Assista
19/04/12 09:51O mais bacana em um blog, de longe, é poder contar com a colaboração dos internautas.
Alguns dos post mais legais da história vieram de vocês, de e-mails que chegaram com ideias divertidas, de comentários enviados com dicas valiosas.
O e-mail do Pedro Kuchminski seguiu essa linha. Ele mandou um vídeo SENSACIONAL, um mini-documentário produzido pela Elf, retratando a preparação dos pilotos e das equipes de F-1, em 84 e 85, momentos antes de alguns dos GPs dessas temporadas.
É emocionante ver aquela turma. Senna, Johansson, Prost, Lauda, Laffite, Alboreto, Rosberg, Mansell, Warwick… É emocionante ver todos aqueles carros. E o que é aquela explosão, aos 6min24s, quando Piquet manda darem a partida no Brabham?
Ganhe 10 minutos do seu dia vendo isso...
Ao Pedro, nosso muito obrigado.
Realmente ganhei 10 minutos assistindo a esse vídeo. Sensacional. Isso era do tempo que eu deixava o despertador ligado para assistir corridas às madrugadas, gravava em vídeo, aliás tenho alguns em VHS, principalmente uma do Senna lá no Japão, onde correu que foi um barbaridade e no final deixou o companheiro ganhar. Sabe aquela: tempo bom não volta mais!! Pois é, a F1 de hoje virou puramente comercial e não tem mais graça.
Vídeo emocionante, com cenas que trazem uma perspectiva totalmente diferente aos novos e velhos fãs da categoria. Eu acompanho F1 há mais de 20 anos e nunca tinha visto nada assim. É simplesmente de arrepiar. O minuto final, com close nos olhos de todo mundo é marcante.
Mas….
não posso deixar de tirar uma palhinha, sinto muito…
Que efeitos sonoros são esses? Dá pra ouvir o cara amarrando o cadarço do tênis….
FS; quanto à sua pergunta: a explosão aos 6m24s é logo depois que o Piquet fala: “Brabham: Hashin!”
para quem não entendeu, procure por Yamato, um animê japonês do final de 70, começo de 80, que no Brasil ficou conhecido por Patrulha Estelar. O efeito sonoro da decolagem é muito parecido com o que aparece próximo aos 6m24s deste vídeo.
^_^
Saraba, pessoal
Muito bom mesmo, aquilo sim era F-1. Mandei um e-mail para o Fábio de alguns links da GP Masters, mas ele não deve ter visto, não respondeu….
Parabéns pelo excelente vídeo.
A F1 de hoje é retrato das pessoas que vivem no mundo atual
A F1 de 1985 era retrato das pessoas daquela época
Os pilotos eram unidos garanto que eles não iriam correr no GP do Bahrein
pqp se um motor ameaça pegar fogo na F1 de hoje em dia os pilotos saem correndo igual umas tangas froxas, olhem os volantes nada de botões, os carros, tudo ajustado no martelo nada de chão de hospital, isso sim é automobilismo na veia o resto é frescura pra Europeu ver.
Fábio, simplesmente, como você mesmo disse: SENSACIONAL!
Nesse vídeo na minha opinião aparecem 3 dos carros mais belos da história da F1: A Lotus preta, a McLaren patrocinada pela Marlboro e a Brabhan de Piquet…
Maravilhoso, parabéns e obrigado, abs
Incrível!
Mais incrível ainda é saber que o Rosberg tá a tanto tempo na F1 e só veio ganhar uma corrida esses dias.*
*Eu sei, eu sei.
Cavaleiros medievais vestindo a armadura e montando em seus selvagens cavalos. Dispostos a matar e morrer pela vitória!
Tinha seis anos quando ví minha primeira corrida de F1 em 1984 e essas imagens explicam porque me apaixonei por esse esporte. Cresci longe do meu irmão por parte de pai que teve mais sorte do que eu por morar em São Paulo e já ter visto várias corridas de F1. Mas mesmo crescendo longe um do outro temos a mesma paixão e isso foi determinante para que nos aproximassemos muito quando passamos a conviver juntos e descobrirmos que amavamos a F1. Um dia, se Deus quiser, terei a oportunidade de sair de Salvador e ver uma corrida em Interlagos como o homem que vê de perto pela primeira vez a mulher amada. Se chegar o dia em que poderei tocar esse asfalto com a mão acho que morro. Só sinto não poder ter visto de perto o Rubinho correr de F1 lá. Ficou como um sonho que nunca mais vou realizar.
