Assista
19/04/12 09:51O mais bacana em um blog, de longe, é poder contar com a colaboração dos internautas.
Alguns dos post mais legais da história vieram de vocês, de e-mails que chegaram com ideias divertidas, de comentários enviados com dicas valiosas.
O e-mail do Pedro Kuchminski seguiu essa linha. Ele mandou um vídeo SENSACIONAL, um mini-documentário produzido pela Elf, retratando a preparação dos pilotos e das equipes de F-1, em 84 e 85, momentos antes de alguns dos GPs dessas temporadas.
É emocionante ver aquela turma. Senna, Johansson, Prost, Lauda, Laffite, Alboreto, Rosberg, Mansell, Warwick… É emocionante ver todos aqueles carros. E o que é aquela explosão, aos 6min24s, quando Piquet manda darem a partida no Brabham?
Ganhe 10 minutos do seu dia vendo isso...
Ao Pedro, nosso muito obrigado.
PQP,simplesmente um show.
Desculpe o termo ,mas,foi o que saiu depois que assisti.
Abraços,Cesar.
muito massa o vídeo… até a música torna o video mais “nostalgico”. agora uma pergunta: nota-se que a maioria dos pilotos da época eram mais velhos que os atuais. qual a média de idade na época? e sera correto dizer que toda a tecnologia de hoje, substitui a experiencia??
abs
pow fabio…. tava esperando uma “moderação” sua…, mais se alguém extiver me “ouvindo”…. digam ae!!!!
É o verdadeiro tributo à Formula 1 sem mimimi! Hehe..
FÁBIO…ALÉM DE SER FANTÁSTICO ESTE VIDEO… DEVERIA SER O SEU POST DE HOJE NA COLUNA..FORMULA 1 SEM MIMIMI!!!!
F1 de verdade! A atual fica devendo…
Maravilhoso esse video, nessa época piloto tinha que ter braço!
Kd o link?
Tem uma história que diz que o Didier Pironi foi enterrado junto com o meio-irmão, que também era seu primo. Explico: o pai dos dois se separou da primeira mulher – mãe do Didier – e se casou com a irmã dela e teve o outro filho. Alguém confirma?
Falar o quê?
Sem querer bancar o nostálgico, a F1 passou de “sem mimimi” para “pasteurizada”…
Emocionante, saudade dos bons tempos.
Simplesmente sensaciona!!! fiquei arrepiado!!!
Mestre, já assistiu ao filme Grand Prix?
Tenho o DVD…
e recomenda?
Muito. É melhor filme já feito sobre automobilismo.
Abs
concordo com o Mestre. Também tenho o DVD e sempre brigo com a esposa quando o assisto, pois o volume fica no talo…
Muito bom. Nos créditos finais, em 10:40, aparece images Jean-Claude Olivier. Será que é o mesmo que correu o Dakar de moto, sempre de Yamaha? Salvo engano, o apelido dele no Dakar era The Boss.
Sensacional!!!
Simplesmente fantástico! Saudades daquele tempo!!! Lembrando o tempo que sentava ao lado do meu pai de manhã cedinho para assistir as corridas!!!
Sensacional. Vídeo para quem gosta de automobilismo de verdade.
Só para imaginar o quanto era divertido e emocionante estar la, diferente desta época de bilhões, mais ainda existe a paixão e o amor pelo cheiro da gasolina e pneus fritos no asfalto, pode ser que muito tempo se passou do romantismo, mais fica ainda a magica de cada momento depois do farol vermelho se apagar!!
xará, o maior barato desse video é tentar identificar os pilotos…nossa, valeu pela boa nostalgia…bem que poderia ser um video sem mimimi
Fantastico! Fábio, realmente, ganhei 10 minutos fabulosos neste dia! O circo já era o circo, mas os palhaços, que diferença! E que saudades destes anos 80, charrete que perdeu o condutor!
isto é da época em que carros eram nada mais que carros de f1( e não um computador com rodas como o de hoje), volantes nada mais que volantes(hoje são controle de video game) e pilotos nada mais que pilotos, preocupados em guarem seus carros no limite, passando marcha manuel e com embreagem, corajosos, talentosos, por segurarem no braço máquinas tão potentes e sem nenhum ou quase nenhum recurso tecnológico..monstros estes caras…não podemos nos desviar de evolução tecnologica, a humanidade foi e sempre será assim, evolutiva, mas que algumas evoluções deveriams ser limitadas para que o esporte de fato pudesse ser mais homem do que máquinas, isto poderiam.
Sensacional! um dos melhores videos sobre f1 que já vi. Obrigado Pedro e Fábio por postar abraços!
Aqueles volantes, valorizavam mais os pilotos, principalmente por não terem um tal câmbio borboleta.
Quanta emoção, olha só as diferenças entre os volantes da época e os de hoje, aqueles valorizavam os pilotos, principalmente por não terem um tal câmbio borboleta…
F.A.N.T.Á.S.T.I.C.O.
Pois e Fabio ai sim faz nos lembrar o que eram bons pilotos!!!!!
Para quem acompanhou os tempos áureos da F-1, ver esse video é 10. Bom demais. O maior problema da F-1, aliás, em todas as modalidades, é que, atualmente, o esporte tornou-se um balcão de negócios, onde os interesses e o dinheiro “falam mais alto”. Ser esporte tornou-se um “mero detalhe”.
Muito boa a dica. Parabéns!
Fala, Fábio. Absolutamente sensacional!
Corri para os 6:24 pra ouvir o som que vc falou, mas notei que é meio fake. Voltei ao começo, e de fato parece que todos os sons de pilotos limpando a viseira, puxando o zíper foram colocados depois. Merda de profissão de técnico de áudio em estúdio… Não consigo ver sem notar isso! hehehehe
Mas o vídeo é espetacular!! Época boa que não volta mais!
Muito bacana, que saudades, deu até uma pontada no coração…
…
Cara ainda tô aqui babando.
Vídeo sensacional.
Saudades dos tempos mágicos da F1.
MUIIITO LEGAL… Pra quem ainda não tinha entendido o conceito… isso é que era a F1 sem mimimi …