Folha de S.Paulo

Um jornal a serviço do Brasil

  • Assine a Folha
  • Atendimento
  • Versão Impressa
Seções
  • Opinião
  • Política
  • Mundo
  • Economia
  • Cotidiano
  • Esporte
  • Cultura
  • F5
  • Classificados
Últimas notícias
Busca
Publicidade

Fábio Seixas

Automobilismo e pitacos sobre tudo o mais

Perfil Fábio Seixas, 38, é jornalista com mestrado em Administração Esportiva

Perfil completo

Vettel pole, numa luta acirrada

Por Fábio Seixas
21/04/12 09:14

É. A Red Bull não é mais a mesma das primeiras etapas do Mundial.

Pole de Vettel em Sakhir, a primeira na temporada, a 31ª da carreira. Com mais uma, ele vira o quinto da história, empatado com Mansell.

Um resultado significativo porque inclui mais um piloto numa briga que já estava bastante acirrada. Precipitação? Acho que não. O alemão e sua equipe merecem crédito.

O tempo da pole, 1min32s422. Hamilton ficou em segundo, a 0s098. Webber e Button formam a segunda fila. Rosberg e Ricciardo saem logo atrás. Na quarta fila, Grosjean e Pérez. Alonso sai em nono, seguido por Di Resta.

Massa sai em 14º, imediatamente seguido por Bruno.

Pela manhã, com muito vento e muita areia na pista, Rosberg repetiu o desempenho do segundo treino livre. Melhor tempo, inflando-o de confiança. 

Mas a Red Bull já veio bem. Vettel ficou a 0s147, em segundo. Depois vieram Webber, Hamilton, Schumacher, Button, Raikkonen. Massa foi o 16º. Bruno, o 17º.

O treino oficial aconteceu com tempo seco, 31ºC no ar e 42ºC na pista.

No Q1, deu Pérez, algo que já começa a não espantar tanto. Ricciardo (!!) foi o segundo, a 0s174. Webber foi o terceiro, seguido por Grosjean, Kobayashi, Vettel, Massa, Bruno, Raikkonen, Rosberg…

Na lista dos cortados, aí sim, um espanto. A Mercedes subestimou a evolução da pista e Schumacher cometeu erros na sua volta decisiva. Ficou em 18º, fora do Q2.

No paddock, disse ainda que enfrentou problemas no sistema da asa traseira. Enfim, dançou. Acontece.

Dançaram com ele Vergne, Petrov, Pic, De la Rosa, Glock e Karthikeyan. Kovalainen foi o melhor das nanicas e avançou.

No Q2, Maldonado, penalizado com a perda de cinco posições por trocar o câmbio, logo abriu mão da briga, pensando em poupar pneus. Fez o certo.

Além dele, foram cortados Raikkonen, Kobayashi, Hulkenberg, Massa, Bruno e Kovalainen.

Mas o nome do Q2 foi Alonso. Estava em 13º até os últimos instantes da sessão. Estava. Porque cravou 1min33s403 e classificou-se em quinto. Com uma porcaria de carro _sua marca foi 0s509 melhor que a de Massa.

“Saí com pneu usado e depois com pneu novo. Economizamos pneus para amanhã. Muitos saíram só de pneus novos, eu preferi economizar”, explicou Massa à Globo.

“O carro… Faltou um pouco de ritmo de classificação. Vai ser dureza na corrida, vamos precisar de uma boa estratégia”, disse Bruno.

O melhor tempo do Q2 foi de Hamilton, 1min33s209. Além dele e do seu amigão Alonso, avançaram Rosberg, Grosjean, Webber, Button, Di Resta, Vettel, Ricciardo e Pérez.

Veio o Q3. Ao fim da primeira série de voltas, Hamilton era o mais rápido. Rosberg ficou na dele, guardando pneu e esperando para dar o bote na hora certa.

A confiança do alemão não se pagou. Ele foi para a pista no finalzinho e não conseguiu nada além do quinto tempo.