Um abraço a todos e obrigado pelo vìdeo.
Foi impossível vê-lo sem chorar!!!!
Simplesmente fantástico ver esses ícones do automobilismo em ação é muito lindo e ver o senna também em ação … Nossa que saudades do senna. Adoro o seu blog fábio sempre trazendo coisas interessantes pra gente e muito obrigado ao Pedro por compartilhar isso com a gente também.
Show!!! Na boa ate os carros daquela epoca eram mais bonitos hein…A F1 ficou muito superficial hj em dia. E o Piquet ligou o turbo la da Brabham..muito loco..Mansell, Rosberg, Prost, Senna, Piquet… porra q saudade desse tempo, só tinha fera.
O que era aquilo O Senna colando os adesivos no próprio capacete e limpando tbem.
Exato. Hoje os pilotos têm 20 assistentes pra isso.
Abs
Pois é. Repetindo, FORMULA 1 SEM MIMIMI.
Prezado Fábio, Fantástico video, como vc disse “ganhe 10 minutos do seu dia”, lembrei-me de 1986 , quando tive oportunidade de assistir ao Ayrton, ganhar o GP dos EUA em Detroit, belas lembranças…saudades..
Acabei de reparar que os pilotos atuais não usam mais balaclava como antigamente, deixou de ser necessário ?
Usam sim. É extremamente necessário. Ela é feita de tecido anti chama, ok.
Épico! Sem mais…
Fabio, você é um blogueiro diferenciado, ao invés de procurar fama com o blog tem um respeito muito grande com seus leitores e é por isso que tem essa colaboração. Nós é que agradecemos por ler cada comentário e aceitar as sugestões.
Me apaixonei por F1 nessa época, uma F1 quase que artesanal e onde valia o braço do piloto e acima de tudo a criatividade dos engenheiros. O vídeo para quem não viveu essa época mostra bem o que significou isso tudo.
Abraços!
PERFEITO………
Simplesmente fantástico!
São 26 anos , ate hoje, os carros melhoraram muito a nivel de segurança para o piloto.
Saudades de Senna, o melhor, o PELE da F1, competia contra todos, NIKI LAUDA, NIGUEL MANSEL,PIQUET, PROST ETC, so tinha fera nessa epocae eleSENNA era o melhor.
Hoje 2012, não tem ninguem igual ao SENNA, acho que será unico igual Pele no futebol e detalhe era no braço e hoje é igual video game com todas informações via computador vindo dos box.
Nessa epoca 1986 a F1 eu amava, hoje não tenho nehuma vontade em assistir.
Isso sim é formula 1 !! muito bom emocionante.
Pura arte. Sensacional. Não escapa nenhum detalhe, até os efeitos sonoros eles reproduziram.
Fábio Seixas, ganhei meu dia hoje. Simplesmente fantástico. Aquilo era automobilismo. Como vc mesmo diz: Formula 1 sem MIMIMI. Que diferença da f1 atual. Tanta frescura. Na epoca desse documentário não tinha o tal KERS, a tal asa móvel, um monte de botões no volante, câmbio automático e sei lá mais o que. Comunicação entre piloto e box era via placa e sem essa de “Fernando is faster than you”. Como eu disse, Fábio, GANHEI MEU DIA.
Po agora você me deixou ansioso! Aqui na Usina não abre, chegando em casa vo correndo ver dai te falo o que achei…pelo visto é um Oasis que achamos para nos refugiar nesse pandemonio politico que virou nossa categoria favorita.
ACHE UMA MAQUINA E ABRA ESSE VIDEO SE VOCE GOSTA DE F1 ANTIGA NÃO A DE HOJE.
Pedro e Fabio muito obrigado por nos trazer essa cenas.Como da arrepio ver o carro preto do Senna,como era bonito.Quando chegou a epoca do Shumi tudo ficou sem graça com apenas um carro disputando e ganhando tudo.
Nesse tempo que foi mostrado era mais gostoso e os pilotos mais competitivos.
Grande dica!!! Pra quem ama a F1, tem que assistir muitas vezes. É emocionante rever todos aqueles grandes heróis do passado.
SENSACIONAL mesmo!!!
Vídeo fantástico… uma pena nao ter mais este “clima” na F1 de hoje….
Sem palavras….
Como os carros atuais são feios!!!!!
Uma curiosidade… Quem é o piloto que aparece aos 04:38m com o capacete parecido com o do Ayrton?
É o Michele Alboreto.
parece que é o Michele Alboreto…
Uma palavra: Espetacular.