Pílulas do Dia Seguinte
16/04/12 09:44Três corridas, três vencedores de três equipes diferentes. A McLaren está na frente, mas essa mistureba na relação de forças da categoria deve impedir que um piloto dispare na classificação. Não será surpresa se Schumacher, Raikkonen, Webber, Vettel, Pérez e até Massa também vencerem corridas ao longo do ano;
Disse Massa: “É claro que um 13º lugar não é algo que me deixe feliz, mas acho que demos um passo à frente em relação às duas primeiras corridas. Pelo menos pude fazer uma corrida normal, e sei que fiz o possível”. A estratégia dele não era ruim, em tese. Rosberg também fez duas paradas e venceu. A diferença é que, para um plano assim dar certo, o piloto precisa conservar bem os pneus, que serão usados por mais voltas do que a concorrência. E essa não é exatamente uma qualidade do brasileiro. Ele também perdeu tempo atrás de alguns carros que deveria despachar logo, como o Force India de Di Resta. Deu no que deu. Sete pilotos não pontuaram neste ano. As duplas das nanicas Hispania, Marussia e Caterham. E o ferrarista. Está ficando feio…;
Vettel também não tem a tal manha para conservar os pneus. Não foi por acaso que virou saco de pancadas nas últimas voltas. “Não tinha mais pneus no final da corrida. Eu estava reagindo com o balanço de freio, diferencial, tentando tudo para manter os pneus”, afirmou. Pensei algumas vezes em escrever, no post abaixo, que ele fez uma boa corrida. Mas não, não era o caso. Num GP de 56 voltas, não adianta ir bem em 53. Este 2012 será um ano de muito aprendizado para o bicampeão;
Outro que está aprendendo muito, a olhos vistos, é Bruno. Ele ainda peca em largadas, é verdade, e desta vez o prejuízo foi um pedaço da asa dianteira. Mas, em ritmo de corrida, tem mostrado cada vez mais consistência. Se acertar a mão na classificação, seu ponto forte nos tempos de Lotus, pode conquistar ainda mais;
Uma declaração do chefe da McLaren causou polêmica no final de semana. Ao falar sobre a decisão de ir para o Bahrein, Whitmarsh citou o exemplo do Brasil. “Vamos para o Brasil e para outros lugares. Sempre tomamos cuidados especiais em alguns países. Nem sempre estamos totalmente confortáveis, mas não é uma decisão nossa.” Não entendi a grita. O cartola inglês não falou nenhuma mentira. Integrantes da F-1 vira-e-mexe são vítimas de assaltos nos arredores de Interlagos. Também não são raros os furtos dentro do autódromo. Em São Paulo, as equipes contratam seguranças particulares armados, o que é impensável na imensa maioria das corridas do calendário. Isso é uma coisa. Outra coisa, com a qual não concordo, é a confusão que muitos internautas fazem ao equiparar a guerra civil do Bahrein à criminalidade em São Paulo. O cenário por aqui é péssimo, todo mundo tem uma história de assalto para contar, mas não há batalhas no meio das ruas, não há uma má vontade específica de manifestantes furiosos contra a F-1, não há coquetéis molotov voando pelos ares. Não confundam as coisas…;
Assisti à Indy. Corrida boa, mas que terminou de forma patética, com aquele congestionamento de carros rodados na última curva. Ruim para Barrichello, já que a classificação final levou em conta a penúltima volta. Assim, em vez de terminar em sétimo, ele apareceu em oitavo na classificação. Duas observações: 1) Foi culpa de Castro Neves, que pediu desculpas, o que é bacana; 2) Barrichello chiou após a prova. “Gostaria apenas que as pessoas tivessem mais respeito um pelo outro na pista. Fui atingido por todos os lados do meu carro.” Não, ele não vai conseguir mudar o estilo da Indy. Acho que é mais fácil ele se adaptar.
Qto a Red Bull o problema não é Vetell e sim o chassis, pois a tocada dele é a mesma, portanto toda telemetria terá de ser mudada p/ este chassis, como os pneus não resistem, o erro está ali, lembrando que o único item que jamais será previsível em laboratórios É CHASSIS.
Fábio, sobre o que disse do comentário do Withmarsh… CONCORDO CONTIGO E ASSINO EMBAIXO!!!!!!!!!!
O pai do Felipe Massa “quebrou” a empresa CAIO que pertencia ao avô e que está instalada em Botucatu.
O Felipe Massa não contente com isso, quer quebrar a Ferrari maior empresa de carros espotes do mundo.
FIAT E ITALIANOS… abrem o olho com esse rapaz que até agora só sabe gastar pneu e desperdiçar gasolina.
kkkkkkkkkkkkkkkk…. sem comentários!!! So for verdade!!!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkk
O cara pode entender de Fórmula 1, mas de violência, tem muito que crescer ainda. No Bahrein você sabe quem é contra e quem é a favor. No Brasil é dificil distinguir quem é a lei quem é o criminoso.
O Massa está triste é visível, abatido e a diferença de quase um segundo está maior, por esses motivos. Bahrein com certeza será uma corrida interessante e segura. Problemas externos não serão vistos no evento. No Brasil existe o bolsão de pobreza, negativo pela falta de investimento na educação, redundante, mas é isso que resulta nos comentários externos.
Olha o que acho é que o comentario sobre o Brasil é culpa do Brasil e só olharmos todos os dias noticicias de fraudes,desmandos,corrupitos,favores,violencia,e se ficarmos a comentar vai o dia inteiro então aos nacionalistas de plantão vejam os fatos tirem suas conclusões e parem de achar que aqui é o melhor pais do mundo,culpa muito provalvemente é nossa como povo que aceitamos tdo e nada fazemos gostaria que uma brisa arabe chegasse até aqui.A F1 tá bem legal esse ano fazia um tempo que não consiguia ficar acordado a corrida foi até um pouco morna e no final é que deu uma esquentada mais tá bem legal como resultado e vendo o campeonato bem embolado esse ano vale apena ficar acordado comentario sobre Barrichello de voltá a Ferrari não a Ferrari nao merece isso mais um piloto que só aceitava tudo o que era proposto a ele com um unico proposito o dinheiro na conta e é por isso que vai ser lembrado na historia como o piloto que mas corrreu e nada conquistou em 19anos ridiculo lembram de Senna na mclaren e Alonso tambem mclaren é outro tipo de conduta quanto ao Massa parece que vai na mesma batida.
Não será surpresa se Schumacher, Raikkonen, Webber, Vettel, Pérez e até Massa também vencerem corridas ao longo do ano;
Massa se vencer vai ser a maior surpresa do ano!
Equanto a prova do barem..
Quantas pessoas já morrerão lá?
Quantas pessoas forao assassinadas so no estado de sp so fim de semana tenho certeza que mais pessoas morem em sp num fim de semana do que no barem..
Véi, na boa.
O Massa argumentou que o carro não tinha velocidade nas retas e por isso não conseguia ultrapassar, já o Alonso comentou que o carro não tinha velocidade nas retas e por isso teve que encontrar outros pontos para ultrapassar. Estes dois comentários mostra a enorme diferença atual entre os dois pilotos da Ferrari.
Sensacional comentário e muito bem analisado!
concordo. veja a forma como o felipe tangencia as curvas, ele faz um balão! o alonso engole a zebra, entra rapido, tangencia rapido, e sai rapido da curva! ninguem no grid faz igual!
Perfeito!!!!!!!!!!!!!