Enquanto isso, Vettel e Hamilton davam show, duelando pela primeira posição. Que ficou com o alemão e seus gritos de desabafo no rádio.

Não é exagero dizer que os cinco primeiros têm grandes chances de vencer. Mas acho que veremos uma repetição do duelo do treino, Vettel x Hamilton. Com Button correndo por fora, graças à sua tarimba para conservar pneus.

Mais opções
  • Google+
  • Facebook
  • Copiar url
  • Imprimir
  • RSS
  • Maior | Menor
  • Comentários
  • Facebook

Comentários

  1. Bruno comentou em 21/04/12 at 16:52

    Fábio, achei que vários iriam corrigí-lo, mas no segundo parágrafo está “quintao”.

    • Fábio Seixas comentou em 21/04/12 at 17:20

      Ops, arrumei lá. Valeu.
      Abs

  2. Rafael Galavoti comentou em 21/04/12 at 16:43

    Estão boicotando a Force India mesmo?
    Tal qual fala o texto da Vanessa?

    Abraço!

    • Fábio Seixas comentou em 21/04/12 at 17:19

      Bernie disse que não. Eu acho que sim.
      Abs

  3. Alex comentou em 21/04/12 at 16:38

    Fabio, sem bajulação, mas não tem site/blog ou qualquer outro lugar melhor que o seu blog para saber (em texto) como foi o treino ou corrida quando a gente não assistiu. Você descreve o melhor e mais importante, e ainda não tenho que ouvir o mala do Galvão. Parabéns. Só gosto de pegar no seu pé quanto a Schumacher, vc as vezes da uma puxadinha pra ele, mas isso ai é questão de opinião. Um abraço.

  4. Rogério comentou em 21/04/12 at 16:34

    Fabio, o Hamiltom parece estar sendo um piloto menos afoito e mais constante. Passa a ser um forte candidato ao título?

  5. Valnei Santos comentou em 21/04/12 at 16:03

    Na minha opiniao, houve mais um erro da equipe prateada (Mercedes), primeiro “esqueceram” do afixar direito a roda trazeira direito do carro do alemao na China, agora, substimaram os outros pilotos, achando que o tempo seria o suficiente para passar ao Q2 economizando assim pneus…

  6. Victor comentou em 21/04/12 at 16:02

    Qual é link do Reginaldo Leme?

  7. china comentou em 21/04/12 at 15:29

    E antigamente o pessoal falava que o Mansell era ruim só por que era rival do Senna e o cara fez 32 poles na carreira!Também com o Galvão Bueno secando ele o tempo todo e enchendo a bola do Senna!!Mas mudando de assunto,amanhã no Bahrein pode pintar a melhor corrida do ano.Vettel é pole ,mas não vai poder usar a asa e a turma de trás,principalmente Hamilton,Webber e Button,devem fazer um “trenzinho” prá cima dele,assim que liberarem o uso da asa.por isso a largada deve ser bem agressiva para não permitirem que ele abra uma vantagem,que neutralize o uso da asa.Em face do desgaste dos pneus e da “tocada” mais calma,Button e Webber são meus favoritos para amanhã,mais para o Button…

