alonso manda e desmanda na ferrari
Ou massa vira homem e peita alonso o que devia ter feito em 2010 ou ele sai fora da ferrari, mas tem que anda bem pra pelo menos pra ir pra uma boa equipe em 2013.Hoje até deu um pouquiiiiinho de esperança, vamo lá massoquinha.
leia esse texto INTEIRO e repense sua visão da formula 1
http://flaviogomes.warmup.com.br/2012/04/facil-nao-e/
Kimi Raikkonen pode ter aquela cara de quem chegou agora, mas quando ele de pulou fora da Willians e foi para a Lotus, sabia muito bem de onde estava saindo e para onde estava indo. Tá aí o resultado.
Putz! Kimi nunca correu na Williams. Estreou na Sauber, depois correu pela Mclaren e Ferrari até sair ao final de 2009 e correr no Rali!
Meu amigo, ele está dizendo no sentido que o Kimi antes de assinar com a Lotus teve a oportunidade de assinar com a Willians, mas ele preferiu ir para o Lotus.
Michel, ano passado Kimi foi cogitado para ir a Williams em 2012.Dependia da Williams fechar contrato com um banco de Qatar.Mas o contrato não vingou e assunto Kimi morreu.
Sim, Michel, mas na sua volta à F1 este ano ele estava sendo sondado pela williams. Por isso, procede o comentário do Mauro quando ele diz que o Kimi “pulou fora da Williams e foi para a Lotus”.