  8. joel belmonte fialho comentou em 21/04/12 at 14:59

    Fabio , esta tudo certo : Vettel nunca deixou de ser candidato, porém aerodina-
    mica faltou nas três primeiras corridas, o genial Adrian conseguiu apenas agora colocar a Red Bull na lista dos ponteiros, Vettel ao meu ver é um piloto completo , após vencer dois campeonatos seguidos , com muitos erros para corrigir , tornou-se
    um piloto de alto nível, assim como Alonso
    está com 30 anos uma bagagem imensa, Vettel 25 anos arrecem começou sendo
    bicampeão , e fazendo história mundo a fora , diferente de Hamilton que se abala
    com a midia e os efeitos extra pista…. é um piloto rápido e quando concilhar talento e vida equilibrada, seguirá ao ritmo dos grandes campeões. Alonso sim
    com sua sorte e experiencia sem duvida
    com uma Ferrari pra lá de dificil guiar, tá
    fazendo juz ao seu salário milionário , quanto ao Massa lamentável atuação na
    mesma Ferrari, quando no início da apresentação e teste na espanha , Felipe falou que o monoposto nasceu com dificuldade de aerodinamica, a Fia determinou fim difusor soprado na parte
    trazeira, e a criação do bico dianteiro a 10
    cm do solo . Por uma razão ou outra os engenheiros da Ferrari não conseguiram acertar a mão , tendo os melhores engenheiros e mecânicos sendo uma marca mundialmente solida enfim …. Para compensar foi necessario criar novas
    aletas para acertar carro equilibrando o fator arrasto , testado inumeras vezes no tunel de vento , só que a realidade nas várias pistas e verdade a situação é bem diferente como já vimos na : Australia , Malasia , china . Em coro Massa e Alonso apontaram o mesmo efeito no monoposto,
    Fry engenheiro da Ferrari também disse a
    mesma coisa . Porém a diferença esta sendo o talento e experiência de Alonso que venceu Malasia, porém teve na sua sombra Perez mexicano movido a tequila hermano,motor ferrari não seria bom passar o bicampeão e por engano errou uma curva , piada não poderia ser pelo rádio tá muito rápido pára KKKKKK
    Sobrou para nossa lista o piloto Bruno Senna que vem fazendo aos poucos um caminho digno de um vendadeiro piloto , criticado por muitos e submetido a comparações por outros sempre tentado
    fazer referência ao Ayrton Senna o melhor
    dos melhores. O Bruno por muitos motivos
    já expliacados pela sua mãe VivianeSenna
    respeitou a dor da família e começou tarde
    a pilotar , apenas Bruno deixou sua marca
    na GP 2 vencendo Monaco , considerado verdadeiro circuito dos grandes campeões
    em 2008, foi daí por diante que a situação
    mudou a cabeça da família Senna,dito na entrevista com Viviane eu Li site. 2010 não deu , 2011 foi inicio era reserva na Renault . 2012 na Williams recebeu dogma
    de piloto pagante Eike botouU$ na equipe
    em três corridas fez mais do que Williams
    fez no tempo de Rubinho veterano do seculo vinte… Sou fanático por velocidade
    assisto formula 1 desde tempo Emerson
    Fittipaldi vi muitos campeões no tempo onde a formula1 não tinha tecnologia p/pc
    era no braço mesma , sem muita frescura
    ou era muito bom ou iria para casa lavar
    carros. O gosto vem de muito cedo por velocidade , frustação ou não me sinto ligado ao ronco dos motores , V8 , V10 ,
    dos famosos Dodge uma sinfonia doutro
    mundo que escutar vai perceber o que estou falando , xi mudei o foco mas fica aqui meu pedido , observa mais Bruno e o Felipe Nasr da gp2 , e manda noticias dos
    dois , futuros campeões só esperar . um abração

    • F1F4N comentou em 21/04/12 at 21:54

      A cabeça do Hamilton e do Vettel são diferentes mas a exposição, ainda mais no início da carreira tb é bem diferente. O Vettel nunca teve na equipe dele um Alonso ou um Button (companheiros já campeões do mundo e com alto nível de experiência e confiança), a pressão é só dele, não tem pressão externa. Para mim ele é um bom piloto e bem rápido mas não sei se ele é realmente melhor que os outros campeões. Aliás, dos campeões da F1 que estão correndo hoje eu o considero o 5º colocado. Não é com título que acharia ele melhor. É superando adversidades e o nível de competitividade em sua volta. Ser bicampeão com um carro nitidamente 6 décimos mais rápido em média facilita a vida. Só não ganhou mais fácil em 2010 pq a Red Bull não tinha confiabilidade e uma ou outra trapalhada. Qdo teve foi fácil como ano passado. Melhor ver como ele se sai da situação atual.

  9. Dérek comentou em 21/04/12 at 14:43

    Massa medíocre!

  10. Sumaré comentou em 21/04/12 at 13:58

    3… 2… 1… OK! Podem começar a falar que o Vettel só é rápido quando tem o melhor carro.

    • Alexsandro Borges comentou em 21/04/12 at 20:31

      Vettel só é melhor quando tem o melhor carro !! Você quem mandou rsrsrsrs

  11. Jean Elias comentou em 21/04/12 at 13:57

    Dick Vigarista….18 tempo…mico do ano!!! Já o Zaquinha numa manhã normal…tomou mais 0.5 segundo do Alonso!

  12. enzo vidigal comentou em 21/04/12 at 13:37

    perai jorge pelo menos o bruno senna esta na frente do maldonado vamos torcer para que ele chegue aos pontos.
    ja o massa bem sem comentários.

    • Jorge comentou em 21/04/12 at 20:22

      Pode ser….

  13. Vitor comentou em 21/04/12 at 13:36

    É, essa é uma corrida em que quem tem tudo certinho no carro consegue bom resultado. Quem não tem, se complica. Que o digam Schumacher, Bruno, Massa e até o Rosberg. A pista exige muito do carro, pra tirar algo além do limite do carro nessa pista, só sendo excepcional, tipo um Alonso. Vai ser uma corrida complicada pra muita gente. A Red Bull chegou junto e vai embolar mais as coisas lá na frente, mas com o desgaste alto dos pneus… Vai ser uma corrida complicada, ainda mais numa pista que não oferece muitos pontos de ultrapassagem. Consistência vai ser o ponto chave, e um cara que está se mostrando bom nisso é o Bruno. Em contra-partida, não tem sido o ponto forte do Massa, vai ser mais uma corrida difícil pra ele. Boa sorte aos dois!

    • Cristiano comentou em 21/04/12 at 17:06

      não viaja não, o alonso já era, piloto medíocre.

  14. Fabio Henrique comentou em 21/04/12 at 13:35

    O problema de Xumaqui não foi na asa, foi na pata, mesmo.
    Em 2011 Senna largava em 7° e chegava em 14°. Em 2012 inverteu isso, ficou melhor. Massa não termina a corrida, aposto.
    E no final teremos Button, Vettel e Webber.

  15. henrique comentou em 21/04/12 at 13:27

    fábio, fale um pouco da gp2. é onde temos melhores chances, não acha?

  16. edmilson comentou em 21/04/12 at 13:26

    olha, quando ouço falar em Button a referência do cara é que sabe cuidar dos pneus, ele não tem referencias de pilotagem, não é? Então tá fazendo estágio prá trabalhar na Pirelli. Hamilton, Vettel, Schumacher, Mansell, e outros tem essa tambem de “cuidar dos pneus”? Claro que sim, não como uma referência. Certos pilotos, vc não ouve muita referência na categoria por causa da dita “cautela”, Proust, Emerson, Webber, Nico, vão passar como mais um. F1 é arrojo,. pq as pessoas idolatram o Senna? Será que era pq ele cuidava dos pneus? Vambora acelerar.

    • Woody Woody comentou em 21/04/12 at 16:40

      edmilson, você tem toda a razão: esse negócio de pilotos poupadores, pilotos professores, bundinhas de veludo, pilotos que sabem ler uma corrida, que estão sempre no lugar certo na hora certa para herdarem posições e vitórias (enquanto os outros “se matam” lá na frente), acertadores de carro etc. só entrega tédio e dá bocejos nos aficionados. Automobilismo é velocidade, arrojo, adrenalina e emoção! Piloto de verdade vira lenda e as lendas ultrapassam os tempos. Os pilotos que só entregam tédio e estatísticas ficam apenas arquivados nos anuários. Nuvolari, Moss, Clark, Rindt, Peterson, Mansell, Senna, Piquet, Gilles Villeneuve, Alonso, Hamilton, Vettel, Perez e Kobayashi serão sempre lembrados, de geração em geração, através dos tempos.

      • renato comentou em 21/04/12 at 18:01

        hahahhahhahah, quer dizer então que o PROST era um piloto lento e cuidador de pneu!!!!
        hahahhaha, vocês estão loucos gente, o SENNA morreu tem mais de sei lá qts anos, pelo amor de deus, parem de se enganar com esse lixo galvaniano de sempre, suas viuvas chorosas……….

      • Alexsandro Borges comentou em 21/04/12 at 20:33

        Falou e disse!!

    • Tcherno comentou em 21/04/12 at 18:23

      Edmilson,essa coisa de poupar pneus está relacionado ao tipo de F1 de hoje.As regras privilegiam mais os pilotos medianos,em detrimento de arrojo e velocidade.Mas,piloto por piloto mesmo,em termos de arrojo e velocidade,só Alonso e Hamilton,na F1 atual.Alguém,pode até incluir Vettel,mas ele precisa ainda confirmar isso com um carro ruim.

    • Fabio Henrique comentou em 21/04/12 at 18:36

      Proust era piloto??

      • Bruno comentou em 21/04/12 at 20:22

        Diz a lenda que entre um livro e outro, gostava de pilotar seu Ford… 😉

    • Murilo Rodrigues comentou em 21/04/12 at 20:08

      Edmilson e Woody….existem pilotos com os mais variados estilos de pilotagem. Voces gostam de pilotos arrojados; é ecolha de voces. Mas menosprezar aqueles pilotos ditos cerebrais, é de uma ignorância enorme. Tenho entre meus pilotos favoritos, tantos os cerebrais quanto os arrojados. Ao que parece, voces dois são duas “viuvas’ ainda indignadas como ocorrido em 1994.

      • Alexsandro Borges comentou em 21/04/12 at 20:37

        Tem piloto sem cerébro na Fórmula 1 é?? Dirigir a 350 sem cérebro é um fato a ser estudado. Galvão cria bordão e todo mundo copia. Existe o piloto mais calmo, que pensa nas consequências e aquele que deixa a emoção tomar conta, é mais afoito, não conta conversa, corre pela corrida e não pelo campeonato e por isso parte pra cima. Piloto cerebral é balela como Alonso é bom acertador de carros e assim que entrou na Ferrari a equipe desandou, na Renault ele saiu e equipe evoluiu. Barrichello as mesma coisa… Saiu da Williams e o carro melhorou. Coulthard saiu da Red Bull e hoje eles são o que são…

  17. Bruno comentou em 21/04/12 at 13:14

    A desculpa do Massa foi mais vergonhosa que a 14a posição dele! Os outros andaram de pneus novos, e ELE TAMBÉM andou de pneus novos! Igual para todos! Ele ainda fez duas tentativas, enquanto teve gente que fez uma só. Que salvar pneu que nada… Ridículo…

  18. Bruno Brito comentou em 21/04/12 at 12:46

    Acho que Vettel redescobriu o acerto da RedBull, é meu palpite pra amanhã. Mas acho que as McLarens serão fortes e Hamilton vai aproveitar a força do motor Mercedes pra pressionar… Schumacher, creio, fará uma excelente corrida de recuperação. Rosberg tem se saído melhor que schumacher, mas não concordo com o Galvão falando que Rosberg sempre põe meio segundo de vantagem pro Schumacher, não é verdade…

    • willian comentou em 21/04/12 at 17:48

      concordo plenamente quanto o assunto é michael schumacher, os brasileiros em geral tem inveja, ciúmes ou mágoas do seu talento natural, aos 43 de idade está pilotando contra a natureza humana, ou seja, com ele mesmo, quisera eu ter 1% do seu talento.

  19. Riley comentou em 21/04/12 at 12:24

    parabéns Vettão!

  20. Leandro comentou em 21/04/12 at 12:22

    Massa tem que pedir aposentadoria ja, esta ficando cada dia mais feio para ele…

  21. Leonardo comentou em 21/04/12 at 12:21

    Gostei do treino hoje, foi muito disputado. O renascimento da Red Bull e o milagre do Alonso com a Ferrari-Carroça. Acredito que os brasileiros vão pontuar e no pódio estarão Button, Webber e Vettel.

  22. RAMIRO MAROTE - SANTOS/SP comentou em 21/04/12 at 12:21

    CAMPEONATO DOS “PALPITEIROS”
    ATENÇÃO GALERA,

    Agora vocês também podem dar os seus pitacos para o Campeonato dos Palpiteiros 2012 no “post” que o Fábio Seixas publica após a definição do “grid” de cada GP.

    Em “reunião”, o “comitê organizador” do campeonato decidiu aprovar a participação dos que indicarem os seus palpites nesses “posts”, sob o mesmo regulamento do “O Último Palpite”.

    Para refrescar a memória e já com a inclusão dos 13 que “palpitaram” no “post” que o FS publicou após o grid do GP da China, a classificação geral do campeonato está assim:

    1º) Luciano Henriques (Santo André/SP) – 35;
    2º) Fernando Melotti Constancio (São Paulo/SP) – 33;
    3º) Malabinsabe-(G) – 25;
    4º) Fernando Ceará-man – 23;
    5º) Leonardo e Adriano Lênin (Brasília/DF) – 20;
    7º) Fábio Seixas (Rio de Janeiro/RJ) e Pietro Pecorari (Brescia/IT)-(G) – 17;
    9º) Rogério Mondi, Matheus e Gustavo-(G) – 15;
    12º) Giovanne Rôlo, Gustavo, Ironik e Andrei Marcus-(G) – 13;
    16º) Harry Yamamoto (Curitiba/PR), Ramiro Marote (Santos/SP), Paulo Andriolo, Kadu e João Arthur (Curitiba/PR) – 12;
    21º) Jorge Nogueira Rebolla, Maurício, Rafael Junqueira, e Rafael Fuentes – 10;
    25º) Alexandre José Malachias, Rodrigo e André (Itu/SP) – 8;
    28º) Mayara Fernandes – 7;
    29º) Niko (Porto Alegre/RS), Pablo, André (Lisboa) e Arthur Bodstein – 5;
    33º) Alexandre Turcato, André Gianini, André Stahnke, Luan Frainer, Eduardo Perez, Émerson Neves-(G), Sandro Medeiros-(G), Bruno Brito-(G), Jean-(G), Chico Jonas-(G) e Alexandre (Iraí/RS)-(G) – 3;
    44º) Dennis (Umuarama/PR), Cairo (Campinas), Beta Guimarães, Ricardo Bahmed, Zé, Elvis Baiense, Bruz, Jean Rodrigues, Rodrigo Alencar, Luiz Caco-(G) e Renatohk-(G) – 2;
    55º) Eu Acredito, Paulo (Manaus/AM), Guilherme Diniz, Júlio Bodchi (Passos/MG), Antonio Ribeiro, Murilo Murr e Leandro Vieiras-(G) – 0 (zero).

    – SIMBOLIZAÇÃO: (G) = Palpites indicados no “post” após o “grid”.

    Caprichem, porque o bule vai ferver…

    Abraço!

  23. danilo comentou em 21/04/12 at 11:42

    bruno,com um pouco de sorte pode conseguir alguma coisa.
    massa, mais uma corrida sem pontos.

  24. Faisca comentou em 21/04/12 at 11:35

    Não acho que o J. Button corre por fora e, na verdade, ele é o favorito para a corrida. Economizou pneu nos treinos e é, como você todos nós sabemos, mestre em poupar carro e pneus. O Alonso é outro que devemos ficar de olho pois, em condições adversas, ele realmente faz a diferença. Quanto as brasileiros, não devemos espererar muito e, se bobear, colidem na primeira curva.

  25. Marcelino Madruga comentou em 21/04/12 at 11:25

    E este Ricciardo que está na primeira tempoada?Foi ignorado por GB e RL.Ele já vinha se apresentando bem nas provas anteriores.Que lugar ficou o companheiro dele?

  26. Felipe comentou em 21/04/12 at 11:25

    Button, Vettel, Hamilton…

  27. hendrix comentou em 21/04/12 at 11:21

    Force Índia foi sabotada por Bernie Ecclestone, não mostrou a imagem dos carros da equipe na pista nenhuma vez como vingança pelo não-treino de ontem.

  28. Frank Nepomuceno comentou em 21/04/12 at 11:19

    Vou arriscar e falar que: com os outros carros McLaren (2) e Mercedes (1), rendendo como estão, o Vettel não é favorito pra vencer… vms ver amanhã…

  29. Cairo comentou em 21/04/12 at 11:15

    Missão de Massa Inicio de 2010: ANDAR NA FRENTE DE ALONSO.
    Massa arrogante no meio de 2010: “Não tomo 0,5 segundos de ninguem. A culpa é do Pneu bridgestone”
    Missão de Massa Inicio de 2011: LARGAR LOGO ATRÁS DE ALONSO.
    Missão de Massa Inicio de 2012: FICA A MENOS 0,5 segundos DE ALONSO.

    O que vc tem a comentar Fabio Seixas?

  30. Marcelo comentou em 21/04/12 at 11:12

    Complementando, foi de uma frieza descomunal ouvir Bernie Ecclestone dizendo que o Circo da F1 não tem nada a ver com o que está acontecendo no país. Sério? Então danem-se aqueles que perderam suas vidas em prol de trazer democracia ao país? Dane-se que todas as leis sejam descumpridas? Boa, muito boa Mister Money…

← Comentários anteriores
Comentários posteriores →
Publicidade
Publicidade
  • RSSAssinar o Feed do blog
  • Emailfseixasf1@gmail.com
  • Twitter@fabio_seixas

Buscar

Busca

Seções

  • A foto
  • Colunas na Folha
  • F1 sem mimimi
  • Geral
  • O país da F-1
  • Pit Stop em vídeo
  • Recent posts Fábio Seixas
  1. 1

    Linha de chegada

  2. 2

    Programe-se

  3. 3

    Spa-2000

  4. 4

    Spa-1960

  5. 5

    Por um detalhe

SEE PREVIOUS POSTS

Arquivo

  • ARQUIVO DE 03/09/2006 a 11/02/2012

Sites relacionados

  • Folha.com
  • UOL
  • Tazio
  • Esportividade
  • Capelli
  • Victor Martins
  • Flavio Gomes
  • Pandini
  • Saloma
  • Comparsas
  • Voando Baixo
  • A Mil por Hora
  • Garagem do Bellote
  • Poeira na Veia
  • Pilotoons
  • Luciano Monteiro
  • Manual do Homem Moderno
  • O Blog da Rodada
  • Alessandra Alves
  • Italia Racing
  • Autosport
  • Guardian
  • Marca
  • As
  • ScarbsF1
  • GP Guide
  • BBC
  • Regulamento Técnico da F-1
  • Regulamento Esportivo da F-1

Tags

alonso austin bahrein barcelona barrichello bruno budapeste button classificação colunas ferrari foto grosjean hamilton indy interlagos maldonado massa mclaren melbourne mercedes montreal motogp mônaco palpite pit stop programação pérez pílulas raikkonen razia red bull relato rosberg schumacher senna sepang silverstone spa testes treinos vettel vídeo webber xangai
Publicidade
Publicidade
Publicidade
  • Folha de S.Paulo
    • Folha de S.Paulo
    • Opinião
    • Assine a Folha
    • Atendimento
    • Versão Impressa
    • Política
    • Mundo
    • Economia
    • Painel do Leitor
    • Cotidiano
    • Esporte
    • Ciência
    • Saúde
    • Cultura
    • Tec
    • F5
    • + Seções
    • Especiais
    • TV Folha
    • Classificados
    • Redes Sociais
Acesso o aplicativo para tablets e smartphones

Copyright Folha de S.Paulo. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress (pesquisa@folhapress.com.br).